Atlas contra teoria da evolução causa polêmica na Turquia (Lições de Retrocesso )

Autor Mensagem
Marisco
Veterano
# nov/06
· votar


Interessante. E tudo isso ocorrendo na cidade que já foi considerada o Berço da Civilização, a antiga Constantinopla...

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Há ainda um artigo que afirma que o darwinismo, ao ressaltar "a sobrevivência dos mais adaptados", inspirou o racismo, o nazismo, o comunismo e o terrorismo.

Pois é, acho q eles num sabem que houve escravidão antes de Darwin...

Aliás, vcs sabiam que o nazismo num teve nada de racismo? Eles inventaram essa coisa de que eram superiores e que tinham que eliminar os inferiores pq os judeus tinham muito dinheiro na alemanha, e a única maneira de pegar esse dinheiro deles era fazendo o que eles fizeram.

O alto comando nazista sabia que na europa já havia um sentimento anti-semita bem forte, aí aproveitaram esse barril de pólvora e jogaram uma fagulha dentro.

r2s2
Veterano
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar


O que aconteceu foi o seguinte. A inflação na Alemanha após a 1ª guerra mundial chegou a mais de 2000% ao mês!!!

É até engraçado ver fotos em que crianças alemãs estão indo comprar pão e levam um carrinho de compras cheio de dinheiro só pra isso.

A situação era tão caótica que só se imprimia um lado das notas, pq se demorasse demais imprimindo os dois lados ela já estaria perdendo valor. O dinheiro era tão desvalorizado que se vc tivesse 2.400 dólares vc comprava toda a moeda da Alemanha.

Aí veio a República de Weimar. O que eles fizeram? Subiram a taxa de juros, o governo vendeu títulos públicos a juros altíssimos. (hahaha, se lembram de um tal FHC fazendo a mesma coisa 60 anos depois?).

Isso concentrou a riqueza nas mãos de quem comprou esses títulos. Adivinha quem os comprou? Se vc respondeu "os judeus", vc está entendendo bem o rumo das coisas.

Aí todos ficaram furiosos contra eles. Então, chega um ex-veterano de guerra e diz que vai retomar a Alemanha pros alemães, tirando-a das mãos de quem? Isso mesmo, dos judeus.
Na primeira eleição num deu completamente certo, mas aí, esse ex-veterano e seu partido forjaram um ataque ao partido nazista e com isso consolidaram o poder.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Hitler, pra financiar a reconstrução da Alemanha precisava de dinheiro. Mas, se vc leu os outros posts, vc se lembra onde estava esse dinheiro? Isso mesmo, nas mãos dos judeus. O que fazer pra retomá-lo? Aí o resto já é história e vcs sabem mais do que eu.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


É interessante como os poderosos usam nossos receios e nossas certezas pra manipular nossas idéias.

Casos recentes são o Lula dizendo que o Alckmin ia privatizar tudo (o que é de certa forma uma verdade), o Serra dizendo em 2002 que o Lula ia quebrar o país, aí os investidores sumiram e o dólar chegou a 4 reais e outras tantas coisas.

Mas isso tudo só pra reforçar uma coisa, o medo mais utilizado na história foi o religioso.

É isso que esse texto da branca-de-neve mostra. A grosso modo é "Acredite em Deus, duvide do darwinismo, senão vc vai queimar o resto da eternidade no inferno"

Basta um pouquinho de fé pra morrer de medo disso e fazer tudo o que eles querem.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2


Excelentes suas colocações.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Excelentes suas colocações.

Aposto que só vc leu, e ainda cho que vc só leu partes... hehehe
\o/

Marisco
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Ei li tudo.
Mas não foi nada que eu não soubesse, pq eu sou um guri muito estudado =P

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Aposto que só vc leu, e ainda cho que vc só leu partes... hehehe
\o/


Li partes mesmo, porque entrei agora. Mas me pareceu tudo muito coerente. Esses assuntos nem sempre são lidos, pois são complexos e nem todos estão interessados em se conscientizar do que acontece no outro lado do mundo. Como se essas coisas não nos afetassem...

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Mas não foi nada que eu não soubesse, pq eu sou um guri muito estudado =P


HAHAHHAH

Facchini
Veterano
# nov/06
· votar


cristãos fundamentalistas que acreditam que o mundo foi criado em seis dias como é narrado pela Bíblia.

Ninguém sabe quanto é um dia pra Deus.
Pode ser milhões de anos pra nós humanos.

Marisco
Veterano
# nov/06
· votar


Facchini
Ninguém sabe quanto é um dia pra Deus.
Pode ser milhões de anos pra nós humanos.


Se Deus existir, e ele de fato for onipotente, pode criar infinitos mundos como o nosso no tempo que quiser...

Facchini
Veterano
# nov/06
· votar


Marisco

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que se supõe a nossa vã filosofia."

