Tópico para os Vegetarianos

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


Curly
Perguntei justamente porque você disse que come ovos e bebe leite, óras pois.
Li o texto e achei bem interessante, mas não denota ABSOLUTAMENTE a realidade e todos esses fatores não são justificáveis de maneira alguma para alguém começar a tomar suplementos sem precisar (nem que este seja preventivo). Suplementos só são necessários para aqueles que precisam. Esse é o grannnnde problema dos médicos e dos farmacêuticos... Receitar uma droga sem a necessidade deste. Afinal, qualquer coisa no mundo tem seus prós e contras. Vitamina B12 tem seus grandes benefícios, mas suplementar uma dieta sem necessidade com esta vitamina é estupidez, visto os contras que isto pode trazer ao paciente. Afinal, estamos falando de drogas... E, na minha opinião pessoal e profissional, a natureza já nos dá todas as vitaminas necessárias, cabe a nós sabermos buscá-las com a alimentação. Tirando os casos isolados em que um paciente precise de suplementação dietética (seja por qualquer motivo), acho completamente estupidez receitar suplementação de vitamina B12 baseado em benefícios. É a mesma coisa que receitar ferro ou cálcio em um paciente que está perfeitamente bem: dinheiro gasto a toa. Mas, é só minha opinião e não estou dizendo isso para você, ok? Não sou sua médica, não sei do seu estado de saúde e só dei minha opinião profissional. =)

vegetarianos têm obrigatoriamente que tomar suplementação de B12
Como já foi discutido antes, é completamente lenda hoje em dia afirmar que um vegano precisa tomar suplementos de B12. Como já provado cientificamente, existem uma série de alimentos de origem não animal que fornecem as quantidades necessárias de B12. Ex: alguns tipos de algas.

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Zuzza

bom, se vc trabalha ou estuda na área de saúde terá amplas condições de pesquisar bastante o tema, entendo o que vc quer dizer e, até certo ponto, concordo com vc, vou discordar apenas do "absolutamente", explico: nem a medicina, nem a nutrição ou qualquer outra ciência da saúde tem - hoje - condições de pontificar ou estabelecer parâmetros "absolutos" com relação a nutrição humana, só a questão da individualização é suficiente para demostrar isso... o vegetarianismo é uma promessa bonita, as mentes mais lógicas - como eu - são tentadas a encarar esse assunto com o espírito de sistema, criando uma conto de fadas onde tudo se encaixa com perfeição, mas, com o tempo (muitos anos !), algumas coisas começam a não se encaixar e percebemos que talvez tenhamos seguido um caminho que não sabemos bem onde vai dar... No meu caso as dúvidas apareceram quando eu li os livros do Dr. Robert Masson (disponíveis só em francês). Enfim, trata-se de um assunto complexo, no qual a dúvida traz mais benefícios que as certezas... Acredite, sei do que estou falando !

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


Curly
Pois é. Assim com o você, eu também sei do que estou falando. Eu sei muita coisa sobre os prós e contras do vegetarianismo e do veganismo e estou te afirmando com todas as letras que no seu caso (onde você come ovos e bebe leite), não há nenhuma deficiência nutricional, desde que você saiba comer direito (e, claro, do seu próprio organismo), assim como em qualquer outra dieta. No caso do veganismo, sabemos que existe uma certa dificuldade em conseguir uma única vitamina (B12) mas que, se feito uma suplementação ALIMENTAR adequada, não haverá problema algum à longo prazo. O veganismo e o vegetarianismo não é um ''modismo'' que começou agora. Já existe há muito tempo e eu posso te afirmar que uma pessoa vegana (desde sua infância) que come ADEQUADAMENTE, variadamente e que leve uma vida saudável (assim como um onívoro que come carne adequadamente) não terá problema algum pela sua opção de dieta. Está na hora de acabar com certas lendas, inclusive com os próprios vegetarianos que são traídos com falsas informações e falsos estudos e médicos e nutricionistas preconceituosos e com preguiça de estudar que levam falsos argumentos aos seus pacientes.

mas, com o tempo (muitos anos !), algumas coisas começam a não se encaixar e percebemos que talvez tenhamos seguido um caminho que não sabemos bem onde vai dar
Essa sua frase eu vou ser obrigada a concordar. Mas NUNCA absolutamente ao vegetarianismo, quando nós sabemos que o consumo de produtos de origem animal é bem mais prejudicial, vide tipos de cânceres, problemas cardíacos, etc... Qualquer coisa nessa vida (a longo prazo), vai trazer uma série de benefícios e prejuízos e não posso concordar quando você critica o vegetarianismo com essa afirmação que se enquadra à absolutamente qualquer tipo de alimentação.
O vegetarianismo/veganismo não é um mar de rosas. Quem é vegano não vai viver saudável e feliz para sempre, assim como quem é onívoro. Tudo depende exclusivamente da sua carga genética e da vida que você leva, onde a alimentação influencia bastante. Resumindo: não interessa se vc come ou não carne, interessa se você sabe comer direito.
PS: Acredite... Sei do que estou falando. =)

GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


Humanidade mais carnívora: risco para a saúde e o meio ambiente

Leiam.. é interessante.. sobre o aumento do consumo de carne..

