Tópico para os Vegetarianos

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar


grafitte
Sim, está certa disso, meu post não foi uma resposta ao seu hehe
Ahhh, então tá. hahahaha

nem de alimentação ruim... porque até hoje eu escuto "você só come mato? =O mas não falta proteína, não? você não tem anemia? tem que tomar muita vitamina?"
Nem um nem outro. Depende exclusivamente das coisas que vc come, né? Eu quis dizer que nem todo vegetariano é saudável, assim como nem todo mundo que mantém uma alimentação a base de carnes é desprovido de saúde. Eu sou vegana e minha alimentação é bem variada. Portanto, não tenho problema algum.. Eu vou ao endocrinologista frequentemente, não tenho problemas com anemia, falta de vitaminas e minerais nenhum... Raramente tomo algum suplemento, sou doadora de sangue... Enfim, depende da sua dieta.

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar


Dogs2
Sei lá, eu ainda vou pensar nisso.
Porque eu quero ser vegetariano, mas eu não concordo com algumas coisas e essas coisas me fazem continuar a comer carne. E se eu virar vegetariano, vão rotular todo mundo como farinha do mesmo saco mesmo eu discordando em algumas coisas dos vegetarianos "normais"

Meu, mas o que interessa o que os outros pensam? Eu sou Budista e não concordo com algumas coisas do Budismo. Eu sigo o que acredito. Pessoas me rotulam? Sim. E daí? Você pode ser vegetariano e não concordar com várias coisas que os vegetarianos ''normais'' fazem. Cada um é cada um...
Mas aqui... Em que vc discorda do vegetarianismo?

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar


Zuzza
Meu, mas o que interessa o que os outros pensam?

Realmente, pouca coisa, mas é algo

Eu sou Budista e não concordo com algumas coisas do Budismo.

No caso da religião eu acho MUITO difícil pra mim, ou é ou não é.
Por isso que tô procurando ainda minha religião, eu sempre penso que discordar de uma coisinha de nada da religião já é não pertencer à religião. Ps.: estou falando da religião enquanto instituição, não enquanto busca individual e espiritual.

Em que vc discorda do vegetarianismo?

Pouca coisa; discordo da forma que os vegans (ou a maioria) tentam ressaltar a dor do sofrimento do animal mais do que as outras questões que são muito mais importantes. Tem algo errado nisso que eu não sei explicar... os caras não comem churrasco aí saem do restaurante e pisam em centenas de formigas, e se vêem que elas morreram não dão o mesmo valor do que se atropelassem um só boi. Não parece um sentimento VERDADEIRO de amor a vida pra quem olha de fora.
Também não gosto quando invertem situações como "o ser humano é pior que os animais", mas isso é na ala mais sensacionalista do vegetarianismo, creio eu.
É pouca coisa que eu não gosto e não tem nada a ver com os hábitos alimentares, eu acho a IDÉIA do vegetarianismo sensacional e tô louco pra virar um, mas tem muito VEGAN que eu olho e me dá vontade de desistir de virar vegetariano tamanha hipocrisia.

GAROTA
Veterano
# jun/08
· votar


Vaca "carnívora" come galinhas vivas na Índia

Uma vaca é a responsável pelo desaparecimento de 48 galinhas em Kolkata, na Índia. Os donos viam o número de aves diminuir a cada noite, mas os suspeitos eram os cães da vizinhança. O mistério teve fim quando a vaca foi flagrada dentro do galinheiro, fazendo diversas vítimas, conforme noticiou a CNN.
Ajit Ghosh, dono dos animais, nunca tinha visto algo parecido. "Ficamos chocados ao ver nossa vaca comendo galinhas vivas. Foi um horror", disse, assustado. Canais de televisão locais mostraram imagens do ocorrido, onde o bovino demontrava habilidades de caça de fazer inveja a muitos carnívoros.

