Pit Bull Ataca 5 em Floripa - Revoltante

Autor Mensagem
Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


BlaCk LaBeL

Aham, mas não precisa levar isso a sério, foi só uma observação

:)

Flight Of Icarus
Veterano
# dez/06
· votar


O correto seria, para tentar evitar q aconteça ``acidentes`` com pit bulls, punir severamente os donos do animal; afinal, se o dono escolheu tal cão para criar ele deve ser responsabilizado.

Expertsoad
Veterano
# dez/06 · Editado por: Expertsoad
· votar


ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Flight Of Icarus
correto seria, para tentar evitar q aconteça ``acidentes`` com pit bulls, punir severamente os donos do animal; afinal, se o dono escolheu tal cão para criar ele deve ser responsabilizado.


Como assim? Evitar?
Punir antes de acontecer?

lula_molusco
Veterano
# dez/06
· votar


tinha que fazer um teste psicologico antes da pessoa poder comprar um pittbull pra ver se ela nao vai maltratar o animal pra ele ficar bravo

maggie
Veterana
# dez/06
· votar


snowwhite
Como julgar que o dono é o culpado?

Como a Toalhinha falou: cães adestrados não fazem isso.
:)

Toalhinha
Veterano
# dez/06
· votar


lula_molusco
a maior parte dos ataques, não é gerada de cães maltratados, como as pessoas costumam achar que é

maggie
eah!

snowwhite
até o menor poodlezinho, precisa de adestramento de obidiencia e anti-veneno.. no mínimo!

Flight Of Icarus
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Como assim? Evitar?
Punir antes de acontecer?

Não, punir depois de ocorrido o incidente; afinal se alguem quer ter um cão desses tem q ter responsabilidade pelos atos do animal.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Flight Of Icarus
Não, punir depois de ocorrido o incidente; afinal se alguem quer ter um cão desses tem q ter responsabilidade pelos atos do animal.

Depois ...o rosto de uma criança ou sua vida tem volta?

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Olha...sinceramente...vocês são muito frios.

Dão explicações para justificar os ataques de uma raça que continua matando às dezenas.

Na verdade...ninguém pensa nas vítimas.

Ficam divagando entre a personalidade do dono e o pobre cãozinho.

Parei por aqui.

Se um bicho desses se estranhar pro meu lado ou de alguma criança perto de mim eu mato na hora.

TWT ICE
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Se um bicho desses se estranhar pro meu lado ou de alguma criança perto de mim eu mato na hora.
=O

Eu axo q o dono tinha que tirar tp uma carta pra ter o cachorro agrassivo pois ele passaria por estes d q pod realmente ter o cachorro

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Eu axo q o dono tinha que tirar tp uma carta pra ter o cachorro agrassivo pois ele passaria por estes d q pod realmente ter o cachorro


Desculpa...isso é muita viagem. Isso não existe. Habilitação para ter um cachorro...como se o cachorro fosse algo com um gatilho ou freio, acelerador e embreagem.

ROTTA
Veterano
# dez/06
· votar


De fato, não vejo diferença entre este tipo de animal e alguns animais selvagens. São inúmeros casos como este reportados volta e meia, fora todos os outros que não chegam aos meios de comunicação.

Abraços.

maggie
Veterana
# dez/06
· votar


snowwhite
Olha...sinceramente...vocês são muito frios.
Dão explicações para justificar os ataques de uma raça que continua matando às dezenas.
Na verdade...ninguém pensa nas vítimas.
Ficam divagando entre a personalidade do dono e o pobre cãozinho.
Parei por aqui.
Se um bicho desses se estranhar pro meu lado ou de alguma criança perto de mim eu mato na hora.


Snow, não é divagação, são fatos. Adestradores podem falar com mais propriedade, mas é fato que a criação é determinante, e não só a raça.

Esses cachorros criados por pitboys são "iguais" a eles: arrogantes, irritadiços. Apanham muito e não tem adestramento algum (de forma geral). Não tem como dar coisa boa.