Deus é onipotente e pode fazer isso sim, mas somos humanos e como seres insgnificantes não compreendemos nem Sua justiça nem Seus atos.
Isso é o que eu acho.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Marisco
Ei li tudo.
Mas não foi nada que eu não soubesse, pq eu sou um guri muito estudado =P


Que bom.

snowwhite
Esses assuntos nem sempre são lidos, pois são complexos e nem todos estão interessados em se conscientizar do que acontece no outro lado do mundo.

Num é pq é complexo não, é pq é chato mesmo. Só gente chata tipo eu que curte essas coisas.

Marisco
Veterano
# nov/06
· votar


Facchini
Deus é onipotente e pode fazer isso sim, mas somos humanos e como seres insgnificantes não compreendemos nem Sua justiça nem Seus atos.
Isso é o que eu acho.


Não acredito em Deus, mas respeito tua opinião.
Abraços.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Num é pq é complexo não, é pq é chato mesmo. Só gente chata tipo eu que curte essas coisas.


Não é verdade. É complexo para muitos nesse país que prefere viver de sol, cerveja, mulher e carnaval. As pessoas jé têm tantos problemas...para que mais um do outro lado do mundo.

E ainda mais num país católico...para que tocar nesse assunto?

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Não é verdade. É complexo para muitos nesse país que prefere viver de sol, cerveja, mulher e carnaval. As pessoas jé têm tantos problemas...para que mais um do outro lado do mundo.

É complicado, na verdade o mundo tinha que ser mais simples pra todo mundo poder ficar só tomando cerveja no sol sem se preocupar.

E ainda mais num país católico...para que tocar nesse assunto?

É soda mesmo. Aliás, vc que é mente aberta, vc é a favor de legalizar o aborto?

Eu sou tanto que sou a favor até de se disponibilizar de graça pelo SUS.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
É soda mesmo. Aliás, vc que é mente aberta, vc é a favor de legalizar o aborto?

Assunto controverso. Os casos de estupro , anencefalia, risco de vida para a mãe e outros específicos, sou totalmente a favor, SE a mãe assim o desejar.

Aqui entra uma briga que é a questão de o pai ter poder de decisão também...o que já é outra questão a respeito dos diretos dos homens sobre o corpo da gestante ou sobre seu filho.

Os demais casos, como depressões , doenças debilitantes da gestante e outros desse tipo, devem ser analisados humanamente por um profissional e decidio com a mãe, o pai da criança, a família enfim...muito complicado.

Para fins de controle de natalidade, sou contra. Outras medidas deveriam ser tomadas urgentemente.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Leia o livro freakonomics, vc vai ter uma noção do pq sou a favor.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Leia o livro freakonomics, vc vai ter uma noção do pq sou a favor.

Sabe o autor? É fácil de encontrar?ênfase na economia baseada no controle de natalidade ou não?

r2s2
Veterano
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar


snowwhite
Sabe o autor? É fácil de encontrar?ênfase na economia baseada no controle de natalidade ou não?

Steven Levitt. Ele conclui que a queda de criminalidade nos states na década de 90 foi devido à liberação do aborto na década de 70.

Mas num é só por isso não, é pq no livro meio que te convence que um bebê não-desejado não será criado com amor e tem muito mais chance de virar marginal.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Steven Levitt. Ele conclui que a queda de criminalidade nos states na década de 90 foi devido à liberação do aborto na década de 70.

hehe..cara bem conhecido por suas idéias controvertidas. Lerei sim.

Mas num é só por isso não, é pq no livro meio que te convence que um bebê não-desejado não será criado com amor e tem muito mais chance de virar marginal.

Mas tenho a menor dúvida disso.


Vou almoçar...depois conversamos.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

bjokas

Facchini
Veterano
# nov/06
· votar


Marisco

Não acredito em Deus

A maioria daqui não faz... Acho uma pena...

mas respeito tua opinião.

Poucos fazem isso... Acho uma dádiva...


Abraço.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


É tudo verdade.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


O agnóstico é aquele que acreditando ou não em deus(es) não se posiciona firmemente em uma posição. Você é um, cheio de dúvidas.

Não é não.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ninguém sabe direito o que é um Agnóstico.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


http://pt.wikipedia.org/wiki/Agnosticismo

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


O agnóstico, à primeira vista, opõe-se não propriamente a Deus, mas sim à possibilidade de a razão humana conhecer tal entidade (gnose tem a sua origem etimológica na palavra grega que significa «conhecimento»). Para os agnósticos, assim como não é possível provar racionalmente a existência de Deus, é igualmente impossível provar a sua inexistência, logo, constituindo um labirinto sem saída a questão da existência de Deus, não se deve colocar sequer como problema, já que nenhuma necessidade prática nos impele a embrenharmo-nos em tal tarefa estéril.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl


Ou seja...O agnóstico é aquele que acreditando ou não em deus(es) não se posiciona firmemente em uma posição

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Atlas contra teoria da evolução causa polêmica na Turquia (Lições de Retrocesso )