Mulher do Sudão leva 53 chibatadas em praça pública por usar calça

Autor Mensagem
maizena e o um
Veterano
# dez/10


[utube]&feature=pl[/utube]

Uma mulher de Cartum, capital do Sudão, foi punida por 53 chibatadas em praça pública por cometer o crime de usar calça, de acordo com código penal islâmico. Um vídeo de dois minutos postado no Youtube [abaixo] mostra a mulher em desespero, aos berros, sendo açoitada por dois policiais rindo. Pelo menos uma das vergadas pega o seu rosto. Um policial afirma que, se ela não se sentasse para receber o castigo, poderia ficar presa por dois anos. O vídeo foi retirado do Youtube.

Sudão é o maior país da África. Tem cerca de 40 milhões de habitantes, muçulmanos, na maioria. Os idiomas oficiais são o árabe e o inglês. Os não muçulmanos resistem à lei islâmica, a Sharia.

Não se sabe quando foi aplicada a pena das chibatadas. Hoje (14), mulheres que viram as imagens na internet protestam em Cartum contra as leis "humilhantes" às quais são submetidas somente as mulheres. Cerca de 50 delas foram detidas por provocar desordem.

O Ministério da Justiça prometeu apurar se a lei foi devidamente aplicada. O código islâmico determina que as adúlteras sejam chicoteadas ou apedrejadas até a morte. No caso do uso de calça, a lei é vaga, ficando por conta da interpretação de quer der a sentença.

pulgadopc
Veterano
# dez/10
· votar


caraliu

maizena e o um
Veterano
# dez/10
· votar




dibass
Veterano
# dez/10
· votar


Oh Alah, ela usando calça?!!
Que deploráável!

d.u.n.h.a.
Veterano
# dez/10
· votar


Ela por acaso é retardada e não sabia as leis do país dela?
Odeio esse mimimi contra o que é diferente do ocidente, a cultura é deles e pronto.

dibass
Veterano
# dez/10
· votar


Os caras no vídeo nem parecem usar força... mais aquele tanto de roupa qua a mulher ta usando....será que dói tanto assim? Além da dor moral, é claro?!

maizena e o um
Veterano
# dez/10
· votar


Ela por acaso é retardada e não sabia as leis do país dela?

a cultura é deles e pronto.

será que dói tanto assim?

só comentário bom, por favor, continuem.

vitaoma
Veterano
# dez/10
· votar


E os indianos ficam horrorizados porque aqui comemos vacas, lá consideradas sagradas.

Darlan Felix
Veterano
# dez/10
· votar


Que besteira cara... Mas é a cultura deles ...

marcosshrp
Veterano
# dez/10
· votar


APOIO TODOS QUE DISSEREM QUE ISSO É A CULTURA DELES!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/10
· votar


maizena e o um
Mas o senhor é um exemplo de tolerância, resolveu criar agora uma série de tópicos difamando a qualquer custo o islamismo.

maizena e o um
Veterano
# dez/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Difamando? Eu só postei uma notícia, um fato. Por favor, me diga em que parte eu fui intolerante e difamei alguém.

Penta_Tonico
Veterano
# dez/10
· votar


Imagina se ela estivese sem calças!!!!

dibass
Veterano
# dez/10
· votar


Mas eu falei sério no lance do "será que doi?"


pq é uma dúvida em questao

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/10
· votar


E daí que é cultura deles?

Se um país tiver como cultura o aborto (e lá vamos nós) eu tenho que achar certo? se tiver "isso" como cultura e a mulher não quiser fazer eu tenho que achar certo a pessoa ser chicoteada?

Nem a pau, Juvenal.
Aliás, eu vi o vídeo da mulher levando as chibatadas.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/10
· votar


dibass
Vamos colocar as mesmas vestimentas em você e te dar chicotadas. :P

EternoRocker
Veterano
# dez/10
· votar


Eu acho um exagero alguém apanhar pq usou calças... mas... são as leis e cotumes do povo de lá... logo... vida que segue.

