Sobre a morte por apedrejamento pelo adultério no Sudão

Autor Mensagem
Space Ace
Veterano
# mar/07
· votar


Duvideiro
é q sao tanta as subclassificaçoes q eu ia levar uns 30 posts pra colocar tudo aqui...anti-cocacola, anti-corporaçoes multinacionais, anti-bush, anti-carne vermelha,etc etc e etc

jimmy vandrake
Veterano
# mar/07
· votar


Cá entre nós, acho que morrer é uma alternativa melhor a ter que viver em um lugar como o Sudão...
Com toda certeza.

Rato
Veterano
# mar/07
· votar


cultura é cultura, criticar os hábitos diferentes dessa nossa sociedade globalizada, capitalista e americanizada não é nada além da manifestação da visão imperialista que foi colocado em nossas mentes

haha
xiita vermelho?

Duvideiro
Veterano
# mar/07
· votar


Cá entre nós, acho que morrer é uma alternativa melhor a ter que viver em um lugar como o Sudão...
mas por apedrejamento? sei não.....

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07
· votar


Gan
cultura é cultura, criticar os hábitos diferentes dessa nossa sociedade globalizada, capitalista e americanizada não é nada além da manifestação da visão imperialista que foi colocado em nossas mentes

Nem sempre é assim, meu caro.


Matar alguém em público de forma bárbara e cruel por um motivo tão fútil não é fruto de uma visão imperialista, ao meu ponto de vista, mas sim a consequencia de uma sociedade não evoluída e comandada por líderes que impõe sua liderança através da intimidação e do medo escondendo-se atrás de principios religiosos tendenciosos ao poder. (2)

Pardal
Veterano
# mar/07
· votar


A questão de punição é uma questão de referencial. Mas pagar o mal de alguém com outro mal (punir) não deve ser considerado algo positivo.

Imaginemos que exista uma sociedade em que todo o erro é perdoado, e a pessoa é exclusivamente exortada a evitar reincidir. Imaginemos que essa visão seja guiada por uma cultura, ou mesmo uma religião. Nessa cultura, o "pecado" não é compensado com outro mal, em circunstância alguma mas, permitindo a liberdade e repreendendo a libertinagem, o indivíduo é constrangido e ensinado continuamente a perdoar e procurar não dar motivos para ser perdoado.

Imaginemos que essa civilização olhasse para a nossa, em que os criminosos, ao invés de serem perdoados e instados ao arrependimento, são punidos com ausência de liberdade, confinados em verdadeiras pocilcas que, apesar do péssimo estado, são onerosas ao governo, e que o mesmo mal ou até maior malefício recebem os que fizeram o mal do que a própria reprovável atitude que tiveram. Uma sociedade onde há perdão e educação para uma sociedade viável veria a nossa sociedade, ainda que alguns digam "moderada" no que tange o tratamento de malfeitores, como insana, fundamentalista, exagerada e irracional.

Estou dizendo isso porque essa é, acredito eu, uma sociedade cristã. Eu sou cristão. Eu acredito no perdão, pois o meu Deus é o Rei a quem devemos uma dívida enorme. Se Ele nos perdoou, não podemos ser hipócritas e deixar de perdoar os outros. Mesmo porque, se nós, que sabemos quais são os nossos pecados, aceitamos o perdão que recebemos do Rei, quanto mais aqueles cuja mente e coração pouco conheçemos?

Dogs2
Veterano
# mar/07
· votar


São valores totalmente diferentes, não posso julgar pelos meus valores.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


Dogs2
São valores totalmente diferentes, não posso julgar pelos meus valores.
concordo

Gan
Veterano
# mar/07
· votar


Tava claro q eu fui irônico , naum tava??

Space Ace
Veterano
# mar/07
· votar


Gan

pior q não........eu pelo menos acreditei.....

Douglas_
Veterano
# mar/07
· votar


Cara, eu fico muito indignado com uma coisa dessa!!!

A punição pra elas devia ser uma passagem só de ida por Brasil!!! Qdo chegassem aqui a gente dava "um jeito" nelas... huahuahuauahau

Douglas_
Veterano
# mar/07 · Editado por: Douglas_
· votar


Imagina, ta chegando um carregamento de mulheres condenadas do Sudão... e cheio de homens no aeroporto esperando pra "pegar a guarda" de uma... hauhauhau

maggie
Veterana
# mar/07
· votar


luxcax
Tanto homens quanto mulheres "infiéis".
porque infieis entre aspas ???