A raça ficou estigmatizada, só isso. Procure por outras fontes (não só a imprensa em geral) e tu vai perceber que os ataques acontecem de acordo com o perfil do dono, da criação que o cão recebeu: se apanhava, se permanecia muito tempo preso, se nunca recebeu adestramento etc.



Falar que um pitbull é uma raça assassina é como dizer que todos os favelados são trombadinhas: não tem cabimento. Quem aqui defendeu os bichinhos é porque entende de cachorro. Não se deixem levar pelas estatísticas da Globo, que no final das contas só mostra crianças atacadas por pitbulls. Que tal mostrar quantos tiveram dedos arrancados por poodles? "Ah, mas o poodle não mata..."


:)

Ronin
Veterano
# dez/06 · Editado por: Ronin
· votar


snowwhite
Depois ...o rosto de uma criança ou sua vida tem volta?
Dão explicações para justificar os ataques de uma raça que continua matando às dezenas.

Assim como a imprensa vocÊ usa sempre uma vítima criança. COmo eu comentei, os casos não acontecem "ás dezenas", na verdade, sempre tive a impressão de que para uma "raça assassina" a proporção de ataques quando comparada a quantidade de criadores de pitbulls no Brasil inteiro é bem pequena. Se parar para pensar, o alcool mata muito mais gente inocente.

Eu não sou insensível a dor da criança... como não sou insensível à pessoa que contrai AIDS do marido... mas também não sou a favor da idéia do Papa de combater a AIDS com abstinência sexual.

Sou sensível as pessoas que morrem na estrada vítmas de bêbados, sou sensível à muita coisa. Mas sou, e sempre vou ser, contra a generalização e a punir milhares de pitbulls e criadores de pitbulls pelo Brasil inteiro, que fazem seu serviço e criam bem seus cachorros, por causa de uma ou duas dúzias de pitboys malucos que treinam seus cachorros para serem máquinas de matar... este sim devem ser punidos... donos ou cachorros... mas aqueles culpados de alguma coisa.

A punição ensina o envolvido e os outros... não há punição alguma em nossa constituição que traga a vída da vítima de volta, mas ajuda a impedir que aconteça novamente.

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


eu acho que ele esta do meu lado

Toalhinha
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
o rosto tem volta sim, a vida não tem não, mas habilitação pra ter cachorro existe, alguns canis de raças realmente perigosas e que exigem muitos cuidados fazem triagem dos possíveis compradores de filhotes.. como adotar uma criança!

e ainda existe outro teste, que define o temperamento de cada filhote da ninhada.. ele é feito com 30 dias, e vc pode escolher a partir dai, o criador responsável vai te fazer perguntas e decidir quais deles vc pode levar, uma pessoa q nunca teve um cão de grande porte, não pode ter um filhote dominante, vai dar merda, o cachorro é quem vai mendar em casa, e até o adestramento vai ser mais difícil <o>



e cachorro adestrado não mata ninguem ( a menos q o dono queira ) o meu solta a vitma com um comando, por mas que o cara esteja bebado. E a vantagem do cachorro em relação a arma, é q ele não pode ser tomado e usado conta mim.. onde quer q esteja ele tá pronto pra morrer pra me salvar, e ninguem vai faze-lo mudar de ideia <o>

e o mais legal, é que eu posso deixa-lo na sala, e criança nenhuma vai conseguir usar pra provocar acidentes

Ronin
Veterano
# dez/06
· votar


Deji
eu acho que ele esta do meu lado
You see dead people?!

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


Ronin

eu acho que ele esta aqui

Ronin
Veterano
# dez/06
· votar


Deji
eu acho que ele esta aqui
Ainda bem que está aí... diminuem as chances de estar aqui.

Toalhinha
Veterano
# dez/06
· votar


e uma coisa que todo mundo devia saber, pq cachorro não ataca sem motivo

Como evitar e se proteger de ataques de cães

as vezes eu tou com meu cachorro na rua, e uma criança com cerca de tres ou quatro anos se solta da mãe, corre e abraça meu cachorro.. e eu acho um absurdo, as pessoas deveriam ser preparadas, é tão perigoso quando um carro

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/06
· votar


Kirk_Hammett
"Aham, mas não precisa levar isso a sério, foi só uma observação"

Relax, man. :)
Eu insisto na questão da responsabilidade pq, infelizmente, acidentes acontecem (não só relacionados à ataques de cães). E o que resta depois disso é tratar da resposabilidade e prevenção para que não volte a ocorrer.