O veterinário da região disse que esse comportamento pode ocorrer devido a deficiência de minerais. Centenas de pessoas foram até o local, mas só conseguiram ver Lal, como se chama a vaca, em uma usual refeição vegetariana.






então tá.. vamos falar sobre a vaca carnívora


¬¬

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


Vaca "carnívora" come galinhas vivas na Índia [TÓPICO OFICIAL]

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar


Dogs2

No caso da religião eu acho MUITO difícil pra mim, ou é ou não é.
Por isso que tô procurando ainda minha religião, eu sempre penso que discordar de uma coisinha de nada da religião já é não pertencer à religião. Ps.: estou falando da religião enquanto instituição, não enquanto busca individual e espiritual.

Pra mim, Budismo não é uma religião. Eu sigo como um estilo de vida... Eu não concordo com algumas coisas, então não faço. Concordo com outras, então faço. Eu gosto do Espiritismo e de algumas coisas do catolicismo. Sigo coisas de uma, sigo coisas de outra. Entendo o que você quis dizer, mas o fato de não concordar com alguma coisinha de uma religião não é motivo para não acreditar ou para não segui-la. Os que concordam 100% com a religião que escolheu é fanático, e isso nunca é saudável.

Pouca coisa; discordo da forma que os vegans (ou a maioria) tentam ressaltar a dor do sofrimento do animal mais do que as outras questões que são muito mais importantes. Tem algo errado nisso que eu não sei explicar... os caras não comem churrasco aí saem do restaurante e pisam em centenas de formigas, e se vêem que elas morreram não dão o mesmo valor do que se atropelassem um só boi. Não parece um sentimento VERDADEIRO de amor a vida pra quem olha de fora.
É tudo uma questão de interpretação. O fato de pisar em formigas é natural, todos fazem isso. Além do mais, eu só concordaria com o que você citou se este fosse feito de propósito. Eu não vou sair por aí matando formigas pq quero. Mas é fato que eu mato centenas mensalmente. Isso me deixa preocupada? Não, é questão natural da vida. Eu evito, mas algumas coisas não posso evitar. Comer boi é uma coisa completamente evitável. No entanto, as pessoas continuam comendo, tirando diariamente o direito desse animal viver e o direito de ser respeitado. Eu sei que formigas foram um exemplo, mas formigas não são, absolutamente, um exemplo grandioso. Ninguém confina formigas, ninguém as priva do direito de seguir sua vida natural para que possamos nos alimentar (pelo menos no Brasil não é comum). Como eu sempre digo, vegano não é Buddah. Não é um ser superior que JAMAIS mata um ser. Veganos comem plantas, que é uma vida. Veganos matam baratas, veganos matam formigas. Todo matamos diariamente e uma vida não vale mais ou menos que a outra. Mas, existem coisas evitáveis e as inevitáveis. Eu prefiro pensar que eu só ''mato'' quando é inevitável. Nunca de propósito. Se posso evitar, eu o faço.

Também não gosto quando invertem situações como "o ser humano é pior que os animais", mas isso é na ala mais sensacionalista do vegetarianismo, creio eu.
De fato, todos sabem que o ser humano é repugnante e não deve ser comparado aos animais. Não tem como... E sim, é sensacionalismo, mas é um aspecto bem importante.

É pouca coisa que eu não gosto e não tem nada a ver com os hábitos alimentares, eu acho a IDÉIA do vegetarianismo sensacional e tô louco pra virar um, mas tem muito VEGAN que eu olho e me dá vontade de desistir de virar vegetariano tamanha hipocrisia.
Hipocrisia vc vai encontrar em tudo. Em absolutamente tudo... Nada é perfeito, nenhuma religião ou modo de vida é seguido apenas por pessoas perfeitas. Mas isso nao é motivo para você desanimar, óras... Se vc tem vontade, torne-se vegetariano e não seja vc um hipócrita.

