Tópico para os Vegetarianos

Autor Mensagem
GAROTA
Veterano
# dez/07
· votar


Zuzza
E depois falam que nós, vegetarianos e veganos, quem criticamos os hábitos alheios... Falta de informação deveria ser crime inafiançável.

eu fico p da vida.. acho assim.. se não sabe, não fala!
essa da salado é a mais comum de se ouvir..
é até matemático isso:
tudo - carne = salada?
hauhauha num faz sentido né..

Há quanto tempo vocês são vegetarianos?

eu sou quase-vegetariana desde que nasci.. hauhauah
qdo era criança eu fazia trambique.. qdo minha mãe distraia eu colocava a carne do meu prato no dela, e ela nem via... hauhau
Deve fazer um mês que oficializei isso..
e vc?

GAROTA
Veterano
# dez/07
· votar


[piadinhas idiotas on]
A sua pizza tem cadáveres, a minha não. Seu estômago é cemitério, o meu não. =PP
[piadinhas idiotas off]


auhahauahahuahu
1 ponto!!!

Zuzza
Veterano
# dez/07 · Editado por: Zuzza
· votar


GAROTA
eu fico p da vida.. acho assim.. se não sabe, não fala!
essa da salado é a mais comum de se ouvir..
é até matemático isso:
tudo - carne = salada?
hauhauha num faz sentido né..

Hahaha. É fato... Triste, mas fato!

eu sou quase-vegetariana desde que nasci.. hauhauah
qdo era criança eu fazia trambique.. qdo minha mãe distraia eu colocava a carne do meu prato no dela, e ela nem via... hauhau
Deve fazer um mês que oficializei isso..
e vc?

Eu idem. Nunca fui chegada em carnes. Sempre dei muito trabalho para comer e comia carne apenas quando era em porcarias... Coxinha, mini chicken... Só assim. Mas carne de porco nunca comi, nem sei que gosto tem. Acho nojento demais... Linguiça, salsicha, salame... Ui. Carne bovina dificilmente comia. Gostava mais ou menos de frango e bastante de peixe.
Eu sou vegetariana desde os 11 anos de idade, há 10 anos... E sou vegana há uns 4, 5 anos. Eu costumo dizer que ''tento'' ser vegana, porque comer produtos de origem animal eu não como... Mas sempre acabamos ingerindo ou utilizando sem saber, não tem jeito. Mas um dia chegamos lá. =)

Villts
Veterano
# dez/07
· votar


Ridículo é deixar de matar pra comer.

Contra a matança exagerada e pra futilidade tudo bem... mas é comida, hunpf.

GAROTA
Veterano
# dez/07
· votar


Zuzza
Eu sou vegetariana desde os 11 anos de idade, há 10 anos... E sou vegana há uns 4, 5 anos. Eu costumo dizer que ''tento'' ser vegana, porque comer produtos de origem animal eu não como... Mas sempre acabamos ingerindo ou utilizando sem saber, não tem jeito. Mas um dia chegamos lá. =)

hum..
ahh mas eu nao quero ser vegana não...
pra mim, seria exagero sabe.. eu gosto mt de leite e seus derivados.. nao vou tbm forçar nada.. carne nao gosto e tenho "dó" dos animais.. mas o leite, nao acho q traga sofrimento ao animal..

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


GAROTA
mas o leite, nao acho q traga sofrimento ao animal..
Apesar de nao me basear no sofrimento, visite uma agroindústria do leite, se tiveres senso ético verá que há sim

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


GAROTA
mas o leite, nao acho q traga sofrimento ao animal..

Escutei falar que quando a vaca está com as tetas cheias, se não for tirado, o leite empedra como na mulher...
Acho mesmo que ela deve adorar isso...já viu a cara de uma vaca quando está sendo ordenhada? Os olhinhos viram...ehehehehehe

CheshireCat
Veterano
# dez/07
· votar


GAROTA
mas o leite, nao acho q traga sofrimento ao animal..
você por acaso chegou a ver um link que eu postei há muitas páginas atrás? \o\
tirar leite em si não traz sofrimento... o problema é a forma industrial como isso é feito...
os animais também sofrem quando têm seu filhote retirado... pra uma vaca dar leite, obviamente precisa ter um filhote, que é tirado da vaca(afinal, o leite não pode ser desperdiçado com os filhotes), que fica semanas mugindo pela perda do filhote.
sem falar que elas também ficam sendo inseminadas em período de tempo muito curto... e sei lá se falei alguma besteira, isso eu estou resumindo com as minhas palavras =P

Zuzza
ei menina, uma dúvida! você que é vegana... que pizza você come? nunca vi uma pizza que não tivesse queijo! O_o perguntei agora pro meu namorado se a de rúcula tem, mas ele não lembra \o\

GAROTA
Veterano
# dez/07
· votar


grafitte
ZXC
CheshireCat


concordo em partes com vocês..
mas ainda não é o suficiente pra me convencer entendem..
ainda prefiro não ser vegana...

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


CheshireCat
nunca vi uma pizza que não tivesse queijo!

