Teorias da Conspiração: qual a mais ridícula?

Autor Mensagem
EduSlash_o_Retorno
Veterano
# abr/07
· votar

Atomic
e se ele deu uma puxadinha no pano que este tendeu a voltar pra traz, fica com a senssação de ondulação.
ele só faria um movimento continuo se não tivesse nada segurando ele.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# abr/07
· votar

Midgard
se jogar todos os Cds do Maiden e uma Ibanez Jem floral prometo nao te processar e ainda nao deixar o capeta te levar para o inferno ^^
mas vc será um espirito, logo não poderás tocar :P

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# abr/07
· votar

"É morte, na certa! E, mesmo se o sangue não fervesse, você morreria congelado, sendo que, em média, a cada acréscimo de mil metros de altitude, a temperatura cai cerca de 2 graus Celsius"
interessante, a gente torra por dentro enquanto congela por fora ¬¬ AHUHUAUHHA

Midgard
Veterano
# abr/07
· votar

EduSlash_o_Retorno

mas a guitarra tb estara morta logo poderei tocar com o espirito da Jem \m/

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# abr/07
· votar

Pra mim, o que realmente aconteceu nessa estória do homem à Lua foi o seguinte: os Estados Unidos levaram os astronautas e alguns auxiliares a uma missão secreta no Deserto de Nevada, Estados Unidos, que, em vários locais, tem uma enorme similaridade com a aparência das fotos que teriam sido tiradas na Lua. Então, alegando a todos os participantes que aquilo tratava-se apenas de um treinamento. Montaram tudo, tiraram as fotos, e fizeram as filmagens do local. Quando tudo terminou e todos os equipamentos foram colocados de volta num caminhão baú, os astronautas voltaram de helicóptero para a NASA e todos os auxiliares técnicos foram mortos e enterrados lá mesmo, no Deserto de Nevada. Por volta de duas pessoas de alta patente da CIA ficaram encarregadas de fazer o serviço sujo e levar o caminhão de volta à NASA. Após a viagem de volta com os astronautas, o piloto do helicóptero também teria sido morto.

o legal é que familia nenhuma alegou o desaparecimento desses caras que trabalhavam pra nasa...8-)

Midgard
Veterano
# abr/07
· votar

EduSlash_o_Retorno

provavelmente os Russos inventaram isso pq naquela epoca havia uma certa disputa pra ver quem chegaria primeiro na Lua \o\

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# abr/07
· votar

Midgard
que russo? que inventou o que? o_O

Midgard
Veterano
# abr/07
· votar

EduSlash_o_Retorno

nao era a Urss q estava tb na corrida pra ver quem chegava primeiro a lua??

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# abr/07
· votar

Midgard
sim, mas inventou o que?

Atomic
Veterano
# abr/07
· votar

EduSlash_o_Retorno
e se ele deu uma puxadinha no pano que este tendeu a voltar pra traz, fica com a senssação de ondulação.
ele só faria um movimento continuo se não tivesse nada segurando ele.

teria que ver o video pra ver como foi e eu to com preguiça de procurar :P

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# abr/07 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
· votar

Atomic
então, já tentei achar mar não achei hehe

mas vamos lá:
"1 - Existem diversas fotos com sombras em várias direções, sendo que a única fonte de luz deveria vir do Sol."
se existissem mais fontes de luz, com certeza haveria mais de uma sombra. e notem fotos distantes, em que só um holofóte poderia iluminar a tamanha distancia, mas holofótes não conseguiriam iluminar uma area tão grande como aquela. digo, não conseguiria iluminar amplamente, pois a luz é direcionada.

"2 - Fotos com diferentes tamanhos da Terra, vista da Lua, evidenciando montagens desproporcionais."
Agora a terra, a lua e todos os demais planetas e astros do espaço ficam parados né?

