Texto interessante sobre a vida dos estudantes de Engenharia

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Ainda bem que vou fazer informática.

Christina Amaral
Veterano
# dez/06
· votar


Midgard
Caso raro...
Já vi muitos "reclamarem"...

Atomic
Veterano
# dez/06
· votar


Dentro da faculdade eu não sei, mas quando você diz pra alguém que sua área é exatas e que vai fazer Engenharia, só quem é da área acaba apoiando.
Ano que vem vou fazer vestibular pra Engenharia e só quem faz exatas até agora mostrou um sincero "ter gostado da minha escolha", assim digamos.


Sei la, pode ser por vc ser mulher q o povo tem preconceito em fazer exatas.. normalmente dao ate apoio (muita, mas muita gente acha q engenheiro eh um titulo de rico o.ô).

eu tambem nunca vi virarem a cara por alguem fazer engenharia.. eu faço computacao (que eh muito mais considerado "coisa de nerd" q engenharia) e mesmo assim a maioria do povo n acha ruim, alguns zoam mas da pra ver q eh de brincadeira

Midgard
Veterano
# dez/06 · Editado por: Midgard
· votar


Christina Amaral

uhauehuaeh eh pq vc não sabe o q falam quando vc diz q quer ser musico

soh faltam te espancar =S

flea fan
Veterano
# dez/06
· votar


Marisco

E o que te faz pensar que estudo em faculdade privada? Estudo numa pública, justamente como você, e nunca me ferrei por afrontar nenhum professor até hoje.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Nunca ouvi falar sobre esse tipo de postura com o Engenheiros. Muito pelo contrário.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Nunca ouvi falar sobre esse tipo de postura com o Engenheiros. Muito pelo contrário.

Do lado de fora também nunca ouvi, pelo contrário, vejo mais é elogios. Mas dentro da faculdade, ou seja, professor para aluno, a coisa muda um pouco mas não se pode generalizar. Há professores legais e que te tratam como futuro engenheiro e há aqueles que não tem o menor respeito e parece querer mais é ferrar com tua vida.

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06
· votar


Faculdade de Engenharia é FODA...
Só sabe quem passou por uma.

flea fan
Veterano
# dez/06
· votar


Faculdade de Engenharia é FODA...
Só sabe quem passou por uma.


Acho que todas as faculdades têm suas dificuldades.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Acho que todas as faculdades têm suas dificuldades.

algumas maiores e outras menores, pow com certeza faculdade de exatas é bem mais difícil

Guto EADG
Veterano
# dez/06
· votar


pessoal, li o texto e to indo estudar... máquinas..

=/ t+

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Acho que em matéria de estudo e esforço medicina é ainda pior.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Carlos Henrique 2
Do lado de fora também nunca ouvi, pelo contrário, vejo mais é elogios. Mas dentro da faculdade, ou seja, professor para aluno, a coisa muda um pouco mas não se pode generalizar. Há professores legais e que te tratam como futuro engenheiro e há aqueles que não tem o menor respeito e parece querer mais é ferrar com tua vida.


Mas isso não é só na Engenharia...

Half
Veterano
# dez/06
· votar


Carlos Henrique 2
Do lado de fora também nunca ouvi, pelo contrário, vejo mais é elogios. Mas dentro da faculdade, ou seja, professor para aluno, a coisa muda um pouco mas não se pode generalizar. Há professores legais e que te tratam como futuro engenheiro e há aqueles que não tem o menor respeito e parece querer mais é ferrar com tua vida.

Toda faculdade tem professor cuzão.

flea fan

Acho que todas as faculdades têm suas dificuldades.
(2)

TIO_TEDDY
algumas maiores e outras menores, pow com certeza faculdade de exatas é bem mais difícil
Nada a ver... Dificuldade é relativa, varia de pessoa pra pessoa e não dá pra dizer que X é mais difícil que Y...

Eu não me interesso por cálculo, então, aprender isso pra mim seria extremamente difícil. Mas pra quem gosta, é fácil.

Da mesma forma que eu gosto de Bioquímica e acho fácil, mas pra quem tem aversão a biologia/química seria extremamente difícil de levar.

Dizer que engenharia é difícil é a mesma coisa que assumir que no curso não existem matérias interessantes, no meu ponto de vista.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Half

Dizer que engenharia é difícil é a mesma coisa que assumir que no curso não existem matérias interessantes, no meu ponto de vista.

Eu gosto mnuito de física, acho extremamente interessante e tb acho mt difícil.
Engenharia e outros cursos de exatas são de longe os cursos que demandam mais tempo de estudo.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Mas pra quem gosta, é fácil.

Equivoco.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Ainda acho que medicina é pior.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl

Pow cara, pelo o que eu conversei com colegas q fazem medicina (primeiros periodos), é bem mais tranquilo

jvic
Veterano
# dez/06
· votar


Christina Amaral
quando você diz pra alguém que sua área é exatas e que vai fazer Engenharia, só quem é da área acaba apoiando.

Acho q é porq vc é mulher. Caso raro nas salas de aula de engenharia.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Mas vai ver residência. Engenharia os primeiros anos são os piores, medicina é o contrário.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Mas vou falar um negócio, conversando com o pessoal de outros áres percebo que o curso de engenharia é diferente mesmo, seja pra melhor ou pior.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl

os primeiros são piores?
o pessoal lá fala o contrário, que as matérias do profissional depois é que deixam maluco...

Medicina eu acho que as matérias devem ser mais fáceis de estudar, engenharia acho que tem muito mais raciocínio, e é também muito mais fácil de errar em prova

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Medicina exige um bastante raciocinio também, fora a quantidade absurda de informação que você tem que reter, é só comparar o tamanho dos livros de medicina com os de engenharia pra ter uma idéia.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl

Se for para comparar tamanho de livro, engenharia tb tem livros enormes.
Não estou dizendo que medicina é facil, mas me parece mais tranquilo

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


os primeiros são piores?
o pessoal lá fala o contrário, que as matérias do profissional depois é que deixam maluco...


É, os dois primeiros, até pela carga horária.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Se for para comparar tamanho de livro, engenharia tb tem livros enormes.

Não os que a gente pega. Você não vê graduando de engenharia com livros maiores que um dicionario por aí. Já medicina...


Não estou dizendo que medicina é facil, mas me parece mais tranquilo

Medicina é bem pior. Fora a prática, você tem que ser muito preciso se for cirurgião por exemplo e carga emocional de lidar diretamente com vidas..

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl

Não acho cara, as matérias depois acho que vão ficando mais complicadas, ainda mais porque tem que utilizar o que aprendeu no básico...
Lá reclamam bastante de mecânica dos sólidos, dos fluidos...

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Sim, só que você está estiver tendo mecanica dos sólidos e fluidos vai ter menos matérias competindo com elas e pode se dedicar melhor.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl

sã 6 matérias por período ( isso se não repetir nenhuma)

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Mas administração é bem mais tranquilo do que algebra linear por exemplo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Texto interessante sobre a vida dos estudantes de Engenharia