Eu não gosto muito de queijo, aquele cheiro de chulé do queijo me enjoa....ehehehe... por isso como sempre as que não têm e se têm peço para tirar ....as de beringela....algumas calzones (acho que escreve assim) são as pizzas fechadas, como de tomate com manjericão, fechadas elas ficam molhadinhas...as de banana que também peço para tirar o queijo...

Rato
Veterano
# dez/07
· votar


não tem coisa melhor do que um porco assado encima da mesa.
Um belo de um churrasco grego seguido de um bom churros
Uma boa fejuca seguida de caipirinha na quarta-feira ...haha

:p

CheshireCat
Veterano
# dez/07
· votar


GAROTA
mas ainda não é o suficiente pra me convencer entendem..
não, não estou tentando te convencer =)
eu mesma ainda não consegui me tornar vegana... só quis mostrar que tem sim um sofrimento por trás, como tem com toda espécie explorada pelos homens... mesmo insetos como a abelha e o bicho-de-seda... aliás, estavam até querendo explorar umas aranhas por causa do fio da teia ou algo assim O_o

ZXC
Eu não gosto muito de queijo, aquele cheiro de chulé do queijo me enjoa....ehehehe... por isso como sempre as que não têm e se têm peço para tirar ....as de beringela....algumas calzones (acho que escreve assim) são as pizzas fechadas, como de tomate com manjericão, fechadas elas ficam molhadinhas...as de banana que também peço para tirar o queijo...
calzone é muito bom, acho que comi uma vez só...
de banana deve ser boa, pena que onde eu peço não tem =\

sithknight
Veterano
# dez/07
· votar


Rato
churrasco grego

esse é true total!!!
\m/

Zuzza
Veterano
# dez/07
· votar


GAROTA
hum..
ahh mas eu nao quero ser vegana não...
pra mim, seria exagero sabe.. eu gosto mt de leite e seus derivados.. nao vou tbm forçar nada.. carne nao gosto e tenho "dó" dos animais.. mas o leite, nao acho q traga sofrimento ao animal..

Entendi. Cada um tem sua opinião... Mas, como já disseram acima, a indústria láctea é mais cruel que a de produtos cárneos. Não precisa ser vegana não. O importante é respeitar a opinião e costumes dos outros...


ZXC
Escutei falar que quando a vaca está com as tetas cheias, se não for tirado, o leite empedra como na mulher...
Acho mesmo que ela deve adorar isso...já viu a cara de uma vaca quando está sendo ordenhada? Os olhinhos viram...ehehehehehe

Não. O leite é reabsorvido. A vaca até sente um conforto ao ser ordenhada. Pudera... Já viu o tamanho dos tetos de uma vaca de grande produção? Vacas leiteiras sofrem muito mais que animais de corte.


CheshireCat
Na verdade, eu nunca peço uma pizza assim. Tipo: quero de rúcula. Eu sempre peço para fazer com os ingredientes que eu escolho, entende? Tem que ter atenção só com a massa, que vai ovos e algumas vezes leite... Mas a maioria das pizzarias daqui da minha cidade estãop cortando gastos, então não usam leite e ovos. =)

Rato
não tem coisa melhor do que um porco assado encima da mesa.
Um belo de um churrasco grego seguido de um bom churros
Uma boa fejuca seguida de caipirinha na quarta-feira ...haha

Deve ser delicioso. Com esses comentários, me dá até água na boca... =P
Só tome cuidado com a sua saúde mais tarde e boa viagem até o banheiro. =)


CheshireCat
não, não estou tentando te convencer =)
eu mesma ainda não consegui me tornar vegana... só quis mostrar que tem sim um sofrimento por trás, como tem com toda espécie explorada pelos homens... mesmo insetos como a abelha e o bicho-de-seda... aliás, estavam até querendo explorar umas aranhas por causa do fio da teia ou algo assim O_o

O fio da teia da aranha já está sendo produzido em uma Universidade dos EUA. Eles pegaram genes de aracnídeos e implantaram em cabras. Quando é retirado o leite da cabra, dá para se extrair a teia. Vai começar a ser produzido daqui a pouco em larga escala... O único problema, ainda, é que esse fio das cabras que foram inseminadas com genes de aracnídios ainda não são tão eficientes. São 10 x menos resistentes que a teia natural da aranha.

GAROTA
Veterano
# dez/07
· votar


Zuzza
Não precisa ser vegana não. O importante é respeitar a opinião e costumes dos outros...

sim sim..
qdo falo exagero, me refiro a mim mesma..
cada um tem sua opnião e costumes próprios..
=)

CheshireCat
Veterano
# dez/07
· votar


opa, só vi a resposta agora...

Zuzza
Na verdade, eu nunca peço uma pizza assim. Tipo: quero de rúcula. Eu sempre peço para fazer com os ingredientes que eu escolho, entende? Tem que ter atenção só com a massa, que vai ovos e algumas vezes leite... Mas a maioria das pizzarias daqui da minha cidade estãop cortando gastos, então não usam leite e ovos. =)
entendi... =)
bah, daí dá pra ver que usar leite e ovos não é importante pra receita...

