Autor |
Mensagem |
r2s2 Veterano |
# nov/06
· votar
Fritz_mkvl
Traduzindo, agnóstico é quem acredita em Deus mas não acredita em religião, simples não?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/06
· votar
snowwhite
É uma posição bem firme e clara.
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
r2s2
Traduzindo, agnóstico é quem acredita em Deus mas não acredita em religião, simples não?
Não é isso não. É ficar em cima do muro mesmo...não há provas da existência nem da não-existência de deus.
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
Fritz_mkvl
É uma posição bem firme e clara.
E que posição é essa?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Simplesmente errado.
Existem ateus agnósticos e teístas agnósticos.
Isso que você falou é o tal Deísmo. http://pt.wikipedia.org/wiki/De%C3%ADsmo
|
Fritz_mkvl Veterano |
· votar
opõe-se à possibilidade de a razão humana conhecer tal entidade.
não se deve colocar sequer como problema, já que nenhuma necessidade prática nos impele a embrenharmo-nos em tal tarefa estéril.
simplesmente não há como provar racionalmente se Deus existe ou não.
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
Fritz_mkvl
simplesmente não há como provar racionalmente se Deus existe ou não.
O que faz de você uma pessoa sem dúvidas quanto a quê? À essa impossibilidade?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/06
· votar
snowwhite
Sim.
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
Fritz_mkvl
Sim.
Ok.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/06
· votar
snowwhite
=*
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
Fritz_mkvl
=*
:*
Se toda conversa terminasse assim o mundo seria outro.
Tenho dito.
|
r2s2 Veterano |
# nov/06
· votar
Fritz_mkvl
Isso, confundi palavras, sorry.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/06
· votar
r2s2
Sem problema algum. Esses pontos de vista são confusos mesmo, ficam meio emaranhados.
|
r2s2 Veterano |
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar
Fritz_mkvl
Sem problema algum. Esses pontos de vista são confusos mesmo, ficam meio emaranhados.
E olha que eu estudei já todas essas correntes.
Eu sabia diferença entre bramanismo, hinduismo, confucionismo e budismo, mas já esqueci tudo.
Agora eu sempre me confundi sobre essas correntes, até naquela época, com coisas tipo teosofia, gnose, teologia, panteísmo, deísmo etc..
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/06
· votar
r2s2
É foda man uma tremenda salada.
|
r2s2 Veterano |
# nov/06
· votar
Fritz_mkvl
É foda man uma tremenda salada.
"O mundo tem deuses demais" R.S.
|
Digmatus Ferreira Veterano |
# nov/06
· votar
O agnóstico é aquele que acreditando ou não em deus(es) não se posiciona firmemente em uma posição. Você é um, cheio de dúvidas.
(3)
|
Petrus_L Veterano |
# nov/06
· votar
na minha concepção a religião foi algo criado pelos homens, e prefiro acreditar apenas em Deus e Jesus do acreditar em um homem que fala que está sujeito a cometer os mesmos pecados que eu
|
Senhor Marine Veterano |
# nov/06
· votar
Petrus_L
na minha concepção a religião foi algo criado pelos homens, e prefiro acreditar apenas em Deus e Jesus do acreditar em um homem que fala que está sujeito a cometer os mesmos pecados que eu
Jesus não era um homem sujeito a pecados?
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
Petrus_L
Que homem seria esse?
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/06
· votar
Senhor Marine
O agnóstico é aquele que acreditando ou não em deus(es) não se posiciona firmemente em uma posição. Você é um, cheio de dúvidas.
Não sou cheio de dúvidas, e nem questionei a Biblia nesse tópico. Na verdade eu analisei a forma que as pessoas interpretam a Biblia, tanto religiosos como ateus. No caso, a palavra "dias", no gênesis não significa dias de 24 horas. E tanto ateus como religiosos interpretam como sendo de 24 horas. Portanto a palavra "dias" do genesis é simbólica, logicamente, pois se Deus estava criando o universo, como os dias teriam 24 horas? como já existiria a noite e o dia? (sendo que os dias de 24 horas são definidos apenas pela volta da terra em torno de si mesma).
Estou bem longe de ser agnóstico. Dúvidas todo mundo tem.
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
Nunca vou aceitar a lógica de tamanha falta de simplicidade, coerência e concisão no livros sagrados...principalmente na biblia.
Para mim o retrocesso já começa aí.
Imagina levar isso para escolas...onde os alunos estão aprendendo o significado mais básico das coisas.
Só pode ser para complicar mesmo!
|
Fritz_mkvl Veterano |
· votar
Deviam ensinar relatividade e mecânica quântica pra ver se começando cedo entra mais fácil na cabeça.
|
snowwhite Veterano |
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar
Fritz_mkvl
Deviam ensinar relatividade e mecânica quântica pra ver se começando cedo entra mais fácil na cabeça.
E orar batendo a cabeça também.
|
Fritz_mkvl Veterano |
· votar
snowwhite
Pra o caso de acabarem os martelos?
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
Fritz_mkvl
Pra se acabarem os martelos?
Não pesquei caro amigo....
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/06
· votar
snowwhite
Editei.
|
snowwhite Veterano |
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar
Fritz_mkvl
Editei.
Eu vi... Não...é porque tipo no AL Corão eles ficam batendo a cabeça no livro compulsivamente saca? lendo elrelendo e decorando e a lavagem cerebral nem dá tempo de pensar em mais nada.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/06
· votar
snowwhite
No muro das lamentações?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/06
· votar
Não, no das lamentações acho que é o Torá.
|