Papa resolve rediscutir o celibato clerical

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
hehehe, essa época deve ter sido uma doideira mesmo.
Eu nasci na década perdida. =P

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
hehehe, essa época deve ter sido uma doideira mesmo.
Eu nasci na década perdida. =P


=)

bassbart
Veterano
# nov/06
· votar


tudo um bando de safado.....

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


bassbart
tudo um bando de safado.....

hehe

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Deviam castrar os padres. Aliás eles deviam se castar voluntariamente. Assim ficaria garantido que não vão pecar.

snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Fritz_mkvl
Deviam castrar os padres. Aliás eles deviam se castar voluntariamente. Assim ficaria garantido que não vão pecar.


Castrar elimina apenas uma das possibilidades...;D

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Mas provavelmente deve resolver o problema dos molestadores pedófilos.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Mas provavelmente deve resolver o problema dos molestadores pedófilos.

De novo...castrar só elomina 1 das possibilidades.

=|

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Mas moleques tem ereção?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Mas moleques tem ereção?

Moleques tipo meninos?

Tem...mas falei que castrar o padre pedófilo só elimina uma forma dele se aproveitar.

Ele pode fazer outras coisas com as crianças.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Argh, nem me fale, bando de doentes.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Argh, nem me fale, bando de doentes


Pois é...é isso.

som
Veterano
# nov/06
· votar


Outro tópico <o>

o Pardal disse que foi ofendido. Gostaria de saber, qual a ofensa?


Desconfio que seja o masoquismo moral... é ofensa?
Deve ser, pois achar um conceito (masoquismo moral) uma ofensa é parte do culto à ofensa e à perseguição ¬¬

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


som
o Pardal disse que foi ofendido. Gostaria de saber, qual a ofensa?


Desconfio que seja o masoquismo moral... é ofensa?
Deve ser, pois achar um conceito (masoquismo moral) uma ofensa é parte do culto à ofensa e à perseguição ¬¬



Todo crente se ofende com a verdade que contraria a verdade dele.
É simples.

som
Veterano
# nov/06 · Editado por: som
· votar


Todo crente se ofende com a verdade que contraria a verdade dele.

Todos não, a maioria são pessoas muito agradáveis para se conversar, sobretudo sobre religião, pois tem bom nível de conhecimento sobre isso.

Quem gosta de discutir assuntos delicados como esses, religião, celibato, milagres, etc, tem que estar disposto a ouvir as pessoas, mesmo que sejam de opinião contrária... sacanagem isso de se dizer ofendido e sair como vítima.

Se não agüenta até o fim, é melhor não começar.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


som
Todos não, a maioria são pessoas muito agradáveis com que discutir e conversar, sobretudo sobre religião, pois tem bom nível de conhecimento sobre isso.


Não posso dizer que a minha expeiência é tão produtiva assim com crentes.

Quem gosta de discutir assuntos delicados como esses, religião, celibato, milagres, etc, têm que estar disposto a ouvir as pessoas, mesmo que as pessoas sejam de opinião contrária... sacanagem isso de se dizer ofendido e sair como vítima.

Se não agüenta até o fim, é melhor não começar



Concordo.

som
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

boa noite e bons sonhos
vou dormir

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


som
boa noite e bons sonhos
vou dormir



Tb vou! Bjs.

Digmatus Ferreira
Veterano
# nov/06
· votar


o q o papa fala pra mim nao significa nada..

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Digmatus Ferreira
o q o papa fala pra mim nao significa nada..


Nem sabia que o Papa falava...para mim é um manto bordado a ouro cercado de gente de olho no que ele vai ler apenas.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Se não agüenta até o fim, é melhor não começar.

ahahahhahahahahahahahhahahahahahahhahahahah

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Dogs2:

A palavra bíblica "sogra" significa exatamente o que significa hoje, pois o texto neo-testamentário foi escrito em grego. Se tivesse sido escrito em hebraico, a confusão seria possível, mas não no grego.

Ademais, a Bíblia é regra de fé e prática. Os papas declararam Joana D´arc bruxa e depois inocentes. O apostolado, dependendo exclusivamente de homens, é falho, pois o homem é falho. É por isso que a Bíblia, tendo sido estabelecida como base, torna a fé algo estável, imutável, coerente. E é à partir dela que devemos discutir doutrinas, não em decisões de homens.

A Bíblia pode não falar de internet, nem nada muito atual APARENTEMENTE, no entanto possui valores intrínsicos que podem ser aplicados atualmente, e nenhum livro ultrapassou a ética que Jesus deixou. De fato, Cristo fala de servidão. Para com Deus. E na época, existia servidão. Jesus usou a imagem corriqueira da época para exemplificar Seus ensinamentos.

Sócrates, Platão, Aristóteles, Copérnico, Isaac Newton, Pascal, Pasteur, Albert Einstein, Ghandhi e Dalai Lama são teístas, só para citar alguns oucos exemplos. Quem se considerar acima destes, que diga que Deus não existe.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


intrínsicos

Intrínsecos.

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite:

grato. Errata minha...

snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Pardal

Quem se considerar acima destes, que diga que Deus não existe.


Vc determinou isso? Se eu não creio estou assinando que me considero superior?

Eu gosto é da petulância...

O que a minha admiração por esses homens sábios e maravilhosos tem a ver com deus?

São superiores a mim historicamente, sim, intelectualmente também devem ter sido.

Mas foram seres humanos...felizmente. Não monstros como alguns que passaram nesse planeta e nada deixaram de bom.

Se eles eram teístas ou não ...isso é questão de foro íntimo e não é isso que faz deles homens superiores a mim. Como eu disse, são outras as coisas que o tornam especiais.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
grato. Errata minha...


Por nada.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Sócrates, Platão, Aristóteles, Copérnico, Isaac Newton, Pascal, Pasteur, Albert Einstein, Ghandhi e Dalai Lama são teístas, só para citar alguns oucos exemplos. Quem se considerar acima destes, que diga que Deus não existe.

Sem dúvida alguma estou acima de todos eles afinal estão todos mortos a 7 palmos embaixo da terra.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Sem dúvida alguma estou acima de todos eles afinal estão todos mortos a 7 palmos embaixo da terra

ahhahahahahahha

Pensei nisso...mas a discussão iria ficar um pouco cheia de terra...

som
Veterano
# nov/06
· votar


Sócrates, Platão, Aristóteles, Copérnico, Isaac Newton, Pascal, Pasteur, Albert Einstein, Ghandhi e Dalai Lama são teístas, só para citar alguns oucos exemplos. Quem se considerar acima destes, que diga que Deus não existe.

Devagar aí, Einstein não usava a palavra 'deus' no sentido cristão, apenas para descrever a ‘grandeza da natureza’; muitos desses homens também não usavam 'deus' como referência a cristo, mas apenas criador. E considerando de forma prática, não literal, ateu aqui no Brasil é quem não considera cristo uma divindade. Quem o considera apenas um filósofo, personagem histórico, etc... é ‘ateu’. Nesse aspecto sou ‘ateu’, apesar de acreditar na existência de Deus e da alma.

Complicado esse sistema de apontar homens ilustres como crentes em Deus e usar isso como argumento, pois o contrário também é possível… Steven Pinker, Jean-Paul Sartre, Bertrand Russell, Friedrich Nietzsche...

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Pouco me importa o que pensavam esses caras, prefiro pensar com a minha cabeça, não com a deles.

E só pra constar.

Ghandhi e Dalai Lama
Dois "edeotas".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Papa resolve rediscutir o celibato clerical