O Segredo - teoria maluca ou explicação plausível?

Autor Mensagem
Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


todo o universo conspira pra que isso aconteça, tanto coisas boas quanto ruins, a manifestação da energia do seu pensamento provoca uma reação no cosmo que atrai o seu pensamento a vc, esse é o fenômeno da sinergia.

Ridículo...

Se fosse assim, eu já taria milionário!!!

Hahahahaha!!!

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Akira TGC

acho q isso eh coisa de gente fumada... e dos baguiu mais forte hdsuihdsuisdhuids

Atomic
Veterano
# nov/06
· votar


fernando tecladista

então cai no ditado de que disgraça vem sempre acompanhada
se você está com as vibrações baixas seu carro tem essa sua energia empreguinada nele, então na mesma semana que a repimboca deu pau, o farol queimou, passou um ladrão que também tem a vibração baixa e se identifica mais com o seu carro que com os demais e leva, tudo isso no mesmo mês que você foi demitido e sua namorada deu no pé, sem contar a gripe e a diarreia que você pegou


isso dai eh questao de percepcao, quando vc ta na merda vc so ve o lado ruim das coisas e quando vc ta feliz so ve o lado bom.. sem contar q se vc tiver na merda tem muito mais chance de fazer as coisas mal feitas e elas darem errado

Saitu
Veterano
# nov/06
· votar


Phantom Of Death

acho q isso eh coisa de gente fumada... e dos baguiu mais forte hdsuihdsuisdhuids


vagabundo fuma mato com strume e fica assim HauHAuHAUHUA lôl

gu
Veterano
# nov/06
· votar


o imaginar não é apenas pensar, sonhar... e continuar na mesma vidinha de merda esperando e o resto do dia ficar reclamando da vida
tem todo um trabalho interior da pessoa pra conseguir isso, todo um trabalho com as pessoas que estam a sua volta, tem que romper varias barreiras psicologicas

aih q ta, o povo pensa q o cara q fez o documentario qria dizer q vc PENSAVA E ACONTECIA, COMO MAGICA

tudo depende de esforco, se vc se mostra merecedor de algo, e eh confiante q merece q isso aconteca, o poder da sua mente fara com q o mundo conspire a seu favor...

nada vem de graca, e o autor ali n quis dizer isso nao.

Akira TGC
Veterano
# nov/06
· votar


Iiiiiii me embolei na hora de escrever o topico e errei abeça nakelas porcentagens mas axo q da pra entender uiehuiehe nao consegui editar
=/

Repensei no asusnto, e creio fazer snetido sim, mas a forma q deve ser pensado, e desejado nao é só ter uma pequena vontade de ter algo, é realmente mentalizar e quase se sentir dentro do que você quer...
Cabe a pessoa saber controlar o que pensa então... não é querer um carro do ano, mas sim um bom emprego, ter ética e responsabilidade pra ter condições de conseguir o tal carro...
Acho que a idéia é esta...

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Não sei se todo o universo conspira ao seu favor, mas o homem é o exercício que faz, tanto fisicamente como mentalmente.

Tudo vibra em diversas freqüências.

Digmatus Ferreira
Veterano
# nov/06
· votar


viagem loca..gostei..

Johnny Favorite
Veterano
# nov/06
· votar


verdade...rs

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Akira TGC

Definitivamente não é verdade.

Primeiro que é muito concentrada a renda, porém num é 96% pra 1%.
Segundo, eu não posso dizer que existe esse segredo senão terei que contá-lo para vcs.

\o/

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


eu sei o segredo =x

hyuuga_adam
Veterano
# ago/07
· votar


galeraaaaaaa... aos que postaram aqui eu tenho uma noticia muito interessante:

quem diria que, num forum de um site de cifras musicais, um topico deste tipo (esse topico) acabaria virando questao de prova de Comunicação em Marketing (curso tecnicode gestao empreendedora integrado ao ensino medio, pioneiro do Brasil, na minha cidade) que EU fiz hoje?

é serio, meu professor usou alguns dos posts que foram feitos aqui para formular a questao... nao vou digitar ela porque ela ocupa uma pagina inteira, seria injuativo até pra vocês...

mas o melhor: alguem sabe de que cidade eu to postando? Sao Paulo? Rio? BH?

haha... enganam-se... posto de Colatina, interior norte do Espirito Santo (consulte um mapa se quiser)... e estudo no CEFET daqui...

hehe...

só um detalhe: eu também vi esse video e achei ridiculo... se as coisas fossem tao faceis como ele diz, eu seria filho do Bill Gates ^^....

bye for all...

espero que gostem da noticia que lhes trouxe...

izzystradlin
Veterano
# ago/07
· votar


hyuuga_adam
a comunidade nerd agradece...

