Ajuda: q pode me ajudar a acessar a bios de um pc

Autor Mensagem
Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06


Qdo ele não tem aquele "hit del" qdo está sendo ligado?

valeu!

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06
· votar


Veja o manual da placa mãe.
Pode ser uma outra tecla, tipo o F12.

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Rachmaninoff
Pode ser uma outra tecla, tipo o F12.

vou tentar, mas não tenho o manual, não tenho o cd com drives... vou abri-lo hj pra saber a marca da placa mãe, peguei com um maluco q tinha perdido tudo...

tem como acessar isso pelo windows?

GuitarHouse
Veterano
# dez/06
· votar


tem como acessar isso pelo windows?
acho que nao

o que tu quer na bios?

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06
· votar


Luckas_Guitar
tem como acessar isso pelo windows?

Não.

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHouse
Rachmaninoff

Tava qrendo saber a potencia do processador, e dar o 1° boot pelo cd, mas o boot parece q é só faer um disco de boot pelo windows, agora o outro problema tá difícil. Detalhe, na pasta painel de controle-sistema não mostra o processador =/

GuitarHouse
Veterano
# dez/06
· votar


Luckas_Guitar
AAAAAh

xo te ensinar uma magica, mas nao espalha pra ninguem.

Clica uma vez no MEU COMPUTADOR no desktop.

Depois digita "alt+enter" e PUFT, aparece a frequencia do seu processador e outras coisitas


sobre o Boot, depende se a bios esta ativada o boot tb pelo cd.

Faz pelo A:, com um boot de windows 98

quer dar boot por fora pq?

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/06
· votar


F1, F2 ou F11. Geralmente essas 3 funcionam. A última é a mais comum em notebooks antigos, os novos usam del, F1 ou F2.
Tem também algumas placas mãe que não dá de modificar os settings avançados da BIOS, só data, hora e pah, e geralmente tem que resetar com o jumper pra poder entrar na BIOS.

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHouse

valeu amigo mister eme!!!!! aushaushaushush!

essa mágica funciona no windows 95???

Seguinte, peguei uma carroça pra fazer minha monografia, só q tem muito lixo nele, tava querendo formatar e botar win98 com office 2000 (+ elifoot 98 asuhasuhaush)

Mas não tenho a marca da placa, vou ter q abrir olhar e caçar os drives na net =/

depois formatar. tava querendo saber o frequencia do processador pra ter um idéia. saca só: 16 mb de memória ram e 5 gb de hd!!!!!!!!!!!!! aushuashuashaush! Mas ele é simpático!

Ronin
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHouse
Clica uma vez no MEU COMPUTADOR no desktop.
Depois digita "alt+enter" e PUFT, aparece a frequencia do seu processador e outras coisitas


Mais rápido que isto só aprtar WIN+"Pause/Break" ;)

Sobre a BIOS, normalmente computadores que não entram com DEL entram com F2. Dá uma testada. E normalmente isto escreve durante o POST (Teste de memória), então fica de olho.

GuitarHouse
Veterano
# dez/06
· votar


Luckas_Guitar
vai apertando del assim q o pc liga...e v se cai. Ou se nao tem algo escrito em baixo sobre outro modo de entrar na bios

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


zaqueu_grunge
resetar com o jumper

explica melhor aí pra mim...

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Ronin
GuitarHouse

tem não.... e fiquei apertertando del como um louco... mas a bios tá de boa, se dá pra ver o processador assim, já tá legal.

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHouse

Com essa manha do alt enter não vai aparecer aquelas mesmas informações do ícone "sistema" não né? Pq lá não tem.

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/06
· votar


Luckas_Guitar
vai ter q abrir o pc... tem um jumper que se chama clear cmos, geralmente o lugar onde ele fica tem 3 pinos. tipo, deve estar assim: [o o]o ... inverta para
o[o o]
e depois coloque no lugar de novo, quando vc ligar o micro ele vai automaticamente entrar na bios pra configurar a hora =)
mas tem que ficar ligado no lacre, se tiver garantia pode esquecer...
se a placa mãe for muito fdp, ela não vai ter nem o jumper. aí esquece.

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/06
· votar


mas tem que ter certeza que é o clear cmos, pra não fazer cagada e de repente alterar o FSB, ou qualquer outra coisa mais séria...

GuitarHouse
Veterano
# dez/06
· votar


zaqueu_grunge
ai c fundiu a cabeça dele

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


zaqueu_grunge
se a placa mãe for muito fdp, ela não vai ter nem o jumper. aí esquece.

não deve ter mas abrirei ela hj de qq maneira e testo isso! Valeu man!

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHouse
ai c fundiu a cabeça dele

não imagina qto! asihuashaushaushs! Mas sou fuçador cara, tenho medo disso não, vão lá de cabeça!

zaqueu_grunge

é algum plug da placa q temos q mudar de posição?

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


zaqueu_grunge

viajei... tem q ser o clear cmos... onde fica escrito esse nome?

Ronin
Veterano
# dez/06
· votar


zaqueu_grunge
mas tem que ter certeza que é o clear cmos, pra não fazer cagada e de repente alterar o FSB, ou qualquer outra coisa mais séria...


Ou jumpear dois pinos do conector interno de USB... shortcircuit e motherboard en flabé pro jantar.

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/06
· votar


Luckas_Guitar
deve ter no manual da placa mãe... tens o modelo e a marca aí?

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/06
· votar


Ronin
uheheuehueh
nem fala, jah mandei uma placa mãe pro inferno por causa do conector do power switch :/

Luckas_Guitar
mas tanha certeza ABSOLUTA que é o clear cmos... e s tiver o manual ele deve explicar como entrar na bios tbm...

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


zaqueu_grunge
deve ter no manual da placa mãe... tens o modelo e a marca aí?

não, vou pegar o modelo hj abrindo... aí acha o manual na net?

Doctor Robert
Veterano
# dez/06
· votar


Luckas_Guitar

Tente DEL, F2 e F10.

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/06
· votar


Luckas_Guitar
sim, se for fabricante mais conhecido sim.
se o pc for muito antigo complica.

paranauê
Veterano
# dez/06
· votar


Ah esse pc é muito antigo, mas pra restaurar a CMOS em pcs novos basta segurar o insert quando ligar(li isso num fórum, não sei se funfa pq quando eu tive que resetar aqui o teclado não tava dando sinal de vida ahuahuahu tive q abrir o bicho)

Laura Pausini a cantora
Veterano
# dez/06
· votar


hein?

Ronin
Veterano
# dez/06
· votar


paranauê
mas pra restaurar a CMOS em pcs novos basta segurar o insert quando ligar
Acho que isto é em alguma placa específica e não em todas. Eu tenho uma A8N-SLI da ASUS, novinha, e continua tendo o jumper para o ClearCMOS.

Um outro método de limpar o CMOS, com muito menos riscos (para quem não sabe aonde fica o jumper correto) é simplesmente desplugar toda a máquina da tomada e então tirar a bateria do CMOS da máquina... deixe um tempo sem bateria (alguns segundos server... mas deixe uns minutos para garantir) e então recoloque e torne a ligar a máquina.

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Galera, o alt enter não adicionou... não consegui achar o nome da placa qdo abri o pc... nem deu certo o del, f2 ou f10...

ou seja, estou ferrado, mas parece q o processador é 33 mhz.

contudo uma boa notícia (será?) os slots de memória, as placas são retiráveis e substituíveis, assim posso colocar facilmente mais memória. Existe a possibilidade de mesmo eu colocando uma memória adicional de 128 p.e e o pc só ler 16, q é a original?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda: q pode me ajudar a acessar a bios de um pc