Como ficam Olavo de Carvalho e seus namorados criadores de Teorias da Conspiração

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/10


    depois que o Wikileaks revela que o governo Lula passaria a perna em Hugo Chávez em troca de autorização dos EUA pra vender Super Tucano, e, ao contrário do que eles dizem, não há nenhuma conspiração comunista secreta entre Lula e Chávez pra livrar o mundo das cáries?

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101206/not_imp650001,0.php

    Sedank
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Acho digno.

    Excelion
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Acho que o Fidel é mais malandro que o Lula.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Como ficam Olavo de Carvalho

    parei de ler aqui

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    prefiro Pink Floyd

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não quero ler...mas que se fodam todos.

    menos eu e minha mãe.

    qew
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Olavo de Carvalho

    haeuhaeuheauaueueaauhehuaehuaeuhauheuh

    huauheuhaeuhaeuhuheauhea
    *respirando*
    ahuehueauhaeuhaeuhaeuhea

    Quando eu voltar do meu ataque de risos eu tento ler. :)

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tava lendo um livro do schopenhauer que foi traduzido e revisado pelo Olavo. O cara é tão foda que consegue revisar o prórpio texto.

    huuahauhauahauha

    e nas notas ele ficava xingando meio mundo e fazendo referência de si mesmo.

    ridículo

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Prefiro o Malmsteen

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    xuxa >>> angélica >>> eliana >>> olavo

    Konrad
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    J. S. Coltrane
    tava lendo um livro do schopenhauer que foi traduzido e revisado pelo Olavo. O cara é tão foda que consegue revisar o prórpio texto.

    huuahauhauahauha

    e nas notas ele ficava xingando meio mundo e fazendo referência de si mesmo.

    ridículo


    O como vencer um debate mesmo sem ter razão?

    É interessante, apesar do Olavo.

    Devil Boy
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Devil Boy
    · votar


    Black Fire
    Como ficam Olavo de Carvalho

    CAPITALISMO E SOCIALISMO SEGUNDO A ASTROLOGIA
    Olavo de Carvalho
    Revista Planeta, # 60, setembro de 1977

    A evolução do conflito entre capitalismo e socialismo acompanha rigorosamente os movimentos de três planetas: as relações geométricas (em linguagem astrológica, "aspectos") entre Saturno e Urano assinalam acontecimentos importantes nos países capitalistas, e os pontos cruciais da história do comunismo fazem contrapontos aos aspectos entre Saturno e Netuno.

    Essa é a tese que o astrólogo Antonio Facciolo Neto vai apresentar no Congresso Brasileiro de Astrologia, a ser realizado nos próximos meses em São Paulo. Ela está exposta em Ciclos Cósmicos na História, que é um dos vários trabalhos que astrólogos de S. Paulo estão enviando para a Associação Brasileira de Astrologia, responsável pela organização do congresso. Facciolo estabeleceu um minucioso quadro comparativo dos movimentos dos três planetas e da evolução do capitalismo e do comunismo desde 1846 (quando Marx fundou a Liga dos Comunistas) até os dias de hoje, obtendo assim algumas fortes evidências em favor da doutrina astrológica segundo a qual o ciclo Saturno-Urano rege o capitalismo e o ciclo Saturno-Netuno rege o comunismo. Alguns estudos anteriores já indicavam claramente essa direção. Alguns anos atrás o economista norte-americano L. Peter Cogan, por exemplo, da Academia de Ciências de Nova York, demonstrou a uma platéia de estupefatos cientistas a correlação entre as conjunções e oposições Saturno-Urano e as fases de otimismo e pessimismo nas bolsas de valores. Saturno e Urano, segundo a astrologia, regem o capitalismo. O estudo de Facciolo é bem mais abrangente que o de Cogan. Ele mostra, por exemplo, que aspectos "benéficos" entre Saturno e Urano acompanharam, entre os inúmeros outros, os seguintes acontecimentos importantes para a formação e fortalecimento do capitalismo:

    1851-52: a descoberta simultânea de minas de ouro na Austrália, na Califórnia e na Nova Zelândia dá um impulso, sem precedentes, ao ritmo dos negócios nas principais bolsas de valores do mundo. 1857-58: as potências capitalistas européias ocupam a China e o Sudeste asiático. 1865-66: abolição da escravatura nos Estados Unidos e introdução da constituição democrática na Suécia. 1896-97: fundação do movimento sionista. 1905-06: formação da Entente Cordiale entre as potências européias. 1948-49: formação da OTAN. Inversamente, os ângulos "maléficos" assinalaram períodos de dificuldades para os países capitalistas: 1880-02: Guerra Civil Americana. 1873-75: crise econômica mundial. 1909-10: início das guerras européias. 1930-31: nova crise econômica mundial. 1950-51: o Irã nacionaliza o petróleo; a França é derrotada na Indochina; começa a guerra na Coréia. 1965-65: os Estados Unidos ingressam na Guerra do Vietnã. 1975-77: crise do petróleo.

