Ufologia - verdade ou invenção ?

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


DarkCreature

O Hangar 18 tava em obras, tanto que dá pra ver 3 ETs tomando sol no quadrante 12 desse foto.

maggie
Veterana
# nov/06
· votar


Akira TGC
E aquela imagem da criatura q seria um E.T. de cabeça grande, sem nariz, olhos enromes, corpo pequeno, da onde saiu essa imagem ?
Dos primeiros relatos de pessoas que diziam ter visto.
A imagem se popularizou, assim como até pouco tempo atrás não se falava muito em ETs, e sim em "marcianos". Até a NASA chegar em Marte e mostrar fotos de muita areia e nenhum marciano... hehe

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


maggie
r2s2
Não estou dizendo que aquilo é uma pista de pouso pra ovnis, eu acho que ela ser mais longa é justamente uma evidencia que ela é pra jatos bem mais convencionais.

Pense bem, que tipo de nave capaz de atravessar a galaxia iria precisar de pista de pouso?

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Eu acredito que são remotíssimas as chances de vida fora da terra.

De vida inteligente então menos ainda.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Pense bem, que tipo de nave capaz de atravessar a galaxia iria precisar de pista de pouso?

Um big-tru ônibus espacial!

maggie
Veterana
# nov/06
· votar


Pra mim o mensalão é um mistério bem maior do que os ETs de Varginha.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


E aquela imagem da criatura q seria um E.T. de cabeça grande, sem nariz, olhos enromes, corpo pequeno, da onde saiu essa imagem ?

Se não me engano veio da idéia que os seres humanos evoluiriam pra uma forma parecida. Cabeça grande por causa do cérebro maior, sem nariz porque o ofalto perdeu importancia pra gente (não completamente), olhos enormes eu sei lá porque, corpo pequeno porque a vida na nossa sociedade não exige musculos nem porte físico.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Eu acho que estatisticamente tem que ter outras formas de vida no universo. Mas não acho que estejam aqui sequestrando gente pra passar o tempo.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


maggie
Pra mim o mensalão é um mistério bem maior do que os ETs de Varginha.

Eu já acho q não, que essas duas histórias estão mais inter-relacionadas que nós imaginamos, e que a verdade está lá fora....

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


maggie
Pra mim o mensalão é um mistério bem maior do que os ETs de Varginha.

Ué...para mim não é mais.

O ET ganha.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Eu acho que estatisticamente tem que ter outras formas de vida no universo. Mas não acho que estejam aqui sequestrando gente pra passar o tempo.

Se for estatisticamente, aí é que não haverá mesmo vida.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl

Vc terá paciência de ler tudo que eu postar sobre a estatística?

DarkCreature
Veterano
# nov/06
· votar


maggie
Ficou implícito.

Mas não quis dizer....hehe.

O estranho é que nem pessoas do alto escalão do governo dos EUA tem um conhecimento profundo sobre o que realmente se faz na ÁREA 51.

=)

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Como não? Desenvolva seu raciocinio.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Como não? Desenvolva seu raciocinio.

Ok. Um de meus maiores arrependimentos foi não ter comprado esse livro, agora já esqueci o nome e nem sei como procurá-lo.

DarkCreature
Veterano
# nov/06 · Editado por: DarkCreature
· votar


r2s2
O Hangar 18 tava em obras, tanto que dá pra ver 3 ETs tomando sol no quadrante 12 desse foto.


Bem...na verdade não eram 3 ET's............eram apenas 2...o do canto esquerdo sou Eu. Estávamos tomando uma Vodka e tals. haushuahsuahushuahushasuhauh

=)

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


r2s2
Sei lá, eu penso que se a chance de existir vida em um planeta for de 1/10000000000000000000000000000000000000000000000000000000, por exemplo. Não se sabe o tamanho do universo, mas se for grande o suficiente vai ter.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


É o seguinte.

Os autores foram por eliminação. A grosso modo era assim:

Digamos que existam 100 mil galáxias existentes (eu sei que são bilhões, mas só pra facilitar)

20% estão em colisão com outras
20% têm menos que 4 bilhões de anos (tempo mínimo para se formar vida)

sobraram só 60 mil, certo?

