Pai expanca filha exibida

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Não estou sugerindo que se aplique terapia de choque ok? Mas condicionamenteo funciona em qualquer animal.

Eu sei que vc não sugeriria isto. Estou só comentando.

Mas é que o condicionamento no humano é mais complicado, pois diferente dos animais irracionais que fazem relações IF/THEN, o humano consegue fazer relações muito mais complexas... e então o resultado nem sempre pode ser o esperado. Não que não funcione, mas no "rolar dos dados", é mais imprevisível.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho
Cada um pensa como quiser. Meus filhos são educados, obedientes, alegres... claro que dão trabalho... você cria os seus como quiser, conversa funciona, mas é limitada... tem hora que tem que saber freiar a criança antes que ela perca o respeito.

Calro. Mas não se freia com violência. Se freia com atitudes maduras.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Quando a criança acerta no padrão comportamental que se deseja, elogiar sinceramente.

Isso é uma criança ou um cachorro?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho
por outro lado algumas aventuras hormonais são inevitáveis... para mim não há nada de mais nisso.

Neste ponto concondo plenamente com você que neste caso do vídeo, alí tem coisa...


Sim..todo mundo faz coisas no quarto ou seja lá onde for. Isso é normal.

Tem coisa ali sim.


Fritz_mkvl
Sim, eu pensei nessa possibilidade, mas minha criação foi bem diferente da criação dela, não sei se acabaria repetindo os mesmos padrões.


Os padrões são sutis. às vzes nem precebemos a repetição.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Isso é uma criança ou um cachorro?


Uma criança mesmo. Padrão comportamental humano.

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Isso é uma criança ou um cachorro?

A idéia básica é a mesma, mas a criança evolui a forma de pensar e passa a definir seu padrão comportamental, o cachorro apenas obedece, seja em troca de algo ou por medo.

Mas, no início, a idéia básica eé a mesma.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Queria saber se tem genes pra cabeça dura, rabugisse, assistir a geladeira aberta e passear pela casa enrolado na toalha após o banho.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Sim, eu pensei nessa possibilidade, mas minha criação foi bem diferente da criação dela, não sei se acabaria repetindo os mesmos padrões.

São coisas que estamos discutindo de forma leviana e divertida... mas que necessitariam de muiiiiiito estudo para afirmações e etc. Só sei que esta área da psicologia é coisa para maluco. ^_^

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Juro que já li isso em livros de adestramento para animais.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho
A idéia básica é a mesma, mas a criança evolui a forma de pensar e passa a definir seu padrão comportamental, o cachorro apenas obedece, seja em troca de algo ou por medo.

Mas, no início, a idéia básica eé a mesma.


Sim. A diferença é a evolução e o nível de aprendizagem e empatia com o sentimento do outro.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Juro que já li isso em livros de adestramento para animais.

Talvez veja em livros de psicologia tb.

Mas não é isso. Adulto aprende comportamento tb. Solte na selva e veja o resultado.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Ok, então qual é problema de acertar o traseiroa da criança com um canudo de jornal de vez em quando?

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Calro. Mas não se freia com violência. Se freia com atitudes maduras.

Na real, a maioria das vezes em que o adulto parte para a violência com uma criança está fazendo exatamente o sentido inverso... ao invés de amadurecer a criança, está descendo ao nível dela... reações violentas são, a grosso modo, retrato da infantilidade (já repararam como criança tende a se defender com violência? mordidas, beliscões e etc?). Então ao invés de você fazer a criança lhe ver como um adulto, e se comportar neste aspecto, você desce ao nível dela e se comporta como criança.

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl

Foi o que disse... nenhum... mas não é a batida do jornal que dói, é o barulho que assusta.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Juro que já li isso em livros de adestramento para animais.
snowwhite
Talvez veja em livros de psicologia tb.

Em ambos... exite um segmento da psicologia, chamado "comportamental" (behaviorism, se não me falha a memória), que age exatamente assim... inclusive praticam em ratinhos de laboratório. ^_^

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
snowwhite

Peraí... estamos falando de corrigir, definir limites. Perder o controle e reagir com violência é fora de cogitação, assim não se educa ninguém.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho
Peraí... estamos falando de corrigir, definir limites. Perder o controle e reagir com violência é fora de cogitação, assim não se educa ninguém.

Não ligue se reagirmos como se em qualquer lugar que você escrever "castigar, corrigir" entendermos "dar porrada pra cacete". É que estamos com o video postado na cabeça... e o que o cara fez lá não é correção.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Queria saber se tem genes pra cabeça dura, rabugisse, assistir a geladeira aberta e passear pela casa enrolado na toalha após o banho.

HUAHSUAHUHSUAHUAHSUHASUHAUHSUA

Falar falar falar falar.

Ameaça com uma retirada de mesada ou um ida a menos no shopping.

Mas depois volta tudo de novo. Já vou avisando.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Ok, então qual é problema de acertar o traseiroa da criança com um canudo de jornal de vez em quando?


UHAUHUSHUASHAUHSUHUASHUAHUHUHauhuhSUHAUHSuhsuHSUAHSUAHSUHUSH

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin

Meu... alí tem coisa brava... ou ele faz, fez ou deseja fazer algo com ela com certeza...

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
snowwhite
Pô, de forma alguma estou defendendo esse sujeito.

Não ligue se reagirmos como se em qualquer lugar que você escrever "castigar, corrigir" entendermos "dar porrada pra cacete".
Não entendam assim.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Na real, a maioria das vezes em que o adulto parte para a violência com uma criança está fazendo exatamente o sentido inverso... ao invés de amadurecer a criança, está descendo ao nível dela... reações violentas são, a grosso modo, retrato da infantilidade (já repararam como criança tende a se defender com violência? mordidas, beliscões e etc?). Então ao invés de você fazer a criança lhe ver como um adulto, e se comportar neste aspecto, você desce ao nível dela e se comporta como criança.


Evidente! Quer saber? Acho patético assistir um adulto fazendo esse papel!

Sempre tive medo disso. HAHAHAHAH

snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar


danilomagacho
Peraí... estamos falando de corrigir, definir limites. Perder o controle e reagir com violência é fora de cogitação, assim não se educa ninguém.

Não ligue se reagirmos como se em qualquer lugar que você escrever "castigar, corrigir" entendermos "dar porrada pra cacete". É que estamos com o video postado na cabeça... e o que o cara fez lá não é correção


Isso mesmo.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Pô, de forma alguma estou defendendo esse sujeito.
Não entendam assim.


Claro que não. Estamos debatendo mesmo.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Pô, de forma alguma estou defendendo esse sujeito.
Eu sei que não... na real, o assunto redundou e todos já concordamos que "ali tem", só estamos explorando mais a amplitude do assunto criação e etc.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Altos psicologismos aqui ein????

Muito bom.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Ronin
snowwhite
Mas então, justamente nesse contexto que eu digo que um tapa na bunda não vai criar nenhum complexado.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Mas então, justamente nesse contexto que eu digo que um tapa na bunda não vai criar nenhum complexado.
Também acho que não. De verdade.
Acho que se for dado de forma consciente (não apenas consciente para você... mas principalmente que a criança saiba que você está consciente do que está fazendo, e não agindo por impulso ou raiva) tem um carater positivo.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
\o/

Jack Holland
Veterano
# nov/06
· votar


Que loirinha gostosinha... fiquei com tesão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pai expanca filha exibida