Aqui tem trabalho escravo, tem prostituição infantil, tem parlamentares votando altos salários nas madrugadas, tem deputado abestado zuando na cara (e da cara) do eleitor e sendo o mais votado do país, tem desvio de verbas destinadas a saúde e educação a todo instante....

E ninguém acha nada... e ninguém fala nada...

Deixa os caras batendo nas minas pq isso é o de menos e não me importo nem um pouquinho com isso... é como a matéria disse: O Ministério da Justiça prometeu apurar se a lei foi devidamente aplicada.

Não nos diz respeito.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/10
· votar


Imagina se ela estivese sem calças!!!!
ahhahaa..

dibass
Veterano
# dez/10
· votar


aiaiai

Entendam, EU NAO ESTOU SENDO HIRÔNICO.

É que no vídeo, apesar de toda gritaria, não parece doer tanto assim.
As cintadas que já levei do meu pai pareciam mais dolorosas.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/10
· votar


dibass
Eu entendi, e também não fui irônica.

GOREFESTA
Veterano
# dez/10
· votar


HIRÔNICO.

É...

Konrad
Veterano
# dez/10
· votar


É incrível que ainda exista que ache isso normal.

Violência é violência, ora. Seja ela ateia ou muçulmana, contra pessoas ou animais.

Absurdo.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Com isso podemos ver o passado, uns 800 anos atrás, aqui de 2010.

E isso é a prova cabal de que o ser humano pra evoluir socialmente tem que entrar em conflito. "Se queres a paz, prepara-te para a guerra", infelizmente.

Pra quebrar uma lei dessas, só com a intervenção de um pais mais poderoso e mais o sangue de muitos civis do próprio país.

Mas não vamos pensar que aqui no Brasil não existe quem mate a mãe pra fumar crack e xingue a imprensa, que por aqui nenhum marido espanca a mulher em casa e que ninguém estupre e torture um cachorro na rua.

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


E esses híbridos de loucura e vontade de poder se justificam a partir da religião. Isso é só mais uma demonstração da utilidade da religião.

busterchair
Veterano
# dez/10
· votar


Nossa q nojenta essa cultura atrasada desses idiotas. Não me importo que seja cultura deles. Pra mim e pra muitos isso é cultura burra! Não consigo imaginar como os "governantes" desses países conseguem manter essa conduta covarde ainda.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Dylan Thomas

Por que você fecha os olhos para os bilhões de pessoas íntegras que utilizam a religião de outra forma e só leva em conta a parcela poderosa?

Que tal a gente começar a falar de Pol Pot, Mao, Stalin e Lenin?

Paródia:
"Híbridos de ateísmo e poder. Isso é só mais uma demonstração da utilidade do ateísmo"

maizena e o um
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker

Que tal a gente começar a falar de Pol Pot, Mao, Stalin e Lenin?

Paródia:
"Híbridos de ateísmo e poder. Isso é só mais uma demonstração da utilidade do ateísmo"


Há uma falha na sua paródia, pois os rapazes que você citou não cometeram seus crimes em nome do ateísmo. Eram ateístas, sim, mas a justificativa deles era outra: preservação do estado, unidade de comando, eliminação de divergências enfraquecedoras e outras bobagens. É bem diferente de justificar crimes e violência em nome de Deus ou por fazer sua vontade.

Sir SIGURD
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sir SIGURD
· votar


Quando se mata bandido, se fala em direitos humanos. Quando se comete um tipo de violência dessa, se fala em cultura e religião. Não dá pra entender.
Definitivamente lamentável.

power-melodico
Veterano
# dez/10
· votar


sendo cultura ou não

pra mim são um bando de filho da put*


sem mais.

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker

Exclua o argumento Deus da justificativa dessa violência. Diga agora o que resta para essa justificativa?

Qualquer fundamentalismo religioso é pernicioso, seja em nome de Alah, Jeová, ou seja lá o que for. O que permite esse tipo de comportamento é justamente a fé que foi legada a eles pela revelação através de um livro. Não que eles seriam pacíficos e justos se Deus fosse eliminado de suas justificativas, mas ao menos eles teriam que ser suficientemente homens para admitir que praticam essa violência por vontade própria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mulher do Sudão leva 53 chibatadas em praça pública por usar calça