Reajuste no Congresso pode provocar gastos de R$ 1,7 bilhão

Autor Mensagem
Adrianodevil
Veterano
# dez/06
· votar


Há duas propostas em jogo. Uma, defendida até ontem pela maioria dos integrantes das Mesas diretoras das duas Casas, aumenta o contracheque dos congressistas de R$ 12,8 mil para R$ 24,5 mil.

Ahhhh pessoal, mas vcs são bem chatos tb hein... É só um reajustizinho de 11,7 mil para cada deputado... Ao todo dará aos cofres públicos meros gastos de R$ 1,7 bilhão , mas o que é 1,7 bilhão para quem conseguiu pagar toda a dívida com o FMI... Vamos ser a favor do reajuste pessoal, afinal os deputados merecem né? E eu tenho certeza que o pai Lula vai conseguir saldar esse rombo já que o país está crescendo a 5%... bem, não tá sendo assim bem 5%, mas que isso gente o Brasil é um país grande né? Tamo crescendo pra caramba! Viva o Lula! \o/

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Tamo crescendo pra caramba

AHHAHAHAHHAHAHAHAHAH

É...para os lados.

Mr Rackman
Veterano
# dez/06
· votar


o pai Lula

pai Lula é foda uahuhauhauhaa

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


O Pai nosso de cada dia sim...não esqueçam que ele se comparou a Jesus.

r2s2
Veterano
# dez/06 · Editado por: r2s2
· votar


Aêêê, passou!!!

Parabéns aos nossos incorruptíveis parlamentares!!!! Vão ganhar R$ 24.600, aí vão parar de roubar, aêêêêêê!!!!

V. Augusto
Veterano
# dez/06
· votar


Cade a revolta?
Ninguém vai fazer nada?
Nenhum movimento?




=/
Eu to indignado com isso.
É um absurdo..

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Vinícius Augusto Castello
Cade a revolta?
Ninguém vai fazer nada?
Nenhum movimento?
=/
Eu to indignado com isso.
É um absurdo..


Vc mora onde? Vc já veio a brasília?

V. Augusto
Veterano
# dez/06
· votar


sp..
não..
o pior de tudo é ouvir de um bando de gente (do próprio msn) que simplesmente não liga.


o que ta havendo ai?
já arrancaram a cabeça de alguém dessa raça ea penduraram sua cabeça pra servir de exemplo aos outros?

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Vinícius Augusto Castello
o que ta havendo ai?
já arrancaram a cabeça de alguém dessa raça ea penduraram sua cabeça pra servir de exemplo aos outros?


Uai, vem pra cá e faz isso.

Se vc conhecer a praça dos 3 poderes vc vai perceber que os honoráveis filhos das fezes nem conseguem ver as manifestações, eles limitam a entrada de pessoas e se alguém faz alguma bagunça a imprensa cai matando dizendo que os manifestantes baderneiros são patrocinados pelo PT.

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


A questão não provoca espanto porque é fato que os digníssimos congressistas ganham muito mais do que isso por mês com verbas disso e daquilo.
O que eles estão fazendo é incorporar as benditas verbas no salário, ou seja, diminuindo a burocracia pra gastar esse dinheiro.

Agora pelo menos eles não vão precisar falsificar Nota Fiscal pra gastar a verba de gabinete em benefício próprio.

E vejam que o aumento reflete nos Estados e Municípios, que provavelmente fizeram muita pressão pra aumento de salário e certamente não serão cobrados por isso. A "culpa" vai ficar toda com o Congresso Nacional.



Sinceramente? Tinham é que reduzir as verbas dessas criaturas ou fiscalizar até o fio de cabelo do dinheiro por eles gasto.

Rato
Veterano
# dez/06
· votar


vamos bater palma para nossa passividade e dar um viva ao nosso individualismo utópico que se esfacela com tempo q passa
clapt clapt

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Philipius
Sinceramente? Tinham é que reduzir as verbas dessas criaturas ou fiscalizar até o fio de cabelo do dinheiro por eles gasto.

Quanto vc está disposto a pagar por isso?


Rato
vamos bater palma para nossa passividade e dar um viva ao nosso individualismo utópico que se esfacela com tempo q passa
clapt clapt


Veham pra Brasília e vamos fazer um protesto.

Ronin
Veterano
# dez/06
· votar


Mr Rackman

pai Lula é foda uahuhauhauhaa


"Os presidentes da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocaram para hoje uma reunião cujo tema é o aumento salarial aos parlamentares. Eles são candidatos à reeleição nas duas Casas, respectivamente. O valor deve chegar a R$ 24,5 mil, equivalente aos vencimentos dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), o que significaria um gasto extra anual de pelo menos R$ 1,66 bilhão aos cofres públicos -já que Estados e municípios seguem o aumento federal."


A decisão não foi para votação no plenário pois foi uma decisão conjunta dos presidentes da câmara e do senado, que por incresça que parível são candidados a reeleição... vcs lembram quem escolhe o presidente da câmera e do senado? Exatamente os representantes da câmara e do senado. Isto é compra de votos, puro e simples... mas vem de partidários do PMDB e do PCdoB, e não do PT ou do Lula. Severino Cavalcanti fez a mesma coisa, mas deixou a promessa para depois que se elegesse, e cumpriu.