O fio da teia da aranha já está sendo produzido em uma Universidade dos EUA. Eles pegaram genes de aracnídeos e implantaram em cabras. Quando é retirado o leite da cabra, dá para se extrair a teia. Vai começar a ser produzido daqui a pouco em larga escala... O único problema, ainda, é que esse fio das cabras que foram inseminadas com genes de aracnídios ainda não são tão eficientes. São 10 x menos resistentes que a teia natural da aranha.
é mesmo, tinha lido sobre a cabra! imagina, uma cabra "dando" teia de aranha <O>
pra que mesmo isso ia ser usado? li bem de relance... era algo parecido com coletes pro exército, por causa da resistência da teia ou estou viajando?

GAROTA
ei, este fim de semana comprei a revista dos vegetarianos do mês... a matéria de capa é sobre leite: beber ou não beber... lembrei de você =)

CheshireCat
Veterano
# dez/07 · Editado por: CheshireCat
· votar


haha só porque falei dos duplos naquele outro tópico, agora duplicou sem ter tela branca nem nada <O>

sithknight
Veterano
# dez/07
· votar


putz, como que fica a massa da pizza então? o que coloca no lugar? no caso do leite, tem leite de soja (num sei se equivale em termos culinários), mas e os ovos, por exemplo?

CheshireCat
Veterano
# dez/07
· votar


sithknight
no caso do leite, tem leite de soja (num sei se equivale em termos culinários)
se os caras estão querendo cortar preços, não acho que vão substituir por leite de soja =P

e os ovos, por exemplo?
os ovos não são assim importantes nas receitas não... eles têm apenas função emulsificante e podem ser substituídos por linhaça ou... ou... esqueci =P (eu li isso num anúncio da svb na revista, mas deu branco agora haha)

sithknight
Veterano
# dez/07
· votar


CheshireCat
entendi...apesar de não ser, sou um grande curioso....

CheshireCat
Veterano
# dez/07 · Editado por: CheshireCat
· votar


sithknight
apesar de não ser, sou um grande curioso....
...???

edit: ah, entendi... "apesar de não ser vegetariano/vegano", você quis dizer? \o\

sithknight
Veterano
# dez/07
· votar


CheshireCat
puxa...desculpa por ocultar algumas palavras...é isso aí msm...

Coldplay
Veterano
# dez/07
· votar


eu como carne e quero q os vegetarianos morram.

mas falando sério, não tenho nada contra, desde q não venha querer me convenser a ser vegetariano tb, ou me encarar como um monstro por comer carne,
tinha uma muié na facul, que começou a me olhar esquisito só pq ela tentou me "catequisar" pra ser vegetariano e eu não quis papo ¬¬

sithknight
Veterano
# dez/07
· votar


Coldplay
tem um cara que trabalha comigo que é mó xiita...ninguém curte o cara pq ele quis converter td mundo...

sithknight
Veterano
# dez/07 · Editado por: sithknight
· votar


...

CheshireCat
Veterano
# dez/07
· votar


sithknight
puxa...desculpa por ocultar algumas palavras...é isso aí msm...
não precisa se desculpar, eu que estou meio avoada... ae quando li a frase, lancei uma exceção (vocabulário nerd =P)

Coldplay
eu como carne e quero q os vegetarianos morram.
pra comer nossa carne? =O

GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


CheshireCat
ei, este fim de semana comprei a revista dos vegetarianos do mês... a matéria de capa é sobre leite: beber ou não beber... lembrei de você =)

ahuahuahu
ahh mas num adianta.. Leite eu gosto.. queijo, essas coisas..
hoje vou na nutricionista, pegar orientação certinho e tals.. pro pessoal da minha familia parar de falar q eu vou ficar doente e gorda =/

Coldplay
eu como carne e quero q os vegetarianos morram.

hauhauhauhau oloko!
bom... eu sou e não tento convencer ngm.. msm pq, eu sou a única da família que não come carne.. livre arbítro.. cada um faz o q acha melhor pra si neh..
;)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Bah, acabei de comer batata-frita, arroz, salada de tomate e beterraba, carne de galinha, peixe e uma alcatra show de bola. E bananinha frita /o/

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Esse trem de "Ahhhhhh pobrezinho do animal!! Tadinho!!!" é a maior frescura, ta ligado?

De qualquer jeito o animal vai morrer mesmo, mais cedo ou mais tarde e, desde que não seja um animal em extinção, não to nem ai se ele vai morrer ou não!... e como a maioria das carnes que nós comemos vem de animais criados para isso então ai que ligo menos ainda... então se alguém aqui é vegetariano por esse motivo, tome vergonha e preocupe-se menos com o boi e mais com os animais silvestres. Até pq o boi mais consome do que qualquer coisa.

GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


KaTy

comi patê de atum esses dias, enganada (me disseram que era de queijo).. foi pouco.. mas to passando mal do estômago até hoje.. =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para os Vegetarianos