Notebook pedido senha da BIOS

    Autor Mensagem
    Gianyny
    Veterano
    # jul/13


    Boa tarde.

    Pessoal, estou com um notebook Dell e ao iniciar ele solicita uma senha e eu não a tenho.

    A mensagem que aparece é essa: "this computer system is protected by a password authentication system dell"

    Já pesquisei e não encontrei nada que de fato resolva o problema. Ele não aceita nem dar o boot pelo cd para formatar.

    Se alguém puder me ajudar fico grato.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    nao tem nenhum serial no manual/caixa do notebook?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Gianyny
    O notebook é novo?? Deu isso logo na primeira vez ou você usou ele antes e apareceu isso do nada??

    Tem várias pessoas que reclamam desse mesmo problema. A solução é entrar em contato com a Dell e informar o que está acontecendo. Eles vão te pedir um service tag, um número que aparece junto com essa mensagem, e por ele eles conseguem essa senha que desbloqueia seu note.

    Gianyny
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    The Man Who Sold The World
    brunowebguitar

    nao tem nenhum serial no manual/caixa do notebook?

    Não, o notebook é antigo, não tem caixa, nada.

    Deu isso logo na primeira vez ou você usou ele antes e apareceu isso do nada??

    Apareceu do nada.

    A solução é entrar em contato com a Dell e informar o que está acontecendo. Eles vão te pedir um service tag, um número que aparece junto com essa mensagem, e por ele eles conseguem essa senha que desbloqueia seu note.

    Realmente aparecem alguns números na tela, como se fosse o n° de série da máquina.

    Acho que vou tentar entrar em contato com eles então.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Gianyny
    Realmente aparecem alguns números na tela, como se fosse o n° de série da máquina.
    É isso mesmo, tenta entrar em contato com a Dell e fala sobre esse problema, eles vão te pedir esse número e te dar a senha pra desbloquear ele.
    Se possível, peça também uma explicação do porquê desse problema. Vai ajudar muita gente!!!

    Gianyny
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    brunowebguitar

    Ok, obrigado pela cooperação.

    Vou entrar em contato com eles e posto aqui o que eles falarem.

    Motoqueiro Alienigena
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Gianyny
    uma coisa que resolve é tirar aquela bateria que parece uma moeda, mas daí tu teria que abri-lo, tirar ela e espera uns 10 mins, reseta tudo até a senha.

    Abrçs

    Motoqueiro Alienigena
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    tem o esquema do jumper, que não sei se existe para notebook, troca um jumper de lugar e liga o pc, ele não vai ligar, daí tu espera uns 10 segundos e volta o jumper, isso limpa as configurações mais ou menos como retirar a bateriazinha.

    Motoqueiro Alienigena
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: Motoqueiro Alienigena
    · votar


    isso são "segredos de técnico", ja fui a alguns anos agora tanto faz, prefiro não mecher mais com pcs kkkkkkkk

    Gianyny
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Motoqueiro Alienigena

    Valeu pelas dicas. Vou tentar.

    MMJr
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: MMJr
    · votar


    Gianyny
    uma coisa que resolve é tirar aquela bateria que parece uma moeda, mas daí tu teria que abri-lo, tirar ela e espera uns 10 mins, reseta tudo até a senha.



    Este procedimento voce faz um "Clear CMOS"

    Boa dica...Dependendo do modelo essa bateria pode ser acessada pela parte de baixo do PC...Ou, nos piores casos, tem que remover o teclado..Este segundo e um trabalho "milindroso" qual;quer erro pode danificar o teclado e ou o PC....
    Tambem nao tenho certeza que o Clear CMOS funciona em 100% dos casos.

    Voce ja tentou o Password: "admin" ou "password" ????

    Boa sorte...

    Motoqueiro Alienigena
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    MMJr
    '-'

    sim..

    É verdade para notebook dá um trabalho a mais realmenter pois a bateria se esconde rsrs, mas o clear CMOS atraves do jumper como falei existe para notes? não tenho muita experiência com portáteis.

    um abraç

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Gianyny
    tenta reinstalar o SO dele com um pendrive (bootavel d preferencia)

    MMJr
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    mas o clear CMOS atraves do jumper como falei existe para notes?

    Nao que eu saiba. A placa mae de um note e de tao dificil acesso que nao faz sentido ter um junper para Clear CMOS.....

    Existem alguns Softwares que fazem o Clear CMOS porem eu nunca usei...

    Valeu...

    .

    Motoqueiro Alienigena
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    MMJr
    beleza irmão,valeu

    realmente seria complicado acessar ele, até porque as placas mães de notes são bem extranhas, um tanto diferentes..

    valeu!

    Gianyny
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    MMJr
    Voce ja tentou o Password: "admin" ou "password" ????

    admin sim, password não.

    The Man Who Sold The World
    tenta reinstalar o SO dele com um pendrive (bootavel d preferencia)

    Ele nem entra no boot... não deixa eu acessar o setup e tampouco "bootar" pelo CD.


    Eu liguei na Dell ontem. Eles pediram o serial number do notebook e iam me passar os procedimentos para desbloquear, todavia eu teria que estar com o note em mãos e como liguei do trabalho não deu para desbloquear. O atendente disse que o procedimento é meio extenso e eu não iria conseguir gravar tudo, por isso disse para eu ligar quando estivesse com o equipamento em mãos.

    O questionei sobre o motivo disso acontecer. Ele deu uma enrolada, disse que provavelmente é porque a bateria (aquela que parece uma moeda) do note está fraca, descarregada.

    Ainda não consegui encontrar essa bendita bateria. Abri apenas um compartimento, o da placa mãe, e não a encontrei. Hoje tentarei abrir outras partes para ver se a encontro, senão o jeito será ligar na dell de novo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notebook pedido senha da BIOS