Reajuste no Congresso pode provocar gastos de R$ 1,7 bilhão

Autor Mensagem
Akira TGC
Veterano
# dez/06
· votar


O que eu naoe ntendo eh como tdo mundo recebe essa oticia e ning faz nada..
Povo brasileiro tbm eh idiota mesm...
Isso me revolta >.<

maggie
Veterana
# dez/06
· votar


Akira TGC
O que eu naoe ntendo eh como tdo mundo recebe essa oticia e ning faz nada..
Povo brasileiro tbm eh idiota mesm...
Isso me revolta >.<


Quem somos povo?

The Splinters
Veterano
# dez/06
· votar


Mas eles reclamam dos poucos milhões que gastam com os acidentes nas rodovias. ¬_¬

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


maggie
Quem somos povo?

Boa pergunta.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


um bando de idiota falando do que num entende, mas tudo bem

Ronin
Veterano
# dez/06
· votar


Suplicy vai propor no Congresso redução do reajuste salarial

Últimas de Política
» Suplicy vai propor no Congresso redução do reajuste salarial
» Congresso fica deserto após aumento de salários
» Deputado diz que salário tinha "defasagem" de R$ 12 mil
» Gabeira diz que aumento de deputados é "imoral e ilegal"
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu, em entrevista ao Jornal do Terra, um aumento salarial menor do que foi aprovado aos parlamentares. Ele afirmou que o reajuste deve ser proporcional ao aumento do custo de vida desde 2003, significando um ganho de salário que iria dos atuais R$ 12,8 mil para R$ 16,5 mil. "Eu vou conversar com os membros da minha bancada e vou fazer segunda-feira a proposição de um rajuste menor", afirmou.

» Envie sua opinião aos parlamentares que aumentaram o próprio salário
» Opine sobre o aumento

O senador acrescentou ainda que irá sugerir um corte na verba indenizatória aos parlamentares, que atualmente é de R$ 15 mil. "São gastos estritos, nunca superiores a R$ 6 mil", afirmou. O senador disse que já chegou a conversar com o presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Suplicy defendeu que, se a proposta é igualar tetos, ele acha "razoável" haver o um salário máximo para os integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), deputados e senadores de, no máximo, R$ 16,5 mil. "Diante desta reação popular tão forte, (os parlamentares) podem perfeitamente repensar, quem sabe criar um método de auscuta", sugeriu.

Na reunião entre líderes do Congressso, realizada ontem, os parlamentares aprovaram um aumento salarial para R$ 24,5 mil.

r2s2
Veterano
# dez/06 · Editado por: r2s2
· votar


Suplicy defendeu que, se a proposta é igualar tetos, ele acha "razoável" haver o um salário máximo para os integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), deputados e senadores de, no máximo, R$ 16,5 mil. "Diante desta reação popular tão forte, (os parlamentares) podem perfeitamente repensar, quem sabe criar um método de auscuta", sugeriu.

O debilóide nem sabe que o teto do stf é de 24.500 e que num pode diminuir pq a CF num permite.

Eu respeito muito o Suplicy, e até votaria nele, mas isso é vergonhoso, o cara que faz as leis num sabe nem o que a Constituição diz a respeito.

brunohardrocker
Veterano
# dez/06
· votar


Vou chegar para meu chefe e vou falar que quero ganhar o dobro do meu salário.

Ronin
Veterano
# dez/06
· votar


brunohardrocker
Vou chegar para meu chefe e vou falar que quero ganhar o dobro do meu salário.

Pergunta de aula de ética:
E se seu chefe deixasse você escolher seu próprio salário?

snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Ronin
Pergunta de aula de ética:
E se seu chefe deixasse você escolher seu próprio salário?


Ele estaria sendo anti-ético e irresponsável. Haja maturidade de todos os lados para isso...e limites, auto -avaliações, avaliação dos pares e superiores.

Atingiu um patamar de produtividade, ganha mais. O funcionário participa do processo. Isso funciona.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


UP

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


down

williamft_9
Veterano
# dez/06
· votar


ESSE É O E-MAIL DE TODOS OS POLÍTICOS QUE VOTARAM A FAVOR:

SENADORES:
ideli.salvatti@senadora.gov.br
efraim.morais@senador.gov.br
renan.calheiros@senador.gov.br
neysuassun@senador.gov.br
demostenes.torres@senador.gov.br
tiao.viana@senador.gov.br

DEPUTADOS:
dep.aldorebelo@camara.gov.br
dep.cironogueira@camara.gov.br
dep.jorgealberto@camara.gov.br
dep.lucianocastro@camara.gov.br
dep.josemuciomonteiro@camara.gov.br
dep.wilsonsantiago@camara.gov.br
dep.miroteixeira@camara.gov.br
dep.sandrarosado@camara.gov.br
dep.colbertmartins@camara.gov.br
dep.bismarckmaia@camara.gov.br
dep.rodrigomaia@camara.gov.br
dep.josecarlosaleluia@camara.gov.br
dep.sandromabel@camara.gov.br
dep.givaldocarimbao@camara.gov.br
dep.arlindochinaglia@camara.gov.br
dep.inacioarruda@camara.gov.br
dep.carloswillian@camara.gov.br
dep.marioheringer@camara.gov.br
dep.inocenciooliveira@camara.gov.br
dep.beneditodelira@camara.gov.br

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


Rodrigo Maia (PFL-RJ)
tinha que ser essa porra ¬¬

Ronin
Veterano
# dez/06
· votar


"Eu não aumento o meu salário", diz Lula após reajuste

Ao comentar pela primeira vez o reajuste de 91% que os parlamentares aplicaram aos seus próprios vencimentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o Executivo não seguirá o exemplo, a começar pelo salário do presidente.

