Quem matou mais na Bíblia, Deus ou Satanás?

Autor Mensagem
TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


BokuWa

é só tu olhar, pro teu ultimo post e colocar uns acentos.

não entendi ainda assim

snowwhite

Não. É um pergunta que procede.

Vocês se ofendem com uma pergunta que quer dizer o seguinte:

Como vocês adoram um deus que mata e pune tanto e por motivos tão torpes ( relatados na bíblia) ?


Pode ser uma pergunta que procedo para alguns, para mim soou como provocação.
E eu não adoro esse Deus, eu ACREDITO em outro tipo de Deus.
E matar e punir não é privilégio divino, aliás, é tarefa bem humana.

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
\o/

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Aliás...mais falta de respeito do que criticar um livro cheio de crimes e falhas é querer enfiá-lo goela a baixo ou tentar calar a boca de quem não concorda com aquelas barbaridades.

Nunca, mas nunca mesmo, alguém tentou me "enfiar a bíblia goela a baixo", e olha que eu sempre estudei em colégio católico, fiz primeira comunhão e me afastei do catolicismo.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Pode ser uma pergunta que procedo para alguns, para mim soou como provocação.

Vocês se sentem provocados com o questionamento acerca da verdade explícita na bíblia?


E eu não adoro esse Deus, eu ACREDITO em outro tipo de Deus.

Que tipo? Não sabia que existia outro. Um deus com várias personalidades?

E matar e punir não é privilégio divino, aliás, é tarefa bem humana.


Como assim?

O Homem foi feito por deus à sua imagem e semelhança. Quem deu o exemplo E ESTÁ NA BÍBLIA FOI DEUS.

aH...mas não me venha com com livre arbítrio. Essa é velha e não cola!

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


BokuWa
\o/

:P

TIO_TEDDY
Nunca, mas nunca mesmo, alguém tentou me "enfiar a bíblia goela a baixo", e olha que eu sempre estudei em colégio católico, fiz primeira comunhão e me afastei do catolicismo.

Como não? Basta ir á missa ou ser conivente com algum dos Sacramentos para terem lhe enfiado aquilo tudo goela abaixo.

Afastou -se do Catolicismo e hoje segue o que?

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


é tarefa bem humana.
se vc ler a biblia vai notar q deus desenvolveu suas habilidades assinas muito bem.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Vou sair um pouco.

Depois eu volto.

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
vai lá.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


BokuWa
se vc ler a biblia vai notar q deus desenvolveu suas habilidades assinas muito bem.

Verdade. E ensinou muito bem ao seu filho querido.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Fui!

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Que tipo? Não sabia que existia outro. Um deus com várias personalidades?

Não, um Deus que eu acredito.

Vocês se sentem provocados com o questionamento acerca da verdade explícita na bíblia?

Eu não to nem aí para a Bíblia, o que está nela ou deixa de estar não me interessa. Mas eu respeito.

Como assim?

Deus matou (segundo a bíblia), assim como o ser humano mata, e não apenas por causa Dele.


O Homem foi feito por deus à sua imagem e semelhança. Quem deu o exemplo E ESTÁ NA BÍBLIA FOI DEUS.


Eu não acredito nisso, para mim é uma grande metáfora.

aH...mas não me venha com com livre arbítrio. Essa é velha e não cola!

Livre arbítrio é velha?
Cada um acredita no que quiser.
Eu tenho certeza que o fato de eu acreditar em Deus não está influenciando na vida de ninguém, parem de se preocupar tanto com os religiosos.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


BokuWa

se vc ler a biblia vai notar q deus desenvolveu suas habilidades assinas muito bem.

Tu não sabe ler?
Eu já falei que não sigo o que está na Bíblia e que pouco me interessa isso!
Ninguém que vá matar alguém vai pensar antes: "opa, Deus matou, então eu posso."

Caramba!

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
segundo, as religiões são palavras dele(biblia), e se n se pode copiar os exemplos de deus o q é certo?

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


BokuWa

segundo, as religiões são palavras dele(biblia), e se n se pode copiar os exemplos de deus o q é certo?

Não, segundo o CRISTIANISMO a Bíblia acha que é.
Eu não acredito nela e acredito em Deus, e ae?

E a bíblia foi escrita por humanos.

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


certo e a sua crença se basea em q? n foi nos ensinamentos q recebeu quando era criança?

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
E a bíblia foi escrita por humanos.
É usada como maior suporte, e unico, de todo o cristianismo.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


BokuWa

certo e a sua crença se basea em q? n foi nos ensinamentos q recebeu quando era criança?

Minha crença se baseia no que eu acredito, não preciso de nenhum preceito criado por outra pessoa para incoporar à minha crença.

É usada como maior suporte, e unico, de todo o cristianismo.

Ou é usada como maior, ou é o único.

