Atlas contra teoria da evolução causa polêmica na Turquia (Lições de Retrocesso )

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl

Traduzindo, agnóstico é quem acredita em Deus mas não acredita em religião, simples não?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
É uma posição bem firme e clara.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Traduzindo, agnóstico é quem acredita em Deus mas não acredita em religião, simples não?


Não é isso não. É ficar em cima do muro mesmo...não há provas da existência nem da não-existência de deus.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
É uma posição bem firme e clara.


E que posição é essa?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Traduzindo, agnóstico é quem acredita em Deus mas não acredita em religião, simples não?

Simplesmente errado.

Existem ateus agnósticos e teístas agnósticos.

Isso que você falou é o tal Deísmo. http://pt.wikipedia.org/wiki/De%C3%ADsmo

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


opõe-se à possibilidade de a razão humana conhecer tal entidade.

não se deve colocar sequer como problema, já que nenhuma necessidade prática nos impele a embrenharmo-nos em tal tarefa estéril.

simplesmente não há como provar racionalmente se Deus existe ou não.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
simplesmente não há como provar racionalmente se Deus existe ou não.


O que faz de você uma pessoa sem dúvidas quanto a quê? À essa impossibilidade?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Sim.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Sim.

Ok.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
=*

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
=*

:*

Se toda conversa terminasse assim o mundo seria outro.


Tenho dito.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl

Isso, confundi palavras, sorry.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Sem problema algum. Esses pontos de vista são confusos mesmo, ficam meio emaranhados.

r2s2
Veterano
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar


Fritz_mkvl
Sem problema algum. Esses pontos de vista são confusos mesmo, ficam meio emaranhados.

E olha que eu estudei já todas essas correntes.

Eu sabia diferença entre bramanismo, hinduismo, confucionismo e budismo, mas já esqueci tudo.

Agora eu sempre me confundi sobre essas correntes, até naquela época, com coisas tipo teosofia, gnose, teologia, panteísmo, deísmo etc..

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
É foda man uma tremenda salada.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
É foda man uma tremenda salada.

"O mundo tem deuses demais" R.S.

Digmatus Ferreira
Veterano
# nov/06
· votar


O agnóstico é aquele que acreditando ou não em deus(es) não se posiciona firmemente em uma posição. Você é um, cheio de dúvidas.


(3)


Petrus_L
Veterano
# nov/06
· votar


na minha concepção a religião foi algo criado pelos homens, e prefiro acreditar apenas em Deus e Jesus do acreditar em um homem que fala que está sujeito a cometer os mesmos pecados que eu

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Petrus_L

na minha concepção a religião foi algo criado pelos homens, e prefiro acreditar apenas em Deus e Jesus do acreditar em um homem que fala que está sujeito a cometer os mesmos pecados que eu

Jesus não era um homem sujeito a pecados?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Petrus_L
na minha concepção a religião foi algo criado pelos homens, e prefiro acreditar apenas em Deus e Jesus do acreditar em um homem que fala que está sujeito a cometer os mesmos pecados que eu


Que homem seria esse?

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
O agnóstico é aquele que acreditando ou não em deus(es) não se posiciona firmemente em uma posição. Você é um, cheio de dúvidas.

Não sou cheio de dúvidas, e nem questionei a Biblia nesse tópico. Na verdade eu analisei a forma que as pessoas interpretam a Biblia, tanto religiosos como ateus. No caso, a palavra "dias", no gênesis não significa dias de 24 horas. E tanto ateus como religiosos interpretam como sendo de 24 horas. Portanto a palavra "dias" do genesis é simbólica, logicamente, pois se Deus estava criando o universo, como os dias teriam 24 horas? como já existiria a noite e o dia? (sendo que os dias de 24 horas são definidos apenas pela volta da terra em torno de si mesma).

Estou bem longe de ser agnóstico. Dúvidas todo mundo tem.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Nunca vou aceitar a lógica de tamanha falta de simplicidade, coerência e concisão no livros sagrados...principalmente na biblia.

Para mim o retrocesso já começa aí.

Imagina levar isso para escolas...onde os alunos estão aprendendo o significado mais básico das coisas.

Só pode ser para complicar mesmo!

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Deviam ensinar relatividade e mecânica quântica pra ver se começando cedo entra mais fácil na cabeça.

snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Fritz_mkvl
Deviam ensinar relatividade e mecânica quântica pra ver se começando cedo entra mais fácil na cabeça.


E orar batendo a cabeça também.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


snowwhite
Pra o caso de acabarem os martelos?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Pra se acabarem os martelos?

Não pesquei caro amigo....

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Editei.

snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Fritz_mkvl
Editei.


Eu vi... Não...é porque tipo no AL Corão eles ficam batendo a cabeça no livro compulsivamente saca? lendo elrelendo e decorando e a lavagem cerebral nem dá tempo de pensar em mais nada.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
No muro das lamentações?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Não, no das lamentações acho que é o Torá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Atlas contra teoria da evolução causa polêmica na Turquia (Lições de Retrocesso )