Pai expanca filha exibida

Autor Mensagem
DarkCreature
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite


Mas seu filho mora com vc...vai fazer o que? Algo tem que fazer se nada disso adianta?

Se matar porque errou vc na criação dele.



Realmente é uma situação muito complicada...como citei..tenho casos na minha família em que nada adiantou...talvez até por incompetência dos pais....

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Isso aí, neguinho inventa limites pros filhos pq é preguiçoso ou tem uma mente de uma amêndoa,

Todo mundo tem que ter limites.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Por enquanto me divirto com minha sobrinha... ela é um barato.
Mas acho que ainda não estou pronto para ser pai.


Faça isso. Aprenda a ser um adulto protetor e consciente com ela. Depois...tenha os seus filhos. =)

r2s2
Isso aí, neguinho inventa limites pros filhos pq é preguiçoso ou tem uma mente de uma amêndoa, aí prefere bater e colocar de castigo do que pegar o monstrinho (hahaha) e levá-lo de volta ao ponto onde ele fez merda e discutir com ele o pq daquilo estar errado e tal.


Exatamente. Os meninos sofrem mais e amadurecemn mais tarde por isso. São meio protegidos de demosntrar sentimentos que não sejam raiva e competição. Isso gera frustração e ciram mosntrinhos mesmo. Infantilizados e influenciáveis. Uma pena.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


DarkCreature
...talvez até por incompetência dos pais....

Exatamente.

O caso do filme aí...o pai é um doido descontrolado. Como entrou no quarto da filha? Aposto que tem muita coisa por tras daquilo.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Concordo que a própria psicanálise está ultrapassada. Ainda nos guiamos por ela. Eu já questiono muita coisa daquilo.
Mas a criação gera padrões profundos sim. Alguns você luta a vida toda para se desfazer deles e não consegue.


Branquinha, pode parecer q sou cristovam e só bato na mesma tecla, mas lê o Freakonomics. É só coincidência, mas além dele falar do lance do aborto ele fala sobre a criação tb.

Mas existem vários outros livros que falam sobre isso, meu pai que curte eles e me conta as idéias, eu mesmo nunca li um Piaget ou Montessori, mas meu pai sempre me explicou o que eles diziam.

O que se conclui é o seguinte, mais da metade da personalidade e do caráter de uma pessoa é definida pela genética e pelos colegas que a criança teve em sua fase de desenvolvimento.

r2s2
Veterano
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar


Fritz_mkvl
Todo mundo tem que ter limites.

Não, todo mundo tem que saber quais são os limites e a partir daí fazer suas escolhas. As crianças devem ser limitadas só enquanto não entenderem ou as coisas forem perigosas.

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


Sei lá... meus filhos são comportados, mas não submissos, acho que por enquanto estou no caminho certo...

Conversa é essencial, mas conversa mesmo, não esporro.

Bater também é importante, mas não o tempo todo... em situação extrema é inevitável, mas notem que falei bater e não espancar, bater não dói pela batida em sí, que geralmente é fraca, a intensão nunca é machucar, mas o efeito psicológico que leva a correção.

O que aconteceu aí para mim tem 2 problemas: Bater só funciona em crianças, aquilo não é uma criança. Por outro lado aquilo não foi bater, aquilo foi espancar, foi um ato de violência, brutalidade.

DarkCreature
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
O caso do filme aí...o pai é um doido descontrolado. Como entrou no quarto da filha? Aposto que tem muita coisa por tras daquilo.


É....aí tem coisa......ou como diriam por aqui......"Nesse mato aí tem coelho.."

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
O caso do filme aí...o pai é um doido descontrolado. Como entrou no quarto da filha? Aposto que tem muita coisa por tras daquilo.

Eu num sei se o vídeo é o mesmo, mas é de uma menina que está nua e apanha em cima de uma cama?

Tadinha, eu nem vi inteiro, deu vontade de espancar o pai dela.

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


aquilo não é uma criança
naum mesmo heheheh

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
mas lê o Freakonomics

Vou ler , lindo!!! Pode me encher o saco aí!!!Me lembre mesmo.



Montessori,

Não gosto muito dos métodos dela..tenho reservas.

O que se conclui é o seguinte, mais da metade da personalidade e do caráter de uma pessoa é definida pela genética e pelos colegas que a criança teve em sua fase de desenvolvimento.

Mais da metade. Mas uma boa parte vem lá de trás. Eu sinto isso muito fortemente.

O que fiz, como sempre me rebelei contra o sistema e as idéias ( ou falta de idéias ) deles...vou buscar externamente padrões novos e diversificados me me servissem. E faço isso até hoje.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Não, todo mundo tem que saber quais são os limites e a partir daí fazer suas escolhas.

O que quer dizer com isso? Se explico pra criança porque não é pra bater nos outros, ela e entende, e mesmo assim mete a mão em outras criança devo simplesmente aceitar?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


DarkCreature
É....aí tem coisa......ou como diriam por aqui......"Nesse mato aí tem coelho.."

