Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# dez/06
· votar
A Terra tem um formato "terróide".
Pronto, mereço o Prêmio Nobel da Física.
|
Pardal Veterano |
# dez/06
· votar
fã de mp3:
E existem camadas geológicas de bilhões de anos, como já se comprovou.
Não, minha cara, não se comprovou. Tentaram pelo carbono 14, mas é uma datação que precisa ser revista. Só para você ter uma idéia, segunda tal datação, os dinossauros foram extintos faz 65 mi. Segundo a de rádio, faz 345 mi. Segundo a de Urânio, faz 4 bi.
Ademais, Ele tem uma sobrevida de 5730 anos. Isso quer dizer que, se você tiver 1 quilo de c-14 hoje, daqui a 5730 anos metade vai ser carbono normal. Fazendo contas, dá pra estimar que, se o universo tivesse mais de 250.000 anos, não existiria carbono radioativo. Então ou o universo é bem mais novo ou o carbono sofre "contaminação" ou enriquecimento radioativo natural. Se for a última opção, então o c-14 deixa de ser um método confiável de datação.
Os reservatórios de água se formaram por um processo lento e gradual. Essa é a única explicação plausível.
Ou a Terra foi criada com água em reservatórios profundos. A própria idéia de processo lento e gradual já foi descartada, pois essas rochas não possuem poros ou orifícios pelos quais a água poderia passar. E tem mais: estima-se que havia mais água lá dentro do que a que foi encontrada.
Isso se liga a outra questão: rochas montanhosas. Sabe-se que, para formar-se montanhas, uma rocha "sobe" na outra, e lentamente uma fica para cima e outra para baixo.
Mas o fato é que rochas como as da cordilheira dos Andes não foram formadas assim, pois as rochas dobraram-se sinuosamente, ao invés de se justaporem. Exige-se portanto que tal cadeia rochosa tenha se formado de maneira abrupta (rápida).
Mais nada
Existem também fósseis de animais marinhos em montanhas altas, inclusive no Himalaia.
|
Pardal Veterano |
# dez/06
· votar
A Terra tem um formato "terróide".
Pronto, mereço o Prêmio Nobel da Física.
hahahaha!!!
De literatura, isso sim, pelo neologismo!
hahahaha!!!
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/06
· votar
fã de mp3
Ok, mesmo sendo uma simplificação do modelo do planeta, é válido dizer que a Terra é Geóide, mesmo sendo uma "simplificação". É um termo mais exato do que redonda. Assim como também é válido dizer (mesmo sendo algo óbvio e pouco usual) que a Terra tem uma forma física irregular.
Resumindo, estou certo.
Quanto ao diluvio historias sobre ele existem em todos os povos do globo, o que é bem estranho. Tem gente que atribui o diluvio até ao afundamento da atlântida.
|
Pardal Veterano |
# dez/06
· votar
Quanto ao diluvio historias sobre ele existem em todos os povos do globo, o que é bem estranho. Tem gente que atribui o diluvio até ao afundamento da atlântida.
Não é impossível, por mais que nem eu acredite que tal civilização existiu.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/06
· votar
Vai saber né? Eu não estava lá pra ver.
|
fã de mp3 Veterano |
# dez/06 · Editado por: fã de mp3
· votar
Vortei!
Fritz_mkvl
Resumindo: você errou ao dizer que a Terra não é geóide, e acertou ao dizer que ela é um corpo físico irregular. Saldo: -1+1=0.
Pardal
Não, minha cara
Sou muito é do macho, cabra!
Tentaram pelo carbono 14, mas é uma datação que precisa ser revista. Só para você ter uma idéia, segunda tal datação, os dinossauros foram extintos faz 65 mi. Segundo a de rádio, faz 345 mi. Segundo a de Urânio, faz 4 bi.
Ademais, Ele tem uma sobrevida de 5730 anos. Isso quer dizer que, se você tiver 1 quilo de c-14 hoje, daqui a 5730 anos metade vai ser carbono normal. Fazendo contas, dá pra estimar que, se o universo tivesse mais de 250.000 anos, não existiria carbono radioativo. Então ou o universo é bem mais novo ou o carbono sofre "contaminação" ou enriquecimento radioativo natural. Se for a última opção, então o c-14 deixa de ser um método confiável de datação.
O carbono 14 permite datações de até 6 mil anos para fósseis e até 70 mil anos para rochas e minerais (datação radiométrica). Porém hoje há outras técnicas que permitem datações bem mais antigas e precisas, como a estratigrafia. Hoje se usa o carbono 14 basicamente para fósseis humanos e minerais recentes. Possivelmente daqui a algum tempo ele deixe de ser usado, pois mesmo hoje, repito, há técnicas mais precisas e que permitem uma datação mais antiga, como essa que citei.
