Cazuza o Mito! - a pedidos de mano Pëte

Autor Mensagem
Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06


gente boa e tal...

deixemos com quem conhece...

Índio_DT
Veterano
# nov/06
· votar


Lascou-se.

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


Luckas_Guitar
a pedidos de mano Pëte
tá comendo, hein?

22222 oirartnoc oa
Veterano
# nov/06
· votar


Ele se identifica pelo fato de que também é um assíduo praticante da arte da ré no kibe.

LFL
Veterano
# nov/06
· votar


soube q vcs fazem troca-troca

procede?

Carla Andréa
Veterano
# nov/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Gosto das letras e gostava da atitude.
Porém aquele filmezinho de ontem, hein... como disse o Lobão: "Parece mais um capítulo da malhação." E não tem nada a ver com o que era de fato o Cazuza.

*Já tinha assistido o filme.

Wads_J
Veterano
# nov/06
· votar


queria ter visto o filme

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Não ví o filme... mas o pouco que conheço do Cazuza, e na minha opinião, gosto dele como músico, acho as letras muito bacanas. Mas não curto a imagem de mito que se criou ao redor dele... acho que o Cazuza é um grande músico, compositor e cantor, mas não é um exemplo de pessoa a ser seguido por ninguém... muito menos por uma juventude que vem chegando sem valores sólidos ou ídolos decentes.

Carla Andréa
Veterano
# nov/06
· votar


acho que o Cazuza é um grande músico, compositor e cantor, mas não é um exemplo de pessoa a ser seguido por ninguém... muito menos por uma juventude que vem chegando sem valores sólidos ou ídolos decentes.

[2]

cao fofo
Veterano
# nov/06
· votar


achei q o filme ia ser melhor, me disseram q e bom, minha namorada ja tinha visto viu denovo e chorou o filme todo, eu vi normal, nao senti emoçao nenhuma, de repente acabou o filme, mas o cara q interpretou o cazuza trabaiou muito bem, tirando a parte q ele bjou pra caramba ne

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


eeevee
tá comendo, hein?

eventualmente

Carla Andréa
E não tem nada a ver com o que era de fato o Cazuza.

nem vi, aliás nunca vi o filme, q rula mesmo é o frejat!

LFL
soube q vcs fazem troca-troca

procede?


N6aö me güta buffets afeminatos e tal

Carla Andréa
Veterano
# nov/06
· votar


cao fofo
mas o cara q interpretou o cazuza trabaiou muito bem

Sim, sim. Ele conseguiu compor detalhes do Cazuza, que só os bem próximos sabiam, tais como a maneira de gesticular, de falar, até o biquinho, as quebradinhas de lado e tal. Muito boa a interpretação.

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Carla Andréa

temos yngwie pra salvar a todos.

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


Gosto da banda solo dele..
As letras são legais..


Mas ele pra mim não é mito porra nenhuma..

Guilherme Ghelfi
Veterano
# nov/06
· votar


Raul Seixa... esse sim é o mito!!

Ok!!
Vamos falar de Cazuza!!
Po... até que ele tinha umas boas ideias... mas sei la... nada tão existencial ou profundo a ponto de me cativar... de forma tão forte.
Umas musicas legais, um genio forte... umas ideias conturbadas...
Aquele filme é bizarro e zuado vai!!
Se eu fosse tirar como base o filme pra formular minha opinião sobre o cara seria algo do tipo:

Um boyzinho reprimido pela ausencia do pai, estudado e de genio forte... essas caracateristicas fizeram com que ele desenvolvesse facilidade para escrever canções e através delas mostrar toda sua revolta pré-fabricada... se tornou um adulto inconsequnte e futil, era bisexual e devida a sua promiscuidade se infectou com AIDS... ele assim era apenas mais um bisexual, drogado e arruaceiro dentro do brasil...
A mãe dele devia chuar um toxico tb, pq admitir tudo da forma como ela fazia nem era normal... mesmo que ela achasse td normal, devia no minimo fazer de conta que era contra... sei la... ser mãe!

É isso que o filme passa!!

