Tópico para os Vegetarianos

Autor Mensagem
Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


uma duvida:

como vcs fazem pra substituir a carne?

tô tentando virar vegetariano, mas se for pra comer só "arroz com feijão" tô fora hehe

CheshireCat
Veterano
# fev/08
· votar


Street Cat
como vcs fazem pra substituir a carne?

tô tentando virar vegetariano, mas se for pra comer só "arroz com feijão" tô fora hehe

carne não é assim tãão importante...
acho que o principal substituto é mesmo a soja... pra quem tá se adaptando tem tudo de soja: hamburguer, salsicha, lingüiça, kibe, strogonoff, lasanha...

comendo fora, a coisa complica, porque não costumam servir soja... se você for num self-service meia boca, fica difícil mesmo, la no de boiçucanga a gente comia arroz, feijão e salada mesmo =\

mas em self-services melhores tem bastante opção: torta de palmito, salgadinhos, suflê de legumes, coisas de queijo em geral etc... tem muita coisa que fazem com legumes... se você não gosta, complica um pouco...

comer massas também é uma opção... em restaurantes a la carte sempre tem uma opção que não vai carne, tipo uma lasanha quatro queijos, algo assim...

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


CheshireCat
carne não é assim tãão importante...

eu sei, mas é que deve ser estranho imaginar um prato sem nada pra substituir a carne, pelo menos no começo, legumes, verduras e essas coisas eu como sem reclamar, claro que existem alguns que eu detesto como beringela argh! uahuahuaha, mas já dei uma reduzida grande na quantidade de carne que eu comia.

grafitte
Veterano
# fev/08
· votar


Salsicha de soja é horrível, parece borracha 8)

CheshireCat
Veterano
# fev/08
· votar


Street Cat
eu sei, mas é que deve ser estranho imaginar um prato sem nada pra substituir a carne, pelo menos no começo
entendo... é questão de costume mesmo, eu também achava isso =)

grafitte
Salsicha de soja é horrível, parece borracha 8)
huahahah faz muito tempo que não como, mas é verdade... aquela "capa" dela é péssima, mas por dentro até que é bom

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


CheshireCat
entendo... é questão de costume mesmo, eu também achava isso =)

uahuahuhauhaua

mas eu como soja dibouazz =)

Locohawa
Veterano
# fev/08
· votar


Vegetarianism - The practice of only killing and devouring living things that can't scream or fight back and feeling morally superior because of it.

Nada contra, só lembrei dessa frase quando vi esse tópico.

Zuzza
Veterano
# fev/08
· votar


Street Cat
Muitas coisas substituem carnes: ovos, soja, lentilha, palmito, feijão, broto de feijão, espinafre, brócolis, seitan, tempeh, tofu, cereais como trigo, aveia, semente de girassol, avelã, amêndoas, nozes, ervilha, grão de bico, cevada, centeio, enfim... Tem muita coisa pra substituir, é só variar mais tua alimentação. =)

grafitte
Também não sou muito fã...

Locohawa
Vegetarianism - The practice of only killing and devouring living things that can't scream or fight back and feeling morally superior because of it.
De fato... O cara que escreveu esta frase é um super, hiper, mega estudioso e entende tudo sobre vegetarismo e não come absolutamente nenhum ser vivo capaz de gritar ou fugir. Estou até envergonhada e vou voltar a comer carne. =P

grafitte
Veterano
# mar/08
· votar


Zuzza
Você ja viu aquele documentário do Instituto Nina Rosa?

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


cara desde que eu parei de comer carne senti muita diferença, pelo menos comigo aconteceu de eu não ficar tão cansando quanto ficava antes, nem fico caindo de sono no meio da aula =)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/08
· votar


Street Cat
cara desde que eu parei de comer carne senti muita diferença, pelo menos comigo aconteceu de eu não ficar tão cansando quanto ficava antes, nem fico caindo de sono no meio da aula =)
Isso, na minha opinião, tem mais a ver com a maneira que você come. Se você comer rápido e em grandes quantidades, com certeza pesará e você se sentirá cansado e com sono.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/08
· votar


parei de comer carne
:O
<o>
:S

Corram para as montanhas!!!!!!

james_the_bronson
Veterano
# mar/08
· votar


Eu gosto de carne. Tem que ter carne...

Assim fica mais gostosa...

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


KaTy

eu como do mesmo jeito, como devagar sempre =), e o engraçado é que eu sempre como verduras e legumes no final haha, todo mundo repara uahuhuhaa

Zuzza
Veterano
# mar/08
· votar


grafitte
Você ja viu aquele documentário do Instituto Nina Rosa?
Já sim. ''A carne é Fraca'', né?
Você já viu Terráqueos?
A Carne é Fraca eu acheio fraquinho. Eu estou com umas idéias de fazer meu próprio documentário, menos apelativo e mais explicativo. Vamos ver se vai dar certo... =)
A minha sala vai fazer uma visita técnica num abatedouro ''exemplar'', em Barretos. Quero fazer umas cenas dos ''bastidores'', também quero aferir pressão arterial, batimentos cardíacos, nível de adrenalina etc, nos animais, antes de serem abatidos... Tou procurando patrocinadores. =))

KaTy
Isso, na minha opinião, tem mais a ver com a maneira que você come. Se você comer rápido e em grandes quantidades, com certeza pesará e você se sentirá cansado e com sono.
Concordo. Existem outras relações, mas isso que você falou é sim um fator bem relevante.

