Autor |
Mensagem |
Marisco Veterano |
# dez/06 · Editado por: Marisco
· votar
snowwhite
Os lapsos reais entre impérios e civilizações não torna essa continuidade assim tão óbvia.
Pois eh, mas estes lapsos com certeza são as causas da não continuidade de algumas idéias. Infelizmente muita gente muito ignorante teve muito poder.
Fritz_mkvl
Pra mim o lance mesmo é que não se sabe em que nível estava a tecnologia deles.
Pois eh. A mesma coisa acontece com os astecas. A gente nunca vai saber. Esses caras construíram algumas coisas que mesmo a tecnologia atual não é capaz de reproduzir...
|
snowwhite Veterano |
# dez/06
· votar
Marisco
Pois eh, mas estes lapsos com certeza são as causas da não continuidade de algumas idéias. Infelizmente muita gente muito ignorante teve muito poder.
Isso também é verdade.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/06
· votar
A gente nunca vai saber.
Sei disso, maldição, como isso me entristece.
|
Bramires Veterano |
# dez/06
· votar
Esse negócio de tecnologia é incrível mesmo..
Nos EUA, acabaram achando fiação telefônica datada de 1799..
Em Portugal, escavaram 35 Km e não acharam coisa alguma.
Conclusão: Os pesquisadores Lusos estimam que em 1800 já existia telefonia celular no além-mar. Opá.
|
snowwhite Veterano |
# dez/06
· votar
Bramires
Os pesquisadores Lusos estimam que em 1800 já existia telefonia celular no além-mar. Opá
Os meus antepassados não eram tão "vurros" quanto eu...
|
Dogs2 Veterano |
# dez/06
· votar
Bramires
eita porra, que conclusão é essa?
|
r2s2 Veterano |
# dez/06
· votar
Eu num entendo pq nego fica tão impressionado com essas coisas tecnológicas do passado, achando que é coisa de gênio e tal.
Vcs sabiam que uma calculadora hoje em dia tem mais componentes eletrônicos que a Apolo 11? Isso é impressionante se for comparado assim, mas o que interessa é o q acontece ao redor.
|
r2s2 Veterano |
# dez/06 · Editado por: r2s2
· votar
Aliás, pergunta simples em que a resposta revela todo tipo de erro de sabedoria convencional:
Qual foi criado primeiro, o isqueiro ou o fósforo?
|
TIO_TEDDY Veterano |
# dez/06
· votar
no ano de 60 d.c Heron criou a primeira máquina a vapor e escreveu um livro sobre mecânica, os gregos eram feras msm
|
fã de mp3 Veterano |
# dez/06
· votar
O interessante é que cada vez mais se comprova que a civilização (ou pré-) é mais antiga e desenvolvida do que se imaginava anteriormente.
|
LeandroP Moderador |
# dez/06
· votar
É por essas razões que eu não consigo acreditar que o homem descobriu que a Terra era redonda apenas no período medieval... ele já sabia disso havia muito mais tempo...
|
fã de mp3 Veterano |
# dez/06
· votar
LeandroPanucci
É que infelizmente a religião encobriu a razão. Idade das Trevas não é uma expressão à toa.
|
fã de mp3 Veterano |
# dez/06
· votar
LeandroPanucci
E a Terra não é redonda; ela é GEÓIDE.
|
LeandroP Moderador |
# dez/06
· votar
fã de mp3
Tá certo... geóide e redondo é tudo da mesma família :p
|
fã de mp3 Veterano |
# dez/06
· votar
LeandroPanucci
São parênteses. xD
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/06
· votar
Não é, veja bem:
geóide | s. m.
geóide
do Gr. gê, terra + eîdos, forma
s. m.,
forma da Terra, limitada pela superfície média dos mares, prolongada através dos continentes.
O geóide é uma aproximação.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/06
· votar
Eu sou uma maquina de eteceteras
|
Pardal Veterano |
# dez/06
· votar
Legal essa máquina.
Era provavelmente útil para os religiosos gregos, que calculavam coisas como o renascimento de Baco, ou o nascimento de Hércules, etc...
|
Pardal Veterano |
# dez/06
· votar
É claro que a terra é geóide, pois geóide significa "da forma da terra". Não poderia ser de outra forma...
hahahahaha!!!
|
fã de mp3 Veterano |
# dez/06
· votar
Vou criar um tópico: REDONDA OU GEÓIDE? EIS A QUESTÃO!
|
Pardal Veterano |
# dez/06
· votar
fã de mp3:
Profundo... Vamo lá, bola pra frente!...
...Ou geóide?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/06
· votar
Nenhum dos dois.
|
fã de mp3 Veterano |
# dez/06
· votar
Fritz_mkvl
O que, então? Circular e sustentada por 4 elefantes?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
fã de mp3
É uma superfície física apenas.
-Superfície Física: Limitante do relevo topográfico
-Superfície Elipsoidal: Limitante de uma forma geométrica, o elipsóide, gerada pela rotação de uma elipse em torno do eixo menor.
-Superfície Geiodal: Superfície equipotencial que coincide com o nível médio, não perturbado, do mares.
Diretamente das aulas de topografia.
|
Rodrigo_Iron Veterano |
# dez/06
· votar
LeandroPanucci
É por essas razões que eu não consigo acreditar que o homem descobriu que a Terra era redonda apenas no período medieval... ele já sabia disso havia muito mais tempo...
Isso ja se sabia na Grécia tbm, os cara não eram fodas à toa,Aristóteles ja dizia que a Terra era redonda, no seu livro "De Caelo"(Sobre os céus), ele afirma a Terra ser redonda,pois um barco ao se afastar o casco se desaparece antes das velas, e também que a sombra da Terra na Lua durante os eclipses é sempre redonda.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/06
· votar
Se bem me lembro os gregos chegaram a calcular o raio da terra com precisão razoável.
|
paranauê Veterano |
# dez/06
· votar
Isso ja se sabia na Grécia tbm, os cara não eram fodas à toa,Aristóteles ja dizia que a Terra era redonda, no seu livro "De Caelo"(Sobre os céus), ele afirma a Terra ser redonda,pois um barco ao se afastar o casco se desaparece antes das velas, e também que a sombra da Terra na Lua durante os eclipses é sempre redonda.
A Grécia é o cara \o/
|
Pardal Veterano |
# dez/06 · Editado por: Pardal
· votar
A declaração de que a terra era redonda foi feita pelo profeta Isaías, em Isaías 40:22: "Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra [...]".
Isso no séc. VIII aC!!!
|
LeandroP Moderador |
# dez/06
· votar
Eles sabiam muito mais sobre o planeta do que a gente pode imaginar... e eles nem tinham o Google Earth :P
|
Rodrigo_Iron Veterano |
# dez/06
· votar
LeandroPanucci
Google Earth :P
Amém! \0/
|