Muito simpático o Windows Vista =)

Autor Mensagem
Eric 146
Veterano
# mar/07 · Editado por: Eric 146
· votar


Admin

mó mintira =)

instalei a 32 bits aqui pra ver qual é a dela e achei bem mais lenta. To voltando pra 64...


Me de um motivo para ser mais rapido que a versão 32 bits? Vc só tem 2Gb de RAM então é totalmente inutil a versão 64 bits.
Os 64 bits só serão uteis em pcs com mais de 4Gb de RAM pois é o limite que a arquitetura X86 suporta, então isso é papo furado usar o Vista 64 bits e dizer que é mais rapido, ainda mais usando antivirus 32 bits e outros programas com msn, office, jogos que não tem versões em 64 bits e rodam emulados. Aplicativos que se beneficiam dos 64 bits são bem restritas com aplicações cientificas, banco de dados. Fora que o código 64 bits consome mais memória.

Eric 146
Veterano
# mar/07
· votar


Ronin

Se aceitas um conselho, não escute o Steve "Dance of the Monkey Boy" Balmer, e instale um anti-virus e um anti-spyware na sua máquina.

Não acredito em nada que venha da M$ hauhauhauhauhauhaua
Eu tava usando o Vista com o NOD32 2.7 e tava blz o anti-spyware era o Windows Defender e Firewall do Vista mesmo, mas voltei pro XP pq o Vista ta muito bugado e imaturo com desempenho tosco em games. Coloquei o XP SP2 de novo e to feliz da vida. Só colocarei o Vista de novo após o SP1 dele no fim do ano.

Ronin
Veterano
# mar/07
· votar


Minha placa de rede foi pro espaço (on-board), e como a mobo ainda está na garantia levei para trocar... aproveitei que iria formatar a máquina para instalar o Vista.

Não falarei de funcionalidade pois não testei o suficiente para saber... ví, sim, que qualquer pessoa que venha do WinXP precisará de uma fase de adaptação para se encontrar no SO pois muita coisa está em lugares diferentes, e outras requerem processos diferentes para serem conseguidas.

Fiquei feliz em saber que o Adobe CS2, OpenOffice, Nero e diversos outros programas rodaram sem problemas. Os drivers da placa mãe funfaram beleza (claro, não testei a rede), bem como a GeForce 6800XT... o driver do mouse (da própria M$!!!) não funfou... o Call of Cthulhu: Dark Corners Of the Earth funcionou direitinho e rodou bem rápido.

O sistema é pesado e lhe dá a sensação de ser menos responsivo (ou seja, parece ele demora mais a responder aos seus comandos), mas este é o preço de umas das interfaces mais bonitas que já ví.

Posso dizer que a interface Aero do Vista me agradou, e muito. Bonita, elegante, tudo o que o Windows não havia conseguido com o thema "Going Down Through the Lollypop Lane" do WinXP. Achei o posicionamento dos botões, o tamanho das barras, a forma como a informação foi distribuida e como a interface se enquadra com os ícones, de muito bom gosto.

Agora, volto ao Ubuntu, rssss. ^_^ - Pois no meu Athlon 64Bits 3.2, com 1 giga de RAM, ainda assim o WinVISTA parece pesado feito um elefante.

brunohardrocker
Veterano
# mar/07
· votar


Windows Vista


Se for comprar o original, no preço que tá eu acho que muda o nome para:

Windows Prazo!

El_Cabong
Veterano
# mar/07
· votar


Eu ouvi dizer algo que os entendidos em informática poderiam esclarecer.

A Intel lançou estes processadores CORE DUO, mas nem o Windows XP nem o Windows Vista conseguem trabalhar com esta nova tecnologia.
O que estes S.O. fazem é trabalhar com um dos processadores e deixar o outro parado.
É Vero ???

Ronin
Veterano
# mar/07
· votar


El_Cabong
Não acredito nisto, de verdade. Mas não sou a pessoa ideal para responder. A tecnologia CoreDuo já existia quando o Vista foi lançado (assim como o Athlon 64 FX2), então acho improvável que esta informação seja verdade.