PS: só estou dando minha opinião. Eu gosto de discutir com vc, porque vc é inteligente e, quando quer falar sério, vc sempre tem bons argumentos. Vou pra aula agora, mas depois continuamos. =D

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar


Zuzza
Legal, faz sentido o que vc falou
Vou pensar a respeito

quando quer falar sério, vc sempre tem bons argumentos.

haeiaeuheauhaua
aprendo muito contigo
falow mulé

GAROTA
Veterano
# jun/08
· votar


Dogs2
Por isso que tô procurando ainda minha religião, eu sempre penso que discordar de uma coisinha de nada da religião já é não pertencer à religião

Achei que só eu pensava assim...^^

shoyoninja
Veterano
# jun/08
· votar


pobres alfaces, friamente dilaceradas e nem gosto bom elas tem.

Diga nao a matanca indiscriminada de vegetais, coma carne.

shoyoninja
Veterano
# jun/08
· votar


pobres alfaces, friamente dilaceradas e nem gosto bom elas tem.

Diga nao a matanca indiscriminada de vegetais, coma carne.

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar


Dogs2
Legal, faz sentido o que vc falou
Vou pensar a respeito

Pensar já é um ótimo começo. =)

haeiaeuheauhaua
aprendo muito contigo
falow mulé

Claro. E eu também aprendo muito com você. =)

shoyoninja
pobres alfaces, friamente dilaceradas e nem gosto bom elas tem.
Eu acho que ''as'' alfaces tem gosto bom, sim. Mas, concordo com você. Pobrezinha... Já que vc pensa no bem estar ''das'' alfaces, não seja hipócrita e não ''as'' coma. =)

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar


shoyoninja
Diga nao a matanca indiscriminada de vegetais, coma carne.
Isso. Coma carne diariamente... De preferência, carne de porco, costela de boi, cupim, no almoço, na janta e no café da manhã. Dentro de alguns anos, vc vai estar fazendo um grande favor ao mundo, pode apostar. =D =P

shoyoninja
Veterano
# jun/08
· votar


Zuzza
Hehe alface eu n curto n.

Mas brocolis eh bom.

E eh um crime maior ainda!

Eles ainda estao na FLOR da idade!

Ha!

GAROTA
Veterano
# jun/08
· votar


shoyoninja

brocolis é mt bom..
hoje comi salada de brocolis com soja e pimentão.. =)

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar


shoyoninja
Hehe alface eu n curto n.

Mas brocolis eh bom.

E eh um crime maior ainda!

Eles ainda estao na FLOR da idade!

Ha!

=O
Nunca tinha pensado por este lado... Tadinhas... E da couve flor... Poxa, vc vai me deixar com a consciência pesada. =(
=P

Johnny Favorite
Veterano
# set/11
· votar


Só dou um porco pizza para vocês:

http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/302398_2148750 151542_1029979265_32070069_2105742376_n.jpg

mateussch
Veterano
# set/11
· votar


Tópico para os Vegetarianos
o/

Sedunk
Veterano
# set/11
· votar


mateussch

Vegetariano com 14 anos?

mateussch
Veterano
# set/11
· votar


Sedunk
Maconheiro com 16 anos?

Sedunk
Veterano
# set/11
· votar


mateussch

É menos radical.

mateussch
Veterano
# set/11
· votar


Sedunk
Pra falar a verdade eu nunca gostei de carne e estou pouco me lixando pros animais mortos.

Sedunk
Veterano
# set/11
· votar


mateussch
eu nunca gostei de carne

Qual o nome da sua doença?

Headstock invertido
Veterano
# set/11
· votar


Babaquice.

Headstock invertido
Veterano
# set/11
· votar


O vegetarianismo em geral, não a doença do camarada aí.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Vegetariano com 14 anos?
Maconheiro com 16 anos?

hauhauhuaa

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


Vou reduzir drasticamente o consumo de carne nos próximos meses, pra ajudar meu intestino de idoso. Amanhã vou fazer hambúrguer de grão de bico e chia. Aceito receitas.

Dindu
Membro Novato
# jul/18
· votar


Fitoestrógenos!!!

Dindu
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: Dindu
· votar


Duplicado!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para os Vegetarianos