Cazuza o Mito! - a pedidos de mano Pëte

Autor Mensagem
Carla Andréa
Veterano
# nov/06
· votar


Johnny Favorite
Ronin

Gosto de Renato Russo, escancaradamente!
Mas gosto prá caramba de Humbeto Gessinger (inclusive vai rolar show aqui dia 2 \m/), gosto do Camelo e gosto do Cazuza.
Assim como eu gosto de Nando Reis, Arnaldo Antunes, Sérgio Brito.
A década de 80 foi promissora e reveladora de talentos natos. Hoje em dia é raro ter qualidade nas bandas. Gosto do O Rappa e de Los Hermanos!

Carla Andréa
Veterano
# nov/06
· votar


Índio_DT
Alguém já ouviu o Renato Russo cantando La solitudine da laura pausini?

PErfeito!


Sim, claro.
Dentre outras tantas.

Rock Charles
Veterano
# nov/06
· votar


porra, ninguém viu minha opinião, fiz com tanto carinho...

='(

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Carla Andréa
Mas gosto prá caramba de Humbeto Gessinger (inclusive vai rolar show aqui dia 2 \m/)
Bom show... eu dei a sorte de assistir ao Acústico do EngHaw (apesar de acreditar que este acústico MTV deixou muito a desejar se comparado com o "Filmes de Guerra, Canções de Amor") no Teatro do CIC, com cenário completo e tudo mais. Ainda ganhei o par dse ingressos (custando 80 reais cada). Aqui em Floripa teremos Los Hermanos, mas estou meio sem grana.

Índio_DT
Alguém já ouviu o Renato Russo cantando La solitudine da laura pausini?

Pena que, como muitas outras músicas, a mídia massacrou esta... tocava de 15 em 15 minutos até se tornar insuportável.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Curti as letras dessas ai. Vou procurar as musicas para ouvir.

Muito boa a do camelo com certeza, mas não original é? Se não me engano já tinha visto isso em poesia mesmo...

Johnny Favorite
Veterano
# nov/06
· votar


Carla Andréa
A década de 80 foi promissora e reveladora de talentos natos.

Ahhh, mas disso não tenha dúvida!

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Johnny Favorite
Muito boa a do camelo com certeza, mas não original é? Se não me engano já tinha visto isso em poesia mesmo...

A letra, até aonde sei, é dele mesmo. A idéia em si, não é original, é uma ferramenta poética chamada enjambement (em francês - mas pode ser chamado de encavalgamento em português). Colocar isto numa música, eu nunca havia visto.

Índio_DT
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Isso é verdade...
Foi uma pena mesmo...pra mim foi uma das maiores obras já cantadas por ele...

Carla Andréa
Gosto muito também de metal contra as Nuvens, vinte e nove, Índios (sem referências aos presentes), vento no litoral, entre outras

Carla Andréa
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Bom show... eu dei a sorte de assistir ao Acústico do EngHaw

Será o Acústico tbm.
Eles ainda não fizeram show aqui depois que o lançaram.

Aqui em Floripa teremos Los Hermanos, mas estou meio sem grana.

Pô, nem me fale... aqui vai rolar Los Hermanos e Adriana Calcanhotto. Em janeiro, Marisa Monte! Tô colada! hehe

Carla Andréa
Veterano
# nov/06
· votar


Johnny Favorite
Ahhh, mas disso não tenha dúvida!

Eu me pergunto todos os dias, pq que a juventude de hj, depois de ter tido tantos ponto de inspiração, só compõem porcarias, formam porcarias, tocam porcarias e tal? É bem confuso.

Índio_DT
Gosto muito também de metal contra as Nuvens, vinte e nove, Índios (sem referências aos presentes), vento no litoral, entre outras

Ah man.... essas são clichês.
haha
:P

Nau
Veterano
# nov/06
· votar


Carla Andréa
Carla Andréa
Carla Andréa
Carla Andréa
Carla Andréa
Carla Andréa

Nau
Veterano
# nov/06
· votar


:-)

Carla Andréa
Veterano
# nov/06
· votar


Nau

O.o

Oi!
=)

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Cazuza! Te amo!