Ah tem...tenho uma filha e sou mulher. Aquilo ali é sinistro.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Bater também é importante, mas não o tempo todo... em situação extrema é inevitável, mas notem que falei bater e não espancar, bater não dói pela batida em sí, que geralmente é fraca, a intensão nunca é machucar, mas o efeito psicológico que leva a correção.

Choque.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
O que quer dizer com isso? Se explico pra criança porque não é pra bater nos outros, ela e entende, e mesmo assim mete a mão em outras criança devo simplesmente aceitar?


Ela não entendeu ainda. Precisa entrar no universo cognitivo e emocional dela.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
O que se conclui é o seguinte, mais da metade da personalidade e do caráter de uma pessoa é definida pela genética e pelos colegas que a criança teve em sua fase de desenvolvimento.

É o que lhe disse lá trás, são pontos de vista diferentes de estudiosos diferentes. Boa parte da psicologia acredita que a criança nasce uma "tábula rasa", que as características físicas são geneticas, mas ela nasce sem características psíquicas, que serão fornecidas pelos pais durante, principalmente, os primeiro 5 a 7 anos do desenvolvimento.

São só pontos de vista diferentes.
Se tratando de algo difícil de comprovar por A+B como a psiquê humana, pontos de vista diferentes é algo extremamente comum e aceitável. Principalmente pq uma experiência ou estatística, que é a forma padrão de comprovação científica, pode ser interpretada de muitas maneiras diferentes.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho
mas o efeito psicológico que leva a correção.


nem acredito que li isso.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Choque.

A história do surgimento do Tratamento de Choque é muito engraçada... principalmente pq surgiu do tratamento de bovinos. Se alguém tiver interesse eu dou uma explicada rápida aqui, caso contrário, dá uma olhada no livro (e não o filme) "Um Estranho no Ninho".

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Ela não entendeu ainda. Precisa entrar no universo cognitivo e emocional dela.

Como fazer isso?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Funciona com animais.

Ke.Koala
Veterano
# nov/06
· votar


apesar de tudo ainda acho q o cara era francês....

DarkCreature
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Aquilo ali é sinistro.


E como é........

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Cada um pensa como quiser. Meus filhos são educados, obedientes, alegres... claro que dão trabalho... você cria os seus como quiser, conversa funciona, mas é limitada... tem hora que tem que saber freiar a criança antes que ela perca o respeito.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


É o que lhe disse lá trás, são pontos de vista diferentes de estudiosos diferentes. Boa parte da psicologia acredita que a criança nasce uma "tábula rasa", que as características físicas são geneticas, mas ela nasce sem características psíquicas, que serão fornecidas pelos pais durante, principalmente, os primeiro 5 a 7 anos do desenvolvimento.

Dizem que meu comportamento é muito parecido com o do meu avô por parte de mãe. Não cheguei a conviver com ele, morreu quando eu era bebê e então não seria por seguir o exemplo dele.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Funciona com animais.
A função do tratamento de choque em animais, e o que era utilizado em humanos é diferente... bem diferente. No caso dos animais é utilizado como comportamental... é muito semelhante ao bater. O animal não possui racionalidade, o cérebre dele funciona por "IF/THEN" causa e consequencia. Então ao levar o choque ele relaciona o estímulo com a dor do choque, e passa a evitar o estímulo.

O boi encosta na certa, leva um choque, ele processa "encostar aqui = dor", e não encosta mais.

No caso de humano era usado para gerar ataques epiléticos... pois os cientistas reparavam que psicóticos ficavam mais calmos e sucetíveis ao tratamento após passar por um ataque epilético. Assim usavam o eletrochoque para induzir o ataque.

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

por outro lado algumas aventuras hormonais são inevitáveis... para mim não há nada de mais nisso.

Neste ponto concondo plenamente com você que neste caso do vídeo, alí tem coisa...

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Não estou sugerindo que se aplique terapia de choque ok? Mas condicionamenteo funciona em qualquer animal.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Dizem que meu comportamento é muito parecido com o do meu avô por parte de mãe. Não cheguei a conviver com ele, morreu quando eu era bebê e então não seria por seguir o exemplo dele.

Seu avô criou seu pai... ou sua mãe. ;)
Você também não herda gens do seu avô... herda do pai e da mãe. O seu avô os transfere através deles. O caso acaba valendo para ambas as interpretações.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Como fazer isso?

Dá trabalho. Se reportar à mente de uma crinaça é um exercício e tanto.

Mas precisa ser claro...falar devagar e olhar no olho em casos extremos. Pegar pelo braço com firmeza e falar a idéia de forma simples e tentar fazer ele se colocar no lugar do outro. Explicar o por que das coisas.

Fazer pedir desculpas, pedir licença, dar exemplo e ser bem humorado.
Quando a criança acerta no padrão comportamental que se deseja, elogiar sinceramente.

E por aí vai. Uma fase depois da outra.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Seu avô criou seu pai... ou sua mãe. ;)
Sim, eu pensei nessa possibilidade, mas minha criação foi bem diferente da criação dela, não sei se acabaria repetindo os mesmos padrões.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pai expanca filha exibida