Ajuda: q pode me ajudar a acessar a bios de um pc

Autor Mensagem
Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


UP?

Akira TGC
Veterano
# dez/06
· votar


Luckas_Guitar
kra 33Mhz pelo q vc falow creio nao ser, deve ser 133Mhz neh nao ?
Tem programas q pelo Windows vc consegue ver a frequencia da CPU procura pelo Everest ou CTBIOS, no Clube Do Hardware tem.
Otra coisa, se ele tiver alguma versão do direct X instalado, q seja a mais cascuda de todas, vai em iniciar, executar digita dxdiag e da OK q vc tbm vai ver processador, memoria entre outras informações...

Bem, o boot vai depender se de ond na BIOS o boot esta direcionado, coloka um disket de boot ae e dexa iniciar pra ver se rola... ou qualker coisa, fike pressionando o F8 na hora da inicialização q tbm carrega as opções de boot kra

Otra coisa, vc nao precisa necessariamente entrar na BIOS pra ver a placa mae e caçar os drivers, na hora q inicia e faz akela verificação de memorias, das IDE´s etc, se vc olhar al em baixo, na ultima linha vcvai ver o modelo da placa mãe, soh nao sei se vai ajudar mtuno seu caso pois pela "idade" da placa provavelmente eh tudo off board nela, eh mais facil vc abrir e ir anotando os chip sets mesm...

=)
www.wennus.v10.com.br

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Akira TGC

Cara, valeu man, vou tentar suas dicas. Vc sabe se, para formatar e ter os drives necessários depois, é só olhar no painel de controle - gerenciador de dispositivos e vendo um por um qual drive roda né? Depois copia uns da net e manda ver no format c:, posso mandar bronca?

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Akira TGC
deve ser 133Mhz neh nao ?

pode ser, o pc é de 1996, será?

paranauê
Veterano
# dez/06
· votar


Ronin

Sim, eu fiz isso na minha ASUS A8V-MX, porque o teclado tava sem sinal de vida. O jumper tem pra todas, mas pra quem fez algo em não sabe mexer com ele tem essa do insert em pcs mais novos.

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Akira TGC

Valeu man, pelo directx deu certo! O pc tá com 16mb de memória ram, 100 mhz de processa, e 5 gb de hd.

Tava, pensando, com mais memória, uns 64 mb ou 128 mb já dá pra rodar uns programinhas legais né? Tipo soundforge seis....

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


GALERA

To precisando de memórias "SIM"

q tiver favor entrar em contato pelo luckasguitar arrouba yahoo . como . berre

Ed_Vedder
Veterano
# dez/06
· votar


Luckas_Guitar


Por acaso esse computador é compaq ou toshiba?

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Ed_Vedder
compaq

presario 5226, de 1996.

Ed_Vedder
Veterano
# dez/06 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


Luckas_Guitar


ahhhhhhh man... ai vc não vai acessar a bios nunca, teclando DEL.

a compaq usa uma combinação de teclas para acessar a bios


tipo alt + f2

eu nunca decoro isso... tenho um note compaq... quando quero entrar eu aperto shift alt ctrl e vários f2 f3 f4 f5 f6 até entrar ahuahua

desculpa, ms não to afim de reiniciar o meu micro agora pra ver isso.. mas ce consegue man

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Ed_Vedder

asuhaushuahsuahsuash! vu tentar man!

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


format c:

Akira TGC
Veterano
# dez/06
· votar


Luckas_Guitar
Valeu man, pelo directx deu certo!
Aeeee show hein!!!
Ahh da sim kra, coloka mais memoria aí e se possível um pente de Cache, nesses PCs antigos se usava um Slot, q costuma fikar ali perto do Processador, e esse pente da uma "turbinada" no processador, eu axo q tenho uns 2 aki em ksa rs...
Ve ai tbm se ele tem Slot pra memoria DIMM, ou soh tem pra SYNN mesm ? (EDO) No ML Com ctza vc axa, eu tenho algo aki, mas eh 2 pentes de 16Mb soh...

De HD ateh q ta bom, e d apra rodar uns programinhas legais sim, um SoundForge 5 com ctza, soh jogar uns 64 de memoria aí! Eh ateh bomq o Som eh off board e nao rola akela interferencia do processador rsrs

vlw kra ^^
Bela maquina =)

Akira TGC
Veterano
# dez/06
· votar


Luckas_Guitar
Cara, valeu man, vou tentar suas dicas. Vc sabe se, para formatar e ter os drives necessários depois, é só olhar no painel de controle - gerenciador de dispositivos e vendo um por um qual drive roda né? Depois copia uns da net e manda ver no format c:, posso mandar bronca?


Isso ae =D
Anota os drivers direitinhos sim kra, nesse caminho mesm q vc falow, ai pode formatar, manda ver!
Pela idade das plakas e tal se vc instalar o Win 98 ele deve reconhecer todo ou quase todo o hardwre, caso ele nao reconheça e instale todos os drivers sozinho vc baixa o driver na net =)
Tem erro nao kra... bora colokar isso ae pra rodar! *\o/*

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Akira TGC
Bela maquina =)

auhuashuahsush! Abusadim!

Slot, q costuma fikar ali perto do Processador, e esse pente da uma "turbinada" no processador, eu axo q tenho uns 2 aki em ksa rs...

Vou olhar, depois c me manda no email uma foto dele??? Pra saber mais ou menos onde encaixa? O endeerço tá lá em cima.

Ve ai tbm se ele tem Slot pra memoria DIMM, ou soh tem pra SYNN mesm ?

Só SYNN mesmo, e por sina acabei de mandar um email pra um site perguntando de eles tem memória "SIM" micão total asuaushuas.

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Akira TGC
Isso ae =D
Anota os drivers direitinhos sim kra, nesse caminho mesm q vc falow, ai pode formatar, manda ver!
Pela idade das plakas e tal se vc instalar o Win 98 ele deve reconhecer todo ou quase todo o hardwre, caso ele nao reconheça e instale todos os drivers sozinho vc baixa o driver na net =)
Tem erro nao kra... bora colokar isso ae pra rodar! *\o/*


Tava mesmo qrendo botar o win 98... será q com essa config roda? Mesmo sem memória Adicional?

Akira TGC
Veterano
# dez/06
· votar


Roda sim =)
Com 16 roda, nao mtu folgado mas roda..
Com 32 fika como uma pluma hehehe
^,^x

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Akira TGC

valeu man

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda: q pode me ajudar a acessar a bios de um pc