Cazuza o Mito! - a pedidos de mano Pëte

Autor Mensagem
Carla Andréa
Veterano
# nov/06
· votar


Luckas_Guitar
euheuehueh, daquelas q tem camisa e tal?

Nunca curti essa parada de camisetas. Mas tenho uma pasta cheinha de cöusas da banda...haha
Tenho todos os cd's, tenhoa té LP!!!!! =O
haha

Índio_DT
Ele, Renato Russo e afins são considerados mitos, o que não é muito legal...
são otimos compositores, as etras são simplesmente maravilhosas, mas não são mitos


Eu não viajo nessa parada de mito. Simplesmente o cara é bom, compõe bem e pronto.
Eu, sou fissurada na inteligência humana, e viajo nos jogos que eles fazem dentro das letras; nas composições de Renato e Chico tem muito disso.

Luckas_Guitar
Pra mim o grande ícone da música brasileira chama-se Milton Nascimento.

Gosto pacaraio dele! \o/

Guilherme Ghelfi
Veterano
# nov/06
· votar


E o pior...

Ele não é mito nem pros gays... nem pros drogados... nem pros boyzinhos...nem pros roqueiros... só é mito pra alguns que ou se identificaram muito com suas letras, ideias e estilo de viver, ou pros gays drogados boy roqueiro ou pelas pessoa que se deixaram influenciar pela midia... tanto hj quanto na epoca em que ele era vivo!

Pete Magrelo
Veterano
# nov/06
· votar


Guilherme Ghelfi

q isso cidadão, pra q colocar tantos rotulos

quem gosta dele pode ser apenas um admirador da arte pop

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Índio_DT
Valefort
djavan

curto +ou-

Carlinha
Agora, uma coisa que me deixou muito insatisfeita foi o maiorapoio que ele deu para o funk.

O.O

E todo esse culto é devido a durabilidade de seu trabalho, comparemos as letras antigas às situações atuais, dá no mesmo.

tá, em parte concordo, as músicas atuais não têm o mesmo brilho, mas é a história q é outra tb...

contudo, pra qq candinha na rua, se virar e falar Chico! Elas falam, Deus e tal. Isso tá enjoando.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# nov/06
· votar


Pete Magrelo
q isso cidadão, pra q colocar tantos rotulos

quem gosta dele pode ser apenas um admirador da arte pop


Ok... iso se encaixa na parte do "só é mito pra alguns que ou se identificaram muito com suas letras, ideias e OU estilo de viver"

Que adimiram a arte pop e principalmente uma destas caracteristicas citadas.

Pati Cobain
Veterano
# nov/06
· votar


To invisivel hoje...pelo menos meus posts oO :(

Índio_DT
Veterano
# nov/06
· votar


Carla Andréa
Exatamente!
Mas tem pessoas que idolatram como deuses...

As letras do Renato Russo são mágicas...
Não é a toa que o chamam de poeta da música...

Índio_DT
Veterano
# nov/06
· votar


Pati Cobain


Luckas_Guitar
É...eu não gostava nem um pouco...dai passei a escutar com mais frequencia e curti muito...

Quero a coletânea dele...

Carla Andréa
Veterano
# nov/06
· votar


Luckas_Guitar
O.O
hehe

tá, em parte concordo, as músicas atuais não têm o mesmo brilho, mas é a história q é outra tb...

Mas eu curto o trabalho atual, tbm. Não mais doq o anterior, mas curto.

contudo, pra qq candinha na rua, se virar e falar Chico! Elas falam, Deus e tal. Isso tá enjoando

Vai perguntar sobre os álbuns, vai perguntar sobre as distorções nas letras para burlar a censura na era militar... sabem porra nenhuma!

Guilherme Ghelfi
Veterano
# nov/06
· votar


Pete Magrelo
O lance é que as classes das quais ele era atuante...
Gay, Musico, Compositor, Drogado, Roqueiro, pop Star, Boy, baderneiro...
Sempre tem um "idolo" e ele não é icone em nenhuma delas!!
Talvez um nome conhecido mas não é nenhum "norte" que seja estudado...

Foi um cara diferente no máximo!
Nem melhor e nem pior apenas diferente... eu o respeito... e se ele estivesse vivo talvez ele não me respeitasse... apenas por eu não gostar da musica dele ou das atitudes...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/06
· votar


Filme massa, compoe bem pra caralho

Carla Andréa
Veterano
# nov/06
· votar


Pati Cobain
To invisivel hoje...pelo menos meus posts oO :(

ti füi ëin????

Índio_DT
Exatamente!
Mas tem pessoas que idolatram como deuses...


Hehe...eu já fui assim... até os meus 16 aninhos... achava que RR era O DEUS! ¬¬

As letras do Renato Russo são mágicas...
Não é a toa que o chamam de poeta da música...


Cara, nem me fala. Inteligentésimo!
Queria só 1/4 do cérebro daquele ser...haha

Carla Andréa
Veterano
# nov/06
· votar


Queria só 1/4 do cérebro daquele ser...haha

Ihhhh, cabô, foi cremado!
=/

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Índio_DT
Quero a coletânea dele...

tinha... mas roubaram, cd duplo. =/ Com um pua guitar q esqueci o nome, colunista da guitar player brasileira.

Carla Andréa
Vai perguntar sobre os álbuns, vai perguntar sobre as distorções nas letras para burlar a censura na era militar... sabem porra nenhuma!

ai c pega pesado com elas uahuaau, são modistas mesmo.

