Brasil tem iPod mais caro do mundo (eu já sabia!)

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# jan/07


O Brasil é o lugar mais caro do mundo para se comprar um iPod, segundo pesquisa realizada pelo banco australiano Commonwealth Bank. A instituição, um dos maiores bancos da Austrália, usou a última versão do tocador de música da Apple, o fino modelo nano, para comparar moedas de todo o mundo e o poder de compra em 26 países.

Assim como o famoso índice Big Mac, lançado há 20 anos pela revista “The Economist”, a pesquisa do banco australiano avalia os preços do iPod nano de 2 GB em dólares. O aparelho custa em média US$ 327,71 no Brasil, bem acima dos US$ 222,27 cobrados em média na Índia, a segunda colocada no ranking dos mais caros.

O Canadá é o país onde se paga menos por um iPod Nano, US$ 144,2, mais barato do que os US$ 179,84 cobrados na China, onde o aparelho é fabricado. Os Estados Unidos ocupam a 23ª posição da lista, com o produto a US$ 149.

"O interessante, principalmente por causa do custo zero de frete, é que a China está no meio termo da lista considerando os preços mundiais", disse Craig James, economista-chefe do Commonwealth Bank.

A paridade do poder compra compara os preços de produtos em diferentes países e ajuda a mostrar, no mínimo, se uma moeda está desvalorizada em relação à outra. Segundo James, os resultados sugerem que a moeda norte-americana tem espaço para ganhar força em relação a uma série de importantes divisas, com exceção dos dólares de Hong Kong e do Canadá, além do iene japonês.

No entanto, os resultados podem ser influenciados por diferentes políticas de preços que a Apple aplica em partes distintas do mundo. Mais de 21 milhões de iPods foram vendidos no último trimestre.

Veja a lista do Commonwealth Bank

1. Brasil – US$ 327,71
2. Índia – US$ 222,27
3. Suécia – US$ 213,03
4. Dinamarca – US$ 208,25
5. Bélgica - US$ 205,81
6. França - US$ 205,80
7. Finlândia - US$ 205,80
8. Irlanda - US$ 205,79
9. Reino Unido - US$ 195,04
10. Áustria - US$ 192,86
11. Holanda - US$ 192,86
12. Espanha - US$ 192,86
13. Itália - US$ 192,86
14. Alemanha - US$ 192,46
15. China - US$ 179,84
16. Coréia do Sul - US$ 176,17
17. Suíça - US$ 175,59
18. Nova Zelândia - US$ 172,53
19. Austrália - US$ 172,36
20. Taiwan - US$ 164,88
21. Cingapura - US$ 161,25
22. México - US$ 154,46
23. EUA - US$ 149
24. Japão - US$ 147,63
25. Hong Kong - US$ 147,35
26. Canadá - US$ 144,2

Já não chega (1) ganharmos menos e (2) nosso dinheiro não valer quase nada, e ainda sofremos com o preço alto. Pode apostar que isto se aplica a muitos outros produtos.

A culpa: impostos altos e a ganância.

Abraços.

Ke.Koala
Veterano
# jan/07
· votar


o meu foi comprado no japão

Julinha---pink floyd
Veterano
# jan/07 · Editado por: Julinha---pink floyd
· votar


(eu já sabia!)

eu também! \o\

vivaa

edited: Abraços pra vc também! =P

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


isso eh pra q n conhece o mercado negro...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51620721-ipod-nano-2g-apple-nov o-original-embalagem-lacrada-_JM

Midgard
Veterano
# jan/07 · Editado por: Midgard
· votar


Marco Alan Rotta

se ja sabia entao pq nao falou antes?? ¬¬
mas os impostos sao fodas mesmo =/

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


É isso aí. Ser brasileiro é a arte de viver e se fuder. Sempre \o/

Ke.Koala
Veterano
# jan/07
· votar


sem contar os preços das capas do ipod da Tuffwrap

JB_
Veterano
# jan/07
· votar


Alguém tem que pagar o avião do Lulla e outras mordomias...

TASIVA
Veterano
# jan/07
· votar


pois é pois é

B4cK5p4c3
Veterano
# jan/07
· votar


guschard
isso eh pra q n conhece o mercado negro...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51620721-ipod-nano-2g-apple-nov o-original-embalagem-lacrada-_JM

Olhando assim, o sentido de "mercado negro" se inverte...