Nau
Veterano
# nov/06
· votar


:-)Carla Andréa(-:

Pati Cobain
Veterano
# nov/06
· votar


Rock Charles
As pessoas tem uma mania enorme de associar a vida pessoal do indivíduo com a arte que ele faz. Foda-se o que o cara faz ou deixa de fazer, se você quer analisar a qualidade cultural das composições da pessoa, não tem que levar em conta quanto que ela bebe, fuma, dá ou sei lá mais o que da vida do cara.

O Cazuza era um compositor bom, mas a mídia brasileira pinta ele como o maior poeta do rock, enquanto que o Renato Russo fica nas sombras. Ele só aparece no aniversário de morte em uma notícia aqui e outra ali. Mas em questão de composições, ele era muito melhor do que o Cazuza.


Concordo.
E Sou mais Renato Russo tbm.

Rock Charles
Veterano
# nov/06
· votar


Pati Cobain

valeu!

s2

\o/

B4cK5p4c3
Veterano
# nov/06
· votar


Rock Charles
s2
Ela mandou dizer que não ^^ =)

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


achei o filme fraco

ROTTA
Veterano
# nov/06
· votar


Cazuza o Mito!

Filhinho de papai.
Abraços.

Kirk_Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


prefiro malmsteen

Valefort
Veterano
# nov/06
· votar


Pete Magrelo

Bosta sim, e posso nao escrever e vender como ele
mas pelo menos PRA MIM as musicas dele, letras dele sao uma merda.
completa merda, se vc n axa o mesmo fodas e o seu
eu axo ele um merda

e continuo achando q ele n dexo nada de bom pro Brasil
nem pro mundo
n dexo filhos
n dexo nada pra ciencia
entao ele q se foda
e vc tb .!.

jvic
Veterano
# nov/06
· votar


Não está se formando um mito em torno de Chico Buarque; sempre existiu.

Não que ele não mereça, musicalmente falando; mas ele foi "escolhido" como xodó da elite brasileira por uma série de fatores, de sorte: escrevia excepcionalmente bem, vinha do Rio de Janeiro, fazia músicas pouco transgressoras (nada de guitarras, rock'n'roll) trazendo o "gosto fino" da bossa nova, e, além de tudo, era um rapaz branco bonito. Praticamente todas as qualidades que vc poderia querer num "bom rapaz". Isso tudo criou o mito, que persiste até hoje.

Renato Russo, embora muitos de nós hj ache "sem graça", vc tem de reconhecer que ele tem alguma coisa, pois quase todo adolescente escuta e adora. Ele tinha um jeito de falar direto ao coração, sem rodeios; mesmo quando a melodia é fraca, a letra te toca. E acho q algumas coisas q ele fez ainda permanecem muito boas. O disco "O Descobrimento do Brasil", por exemplo, continua excelente.

Quanto a Raul, é bom lembrar q boa parte das letras eram feitas com Paulo Coelho...

jvic
Veterano
# nov/06
· votar


Carla Andréa
Hoje em dia é raro ter qualidade nas bandas. Gosto do O Rappa e de Los Hermanos!

Aí eu discordo bastante, bastante mesmo... acho a década de 80 tosca. Sem citar os artistas obviamente toscos da época, acho q até mesmo os bons nomes (Paralamas, Legião, Titãs, Lulu, Cazuza) fizeram discos q hj soam absurdamente datados, pelo menos pra mim.

Eu não consigo ter vontade de ouvir um disco daquela época como tenho vontade de ouvir Mutantes dos anos 60, Caetano nos anos 70, Chico nos anos 70, Gil nos anos 70. Os anos 80 produziram um estilo de música q só fez sentido mesmo naquela época.

Coisa q eu já não acho, por exemplo, dos anos '00. Pra mim o pessoal q tá aí agora, principalmente os independentes que estão fora dos holofotes da mídia, é a melhor safra desde muuuuuuito tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cazuza o Mito! - a pedidos de mano Pëte