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


É bem isso mesmo. Ele fazia músicas legais, só.

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Carla Andréa
Sim, sim. Ele conseguiu compor detalhes do Cazuza, que só os bem próximos sabiam, tais como a maneira de gesticular, de falar, até o biquinho, as quebradinhas de lado e tal. Muito boa a interpretação.

isso td mundo comentou, q tava bom.

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


Raul Seixas... esse sim é o mito!! (2)

\o/

Carla Andréa
Veterano
# nov/06
· votar


Como pessoa, pela postura e personalidade, prefiro o Renato Russo (que, inclusive, sou fã). Apesar de tbm ter feito muitas besteiras.

* Só para pagar pau.

hehe

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Raul Seixas...

Muito legal, charlatão, mas legal.

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Raul Seixa... esse sim é o mito!!

GITA! GITA! GITA!

Dogs2
Veterano
# nov/06
· votar


mostrou o lado drogado, poeta e boiola do Cazuza

o lado músico ficou de lado

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Carla Andréa
* Só para pagar pau. 2

como cantor era um bom jardineiro.

Dogs2
Veterano
# nov/06
· votar


nada contra poesia, num me interpretem mal

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Dogs2
o lado músico ficou de lado

aparece ele compondo algo no filme?


[b][/b]

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


postando pq tóp. sobre cazuza com 24 posts não dá...

Carla Andréa
Veterano
# nov/06
· votar


Luckas_Guitar
como cantor era um bom jardineiro.

Quem? O Cazuza, né?
Pq Renato Russo é tido com um dos maiores tenores in questa terra maledeta! haha

Guilherme Ghelfi
Veterano
# nov/06
· votar


gsprs
Fritz_mkvl
Luckas_Guitar
\m/Raulzito!!
Esse foi o cara mais antenado com o futuro que apareceu na musica brasileira... esse era fora de serie e pregava a não banalização em um momento e em outro celebrava as belezas do mundo... ambas com máxima perfeição!!
Fazendo rock, baião, sambão, sertanejo, brega.... qualquer coisa... ele podia... pq sempre tinha um bom fundamento.

Cazuza como cantor era um bom jardineiro.
Como Compositor era uma bom escritor de poeminha!!

Eu disse bom!! isso significa que ele era melhor doque a maioria!!
mas não o melhor!

Carla Andréa
Veterano
# nov/06
· votar


aparece ele compondo algo no filme?


Sim. Coisas vagas.
Prá mim oq vale no filme é a interpretação do Daniel e mais nada. Até Leandra Leal que é uma atriz, na minha humilde opinião, ótima, ficou apagadaça.

Pete Magrelo
Veterano
# nov/06
· votar


vou colaborar:

No início dos anos 80, um garoto dourado do sol de Ipanema surpreendeu o cenário musical brasileiro. À frente de uma banda de rock cheia de garra, começou a dar voz aos impulsos de uma juventude ávida de novidades. Ele, Cazuza, era a grande novidade.

Na definição do dicionário, "cazuza" é um vespídeo solitário, de ferroada dolorosa.

Um Garoto de Ipanema



Quieto e solitário, foi um menino bem-comportado na infância.

Na adolescência, porém, o gênio rebelde do futuro roqueiro se manifestaria. Já vivia então a boemia no Baixo Leblon e o trinômio sexo, drogas e rock 'n' roll. Que ele amasse Jimi Hendrix, Janis Joplin e os Rolling Stones, tudo bem. Mas vir a saber que se drogava e que era bissexual, isso, para a supermãe Lucinha, não foi nada fácil. Assim como não foi, para o pai, ter que livrá-lo de prisões e fichas na polícia, por porte e uso de drogas.

Frases

"Eu fico feliz quando penso que o homem difere dos bichos e das plantas porque pode amar sem reproduzir "

" meu trabalho tem muito essa coisa de cutucar a dor do amor. É o lado meio dark do amor que as pessoas curtem em mim, o lado do cotoco"

"todo menino masculino, tem seu lado feminino"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cazuza o Mito! - a pedidos de mano Pëte