"Mãe tô na grobo no êspirto santo"

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/07
· votar


Charlatanismo, agora é cult acreditar nesta bobagem, vendem o livro por 50 pila vão pra pqp, dá pra comprar 10 livros realmente bons em edição pra pobre da Editora Escala.

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


hyuuga_adam
é serio, meu professor usou alguns dos posts que foram feitos aqui para formular a questao... nao vou digitar ela porque ela ocupa uma pagina inteira, seria injuativo até pra vocês...

Claro que eram questões para corrigir erros de português né?

Jiuvaskala
Veterano
# ago/07
· votar


Akira TGC
No documentário, basicamente essa é a lei da atração, se vc quer e deseja algo, todo o universo conspira pra que isso aconteça, tanto coisas boas quanto ruins, a manifestação da energia do seu pensamento provoca uma reação no cosmo que atrai o seu pensamento a vc, esse é o fenômeno da sinergia.
Agora, isso é converssa fiada ou tudo isso faz algum sentido ?


pelo o que eu ouvi falar é um pouco de conversa fiada com psicologia da sugestão. Não é nada inovador!

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


O Segredo - teoria maluca ou explicação plausível?
explicação plausível

AkoBlu
Veterano
# ago/07
· votar


não tem nd de secreto...o negócio é aprender a lidar com o dindin...
se vc sair por ae lendo livros do Gustavo Cerbasi ou então akele cara q escreve Pai Rico, Pai Pobre vai aprender mta coisa...e concordo com o Rato lá no começo do tópiko q disse q deveríamos ter aula de matemática financeira...certamente se isso ocorresse não haveria tanta gente com nome em SPC, Serasa e etc...
tudo é apenas uma kestão de saber lidar com o dinheiro q vc tem, saber usar o que está diponível de forma consciente e inteligente!

Teccláudio
Veterano
# ago/07
· votar


hyuuga_adam
haha... enganam-se... posto de Colatina, interior norte do Espirito Santo (consulte um mapa se quiser)... e estudo no CEFET daqui...

Cara eu sou de Colatina, atualmente moro em Governador Lindenberg, mas meus pais moram aí, lá no HF.

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


hyuuga_adam
quem diria que, num forum de um site de cifras musicais, um topico deste tipo (esse topico) acabaria virando questao de prova de Comunicação em Marketing (curso tecnicode gestao empreendedora integrado ao ensino medio, pioneiro do Brasil, na minha cidade) que EU fiz hoje?

é serio, meu professor usou alguns dos posts que foram feitos aqui para formular a questao...


todos vêem o ot...
... o que me faz pensar... melhor eu não falar mais nada sobre meus chefes...

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


hyuuga_adam
ahuahuahua poxa, wow!
Iupi!
Nossa, iahuu!!
Yesss

rubia
Veterano
# ago/07 · Editado por: rubia
· votar


taí

toty
Veterano
# ago/07
· votar


isso dai eh questao de percepcao, quando vc ta na merda vc so ve o lado ruim das coisas e quando vc ta feliz so ve o lado bom.. sem contar q se vc tiver na merda tem muito mais chance de fazer as coisas mal feitas e elas darem errado
(2)


kada coisa!!!! cosmos eu heimmm

ECS0786
Veterano
# ago/07 · Editado por: ECS0786
· votar


Li o livro, li livros complementares, vi o filme e posso dizer que acredito sim.

Não cheguei a ver essa parte dos 6% no filme, mas se foi digo que foi uma pequena mancada matemática, hehehe...

E previ que essa questão da força do pensamento ia gerar polêmica aqui no Brasil, muita gente falaria que era bobagem, que não funciona, que os autores do livro são sensacionalistas querendo ganhar rios de dinheiro, que as "Vejas" da vida iam publicar matérias e mais matérias dizendo que isso é tudo falácia...

Bem, eu não culpo. Sei que a violência fica cada vez maior, sei que a distribuição de renda no nosso país é cada vez mais desigual, sei que a Justiça brasileira é cada vez mais lenta, corrupta e igualmente desigual, que Hospitais têm mais filas de gente mulheres e crianças morrendo, etc.
Entendo perfeitamente que, agora, no meio do caos, isso tudo nos deixe cada vez mais desacreditados e resistentes a idéias meio que "avessas" e "chocantes" como a tal "Lei da Atração".