"Eu não aumento o meu salário", disse Lula ao ser abordado por jornalistas depois de um almoço com os oficiais-generais das Forças Armadas, no Clube do Exército.

O salário dos parlamentares passou de R$ 12,8 mil para R$ 24,5 mil e o do presidente, desde 2003, é de R$ 8,9 mil. Para reajustar seu salário, o presidente tem que pedir autorização ao Congresso. "Não vai ter efeito cascata (no Executivo), porque nós não vamos abrir mão da responsabilidade de manter uma política fiscal condizente com o desejo que temos de crescer", ressaltou o presidente.

Lula, que na quinta-feira havia se recusado a responder uma pergunta sobre o tema, procurou evitar uma crítica direta ao Legislativo. "Eu não posso dar palpite sobre um poder que decide aumentar o seu salário. Tanto o presidente Aldo (Rebelo, da Câmara), quanto o presidente Renan (Calheiros, do Senado) disseram que vão tirar o dinheiro do próprio orçamento deles", prosseguiu, lembrando que o ministro da Fazenda Guido Mantega já havia dito que não haverá suplementação de recursos para o Congresso.

Para o presidente, o País só comporta o reajuste no nível concedido pelo Congresso "se a economia estiver crescendo, se o País estiver rico". "Como os dois presidentes conhecem os seus orçamentos, eles sabem se vai ou não vai dar (para o Congresso pagar)".

Lula defendeu a fixação de um teto único para o setor público no País como forma de acabar com aumentos isolados. "Acho que temos que implantar uma lei estabelecendo um teto neste País, mas não posso dar palpite", acrescentou.

A Constituição estabelece que o teto de vencimentos dos três poderes deve ser fixado em lei conjunta proposta pelos presidentes da República, do Supremo Tribunal Federal, da Câmara e do Senado. Este dispositivo, no entanto, nunca foi aplicado.
.......................................................

Achei sinistro descobrir que o salário do presidente seja menor do que os congressistas ou membros do Senado.

Mr Rackman
Veterano
# dez/06
· votar


porra...

quase 3x maior...

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Ronin
Achei sinistro descobrir que o salário do presidente seja menor do que os congressistas ou membros do Senado

E tu acredita que salário é tudo o que ele ganha? Não né?

Ronin
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
E tu acredita que salário é tudo o que ele ganha? Não né?
Certamente que não, mas o mesmo ocorre com os senadores e deputados e etc... ainda mais com eles, que votam as coisas então tem mais "moeda de troca". Ou seja...

Presidente: 8 mil + extra e por foras.
Senadores e Deputados: 26 mil + extras e por foras.

A diferença continua impressionante, não?

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Ronin
Presidente: 8 mil + extra e por foras.
Senadores e Deputados: 26 mil + extras e por foras.

A diferença continua impressionante, não?



Os extras e por foras dos senadores e deputados entraram para dentro com os 26 mil. Pelo menos é o que dizem.

Agora...eu também pensava isso na época dos outros presidentes...inclusive do FHC...mas não acredito nisso não.

williamft_9
Veterano
# dez/06
· votar


Acabei de mandar um e-mail para todos estes políticos da lista.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


SPAMZAÇO????

Ronin
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
SPAMZAÇO????

Com linguiça, bacon e spam!

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Ronin
Com linguiça, bacon e spam!

HAHAHHAHAHA

Dor de barriga na certa!

brunohardrocker
Veterano
# dez/06
· votar


Ronin
Pergunta de aula de ética:
E se seu chefe deixasse você escolher seu próprio salário?


Pela lógica só ele pode me avaliar e definir o quanto devo ganhar.

Se ele deixasse eu escolher meu próprio salário ele seria um louco, ou então eu seria um deputado.

brunohardrocker
Veterano
# dez/06 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Ao comentar pela primeira vez o reajuste de 91% que os parlamentares aplicaram aos seus próprios vencimentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o Executivo não seguirá o exemplo, a começar pelo salário do presidente.

PORRA! E esse cara serve prá que hein?

Querendo resolver o problema da fome e tudo mais, e esses picaretas dobram o salário debaixo do nariz dele!

Sinceramente, uma ditadura agora iria muito bem para o Brasil. Mas não uma ditadura militar, como aquela que só jogou o Brasil pra trás e só se via censura pra todo lado.

Tinha que ser uma ditadura rígida com políticos, ter alguém que mande essa deputadaiada pro quinto dos infernos.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar


brunohardrocker

O problema é surgir a "pessoa certa" pra isso. Certa no sentido de bem intencionada.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Aí é o problema fica sem solução...hehe

Mr Rackman
Veterano
# dez/06
· votar


o foda é o poder...

o cara pode até estar bem intencionado no começo, mas com o passar do tempo, a cabeça dele muda...

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Mr Rackman
mas com o passar do tempo, a cabeça dele muda...


Como será que funciona em outros países? Funciona. É simples...a noção de poder é outra. E há formas de coibir abusos. E o povo não se submete e não apóia. Porque povo que apóia é bandido igual.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Mas nunca esquecendo que o Lula não aprova nada disso....

Ele não sabe de nada.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Reajuste no Congresso pode provocar gastos de R$ 1,7 bilhão