DarkCreature
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Sei lá, eu penso que se a chance de existir vida em um planeta for de 1/10000000000000000000000000000000000000000000000000000000, por exemplo. Não se sabe o tamanho do universo.


Dependendo do tamanho...pode ser uma grande chance...hsaushauhsuahuhs

maggie
Veterana
# nov/06
· votar


r2s2
maggie
Pra mim o mensalão é um mistério bem maior do que os ETs de Varginha.

Eu já acho q não, que essas duas histórias estão mais inter-relacionadas que nós imaginamos, e que a verdade está lá fora....

snowwhite
Ué...para mim não é mais.

O ET ganha.


Que nada, tem coisas ali que a gente NUNCA vai ficar sabendo.
Igualzinho os anões do orçamento, lembram?

Akira TGC
Veterano
# nov/06
· votar


A relação do Homem e o universo tem um limite né ? Tipo, o pouco que sabemos sobre o universo é até onde os equipamentos desenvolvidos até agora podem nos dar de informação né ? Então provavelmente deve existir muito mais que ainda não conseguimos explorar, o que impede então de existir novas galaxias, e q numa delas exista um planeta com um clima parecido com o da Terra ?
Ou mesmo um coima diferente com seres adaptados a tal clima...

Se parar pra pensar a razão de termos raças diferentes na terra deve ser uma explicação geográfica pois do nesn jeito que uma pessoa muito clara nasce no lugar frio, ela tem mais resistencia e uma pessoa com tonalidade mais escura resiste muito mais a raios solares.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
´
60 mil galáxias

Aí as galáxias têm que ter formato espiralado, e só 20% das galáxias são assim

Sobraram só 12 mil

Aí, dentro da galáxia o sistema solar tem que estar localizado numa distância exata do seu centro, pq o centro é muito turbulento e a periferia não tem matéria suficente pra criar grandes estrelas e planetas.´Essa área é de 20% da galáxia.

Sobram (considerando 100k estrelas por galáxia, eu sei que são muito mais, mas vamos nessa) 240 milhões de estrelas

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Man, eu queria saber de onde você tirou os dados sobre o tamanho do universo.

Akira TGC
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Man, eu queria saber de onde você tirou os dados sobre o tamanho do universo. (2)


r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


240 mi estrelas

Elimina-se 20% que são formadas de sistemas de sóis, onde temos mais de um sol (impossível ter vida, imagina que só da pequena inclinação da terra as temperaturas variam de -80ºC a até 58ºC, imagina com 2 sóis?)

- 48mi, sobram 192mi

Menos 20% dos sistemas solares que estão em constante bombardeio de asteróides.

-48mi, sobram 144mi

A estrela tem que ser do tamanho do nosso sol, um pouco maior ou um pouco menor. Elimina 80%

- uns 100mi, sobram 40 mi

Aí vai indo, tem muita coisa ainda, indo do grande pro pequeno. Mas é um estudo profundíssimo, e os valores estão bem mais acertados.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Eu achei alguma coisa sobre a distancis da nossa galaxia até o centro do universo, mas até onde vai a periferia dele eu não se alguém sabe.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Man, eu queria saber de onde você tirou os dados sobre o tamanho do universo.

Leia os posts que vc vai ver que eu usei números só pra facilitar.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


maggie
Que nada, tem coisas ali que a gente NUNCA vai ficar sabendo.
Igualzinho os anões do orçamento, lembram?


Mas também não vai mudar o que sabemos: Dinheiro público vai tudo para o mesmo Buraco Negro.


Coitadinho do ET que nem existe. Shuif.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl

Eu sei que no fim do livro o cara diz:

"Estatisticamente, não conseguimos chegar nem a 10.000 planetas com condições de ter vida. De ter vida inteligente então cai pra no máximo 100"

É mais ou menos isso, só li a resenha, mas é bem interessante.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Mas também não vai mudar o que sabemos: Dinheiro público vai tudo para o mesmo Buraco Negro.

É, vem todo aqui pra brasília... \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ufologia - verdade ou invenção ?