É verdade que no Sul

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Rato
chego a conclusão que não moro em SP. Vou pegar um mapa aqui e me localizar

abraços


Puxa...não conhece mesmo...esse tal"lanche" com queijo aí tb vi várias vezes...mas é lanche...o tal pão com carne chamavam de churrasco.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar


DE LAVADA A MELHOR CULINÁRIA DO BRASIL ESTÁ EM CURITIBA

Duvido que seja melhor que a mineira :p (em termos gerais, nada a ver com churrasco)

asda
Não como carne, obrigada.

só as do McDonald né


Rato
ahuahau orra! muito bom esse ae tb. Só perde para o churros de R$ 0,50

Churros aí tá barato hein
é chrros puro ou recheado com doce de leite?

Gui
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
São técnicas diferentes. Também usamos especialmente para o churrasco de fogo de chão.
fogo de chão é aquela bagaça de casvar um buraco...colocar as brasas e dentro..embrulhar a carne no papel aluminio, jogar lá dentro e depois tampar?..se for isso..é trú bagari...recomendo!!

Puxa...não conhece mesmo...esse tal"lanche" com queijo aí tb vi várias vezes...mas é lanche...o tal pão com carne chamavam de churrasco.

eu conheço..mas é mó tosco...ruinzão...o negocio é o sanduba de pernil perto dos estadios...esses sim são trú!!

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
o tal pão com carne chamavam de churrasco.

Morei em SP e não to lembrado de chamarem assim...

Isso aí é recente?

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Tem churrasco de tudo que é jeito em tudo que é lugar


e Hamburger de picanha eh mt bom!

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Gui
fogo de chão é aquela bagaça de casvar um buraco...colocar as brasas e dentro..embrulhar a carne no papel aluminio, jogar lá dentro e depois tampar?..se for isso..é trú bagari...recomendo!!

Não. Nada de alumínio e ne de jogar dentro e tampar.

Espeta a carne em peças inteiras em espetos grandes de madeira, espeta no chão de pé e deixa assar com a brasa feita nochão. Seco e grosso assim mesmo...sem frescurinhas.

eu conheço..mas é mó tosco...ruinzão...o negocio é o sanduba de pernil perto dos estadios...esses sim são trú!!

Tem de tudo...menos churrasco. ahuahuahuah

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Carlos Henrique 2
Morei em SP e não to lembrado de chamarem assim...

Isso aí é recente?


Não. Ei morei em SP em 91 e em 93.
Tipoa gente fazia a carne para eles á moda tradicional...em vez de comer no prato, abriam um pão e colocavam dentro com tomate.

=''''''''''''''

Gui
Veterano
# dez/06
· votar


Carlos Henrique 2
queria saber onde ele acha churros por 50 centavos...O.o

e o churrasco grego tá caro onde ele compra...vejo por 80 centavos...até um real...

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


e o churrasco grego tá caro onde ele compra...vejo por 80 centavos...até um real...

pior é empada de camarão nas barraquinhas em volta da rodoviária por 1 real e de brinde vem um suco ou um copo de guaraná Tobi

Gui
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Não. Nada de alumínio e ne de jogar dentro e tampar.

Espeta a carne em peças inteiras em espetos grandes de madeira, espeta no chão de pé e deixa assar com a brasa feita nochão. Seco e grosso assim mesmo...sem frescurinhas.

já fiz disso também..mas nem é tão trú...esse que eu falei...fica mais gostoso..tente algum dia e pans...

brunohardrocker
Veterano
# dez/06
· votar


Pão com bife (na chapa) é "Ghengis Khan"

Gui
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
o foda é aquelas fabricas de salgado..qualquer um por 50 centavos...hUAEIHEUIHEUIEHUEIAHEUAIHAIUOH

ROTTA
Veterano
# dez/06
· votar


Carlos Henrique 2
... não existem churrascarias boas como as do eixo Rio-SP?

Obviamente que não é verdade. Não que as de SP/RJ sejam ruins, mas as daqui também não são. Aliás, a própria idéia que as pessoas têm sobre churrasco muda um pouco.

Abraços.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar


Gui
Espeta a carne em peças inteiras em espetos grandes de madeira, espeta no chão de pé e deixa assar com a brasa feita nochão. Seco e grosso assim mesmo...sem frescurinhas.