Só que não é uma coisa nova, de agora! Os orientais usam esse Segredo há milênios. Nos foi revelado assim, no meio do caos!

Mas, pode ver que várias religiões diferentes aplicam essa Lei. Inclusive a Católica.
O que é esse Segredo? A Lei da Atração, como já mencionei aí em cima. No livro ele menciona isso logo nas primeiras páginas.
A fé(ao menos a fé duradoura e inabalável) é a uma forma de gerar a Atração.

A Lei da Atração é: pensamentos e sentimentos positivos atraem acontecimentos positivos, coisas boas e pessoas com pensamentos positivos. Analogamente os negativos. E ela funciona o tempo todo, acredite ou não, saiba ou não, queira ou não.

Ela é uma resposta a tudo que você pensa, sente e-ou acredita.
E, acredite, ela pode até realizar desejos.
Sim, como se fosse um gênio da Lâmpada Mágica.(inclusive fazem essa comparação no livro)

Se você pensa, acredita, sente que vai ter o que deseja, você VAI ter o que deseja não importa como, quando ou onde. Isso é a fé gerando sentimentos positivos.
Dúvidas do tipo "como isso vai acontecer?", "quanto tempo demora pra acontecer?" ou simplesmente "isso vai acontecer"? são considerados pensamentos negativos, porque transmitem o sentimento de que você não vai ter e que está te fazendo falta.

Claro que , diferente do Gênio da Lâmpada, você não vai ter o que você deseja imediatamente. Não é que vá cair do céu, não é que de repente vá surgir como mágica na sua frente, mas o Universo conspirará pra que você tenha o que deseja: pode ser criando oportunidades, pode ser idéias na sua cabeça, pode ser uma informação sobre qual atitude tomar, etc.

O problema é que não é simplesmente pensar e ter fé. É sentir e agir como se aquilo que se está pensando já estivesse consigo. E eliminar toda e qualquer possível dúvida acerca disso que se tenha ou venha a aparecer, pra que seu desejo se realize mais rapidamente. Isso que é o mais difícil, pois nossa crença, incutida na nossa cabeça desde que pequenos é: "tudo tem 50% de chance de dar certo e 50% de dar errado".

Pra mim, é o seguinte: nada dá errado! Só "dá errado" se desistir de acreditar no "dar certo" e passar a pensar que vai "dar errado". E de tanto medo de "dar errado" e dúvidas se vai dar certo acaba "dando errado" de fato. É uma explicação meio confusa, mas um exemplo pode ilustrar mais ou menos a idéia disso:

Usando o exemplo da riqueza:

Se uma pessoa pobre deseja ser rica, não é pensando em sua pobreza que ela vai ser rica. Não importa se ela está querendo sair da pobreza, se está preocupada por ser pobre. A Lei da Atração, como uma Lei, não atende pensamentos e idéias por si só: É preciso pensar rico, sentir que é rico, acreditar que é rico, vizualizar dinheiro e esquecer a pobreza, esquecer dívidas, não pensar em pobreza, e não ficar triste e desanimado con a pobreza. E agradecer a Deus(ou a quem quer que seja, Alah, Buda, Satan, seus pais, seus amigos, etc. desde que agradeça) que ficou rico mesmo que "na realidade" não tenha ficado. E o Universo conspirará pra que se torne real.

Aliás, acho que um de nossos maiores erros é ficar com a atenção toda focada na realidade nua e crua, como se ela fosse intocável e imutável.
E, parece difícil(ou mesmo impossível) mudar isso só com os pensamentos. Vemos a violência na TV, e focamos muito nela, com medo dela, o pensamento e a sensação que um dia aquilo vai chegar à minha casa...Isso é um horror! São cenas de violência, são milhares de reportagens falando sobre violência, cada vez mais pessoas discutindo como aumenta cada vez mais a violência...Ou seja, atraem mais e mais violência! E, tudo que é protesto é "contra a violência" não "a favor da paz". E, em meio a todo o "realismo nu e cru", além de ficarmos sem saber que atitude tomar, só ajudamos, com esses pensamentos a gerar mais e mais violência.

O livro "O Segredo" propunha que os pensamentos focados na paz, na alegria, na prosperidade, sentindo que tudo já terminou, sem sequer pensar em violência acabaria com a violência de fato. Mas é difícil pensar que a violência acabou enquanto está no meio dela, assim como é difícil pensar que tem uma fartura na mesa enquanto está a barriga roncando.