Ou a Terra foi criada com água em reservatórios profundos. A própria idéia de processo lento e gradual já foi descartada, pois essas rochas não possuem poros ou orifícios pelos quais a água poderia passar. E tem mais: estima-se que havia mais água lá dentro do que a que foi encontrada.
Se não foi um processo lento e gradual, só pode ser milagre, não é?
Isso se liga a outra questão: rochas montanhosas. Sabe-se que, para formar-se montanhas, uma rocha "sobe" na outra, e lentamente uma fica para cima e outra para baixo. Mas o fato é que rochas como as da cordilheira dos Andes não foram formadas assim, pois as rochas dobraram-se sinuosamente, ao invés de se justaporem. Exige-se portanto que tal cadeia rochosa tenha se formado de maneira abrupta (rápida).
Por milagre, também. De onde você tirou isso? Todos os estudos realmente sérios revelam que tudo aconteceu de uma forma lenta e gradual. É claro, tudo pode ter sido feito de uma maneira abrupta se considerarmos a hipótese de um milagre.
Existem também fósseis de animais marinhos em montanhas altas, inclusive no Himalaia.
Idem. Cite aS fonteS disso.
Veja, há várias (eu disse VÁRIAS, não algumas) fontes que dizem o contrário, tanto dentro da internet como em livros. Ou todos estão me enganando, ou Deus colocou pistas falsas para dar um nó em nossas cabeças.
Particularmente, acho que acreditar em evidências científicas é, no fundo, uma ato de fé. Nesse aspecto, elas são semelhantes às crenças religiosas. Mas as semelhanças param por aí. As ciências se baseiam no trabalho, no estudo, nas pesquisas, na experimentação. Veja que há várias teorias científicas. É isso que me fascina. Uma "verdade" ontem pode virar hoje não uma mentira, mas uma inconsistência. Uma "verdade" hoje pode virar uma inconsistência amanhã. Não existem "verdades científicas" prontas e acabadas. As ciências estão sempre se questionando e até duvidando delas mesmas. É isso que permite um avanço. Veja, estamos usando instrumentos maravilhosos que permitem que possamos conversar a quilômetros de distância: o computador e a internet, frutos de pesquisas científicas, do suor e da capacidade de várias pessoas. Tudo baseado na fé. E a fé, meu amigo, se não remove montanhas, constrói pirâmides.
Tudo isso não invalida a Bíblia. Ao contrário: é a pseudo-ciência preguiçosa e cômoda que a ridiculariza.
É como Salomão escreveu em seus Provérbios: "a sabedoria é a cousa principal; adquire, pois, a sabedoria".
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
fã de mp3
Não é possível, você entendeu um que é um geóide? Não percebe que o nível médio do mar nunca vai ser o formato da terra?
|
LeandroP Moderador |
# dez/06
· votar
Eu li isso num atlas, que se a terra fosse uma esfera de um metro e meio, a montanha mais alta e o vale mais profundo seria equivalente a um milímetro...
A terra é polida!
|
Gan Veterano |
# dez/06
· votar
é uma máquina interessante, mas não chega a impressionar jah q a arquitetura dos computadores de hoje em dia são bem simples (imagino q a desse negócio seja parecida), basta estudar álgebra booleana pra perceber isso. A única coisa q vem se desenvolvendo é a abstração do processamento q passou das válvulas até os processadores quânticos, mas a lógica é a mesma.
|
fã de mp3 Veterano |
# dez/06 · Editado por: fã de mp3
· votar
Fritz_mkvl
Ok, boy, sem neuras (não contrariar, não contrariar, ...).
LeandroPanucci
Olhando de longe, bem de longe, mas bem de longe... Talvez sim.
Pardal
O que foi, perdeu o canto?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/06
· votar
LeandroPanucci
´É porque o raio dela é de uns 6200km
8000/6200000 = 0,001290
|
fã de mp3 Veterano |
# dez/06
· votar
Gan
A minha calculadora velha de bolso é milhões de vezes mais desenvolvida que essa máquina. Porém essa máquina hoje valeria milhões, e minha calculadora... Dois real [sic]!
|
LeandroP Moderador |
# dez/06
· votar
fã de mp3
Em compensação, com uma calculadora solar naquela época você conseguiria em troca muitas virgens, ouro e terras.
|
fã de mp3 Veterano |
# dez/06
· votar
LeandroPanucci
Pois é, e hoje com meu super-hiper-mega-radioativo computador o máximo que consigo é dor-de-cabeça! Bons tempos a era da permuta!
|