Astronauta maluca dirige 1600 km de fralda para pegar rival

    Autor Mensagem
    _Kevin_
    Veterano
    # fev/07


    Mulher casada, triângulo amoroso, amante interesseira, tentativa de seqüestro e homicídio, perseguição, ciúme. Com tantos ingredientes inspirados na Glenn Close de "Atração Fatal", só podia mesmo virar escândalo nos EUA a prisão de uma astronauta da Nasa que tentava limar a rival da disputa por outro astronauta da agência espacial americana.
    Lisa Marie Nowak, 43, que integrou a tripulação do ônibus espacial Discovery em julho do ano passado, foi presa na noite de anteontem, na Flórida, acusada de agressão física, tentativa de roubo, de seqüestro e de assassinato e de destruição de provas. Se condenada, pode pegar prisão perpétua.
    Casada, três filhos, capitã da Marinha dos EUA, Nowak dirigiu 1.403km de Houston (Texas) a Orlando, onde mora a engenheira militar Colleen Shipman -a rival-, que vinha num vôo da mesma cidade.
    De peruca e sobretudo, a astronauta seguiu a adversária até o estacionamento do aeroporto, armada com marreta de aço, faca, pistola de chumbinho, saco plástico, luvas de borracha e spray de gás pimenta.
    À polícia, Nowak disse não ter intenção de ferir Shipman: queria apenas "intimidá-la a conversar". O homem num dos vértices do triângulo é Bill Oefelein, 41, piloto da Marinha que integrou a tripulação do Discovery numa missão à Estação Espacial Internacional em dezembro passado. Segundo uma biografia da Nasa, é casado e tem dois filhos.
    Em depoimento, Shipman, a vítima, que trabalha na base aérea Patrick, no leste do Estado da Flórida, perto de Cabo Canaveral, disse que a astronauta a seguia pelo estacionamento. Ao correr, ouviu passos apressados em sua direção. Já no carro, Nowak teria forçado a porta e começado a chorar. Quando a rival abriu alguns centímetros da janela para falar com ela, recebeu um jato de gás pimenta, que causou uma perda momentânea da visão. Com os olhos ardendo, Shipman conseguiu levar o carro até uma guarita de pedágio e chamou a polícia. Um agente flagrou a astronauta, já com um casaco diferente, jogar objetos do crime no lixo.
    No carro da acusada, a polícia encontrou uma carta de amor dela para Oefelein, e-mails trocados entre ele e Shipman e fraldas que, segundo a astronauta, teriam sido usadas para evitar paradas no caminho.
    Nowak afirmou à polícia que seus contatos com Oefelein eram "mais que uma relação de trabalho, mas menos que uma relação amorosa".
    Do Centro Espacial Johnson, em Houston, a porta-voz da Nasa Eileen Hawley informou que até então a condição de Nowak como astronauta da agência não havia mudado. "Não posso especular a respeito do que acontecerá depois. A agência não tem normas para as relações entre os astronautas. É claramente um fato muito trágico e muito infeliz. Estamos preocupados com sua saúde."
    Segundo a Nasa, Oefelein não falaria a respeito do incidente. A agência disse ter enviado dois oficiais à Flórida para acompanhar o caso e ouvir o relato da astronauta detida.
    Oficial da Marinha americana desde 1987, Lisa Nowak faz parte da elite da Nasa. Engenheira aeronáutica, piloto de teste aeronaval, ela tem mais de 1.500 horas de vôo.


    O jornal The Orlando Sentinel informou que Nowak dirigiu por mais de 12 horas a partir do Texas para confrontar Shipman.

    Nowak disse à polícia que usou uma espécie de fralda de adulto, a fim de dirigir 1.600 km sem precisar fazer uma parada.


    Além de jogar fora a carreira e tudo o mais, ainda foi presa usando a fralda cheia de xixi...

    Julinha---pink floyd
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Julinha---pink floyd
    · votar


    sinistro o.O

    Vick Vaporub
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Vi na tv o/

    O que o ciúmes não faz =p

    Philipius
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    É por isso que eu ainda não fui pro espäço.

    bassbart
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    isso se chama puta burrice


    tambem de Americano eu espero tudo

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cade a fonte?

    Ke.Koala
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nowak disse à polícia que usou uma espécie de fralda de adulto, a fim de dirigir 1.600 km sem precisar fazer uma parada.

    q doidera

    Bob do recife
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    li tudo!

    ¬¬

    kaus
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    briga de gente grande eu não me meto vai entender a mente dessas pessoas que estudaram demais pra trabalhar na nasa acho que a pessoa de certa forma acaba pirando mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Astronauta maluca dirige 1600 km de fralda para pegar rival