E se alguém quer acreditar na bíblia e se sente feliz assim, que o faça. A felicidade dos outros incomoda tanto?

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Putz eu já falei, eu gosto de falar sobre isso como outra pessoas tb gostam, se alguem n gosta pode apenas n ler isso. acho q o fato de eu estar falando mal ou bem n influencia em nada.

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Minha crença se baseia no que eu acredito, não preciso de nenhum preceito criado por outra pessoa para incoporar à minha crença.
vc começou a acreditar em deus apanas por... nada?

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


BokuWa

Eu não disse que tu não pode falar, eu apenas perguntei
A felicidade dos outros incomoda tanto?

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


BokuWa

vc começou a acreditar em deus apanas por... nada?

Sim, assim como todos os povos do mundo sempre acreditaram em algum tipo de Deus.

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
os povos acreditavam por ignorancia, pq n sabia pq chovia, pq o sol nascia, tanto é isso q depois os deuses pararam de fazer essas coisas simples.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


BokuWa

Ok, eu sou um ignorante e acredito.
Vou jogar buraco no gazzag que eu me divirto mais.

snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar


TIO_TEDDY
Não, um Deus que eu acredito.

Então não é aquele da bíblia? Se não é...por que se importa que critiquemos aquele?

Eu não to nem aí para a Bíblia, o que está nela ou deixa de estar não me interessa. Mas eu respeito.

Então acho que nem temos motivos para estar discutindo aqui.
Respeita aquilo quer quer. Uns reseitam como tu e outros não, como eu.

Deus matou (segundo a bíblia), assim como o ser humano mata, e não apenas por causa Dele.

É verdade.

Eu não acredito nisso, para mim é uma grande metáfora

Ok...pensei que tu concordava que aquilo era "a verdade".

Livre arbítrio é velha?
Cada um acredita no que quiser.
Eu tenho certeza que o fato de eu acreditar em Deus não está influenciando na vida de ninguém, parem de se preocupar tanto com os religiosos.


Concordo. Mas continuo no direito de criticar as doutrinas, crenças e religiões que afetam a paz ao redor do mundo.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Então não é aquele da bíblia? Se não é...por que se importa que critiquemos aquele?

Porque vocês fogem do assunto e criticam todo tipo de crença, e de forma sempre bem irônica e maldosa

Então acho que nem temos motivos para estar discutindo aqui.
Respeita aquilo quer quer. Uns reseitam como tu e outros não, como eu.


Infelizmente, respeito é algo essencial para o convívio entre as pessoas

Concordo. Mas continuo no direito de criticar as doutrinas, crenças e religiões que afetam a paz ao redor do mundo.

afetam a paz por causa de pessoas que não respeitam a fé dos outros, e como eu já disse, com certeza a fé não é a causa maior das guerras.

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
não é a causa maior das guerras.
h'm?

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


BokuWa

As guerras acontecem por choques de interesses, religião é apenas uma delas. O principal é território e poder.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Porque vocês fogem do assunto e criticam todo tipo de crença, e de forma sempre bem irônica e maldosa

Hum...não fugimos...apenas respondemos ou ironizamos mesmo. Mas o assunto é sério demais. Ninguém está aqui só por prazer de implicar.

Infelizmente, respeito é algo essencial para o convívio entre as pessoas

Mas aqui é um forum de discussão. Tenho amigos do PT por exemplo ou Cristãos...uma discussão científica e racional é impossível com eles.

afetam a paz por causa de pessoas que não respeitam a fé dos outros, e como eu já disse, com certeza a fé não é a causa maior das guerras

As religiões e fés não se acertam entre si, por isso existem as guerras.

Veja...os ateus estão fora disso.

brunohardrocker
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Eu acredito em Deus e nunca queimei ninguém vivo, tb nunca matei alguém por causa disso.
Por que os ateus se preocupam tanto com as pessoas que acreditam em qualquer Ser superior que seja?
Falaram ae de guerras santas, o ser humano sempre guerreou desde que se entende por gente, e se não fosse por Deus seria por qualquer outra coisa, além do que as guerras santas não tem como único motivo a fé.

O que me deixa triste é a forma arrogante e prepotente como algumas pessoas tratam os outros, como se alguém que crê em Deus fosse um total ignorante e desconhecedor de qualquer tipo de ciência e um alienado que tem como única atividade ler a bíblia.

Deixa quem quer ser ateu ser ateu, e quem quer acreditar em Deus que acredite, mas parem com essas agressões gratuitas que de nada adiantam.



Concordo com cada palavra.

snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar


TIO_TEDDY
As guerras acontecem por choques de interesses, religião é apenas uma delas. O principal é território e pode

Também é. Mas toda religião gira em torno disso: poder e território. E dinheiro óbvio...que financia o poder.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem matou mais na Bíblia, Deus ou Satanás?