Espetar peças inteiras em espetos de madeira não é mto bom. Não assa por dentro já que a madeira não conduz calor tão bem quanto os metais.

Espeto de madeira é pra pedaços pequenos

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar


Marco Alan Rotta

Mas o que muda nas churrascarias daí em relação as daqui?

snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Gui
já fiz disso também..mas nem é tão trú...esse que eu falei...fica mais gostoso..tente algum dia e pans...

Conheço isso...mas não tenho onde fazer por hora...hehehe

Mas não é churrasco de fogo de chão. Aliás carnes assadas dentro de papel alumínio ficam úmidas e tenras...ótimas...porque a umidade fica concentrada lá dentro.

Gui
Veterano
# dez/06
· votar


Carlos Henrique 2
Espetar peças inteiras em espetos de madeira não é mto bom. Não assa por dentro já que a madeira não conduz calor tão bem quanto os metais.

Espeto de madeira é pra pedaços pequenos

isso é ideia da snow..e não minha...veja que eu já havia quotado..

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Carlos Henrique 2
Espeto de madeira é pra pedaços pequenos


Olha...verdade...mas o fogo de chão é lento mesmo...leva mais tempo assando que o churrasco normal. As peças relmente são grandes e que eu me lembre os espetos são de madeira...mas posso estar equivocada.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


isso é ideia da snow..e não minha...veja que eu já havia quotado..

UAHSUAHUSAHUSHAUSHAUSH


Fui eu mesma que falei.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Mas e por fora não queima?

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Carlos Henrique 2
Mas e por fora não queima?

Não...porque fica inclinado na vertical...o que fica às vzes é um pouquinho defumado por causa da fumaça...um pouquinho, e nem sempre.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/06
· votar


Olha...verdade...mas o fogo de chão é lento mesmo...leva mais tempo assando que o churrasco normal. As peças relmente são grandes e que eu me lembre os espetos são de madeira...mas posso estar equivocada.


Isso é bagualeza total. Uma ovelha bem cortada e assada assim não tem como ficar melhor. Não esqueçamos do alho e bastante limão.

*babando no teclado* :P

Gui
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Conheço isso...mas não tenho onde fazer por hora...hehehe

Mas não é churrasco de fogo de chão. Aliás carnes assadas dentro de papel alumínio ficam úmidas e tenras...ótimas...porque a umidade fica concentrada lá dentro.
sim sim...fica mó bonzão...uma vez colocaram batatas dentro do baguio...junto com a carne...e virou purê!!!xDD
UAHSUAHUSAHUSHAUSHAUSH


Fui eu mesma que falei.

;]

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


ZakkWyldeEMG
Isso é bagualeza total. Uma ovelha bem cortada e assada assim não tem como ficar melhor. Não esqueçamos do alho e bastante limão.

*babando no teclado* :P



\o/ \o/ \o/


Odeio ovelha. HAHAHAHAH

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Gui
sim sim...fica mó bonzão...uma vez colocaram batatas dentro do baguio...junto com a carne...e virou purê!!!xDD
UAHSUAHUSAHUSHAUSHAUSH


AHAHHAHA Tosco...tem que tirar as batatas antes...peixe assado assim é bom demais.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Carne de caça, curte?

Tipo javali, capivara?

Assada assim, esse tipo de carne fica muito bom também! \m/

Gui
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
AHAHHAHA Tosco...tem que tirar as batatas antes...peixe assado assim é bom demais.

sim...mas ficou mó purê bonzão e pá...ficou trú!

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


ZakkWyldeEMG
Carne de caça, curte?

Tipo javali, capivara?

Assada assim, esse tipo de carne fica muito bom também! \m/


Olha...não curto muito caça em geral. Mas sei que fica bom no preparo.

Gui
sim...mas ficou mó purê bonzão e pá...ficou trú!

AHAHAH Ah tah!!!

Pete Magrelo
Veterano
# dez/06
· votar


churrascarias me deixam confuso

colocam sempre um boi feliz e risonho no letreiro sendo q ali é um matadouro de bovinos

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/06
· votar


... não existem churrascarias boas como as do eixo Rio-SP?

Nossa... tão zuando né?
Nunca comi em churrascaria paulista nem carioca, mas falar que não tem churrascada nem no RS é brincadeira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É verdade que no Sul