Talvés tão boato quanto o lance de ter de comprar a versão 32 bits e mandar pedir a 64bits... o que o Sam já nos provou não ser real.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Eric 146
Comprei o Vista na loja do tio torrent
É tio Jack Sparrow, ok?
\o/

Eric 146
Veterano
# mar/07 · Editado por: Eric 146
· votar


El_Cabong

Eu ouvi dizer algo que os entendidos em informática poderiam esclarecer.

A Intel lançou estes processadores CORE DUO, mas nem o Windows XP nem o Windows Vista conseguem trabalhar com esta nova tecnologia.
O que estes S.O. fazem é trabalhar com um dos processadores e deixar o outro parado.
É Vero ???


Não nada a ver, Vou explicar melhor:

Na verdade nao é Core Duo e sim Core 2 Duo o nome do processador( Core Duo é pouco mais antigo voltado para notebooks).O Core 2 Duo é um processador Dual Core ( 2 nucleos em 1 processador físico) que proporciona uma excelente performace ao utilizar um Sistema Operacional e softwares que tirem proveito dos 2 nucleos ou então ao rodar varios programas ao mesmo tempo( Ex: jogar e rodar um Scan do antivirus ao memso tempo e mais ripar um dvd). na plataforma Microsoft somente apartir do Windows 2000 é que o sistema consegue gerenciar mais de 1 processador, isso foi bastante aperfeiçoado no Windows XP e com o Vista o sistema foi voltado totalmente para sistemas multi-processados com 2,4,8 nucleos. Por tanto para aproveitar ao maximo um Dual Core e no fim do ano os Quad Core é aconselhavel o Windows Vista( Isso no caso de se optar pelo Windows).
Espero ter explicado da maneira mais simples possivel.

Admin
Moderador
# mar/07
· votar


Eric 146
Me de um motivo para ser mais rapido que a versão 32 bits? Vc só tem 2Gb de RAM então é totalmente inutil a versão 64 bits.

Velho, não tenho essa manha toda. Tô falando do que eu vi: no meu PC, o vista 64 é mais rápido que o 32. Cronometrado, ok? Boot e execução de tarefas simples.

Eric 146
Veterano
# mar/07
· votar


Admin

Velho, não tenho essa manha toda. Tô falando do que eu vi: no meu PC, o vista 64 é mais rápido que o 32. Cronometrado, ok? Boot e execução de tarefas simples.


Entendo o que tu quer dizer, tipo a sensaçãode performace é maior entendo. Acontece a mesma coisa com o XP 64 bits mas é apenas sensação pois acaba até sendo um pouco mais lento as vezes.
Esse teu pc é muito bom e roda o Vista tranquilo então aproveite!

Villts
Veterano
# jul/08
· votar


Muito simpático o Windows Vista =)
Concordo. =)

http://img366.imageshack.us/img366/10/screenshot01yh4.jpg

To com o Vista e com o Ubuntu aqui no pc, true assim.

tou com 1,25Gb de RAM e rodatudo perfeitamente.

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


o/
o meu chegou sexta passada.
realmente é mto bom, so que tem mtas coisas q nao rolam com vista...
:(

tem q ter uma config boa!

oiio
Veterano
# jul/08
· votar


realmente, se for por o 64bits
gasta uns 150 reais e bota mais 2giga de ram que ai fica bão

Jack Bauer
Veterano
# jul/08
· votar


Cara a segunda imagem sempre me intrigou parece fogo nas montanhas.

ESP
Veterano
# jul/08
· votar


El_Cabong

O que aconteceu foi que usuários com esse processadores notaram q ambos os nucleos não estavam trabalhando como deveriam, depois de muitos testes jogaram a culpa na Microsoft, tanto é que existe uma patch para XP visa melhorar a maneira como o windows lida com esses processadores.
Patchs para AMD e para Intel.

Isso vc poderá ver em vários sites se fizer busca sobre esse assunto:
http://www.guiadohardware.net/comunidade/dualcore-dica/820884/

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/08
· votar


só não entendo pra que gastar dinheiro com um computador top só pra poder instalar o "novo windows"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Muito simpático o Windows Vista =)