Aliás... o Lula pouco tem a fazer nesta situação que não seja arcar com as consequências e com o peso desta decisão. Ou vocês preferiam que ele fosse às armas, desfizesse a câmara e o senado? E então seria um ditador?

Engraçado... vocês estão parecendo o bom e velho Mainardi, culpando o Lula porque não chove, porque chove, porque está frio no verão, porque o bolo desandou e etc.

V. Augusto
Veterano
# dez/06
· votar


ncresça que parível
isso é assim mesmo? o.O

r2s2
Veterano
# dez/06 · Editado por: r2s2
· votar


Ronin

Realmente, o Lula num tem nenhuma relação com isso, e adorei sua última frase.

Vinícius Augusto Castello
ncresça que parível
isso é assim mesmo? o.O


Jeremy Irony

Mr Rackman
Veterano
# dez/06
· votar


Ronin

eu sei que o Lula não pode fazer nada nesse caso...


só achei o termo "pai Lula" engraçado...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/06
· votar


Ahhhh pessoal, mas vcs são bem chatos tb hein... É só um reajustizinho de 11,7 mil para cada deputado... Ao todo dará aos cofres públicos meros gastos de R$ 1,7 bilhão , mas o que é 1,7 bilhão para quem conseguiu pagar toda a dívida com o FMI... Vamos ser a favor do reajuste pessoal, afinal os deputados merecem né? E eu tenho certeza que o pai Lula vai conseguir saldar esse rombo já que o país está crescendo a 5%... bem, não tá sendo assim bem 5%, mas que isso gente o Brasil é um país grande né? Tamo crescendo pra caramba! Viva o Lula! \o/

Engraçado... vocês estão parecendo o bom e velho Mainardi, culpando o Lula porque não chove, porque chove, porque está frio no verão, porque o bolo desandou e etc.(2)

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Engraçado... vocês estão parecendo o bom e velho Mainardi, culpando o Lula porque não chove, porque chove, porque está frio no verão, porque o bolo desandou e etc. (3)

Rato
Veterano
# dez/06
· votar


Veham pra Brasília e vamos fazer um protesto.

tô fora hehe

levar borrachada de graça já bastou na manifestação contra o oumento da passagem de ônibus =/

só vou se rolar uma manifes~ção com tudo mundo armado no mínimo com coquetéis molotov

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
Quanto vc está disposto a pagar por isso?
Poderiamos usar o R$ 1,7 bilhão. hehe

Incubus
Veterano
# dez/06
· votar


vamos bater palma para nossa passividade e dar um viva ao nosso individualismo utópico que se esfacela com tempo q passa
clapt clapt

Heloísa?

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Vinícius Augusto Castello
pior de tudo é ouvir de um bando de gente (do próprio msn) que simplesmente não liga.


(2)

tem gente em Brasília no meu msn que acha que eles merecem e que isso melhora a qualidade de vida lá....tsc tsc

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Veham pra Brasília e vamos fazer um protesto.

tô fora hehe

levar borrachada de graça já bastou na manifestação contra o oumento da passagem de ônibus =/

só vou se rolar uma manifes~ção com tudo mundo armado no mínimo com coquetéis molotov




Paisinho oco esse.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Philipius
O que eles estão fazendo é incorporar as benditas verbas no salário, ou seja, diminuindo a burocracia pra gastar esse dinheiro.


Para poder criar outras verbas com outras burocracias e assim la nave vá!

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Para poder criar outras verbas com outras burocracias e assim la nave vá!
Provavelmente.

Mas creio que essa incorporação seja justamente para "legalizar" as falcatruas que ocorrem hoje, como deputado que gasta milhares de reais por mês em combustível, e ainda arranja Nota Fiscal "fria" pra provar.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Philipius
Provavelmente.

Mas creio que essa incorporação seja justamente para "legalizar" as falcatruas que ocorrem hoje, como deputado que gasta milhares de reais por mês em combustível, e ainda arranja Nota Fiscal "fria" pra provar.


É. Não é a primeira nem segunda vez que esse "reajuste" acontece.

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


se não me engano salário atual deles é de R$12.600,00, e existem duas propostas, uma de R$ 16.000,00 e outra que ultrapassa os R$ 24.000,00
que seria aumentado em fevereiro
enquanto o mínimo vai subir a merreca de R$25,00 e só vai vigorar a partir de abril

pois é
adoro isso! :)

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Pobre Brasil...

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1301455-EI7896,00.htm l


Pra quem tem poucos, qualquer diploma é motivo pra choro...

V. Augusto
Veterano
# dez/06
· votar


Tem que mandar todo mundo embora;
Tem tanta gente lá.
A maioria não faz nada, inútil.

E ganham muito dinheiro;
Deveriam diminuir o salário dessa gente para no máximo dois mil reais.


Cade a cobrança do povo? Essa nação desinteressada só se fode (to sendo expressivo, só isso) pq não ta nem ai com isso e depois soltam pérolas como "eu adoraria trabalhar lá e ganhar tudo isso; participaria do mensalão".

Vai pro inferno!


E quer saber, não vai mudar mesmo...
... ninguém faz nada!
Continua tudo igual. A mídia falou, saiu nas páginas principais dos jornais, pelo menos eu acho, tentando dar um "hello" pro povinho e eles tão mais preocupados em ver quem apareceu sem calcinha dessa vez.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Reajuste no Congresso pode provocar gastos de R$ 1,7 bilhão