TheChaosSpirit
Veterano
# jan/08 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


estou em jejum de carnes de origem animal a há 1 mês
cortei peixe , boi , carneiro , frutos do mar , frango etc..


alguem sabe onde acho receitas vegetarianas ?


não aguento mais sopa de legumes e saladas

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


GAROTA, defensora dos frascos e comprimidos
=)

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


alguem sabe onde acho receitas vegetarianas ?
Aqui

GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


maggie
GAROTA, defensora dos frascos e comprimidos
=)


AhauhAuahuAHuaHuHAu

eu tento ^^

TheChaosSpirit
Veterano
# jan/08
· votar


maggie
Moderadora # Enviado: 24/jan/08 12:16
Citar Votar

alguem sabe onde acho receitas vegetarianas ?
Aqui



puta meu \o/


;-****

little lady of the metal
Veterano
# jan/08
· votar


TheChaosSpirit
www.vegetarianismo.com.br
www.guiavegano.com.br
www.gato-negro.org

little lady of the metal
Veterano
# jan/08
· votar


http://br.youtube.com/watch?v=nygYCQpngM8&feature=user

Aninha_Shady
Veterano
# jan/08
· votar


little lady of the metal

Massa esse vídeo.

GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


little lady of the metal

interessante o vídeo..
pra ser sincera, eu sou vegetariana, mas nunca tinha visto campanhas, vídeos, essas coisas...
foi por opção e sem nenhuma influência..

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Estou doida pelo strogonoff de carne da mãe
*nham nham

Uma coisa que eu não aprovo, é a idéia de venderem carne ou qualquer outra coisa de animais clonados.

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Uma coisa que eu não aprovo, é a idéia de venderem carne ou qualquer outra coisa de animais clonados.
Mas o que tem a ver o ** com as calças?

GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


KaTy

Estou doida pelo strogonoff de carne da mãe

Tópico para os Vegetarianos


tem algo errado aqui... Oo

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08 · Editado por: KaTy
· votar


*Edited =)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


GAROTA
Que tal um strogonoff de carne com uma saladinha de tomate, repolho e alface doce?

GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


KaTy

http://br.youtube.com/watch?v=nygYCQpngM8&feature=user

little lady of the metal
Veterano
# jan/08
· votar


Aninha_Shady
É sim, bastante realista.

GAROTA
pra ser sincera, eu sou vegetariana, mas nunca tinha visto campanhas, vídeos, essas coisas...
foi por opção e sem nenhuma influência..


Certamente que você já ajuda muito não comendo carne, mas lembre-se que você pode fazer muito mais do que isso, como:
*Ser contra a vivissecção:
*Ser contra a utilização de animais para "divertimento" humano em zoológicos, rodeios, circos...
*Não adquirir produtos fabricados com peles, dentes, couros ou qualquer que seja a origem animal;
*E principalmente respeitar o direito e a vontade de viver dos animais (incluíndo os seres humanos).

little lady of the metal
Veterano
# jan/08
· votar


KaTy
Que tal um strogonoff de carne com uma saladinha de tomate, repolho e alface doce?

"Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come. Quanto mais grosseiro o alimento tanto mais grosseiro o corpo."

alexandrememphis
Veterano
# jan/08
· votar


Eu sou ovo-lacto-vegetariano. ;)

GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


alexandrememphis

eu tbm..

little lady of the metal
Veterano
# jan/08
· votar


alexandrememphis
GAROTA

Também sou ovo-lacto vegetariana, mas admiro muito o veganismo e estou tentando me tornar vegan.

alexandrememphis
Veterano
# jan/08
· votar


little lady of the metal
Aqui onde moro não tem muita coisa para vegetarianos, então se eu não comer ovo e derivados de leite...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


ovo-lacto vegetariana
Putz!

128556
Veterano
# jan/08
· votar


ja fizeram topico para os machos carnivoros ?

GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


128556

hauahuahua

128556
Veterano
# jan/08
· votar


GAROTA
Oi Natalia :)

GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


128556

Oii..
=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para os Vegetarianos