Porque esses infiéis são não apenas os que traem o companheiro, mas também aqueles que:
• mulheres que não usam burka
• homens que se encontram com mulheres fora do casamento
• homens e mulheres que lessem livros considerados satânicos

Isso, claro, pelos grupos mais radicais.
Os grupos moderados não levam o Corão ao pé da letra.

-Dan
Veterano
# ago/10
· votar


Lendo noticias do mundo no G1, vejo como funcionam os detalhes de pena de morte por apedrejamento. Grotesco demais. Uma adúltera iraniana logo deve ser executada dessa forma e apelos contra tem sido feitos na esfera global. Inclusive o presidente Lula, que ofereceu ao Irã que enviasse a mulher para o Brasil.

O que pensam disso e o que acham da postura do presidente?

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Veterana

Sei...

Excelion
Veterano
# ago/10 · Editado por: Excelion
· votar


O que pensam disso e o que acham da postura do presidente?

Acho digno e como disse o Ahmadinejad "emocional demais".

Até aprovaria, se não aprovasse mais ainda a individualidade cultural. Não gosto que tentem impor cultura estrangeira dentro de um país. Ainda mais no Oriente Médio, que foi dividido para melhor controlar. Já tá bom de mão estrangeira ali.

E nem gostei do jeito que o Lula falou, dando ênfase que é cristão e que não pode deixar ela morrer. Ele mostrou assim que tem vocação para troll do OT, já foi logo de cara trollar usando religião.


Mas pra imagem dele isso foi bom.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
Não gosto que tentem impor cultura estrangeira dentro de um país.

Não gosta que alguém evite que matem pessoas?

Então passe a não gostar de quem luta pra retirar simbolos religiosos das escolas aqui no Brasil.

E qual é o problema de alguém dizer que é cristão?
Ele não falou que só quem é cristão luta pela vida e que ateus ou muçulmanos não fazem o mesmo, só falou que esse é um princípio do que ele acredita.

Se isso é bom pra imagem dele, o problema está em quem valoriza isso e toma como fator decisivo para seu voto, não nele.

-Dan
Veterano
# ago/10 · Editado por: -Dan
· votar


Excelion
Não gosto que tentem impor cultura estrangeira dentro de um país.

Tb não, desde que não violem o principio da dignidade humana, principio da vida.

brunohardrocker
Se isso é bom pra imagem dele, o problema está em quem valoriza isso e toma como fator decisivo para seu voto, não nele.

Exatamente. Porem ha quem tb usará isso dizer que o homem foi oportunista e ta duvida? Tem fanaticos pra tudo.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


uma sociedade não evoluída e comandada por líderes que impõe sua liderança através da intimidação e do medo escondendo-se atrás de principios religiosos tendenciosos ao poder

Perfeita descrição do ocidente e sua crença irracional e despótica na razão, no progresso e na técnica.

El_Cabong
Veterano
# ago/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Porque será que nesses países só as mulheres adulteram ???
Ou não seria cega, a justiça de lá ??

Que Lei mais idiota!!
Em pleno século XXI, uns respingos da pré história, idade média, religião no poder, ...

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


El_Cabong
Em pleno século XXI, uns respingos da pré história, idade média, religião no poder,

o ocidente supostamente esclarecido está cheio dessas merdas também

EternoRocker
Veterano
# ago/10
· votar


Cultura é cultura...

Mas tem coisas que extrapolam os limites do bom senso e da dignidade... não é atoa que esses países são como são.

Deveriam andar com tacapes pelas ruas...

:0(

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Não gosta que alguém evite que matem pessoas?

Então passe a não gostar de quem luta pra retirar simbolos religiosos das escolas aqui no Brasil.

E qual é o problema de alguém dizer que é cristão?
Ele não falou que só quem é cristão luta pela vida e que ateus ou muçulmanos não fazem o mesmo, só falou que esse é um princípio do que ele acredita.

Se isso é bom pra imagem dele, o problema está em quem valoriza isso e toma como fator decisivo para seu voto, não nele.


Como você sabe que eu pessoalmente não votei no Lula em 2006, você inconscientemente interpretou que eu já cai em cima dele hehe.

Nada disso, o cara é esperto, admiro o movimento dele, apesar de não gostar do objetivo.