    No mundo comunista, as conjunções e aspectos benéficos entre Saturno e Netuno acompanharam, entre outros, os seguintes acontecimentos: 1846-47: fundação da Liga dos Comunistas. 1917-18: Revolução Russa. 1929-30: Plano Qüinqüenal. 1941-42: acordo com os EUA e a Inglaterra. 1952-55: morte de Stalin e início de novo ciclo histórico. 1959: sputniks. Os aspectos "maléficos" estavam presentes nos seguintes acontecimentos: 1868-69: dissolvida a seção francesa da Internacional Comunista. 1899-00: cisão entre bolcheviques e mencheviques. 1926-27: surgimento da ditadura stalinista. 1937-38: Processos de Moscou. 1962-63: crise dos foguetes em Cuba e conflito entre Pequim e Moscou. 1971-72: aproximação entre Cuba e EUA.

    Um novo ângulo maléfico entre Saturno e Netuno ocorrerá em 1979-80. Entre Saturno e Urano, em 1982. Em 1987-89, os três planetas entrarão simultaneamente com conjunção e, no fim do século, em quadratura. É lícito, portanto, segundo Facciolo, esperar um período de crise no mundo comunista, seguido de outro no mundo capitalista, em seguida uma aproximação entre os dois regimes e finalmente um período de crise geral.

    Além de Ciclos Cósmicos na História, a associação já recebeu vários outros trabalhos para o congresso, entre os quais, A Lua e o Matrimônio, do psicólogo Juan Alfredo César Müller, ex-aluno de Jung e Szondi e estudioso de astrologia. Ele faz uma análise comparativa dos prognósticos matrimoniais e da posição da Lua nos temas astrológicos individuais, e propõe a introdução de novos métodos de previsão.

    Pela tradição astrológica renascentista, as condições do matrimônio do indivíduo são estudadas pelo estado da sua 7ª. casa astrológica . Sendo a parte mais ocidental do zodíaco oposta ao Oriente, que representa o ego, a 7ª. casa simboliza a relação com os outros, os compromisso do indivíduo com a coletividade e, por extensão, o matrimônio.

    Segundo Müller, essa doutrina surgiu numa época em que o casamento se definia essencialmente como um compromisso de ordem social, destinado a assegurar a procriação coercitiva (contrabalançando a mortalidade infantil, muito alta então) e o sustento dos filhos.

    A diminuição da taxa de mortalidade infantil e o advento dos novos padrões de comportamento, na sociedade industrial urbana, amenizaram esse aspecto de coerção legal do matrimônio, ressaltando, ao inverso, seu aspecto de encontro interpessoal, seu lado afetivo e subjetivo.

    Daí que, segundo Müller, o prognóstico matrimonial já não possa ser feito com base na 7ª. casa, que tem um significado eminentemente social e coercitivo (contrato). O verdadeiro significador astrológico do matrimônio, hoje em dia, é a Lua, que representa tradicionalmente a subjetividade e as afeições.

    Outros trabalhos já recebidos pela associação são: O Elo Entre a Vida e a Matéria, por Antoine Daoud Philo, Urano e as Doenças Cardíacas, por Vera Facciolo, e A Mensagem da Astrologia, por Maria Ribeiro Franco.

    A Associação Brasileira de Astrologia está convidando os astrólogos de todo o país a participarem do congresso e a enviarem seus trabalhos. Ela pretende, também, paralelamente, formar um núcleo de estudos e pesquisas composto exclusivamente de pessoas de nível universitário, com vistas à formação eventual de um instituto superior de astrologia. Os interessados podem escrever para a associação (r. Xavier de Toledo, 114, 3º andar, cj. 303, fone239-087

    Fonte.

    Pearl Jam da Silva
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Olavo de Carvalho = Troll

    Devil Boy
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Devil Boy
    · votar


    J. S. Coltrane
    e nas notas ele ficava xingando meio mundo e fazendo referência de si mesmo.

    ridículo


    Mas qual o problema em citar a si mesmo?

    O Olavo é um velho maluco mesmo (que de vez em quando faz algumas observações pertinentes), mas é extremamente comum ver em publicações acadêmicas um especialista falar sobre um tópico especifico e, nas notas de rodapé, indicar para o leitor outras em que ele faz um estudo mais geral dentro daquela temática.

    Digamos, o cara escreve um artigo comparando a organização militar européia na época da monarquia com a dos regimes democráticos atuais e, ao mesmo tempo, cita os livros em que ele faz uma comparação total, sistemática entre os sistemas monárquico e democrático.

    james_the_bronson
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Por que eu li aquele texto ali :\ ???

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Konrad

    esse mesmo

    Devil Boy

    cite a si mesmo em um livro seu, e não nas notas de um livro que você traduz. Aí ele aproveitava ficava criticando várias pessoas, ficou muito comédia. Como a editora é do Olavo, ficou por isso mesmo.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/10
    · votar


    Devil Boy


    CAPITALISMO E SOCIALISMO SEGUNDO A ASTROLOGIA


    ahuuahauhauhauhauhauhauhauauahuauahuahuahhaua

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/10
    · votar



    Mas qual o problema em citar a si mesmo?


    Pois é, pra quem já citou Saturno e Netuno como fonte..

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como ficam Olavo de Carvalho e seus namorados criadores de Teorias da Conspiração