"3 - Existem milhares de fotos com penumbra, sendo que é impossível haver penumbra na Lua pela ausência da atmosfera."
edição de imagens? reflexos da roupa, do capacete, e da nave?
essa é dificil de explicar realmente hehe

"4 - Faltam as estrelas no fundo de todas as fotos. Com a ausência da atmosfera, as estrelas tornam-se ainda mais reluzentes."
quem já foi a cidades pequenas ou bem interiorzão vai saber do que eu falo:
Se vc está em uma cidade grande com muitas luzes, de postes, prédios, outdoors etc. essas luzes afuscam as luzes das estrelas, e voce só consegue enxergar as estrelas que mais brilham. Já, se voce estiver no interior, onde não tenha qualquer luz, o céu fica com muito mais estrelas, e alguns dizem que se pode ver até o "rastro" da via lactea( o_O).
mas enfim, se luzes da cidade já ofuscam as luzes dessas estrelas, imagine a luz do sol direto em voce, com muito mais intensidade, vc não conseguirá ver nada mesmo.

"5 - Nas fotos e vídeos, a bandeira dos EUA fica tremulando ao vento. Só que, não existe vento na Lua porque lá não há atmosfera."
Já discutimos isso.

"6 - Em centenas de fotos, vê-se as pegadas dos astronautas na Lua. Mas, sem oxigênio e umidade, é complicado que haja a formação de pegadas."
O cara não pisou na lua pra fazer tal afirmação, e eu tb não...

"7 - Embaixo de um dos pés do Módulo Lunar, há indícios de alguém ter levado um montinho de terra para o pé não ficar no ar."
voce acha que seria mais facil alguem ter levado um montinho de terra até o local, ou simplesmente terem abaixado um pouco a perna do modulo?

"8 - Pelo que se vê nas fotos, não houve pouso do Módulo Lunar. Ele teria sido colocado delicadamente lá. Não há marcas dos propulsores da nave."
Agora o cara tá se contradizendo, se ele disse que não haveria como ter pegadas, como o modulos deixaria um "rastro"? E levem em consideração a gravidade de lá tb.

"9 - No mesmo lugar onde o pé do astronauta cria uma profunda pegada na superfície lunar, o pé do módulo lunar se mostra muito delicado na superfície da Lua, sem causar qualquer estrago."
A mesma coisa com a neve, pise nela com um tenis normal, e depois pegue uma prancha e pise de novo sobre ela. o peso do seu corpo se distribuirá sobre a prancha, deixando pouca ou nenhuma pegada.

Aliás, aquele truque dos caras que deitam num colchão de pregos, se não ouvese tantos pregos o cara seria todo perfurado. Pegue um prego e force-o contra a palma da sua mão, e depois pegue varios pregos bote numa superficie e force sua mão contra eles.

"10 - Pelo tamanho do Módulo Lunar, dificilmente existiria nele combustível suficiente para colocá-lo em órbita."
putz! vai falar que onibus espacial saí voando até chegar chegar ao espaço...
lógico que teve propulsores que se separam logo apos a saida do modulo da terra.

"11 - Não existem, até hoje, filmes fotográficos que resistam à enorme variação de temperatura na Lua."
E o cara acha que comercializariam filmes com tais caracteristicas de modo a suportar as temperaturas da lua, assim como diz no próprio site, esses filmes são especiais, e imagine quanto seria o custo. Mesmo se fabricassem quem iria comprar?

"12 - Em 1969, os astronautas conversavam, da Lua, com a NASA, na Terra, em tempo real. Esta tecnologia não existe até hoje."
Satélites são apenas sucata inutil que eles jogam no espaço...

"13 - A radiação solar incidente na Lua, sem atmosfera, é mortal para qualquer ser humano."
E por um acaso eles estavam pelados na lua?

"14 - Dificilmente existiriam roupas espaciais, na época, que resistissem às enormes variações de temperaturas da Lua (-153ºC a +107ºC)."
Por que não existiriam? não dizem que os ovnis na segunda guerra mundial eram tudo "testes" de naves terrestres?
Bah, isso é outra coisa já hehe..