O negócio do cristão também não tem nada a ver com eu ser mais judeu do que cristão, tem a ver que eu pessoalmente acho que não precisava entrar no assunto de diferenças culturais devido a religiões, ele poderia explicitar o ponto de vista dele sem botar o cristianismo no meio.

Então passe a não gostar de quem luta pra retirar simbolos religiosos das escolas aqui no Brasil.

E isso aqui na boa, não entendi o que o cu tem a ver com as calças. Esse assunto é tão irrelevante, coisa pra ateu e religioso fanáticos discutirem, acho que cruzes ou estrelas de davi em escolas são de importância infíma.

Dexxter Bass
Veterano
# ago/10
· votar


hahahahaha...

Se essa lei árabe valesse aqui no Brasil, os baile funks seriam lenda...tá louco, baile funk parecesse mais uma casa de suwing, adultério ao extremo...por flar nisso, me fez lembrar uma música do Mr Catra...

Sabe esses dias que tu acorda de ressaca
Muito louco doidão
Sua roupa ta cheia de lama
e a cachorra tá na cama...

É o dia que a orgia tomou conta de mim
Tipo assim,tipo assim é...
Eu saio com o Léo,Edgar o Denis e o Sandrin
Pra onde que é ...

Na 4 por 4 a gente zoa
Whisky e energético, quanta mulher boa.
O bagulho tá sério
Vai rolar um adultério!

Sua mina só reclama, tira a sua paz ééé
Ela é chata de mais
procura o proficional meu mano
Que ela sabe o que faz


É uma coisa louca
quando quica em cima de mim...
Assim
Antes, durante e depois até o fim!!
Vamo la,vamo la,vamo la ...

sentada no meu colo a gente zoa
gata que delicia héé boa
ooooi
O bagulho tá sério
Vai rolar um adultério!

Gnarus
Veterano
# ago/10
· votar


No Brasil também morre muita gente por causa das pedras...

rsrs

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
Como você sabe que eu pessoalmente não votei no Lula em 2006, você inconscientemente interpretou que eu já cai em cima dele hehe.

Eu também não votei no Lula, não gosto dele, mas quando vejo que é justo defendê-lo, por que não?

Nada disso, o cara é esperto, admiro o movimento dele, apesar de não gostar do objetivo.

Eu também sei que ele é populista como ou mais que qualquer outro que já passou por lá.
Mas a causa é salvar uma vida.

O negócio do cristão também não tem nada a ver com eu ser mais judeu do que cristão, tem a ver que eu pessoalmente acho que não precisava entrar no assunto de diferenças culturais devido a religiões, ele poderia explicitar o ponto de vista dele sem botar o cristianismo no meio.


Ele não comparou o cristianismo com o islamismo falando que um é melhor que outro, apenas falou que "como cristão, crê que ninguém tem o direito de tirar a vida de uma pessoa".

E isso aqui na boa, não entendi o que o cu tem a ver com as calças. Esse assunto é tão irrelevante, coisa pra ateu e religioso fanáticos discutirem, acho que cruzes ou estrelas de davi em escolas são de importância infíma.


Comparei isso com o fato de você dizer que não concorda com a "imposição cultural" de impedir um povo muçulmano de matar uma pessoa.
Por essa lógica, por que tantos ateus clamam por estados laicos?

Devil Boy
Veterano
# ago/10
· votar


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/07/lula-diz-que-nao-intercedera -contra-apedrejamento-de-iraniana.html

Lula é um oportunista de marca maior.

Ele estava pouco se lixando para a vida dessa mulher, assim como não estava nem aí para a vida do prisioneiro cubano que morreu na greve de fome.

Só depois de ser pressionado e ver que ia se queimar de novo por conta de sua amizade com regimes ditatoriais, é que resolveu fazer alguma coisa dessa vez.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


Lula é um oportunista de marca maior.

Isso é chamado presidência da república.

Devil Boy
Veterano
# ago/10
· votar


Lula só se sente na necessidade moral de interceder pela vida de bandidos mesmo: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/03/14/para-lula-greve-d e-fome-sempre-foi-teatro-274311.asp

Devil Boy
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane
Isso é chamado presidência da república.

É verdade. Mas, mesmo entre os oportunistas, sempre há aqueles que comparativamente se destacam em seu talento para o mau-caratismo:

http://www.joaoboscoleal.com.br/2010/03/15/a-colisao-entre-um-politico -sem-grandeza-e-um-estadista/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a morte por apedrejamento pelo adultério no Sudão