No livro "Lei da Atração- O Segredo colocado em prática" propõe o pensamento do seguinte: Se enquanto você pensa que tem um carro novo mas ainda não o tem diga a si mesmo: "Eu estou em processo de ter um carro". A mesma coisa se aplicaria à pessoa que quer "sair da pobreza". Se ela falasse pra si mesmo que "está em processo de ser rica"
soaria muito mais verdadeiro pra ela mesma do que se falasse "já sou rica". O que também se aplica às pessoas que vivem no meio da violência, com medo dela. E, assim que tal afirmação se torna verdade pra você, ser´como um desejo realizado. E isso vai se materializar! Com certeza!

Bem, paro por aqui porque já escrevi demais!:)

Mas é que tinha muita coisa que queria esclarecer (ou ao menos dar uma vaga idéia, provavelmente o máximo que conseguirei com este post )sobre o que realmente diz o livro!

Teccláudio
Veterano
# ago/07
· votar


ECS0786
Vc já realizou algo aplicando essa Lei?




Já li um livro que peguei na internet sobre isso, "O clássico de 1910 Resgatado, CIÊNCIA PARA FICAR RICO, de Wallace D. Wattles"

Achei interessante, porém muito difícil de se aplicar.

hyuuga_adam
Veterano
# ago/07
· votar


@r2s2
nao, pior que nao eram nao xD... e olha q ele tb da aula de portugues... mais dava pra ver nitidamente os "kem" "qnto" "pq"..

@Teccláudio
qm sao seus pais? eu moro no HF tb xD

@AkoBlu
como eu falei do meu curso... se reparar mais a fundo... eu tenho aula de matematica financeira e concordo com vc... eh mto melhor estudar isso duq ver esse video/ler o livro quase q inutil...

sem contar q assassinaram a fisica

"os semelhantes se atraem"

POUTS... isso pego nos ovos...

voltando ao assunto: ja falei minha opiniao e retifico... msm q algumas coisas pareçam dar certo, nao qr dizer que foi unicamente pq vc pensou...

fike u dia inteiro pensando q vai fikar rico e assistindo faustao com a bunda pregada no sofá pra vc ver...oq eu axo que pode acontecer eh o seguinte: de tanto vc ficar pensando "vou ficar rico, vou ficar rico", uma hora vc vai ter uma ideia para realmente enriquecer... e a partir dai buscar meios para realizar essa ideia... e assim por diante...

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


É impressionante, mas o dinheiro passa pelas mãos das pessoa em forma de oportunidade umas 2 ou 3xs, alguns se dão bem, outros nem sequer percebem a oportunidade.

Teccláudio
Veterano
# ago/07
· votar


hyuuga_adam
qm sao seus pais? eu moro no HF tb xD
Cara como é o seu nome? vc é filho de quem:?

Teccláudio
Veterano
# ago/07
· votar


hyuuga_adam
Morei aí no HF minha vida inteira...

ECS0786
Veterano
# ago/07
· votar


Teccláudio
Vc já realizou algo aplicando essa Lei?

Já.

Lembro-me que há um ano atrás estava morando num muquifo, um apartamento pequeno, apertado, não tinha espaço nem pro computador(ainda morav lá quando este tópico foi criado). Comprei o Segredo mais ou menos nessa época, tentei aplica-lo e passei metade de 2006 desejando uma casa maior, com espaço suficiente, e...
Hoje estou morando nela!

Lembro também que até os 20 anos eu era um cara muito deprimido. Vivia enfurnado em casa, não tinha amigos, sequer namoradinha eu tinha. Vivia doente, com tosse, asma, catarro, tudo que num presta porque tava com sistema imunológico baixo de tanta depressão. Eu fazia terapia na época e a terapeuta me disse que só quem estava me predicando era eu mesmo. Depois desse conselho, comecei a mudar radicalemnte meus pensamentos, lutar mentalmente contra meus medos e sair às ruas com essa consciência. Saí bem-arrumado, procurei fazer amizades na faculdade, na academia(comecei a fazer nessa época), e hoje tenho muitos amigos, só uma vez ou outra fico doente(quando fico são 3 dias no máximo) e já até arranjei uma namoradinha(esse namoro não durou nem um ano mas já foi suficiente pra mim). Era(ou deveria ser) a Lei da Atração agindo. Pelo menos acredito.

Hoje no momento, tô tentando um emprego fixo. Sei que eu consigo, sei que aplicando a Lei, não preciso ficar batendo de porta em porta pra conseguir! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Segredo - teoria maluca ou explicação plausível?