"15 - Dificilmente existiriam roupas espaciais, na época, que resistissem à ausência da pressão atmosférica na Lua."
"Dificilmente"? Quando eu ver argumentos de verdade eu penso em responder isso.

"16 - Extrema semelhança do ambiente das fotos "da Lua" com o Deserto de Nevada, nos Estados Unidos."
sim, e a area era toda iluminada por lampiões...

"17 - Evidência de Stanley Kubrick na NASA, que teria a auxiliado na criação dos efeitos especiais utilizados na fraude."
Se uma foto de um homem agachado, que mal se pode ver, é uma evidencia de qualquer coisa, me desculpe ok.

"18 - O homem só teria ido à Lua por seis vezes, exatamente durante a gestão de Richard Nixon, num prazo de três anos. Após isso, nunca mais o homem teria voltado à Lua."
Caralho, e porque o homem teria de ter ido mais vezes lá? pra olhar a paisagem? simplesmente não tinham mais nada pra fazer lá.

"19 - Richard Nixon, envolvido em falcatruas que mancharam a imagem dos Estados Unidos, foi o principal articulador do escandaloso Caso Watergate, o qual culminou em sua renúncia durante o primeiro processo de impeachment estadunidense. Sua história o condena."
O que isso vem ao caso?

"20 - Evidência de manipulação na foto do "Jogo dos 7 erros" mostra várias cruzes distorcidas, mas tais cruzes não poderiam estar distorcidas nem mesmo por lentes objetivas, que ficam do lado externo da câmera, já que essas cruzes fazem parte de um recurso interno do equipamento."
ó! mudou minha vida.

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/07
· votar

EduSlash_o_Retorno

Como eu havia dito, esse site abaixo responde tudo

http://www.projetoockham.org/historia_lua_1.html

Além de responder esses e outros questionamentos (basta ter um básico conhecimento de física), o site também mostra argumentos (bastante convincentes) que mostram o quão sem cabimento são certas coisas ditas pelos conspiracionistas.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# abr/07
· votar

Carlos Henrique 2
bem legal o site.

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/07
· votar

EduSlash_o_Retorno
o legal é que familia nenhuma alegou o desaparecimento desses caras que trabalhavam pra nasa...8-)

hmmm
Provavelmente rolou mta grana pra ficarem de boca fechada
huahuahuauhuhahuahuahua

Midgard
nao era a Urss q estava tb na corrida pra ver quem chegava primeiro a lua??

Sim, mas até onde eu sei, os astronautas russos nunca desmentiram os EUA terem ido a Lua.

As pessoas que fizeram estas "fantásticas descobertas" e disseminaram internet e mídia a fora não são russos nem astronautas. Ironicamente "descobriram" tais coisas que passaram despercebidas aos olhos dos que realmente entendem do assunto...

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# abr/07
· votar

As pessoas que fizeram estas "fantásticas descobertas" e disseminaram internet e mídia a fora não são russos nem astronautas. Ironicamente "descobriram" tais coisas que passaram despercebidas aos olhos dos que realmente entendem do assunto...
então heheh

e sobre o cara abaixado:
http://permanent.access.gpo.gov/websites/historynasagov/history.nasa.g ov/alsj/a11/ap11-S69-33922.jpg
nada a ver com o stanley kubrick

http://www.projetoockham.org/historia_lua_5.html

faith_girl
Veterano
# abr/07
· votar

A gente vai colonizar outros planetas por causa da super população...ah pode crer viu vai nessa ahahaha

A tendencia diminuir a população e msm se isso n acontecer a gente vai acabar por nós auto-destruir já q não cuidamos do nosso planeta até parece q vai dá tempo da gnt passa umas ferias em marte.

Kobberminer
Veterano
# abr/07
· votar

Acho que a pior previsão que já ouvi é aquela que diz que o Brasils e tornará a maoor potencia mundial...