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/06 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


snowwhite
"Como assim? Evitar?
Punir antes de acontecer?'


Poxa, snow... é até absurdo falar dessa forma. É óbvio que não existe punição para algo que ainda não aconteceu. Obviamente, isso vale para qquer tipo de acidente/crime e não apenas para os relacionados à cães.


"Depois ...o rosto de uma criança ou sua vida tem volta?"

Quando a criança é ferida/morta por um carro, arma de fogo, por um brinquedo ou mesmo pelas mãos dos próprios pais... ela tem seu rosto/vida restaurados?!? Acho que não. Porque com cães deveria ser diferente?


"Dão explicações para justificar os ataques de uma raça que continua matando às dezenas."

Essa estatísticas não é verdadeira. Os casos surgem na mídia com alarde justamente por serem isolados.


"Na verdade...ninguém pensa nas vítimas."

Os cães tbm são vítimas. Mas as leis e maneiras de prevenção que foram citadas em várias das repostas desse tópico são para proteger exatamente as vítimas que vc se refere.


Sei lá... ainda acho estranha sua posição nessa discussão. Tanto eu quanto o Ronin, a Toalhinha, a maggie e outros, demos argumentos bastante razoáveis e fundamentados a respeito dessa questão e de como tratá-la. Mas, você não parece muito afim de discutí-los... :P

Toalhinha
Veterano
# dez/06
· votar


verdade, cabeça dura devia ter limite, mas não tem.

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


se for um cachorro so saio na porrada, ele tem uma boca eu tenho 2 peras e dois braços, agora se forem 2 ou 3 complica

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/06
· votar


Toalhinha
Vc é criadora, treinadora, veterinária ou algo assim? Pergunto isso pois percebi que vc tem um bom conhecimento sobre alguns assuntos meio específicos relacionados ao tema do tópico.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Deji
se for um cachorro so saio na porrada, ele tem uma boca eu tenho 2 peras e dois braços, agora se forem 2 ou 3 complica

Se vc dá um chute nele, ele morde sua perna e não solta mais, o que vc vai fazer? ficar socando ele enquanto ele almoça? heaueuaheauheuaheauheuh

snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar


BlaCk LaBeL
Quando a criança é ferida/morta por um carro, arma de fogo, por um brinquedo ou mesmo pelas mãos dos próprios pais... ela tem seu rosto/vida restaurados?!? Acho que não. Porque com cães deveria ser diferente?

Porque armas de fogo são acionadas por alguém .
Porque brinquedo é brinquedo e acidentes com brinquedos são acidentes.
Crianças precisam de brinquedos.
Porque pais agem eles por vontade própria.

O cachorro não deveria servir como arma,é escolhido por algum motivo muito doente do dono para ser ou de guarda ( uma guarda sem controle) ou de estimação ( eu duvido que entre tantos se escolha um cão desses sem outro motivo egoísta).

Por que não evitar?

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


BlaCk LaBeL
Sei lá... ainda acho estranha sua posição nessa discussão. Tanto eu quanto o Ronin, a Toalhinha, a maggie e outros, demos argumentos bastante razoáveis e fundamentados a respeito dessa questão e de como tratá-la. Mas, você não parece muito afim de discutí-los... :P

Querido...tem muito mais gente revoltada com as dores causadas por esses animais do que um motivo qualquer justifique escolher e manter um cão desses é necessário.

Crianças da própria família já foram atacadas e as pessoas sentiram na pele o tamanho do problema.

Sou radical nisso, sim. Com tantas raças de excelentes características, por que eu escolheria essa?

Toalhinha
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
cão guarda sem controle não existe

BlaCk LaBeL
depois te falo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pit Bull Ataca 5 em Floripa - Revoltante