Pati Cobain
Veterano
# nov/06
· votar


Índio_DT

Oi \o/


Carla Andréa

=)
Perguntei onde que passou o filme...nem tava sabendo =\

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Minha opinião sobre o Renato Russo desagrada muita gente, mas lá vai:

Era musicalmente muito ruim... talvés sua melhor produção musical tenha sido Geração Coca-Cola. No geral, ele escrevia bem (para os padrões), mas dava a impressão de que o fazia sem pensar na música, que era feita por outra pessoa, e no final forçavam a barra para que uma coisa encaixasse na outra.

Egocêntrico assumido, se considerava um mito entre os jovens... acabou se tornando um por ter uma pusta visão de mercado. Simples, as letras do Renato Russo não são tão boas assim... são simples. O mérito dele é falar o óbvio e ululante, cair no lugar comum em simplesmente todas as letras. Ele fala de problemas que qualquer adolescente passa... amor, inaceitação, busca pela individualidade, rebeldia e etc... todo mundo escuta Legião e pensa, "ele fez esta música para mim", quando na verdade ele fez esta música para todo mundo.

Mérito dele, sem dúvida... mas a anos luz de compor letras como um Chico Buarque de Holanda, Humberto Gessinger (que é um mala egocêntrico, mas incriticável como letrista, basta estudar a fundo as músicas mais obscuras do EngHaw), Camelo (do Los Hermanos) ou ainda do Marcelo Yukka.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# nov/06 · Editado por: Guilherme Ghelfi
· votar


Carla Andréa
Mas eu curto o trabalho atual, tbm. Não mais doq o anterior, mas curto.
Vai perguntar sobre os álbuns, vai perguntar sobre as distorções nas letras para burlar a censura na era militar... sabem porra nenhuma!


Por isso minha idolatração pelo Raul... ele tinha a facilidade de falar metaforicamente coisas que ao final podem ter varios sentidos...
Usava de poesia variava dentro dos estilos musicais... ok... cantor ele não é dos melhores... mas sua rouquidão e certa fraqueza dava um q nas musicas o jeito de impor a voz em alguns trechos... dava a emoção que a musica precisava.

(Eu sei que vc se refere ao chico, mas achei que cabia colocar aqui as caracteristicas de alguem que tem o om de ser considerado mito)

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Guilherme Ghelfi
cantor ele não é dos melhores

q isso cara, sua voz era muito massa, forte!

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/06
· votar


Álem de tudo é mais um que pegou AIDS por injeção porral na veia bosterica

Rock Charles
Veterano
# nov/06
· votar


As pessoas tem uma mania enorme de associar a vida pessoal do indivíduo com a arte que ele faz. Foda-se o que o cara faz ou deixa de fazer, se você quer analisar a qualidade cultural das composições da pessoa, não tem que levar em conta quanto que ela bebe, fuma, dá ou sei lá mais o que da vida do cara.

O Cazuza era um compositor bom, mas a mídia brasileira pinta ele como o maior poeta do rock, enquanto que o Renato Russo fica nas sombras. Ele só aparece no aniversário de morte em uma notícia aqui e outra ali. Mas em questão de composições, ele era muito melhor do que o Cazuza.

\o/

Carla Andréa
Veterano
# nov/06
· votar


mas a anos luz de compor letras como
Humberto Gessinger , Camelo ou ainda do Marcelo Yukka.

Não acho, hein...

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Carla Andréa
Não acho, hein...
É uma questão de opinião apenas.

Carla Andréa
Veterano
# nov/06
· votar


Guilherme Ghelfi
(Eu sei que vc se refere ao chico, mas achei que cabia colocar aqui as caracteristicas de alguem que tem o om de ser considerado mito)

Ah, com certeza. Apesar de não curtir mto Raul, mas admito o valor do cara.
=)

Pati Cobain
=)
Perguntei onde que passou o filme...nem tava sabendo =\


Na rede böbo.

Índio_DT
Veterano
# nov/06
· votar


Carla Andréa
Queria só 1/4 do cérebro daquele ser...
Tava bom demais.
Eu tenho o cd dele aqui...
Além de bom compositor ele cantava bem também...

Luckas_Guitar
Poutz mano...roubaram é mancada...
Foi caro?

Pati Cobain
Veterano
# nov/06
· votar


mas a anos luz de compor letras como
Humberto Gessinger , Camelo ou ainda do Marcelo Yukka.

Não acho, hein...
(2)

Mas adoro as letras deles.

Carla Andréa
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
É uma questão de opinião apenas.

Indiscutivelmente.
=)

Pati Cobain
Veterano
# nov/06
· votar


Carla Andréa
Na rede böbo.

haha valew

Johnny Favorite
Veterano
# nov/06
· votar


Carla Andréa
o Humberto Gessinger acho podre, as letras não são boas não...
..no hemanos o Rodrigo é bem melhor que o camelo....o Renato tem letras fodas...mas nda comparado ao Rulzito...(não vou nem falar de chico que ai já é sacanagem).

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Johnny Favorite
É só a minha opinião, mas vou postar uns exemplos do que digo.

Engenheiros do Hawaii:
A Violencia Travestida faz seu Trottoir
Problemas Sempre Existiram

Camelo:
Cade teu Suim
Eu curto esta música por razão do instrumento poético que ele usa, muito bem, numa música. Reparem que toda a frase compartilha sua primeira sílaba com a última da frase anterior. Bem louco.

Rappa:
O que sobrou do Céu é um mito para mim... uma das letras mais simples e absurdamente bem escritas que já ví.


E... como vc mesmo disse... falar do CHico é até sacanagem.

Índio_DT
Veterano
# nov/06
· votar


Alguém já ouviu o Renato Russo cantando La solitudine da laura pausini?

PErfeito!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cazuza o Mito! - a pedidos de mano Pëte