Street Cat
Se a carne não está te fazendo falta, excelente. Continue assim e você será mais saudável, com certeza. =)

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/08
· votar


ovo-lacto-vegetariano

eu

GAROTA
Veterano
# abr/08
· votar


ovo-lacto-vegetariano

eu
também!

GAROTA
Veterano
# jun/08
· votar


Não curti carne de soja não.. =/

sei lá.. bem psicológico, mas tive a sensação de estar comendo carne mesmo.. Não gostei..
Prefiro as saladas de soja criativas da minha mãe.. hauahu

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


Q bizarra essa notícia...
É o fim dos tempos...

GAROTA
Veterano
# jun/08
· votar


guga1232000

esse tópico é antigo.. mas a gente usa ele pra conversar sobre vegetarianismo em geral, não exatamente sobre o primeiro post lá e tals..

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


uahuhu...nem vi a data...
Então tá... Não sou vegerariano...

GAROTA
Veterano
# jun/08
· votar


guga1232000

=p

Dogs2
Veterano
# jun/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Eu não sei porque, mas acho que muitos vegetarianos não comem a carne porque vêem o boi gemer, gritar, sangrar e esses modos de reagir à dor são muito parecidos com os modos de reagir dos próprios seres humanos, então relacionam inconscientemente o boi morrendo a algum ser humano. Até aí tudo óbvio, mas é que exatamente por isso não consigo acreditar que não comam carne por valorizar a vida puramente e todo esse discursinho...
Se o prato principal da mesa dos brasileiros fossem insetos e peixes pequenos, e boi fosse uma comida exótica e rara, não sei se teriam tantos vegetarianos assim. Por isso nunca me senti convencido a virar vegan, mesmo acreditando que a vida é preciosa. Eu criaria uma nova corrente de vegetarianismo se eu virar vegan.

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar


Dogs2

Eu não sei porque, mas acho que muitos vegetarianos não comem a carne porque vêem o boi gemer, gritar, sangrar e esses modos de reagir à dor são muito parecidos com os modos de reagir dos próprios seres humanos, então relacionam inconscientemente o boi morrendo a algum ser humano. Até aí tudo óbvio, mas é que exatamente por isso não consigo acreditar que não comam carne por valorizar a vida puramente e todo esse discursinho...
Se o prato principal da mesa dos brasileiros fossem insetos e peixes pequenos, e boi fosse uma comida exótica e rara, não sei se teriam tantos vegetarianos assim. Por isso nunca me senti convencido a virar vegan, mesmo acreditando que a vida é preciosa. Eu criaria uma nova corrente de vegetarianismo se eu virar vegan.

De fato. Você tem razão, mesmo. É claro que eu me preocupo com a minha saúde, mas o motivo principal pra que eu não coma carne é justamente ter a visão do sofrimento animal que eu acho repugnante. Em segundo lugar vem o meio ambiente, que eu adoro preservar. Em terceiro, talvez fique minha saúde.

grafitte
Veterano
# jun/08
· votar


Apesar de ser vegetariano, e já ter passado bom tempo pelas experiências veganas, não concordo quando dão muita ênfase em sofrimento animal no caso de comida, com certeza acho desnecessário sim, mas considero tão mais desnecessário o que vem decorrente do consumo exacerbado de toda essa bola de neve.

O fato do nosso modo de vida urbanizado cheio de produtos industrializados e outras merdas contradizer todo esse discurso, não exclui de maneira nenhuma a possibilidade de fazer algo e evitar ou não contribuir com uma coisa que seja. É aquela história, não é porque não se faz 100% que não se pode fazer nada.

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar


Zuzza
De fato. Você tem razão, mesmo. É claro que eu me preocupo com a minha saúde, mas o motivo principal pra que eu não coma carne é justamente ter a visão do sofrimento animal que eu acho repugnante. Em segundo lugar vem o meio ambiente, que eu adoro preservar. Em terceiro, talvez fique minha saúde.


"Suspeitei desde o princípio" :D

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar


grafitte

Apesar de ser vegetariano, e já ter passado bom tempo pelas experiências veganas, não concordo quando dão muita ênfase em sofrimento animal no caso de comida, com certeza acho desnecessário sim, mas considero tão mais desnecessário o que vem decorrente do consumo exacerbado de toda essa bola de neve.

Isso é uma questão pessoal, óras. Alguns são vegetarianos para ficarem na moda. Outros, porque não concordam com o sofrimento animal. Cada um é cada um e os motivos são variados. Lembrando, também, que ser vegetariano não é sinônimo de boa alimentação.

Dogs2

"Suspeitei desde o princípio" :D

Veja bem.. Eu disse por mim. Não posso falar pelos outros. =)

grafitte
Veterano
# jun/08
· votar


Zuzza
Sim, está certa disso, meu post não foi uma resposta ao seu hehe

CheshireCat
Veterano
# jun/08
· votar


Zuzza
Lembrando, também, que ser vegetariano não é sinônimo de boa alimentação.
nem de alimentação ruim... porque até hoje eu escuto "você só come mato? =O mas não falta proteína, não? você não tem anemia? tem que tomar muita vitamina?"

Dogs2
Eu criaria uma nova corrente de vegetarianismo se eu virar vegan.
como seria essa corrente? O_o

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar


CheshireCat
como seria essa corrente? O_o


Sei lá, eu ainda vou pensar nisso.
Porque eu quero ser vegetariano, mas eu não concordo com algumas coisas e essas coisas me fazem continuar a comer carne. E se eu virar vegetariano, vão rotular todo mundo como farinha do mesmo saco mesmo eu discordando em algumas coisas dos vegetarianos "normais"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para os Vegetarianos