Alessandra
Veterano
# jan/07
· votar


Eu paguei U$$ 289,00 o meu Ipod video de 60 gb.

:)

ROTTA
Veterano
# jan/07
· votar


Midgard
se ja sabia entao pq nao falou antes??

Era segredo. O.o
Abraços.

Gan
Veterano
# jan/07
· votar


Alguém tem que pagar o avião do Lulla e outras mordomias...
a políticas de altos impostos sobre produtos eletrônicos vem bem antes do Lula governar, e provavelmente bem antes de vc nascer, julgando pelo seu comentário

Soulface
Veterano
# jan/07 · Editado por: Soulface
· votar


24. Japão - US$ 147,63
Eles bem q poderiam ter feito a lista começando pelos mais baratos.
Ficar na 24ª colocação não dá tanto orgulho assim! hauehuaheuaehauhea

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


É a máxima norte americana:

I-Pod
You-não-Pod

Guto EADG
Veterano
# jan/07
· votar


comprei o meu em Cuba.

Ninja n9
Veterano
# jan/07
· votar


É absurdo, mas não surpreendente. Afinal aqui é BR.



guschard
isso eh pra q n conhece o mercado negro...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51620721-ipod-nano-2g-apple-nov o-original-embalagem-lacrada-_JM


Quase cheguei a comprar, mas 2GB pra mim é muito pouco. Desisti do Ipod e comprei esse daqui. \o/

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Ninja n9
putzzzz, bem melhor

lobz
Veterano
# jan/07
· votar


Brasil tem iPod mais caro do mundo (eu já sabia!)
a uncia coisa que tem barato aqui é mulé

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci
Essa é melhor! hehehehe

Half
Veterano
# jan/07 · Editado por: Half
· votar


Ninja n9
Quase cheguei a comprar, mas 2GB pra mim é muito pouco. Desisti do Ipod e comprei esse daqui. \o/
Depois eu falo que Ipod é uma bosta e feito pra classe mérdia e ninguém acredita.
Olha aí, 20 gb, câmera, deve funcionar como um pendrive (pluga e explora pela pasta mesmo), "barato".

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Soulface

hehehehehehehehe

emiliomiguel
Veterano
# jan/07
· votar


olha a diferença de preço do primero e do segundo colocado 105 dollar

maggie
Veterana
# jan/07
· votar


O aparelho custa em média US$ 327,71 no Brasil, bem acima dos US$ 222,27 cobrados em média na Índia, a segunda colocada no ranking dos mais caros.
=(

Ke.Koala
Veterano
# jan/07 · Editado por: Ke.Koala
· votar


Half
iPod vale muito a pena sim o som dele é perfeito nunca vi um mp3 player com a qualidade de som q ele tem

e pra quem num sabe da pra transferir as musicas do iPod pro PC sim, sem aparelhos adicionais ou programas

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


Mais ganância do que imposto.
Digo isto porque a minha namorada andou vendo câmeras digitais no EBay (o chefe dela comprou uma por lá). Ela se interessou por uma câmera de 250 dólares... trazer para o Brasil custaria cerca de 600 reais, mais 60% de imposto de importação, o que resulta em cerca de pouco menos de 1000.

Sabe quanto a câmera custa em média no Brasil? 2.600!!!
O pior é que sabemos que a maioria vem "fria" para cá, sem pagar imposto. Então o tiozinho compra a câmera por 600 ou 700 reais, e quer obter 200% de lucro em cima da mesma.

Outro local aonde vejo isto é no fato de que um amigo meu trabalha em uma distribuidora de equipamento de informática. Basta ver o preço que eles vendem os produtos, e o preço dos produtos na loja. A diferença é absurda!!

O isto rola com tudo no Brasil. Tem imposto, sim, tem e infelizmente são altos. Mas infelizmente tem também os comerciantes que, todos, querem receber 100 ou 200% de lucro em tudo que vender, daê não rola.

De Leve
Veterano
# jan/07
· votar


Brasileiro = iFod

mano_a_mano
Veterano
# jan/07 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Entre pagar R$ 1.000,00 num iPod e R$ 180,00 num Pen Drive com MP3, adivinha qual eu prefiro? :-P

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


Eu ganhei o meu, losers

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Esse players de mp4, com display de 1 1/2" dá até pra ler textos... bacana... eu não sabia dessa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasil tem iPod mais caro do mundo (eu já sabia!)