Pombo é mais rápido que banda larga na África do Sul, diz empresa

    Autor Mensagem
    MajorKong
    Veterano
    # set/09


    Uma empresa de informática disse ter provado que o método mais rápido transmitir informações na África do Sul usa um pombo-correio em vez de usar o principal provedor de acesso à internet do país, denominado Telekom.

    O pombo Winston levou um cartão de memória de 4 Gbytes amarrado em uma das pernas no trajeto de cerca de 80 km, entre um escritório da empresa Unlimited IT na cidade de Howick e outro na cidade costeira de Dur
    Segundo a Unlimited IT, levou 1h08 para que a ave chegasse ao destino e mais uma hora para que o conteúdo do cartão fosse colocado em um computador. Durante o mesmo período, a empresa disse que enviou de um computador no primeiro escritório a outro no segundo os mesmos dados e apenas 4% deles haviam sido baixados no destino nesse tempo --mesmo com o uso da banda larga.

    A ideia da prova apareceu quando um funcionário da Unlimited IT, que reclamou da baixa velocidade na transmissão de dados por ADSL.

    A prova empolgou alguns sul-africanos --centenas deles acompanharam os lances da corrida na internet em redes sociais como o Facebook e o Twitter.

    Culpa da empresa?

    A Telekom disse que não é responsável pela velocidade baixa da internet usada na empresa.

    "No passado, várias recomendações foram feitas ao cliente (Unlimited IT) mas nenhuma delas, até agora, foi aceita", disse Troy Hector, da Telekom, por e-mail, à agência de notícias da África do Sul, Sapa.

    O correspondente da BBC no país Andrew Harding disse que a "corrida" foi uma jogada publicitária criativa da Unlimited, mas o resultado dá alguma indicação sobre o estado da banda larga no país e no continente africano como um todo.

    Há expectativa de que a velocidade da internet na África melhore em breve, com a chegada de uma nova ligação por fibra ótica ligando o sul e o leste do continente, acrescentou Harding.

    Segundo o repórter, Winston pode ter sido vitorioso nesta corrida, mas os provedores de internet já estão desafiando o pombo para uma revanche.
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u622121.shtml

    ___

    hahaha. Até que não é má idéia, considerando que a maioria das pessoas conhecidas que trocam arquivos são da mesma cidade.
    A desvantagem é que o pombo sempre volta ao lugar onde nasceu, não o contrário. Pra fazer o "upload", tem que levar de carro.

    marcio_zav
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pombo \õ/

    /Lìív

    luis_loko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Põe os corredores do Quenia pra enviar e receber arquivos por lá, que aí é o fim da internet na África

    TWT ICE
    Veterano
    # set/09
    · votar


    no japão eles chamaram o Bolt pra entregar o cartão de memória

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Se eu levar de carro 100 hds de 250gb quer dizer que sou mais rápido que a banda larga no Br?

    Henry Gale
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarHouse
    depende, se a internet em qustão for a speedy, dá tempo de fazer atéida e volta
    jah a nt virtua é pau-a-pau
    vai depender do dia

    LeandroP
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Pega o pombo!

    luis_loko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Henry Gale
    ehauehauehaueha

    vc deve estar de brincadeira?
    speedy = ida e volta
    ehauehauehuaehauh

    VEJA ISSO !!!

    é a realidade do speedy.... ¬¬

    Dandy.guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    putz.. pior a minha que se fazer com uma tartaruga ainda vair perder


    =|

    highvoltage
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Peguem o pombo, peguem o pombo, peguem o pombo, peguem o pombo agooora!

    guitarclub
    Veterano
    # set/09
    · votar


    luis_loko
    não sei porque falam tão mal do speedy.
    tenho a uns 5 anos, e nunca tive problemas. não me recordo de nem 1 vez q a conexão caiu, únicos problemas q tive foram do meu computador ou, no máximo, alguns momentos de manutenção em q a internet não funcionava, mas fora isso, normal.

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    PedroShinzato
    sorte a sua...

    =/

    james_the_bronson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A prova empolgou alguns sul-africanos --centenas deles acompanharam os lances da corrida na internet em redes sociais como o Facebook e o Twitter.

    Queria ver acompanharem com pombos levando prints impressos das páginas :P ...

    luis_loko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    PedroShinzato

    sorte sua rapaz...
    não sei onde vc mora pra não ter tantos problemas mas...
    eu moro em Santo André (região do ABC em são paulo), e aqui que tem uma das melhores conexões do speedy na região metropolitana.. e mesmo assim é dificil a situação

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/09
    · votar


    Que plágio barato. http://super.abril.com.br/ciencia/pombo-mail-444469.shtml

    MajorKong
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarHouse

    Se eu levar de carro 100 hds de 250gb quer dizer que sou mais rápido que a banda larga no Br?


    Bem observado, pois a intenção deles não era fazer piada, e sim testar objetivamente qual era o meio mais rápido de transporte de dados com o máximo de rigor técnico. Parabéns por expor o ridículo da proposta.

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pombos tru!

    Guto EADG
    Veterano
    # set/09
    · votar


    e mais uma hora para que o conteúdo do cartão fosse colocado em um computador.

    hehehe que pombo burro hauhauha

    SuperGeo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    interessante!

    A desvantagem é que o pombo sempre volta ao lugar onde nasceu, não o contrário.

    o contrário seria que o lugar onde nasceu volta ao pombo?

    mas deu pra entender :)

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Guto EADG
    O pombo não precisa saber de informática!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pombo é mais rápido que banda larga na África do Sul, diz empresa