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/07
· votar

"6 - Em centenas de fotos, vê-se as pegadas dos astronautas na Lua. Mas, sem oxigênio e umidade, é complicado que haja a formação de pegadas."
O cara não pisou na lua pra fazer tal afirmação, e eu tb não...

http://www.projetoockham.org/figuras/lua/pegada.jpg

As pegadas ficaram perfeitas, o que aqui na Terra só seria possível num solo com umidade bem alta, quase lama. Mas de acordo com nossos amigos conspiracionistas os "fraudadores" tiveram o "grande descuido" de usar no "cenário" um solo de alta umidade quando poderia usar areia da praia ou um solo fino de coloração branca e umidade baixa...

Aí eu fico pensando, imagina se uma equipe formada por pessoas que tem um vasto conhecimento de Física iria escolher para o "cenário" um tipo de solo com todo esse excesso de umidade e nenhum deles se lembrar que não há água/umidade na Lua, entre outras "falhas gritantes" (de acordo com que podemos concluir pelas afirmações dos conspiracionistas). Só mesmo na cabeça dos conspiradores pra isso fazer sentido...

Bom, pra quem ainda não leu a explicação das pegadas tá aqui:
(tirado de http://www.projetoockham.org)

Aqui a questão é um pouco mais complicada. O solo lunar é formado em sua maior parte de silicatos, uma categoria de material que forma longas cadeias de moléculas. Quando estas cadeias são rompidas, digamos, pelo impacto de uma bota, suas extremidades ficam livres para se combinar com outros elementos. Na Terra elas rapidamente se combinariam com o oxigênio do ar formando óxidos (processo conhecido por oxidação), mas na Lua, sem uma atmosfera gasosa, as partículas acabam por se recombinar com as outras partículas vizinhas deslocadas pelo impacto, como se fossem - mal comparando - um longo velcro de moléculas que se rearruma.

"18 - O homem só teria ido à Lua por seis vezes, exatamente durante a gestão de Richard Nixon, num prazo de três anos. Após isso, nunca mais o homem teria voltado à Lua."
Caralho, e porque o homem teria de ter ido mais vezes lá? pra olhar a paisagem? simplesmente não tinham mais nada pra fazer lá.

Li em algum lugar que não havia mais nada na Lua senão "pó". Então, podiam quem sabe trazer mais amostras no caso de uma possível escassez da coca... hehehehe

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# abr/07
· votar

faith_girl
A gente vai colonizar outros planetas por causa da super população...ah pode crer viu vai nessa ahahaha

A tendencia diminuir a população e msm se isso n acontecer a gente vai acabar por nós auto-destruir já q não cuidamos do nosso planeta até parece q vai dá tempo da gnt passa umas ferias em marte.

a questão não é essa, varios desenvolvimentos tecnológicos se devem a pesquisas espaciais.
A colonização de outros planetas está fora de cogitação, se mal podemos ir a marte, imagine sair do sistema solar.

flea fan
Veterano
# abr/07
· votar

Claro que os dinossauros não existem. Como diria a minha avó, "quem é que tava lá naquele tempo pra vê-los? Não tinha nem televisão."...

Sashsiam_2
Veterano
# abr/07
· votar

Harry Potter divulga o satanismo.

Essa é a mais sem noção.

old steel
Veterano
# abr/07
· votar

Será que são torias?
Hummm?????????

old steel
Veterano
# abr/07
· votar

Digo teorias.

Léo TM
Veterano
# abr/07
· votar

O negocio da lua é engraçado eu tbm duvido muito disso, mas tem um negocio se foi tudo uma farsa minha bisavó estava absolutamente certa, minha sempre conta que durante a transmissão do homem pisando na lua ele tipo fico vidrada na tv ai minha bisavó passava pela sala e falava pra ela: "minha filha desliga isso vc acha mesmo que o homem esta na lua essa hora, é tudo mentira"
hahahaha eu ouço essa historia a tanto tempo eu tinha q contar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Teorias da Conspiração: qual a mais ridícula?