Autor |
Mensagem |
som Veterano |
# nov/06
· votar
Pouco me importa o que pensavam esses caras, prefiro pensar com a minha cabeça, não com a deles.
Essa liberdade de pensamento, hoje quase universal, é tão comum justamente por causa de alguns desses caras.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/06
· votar
Essa liberdade de pensamento, hoje quase universal, é tão comum justamente por causa de alguns desses caras.
Pouco me importa.
|
som Veterano |
# nov/06 · Editado por: som
· votar
b]Fritz_mkvl[/b]
:\
que cara mau! socorro!
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
som
ateu aqui no Brasil é quem não considera cristo uma divindade. Quem o considera apenas um filósofo, personagem histórico, etc... é ‘ateu’. Nesse aspecto sou ‘ateu’, apesar de acreditar na existência de Deus e da alma
Olha..não é assim não. Ateu é ateu em qualquer lugar do mundo. A menos que esteja brincando de ser ateu.
Sou atéia e o minha posição é referente a deus. Cristo ( se existiu, pois ninguém tem provas) pode ter sido um homem comum ou especial, bonito ou feio, casado ou solteiro...isso nada intefere e está fora do meu conceito de ateísmo.
Quem o considera apenas um filósofo, personagem histórico, etc... é ‘ateu’.
Como eu disse...ateu nada tem a ver com jesus.
Nesse aspecto sou ‘ateu’, apesar de acreditar na existência de Deus e da alma.
Vc não é ateu.
Complicado esse sistema de apontar homens ilustres como crentes em Deus e usar isso como argumento
É complicado e inútil.
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
som
cara mal! socorro!
cara MAU. Adjetivo oposto a BOM.
MAL = advérbio ...que se opõe a BEM
|
som Veterano |
# nov/06
· votar
snowwhite
Ora bolas menina bonita, por isso que eu ressaltei em 'aspecto prático' e 'não literal'; é um uso descritivo da palavra, não o normativo.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/06
· votar
snowwhite
Mó chata essa regra. Mas os porques são bem piores.
|
som Veterano |
# nov/06
· votar
(corrigido: mal por mau)
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
som
Ora bolas menina bonita, por isso que eu ressaltei em 'aspecto prático' e 'não literal'; é um uso descritivo da palavra, não o normativo.
ahahahha
Amigo...nem um nem outro.
Ateu não crê na existências de deuses em geral. =)
|
som Veterano |
# nov/06
· votar
snowwhite
uma maçã para você (´)
|
Pardal Veterano |
# nov/06
· votar
som:
Eu disse que eram teístas, não cristãos. Leia com mais atenção, man!
Ademais, Nietzche morreu louco, com sua irmã vendendo ingressos para as pessoas assistirem seus delírios. E nenhum desses seus citados são, de fato, tão ilustres. Eu aliás me esforcei por não colocar cristãos: Santo Agostinho, São Tomás de Aquino, Kant, etc...
Fritz_mkvl:
Ghandhi e Dalai Lama de fato falam coisas muito superficiais. Mas são pessoas que merecem respeito.
|
Pardal Veterano |
# nov/06
· votar
snowwhite:
Já disse isso em outro tópico: Se você duvida da existência de Jesus Cristo, você deve duvidar de toda a história humana antes da imprensa. Jesus é simplesmente o cara que possui maior documentação manuscrita sobre ele, não só pelos cristãos. Existe inclusive uma carta em que um preso grego, ao consolar seu filho, cita três grandes homens pelo nome: Sócrates, Aristóteles e Jesus.
|
Phantom Of Death Veterano |
# nov/06
· votar
legal, finalmente esse papa besta falo alguma coisa q presta
|
Pardal Veterano |
# nov/06
· votar
Snow:
add: o grego cita Cristo como filósofo, não como Filho de Deus. Mas era grego, não cristão. Tárcito, historiador romano do séc. II, bem como Josefo, grego contemporâneo de mesmo trabalho, evidenciam em seus escritos que o caminho se espalhou rapidamente (caminho era como o cristianismo era conhecido na época). Todos eles alegam que Jesus existiu e mudou a história da Palestina, e estava mudando, através de seus seguidores, todo o mundo antigo. Tárcito, aliás, odiava o cristianismo. E se sentia ofendido pois a "peste" (exatamente como ele se refere à crença cristã) havia chegado a Roma e se espalhado grandemente.
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
som
uma maçã para você (´)
Obrigada!
hehehe
Pardal
Já disse isso em outro tópico: Se você duvida da existência de Jesus Cristo, você deve duvidar de toda a história humana antes da imprensa
Antes da imprensa há provas científicas de muita coisa, cara! Imagina se a ciência está presa num fato tão recente como imprensa!!!
Que absurdo!
|
# nov/06
· votar
Pardal
som
Fritz_mkvl
snowwhite
parém de discutir religião, isso n muda nada pra ninguem...
e q o capeta os ilumine dshuidshisdu
|
# nov/06
· votar
uma vez eu quase me fudi no colegio pq escrevi bem grande no quadro, satã é meu pastor e nada me faltará...
queriam ligar la em casa e talz, ameaçaram me suspender, dai eu disse " e se eu trocasse satã por senhor?" dae a supervisora falo "aí era outra história neh" dai eu dei uma lição de intolerância religiosa nela, por fim falei q acreditava no q eu queria e q ela nada tinha a ver com isso e se me penalisasse por isso eu iria entrar na justiça e ferrar a vida dela...
dhsuihusdi
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
Phantom Of Death
e q o capeta os ilumine dshuidshisdu
Amem.
|
Pardal Veterano |
# nov/06
· votar
snowwhite:
Exatamente a isso que estou apelando. Se você aceita fatos anteriores à imprensa, você deve aceitar que Jesus existiu. E se for dar o mesmo rigor à Bíblia que outros documentos recebem, acreditará piamente nela.
|
# nov/06
· votar
Pardal
Exatamente a isso que estou apelando. Se você aceita fatos anteriores à imprensa, você deve aceitar que Jesus existiu.
opa calma ai, aceitar tudo escrito antes da imprensa como verdade eh absurdo cara, daqui a pouco vai acreditar q a abiogênese eh real, q moisés atravessou mar vermelho e etc...
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
Pardal
Exatamente a isso que estou apelando. Se você aceita fatos anteriores à imprensa, você deve aceitar que Jesus existiu
Tem provas da existência dele? Uma só? Antes da imprensa temos ossos e fósseis por ex...por que insiste na imprensa?
[i]E se for dar o mesmo rigor à Bíblia
Mas acontece que não dou.
|
Pardal Veterano |
# nov/06
· votar
Phanton of Death:
De fato, eu discordo de você. Se discussão não fosse i8mportante, você não teria nem dito nada... Mas o Senhor me exige que eu proclame a Glória dEle, e é isso que eu faço. Se você observar bem, desde a 1º página estou respondendo a perguntas. Às vezes me repito, pois as perguntas e afirmações que fazem das quais eu discordo se repetem. Mas discutir é necessário. Ademais, eu criei esse tópico para discutir o celibato que é imposto aos sacerdotes da igreja católica, e expor meu ponto de vista sustentando-o com argumentações. Se me vieram perguntar sobre outros assuntos levemente relacionados, não vejo objeção para responder. Preferiria que o título do tópico fosse respeitado, mas não há problema em conversar sobre algo que estabelece, a priori, condições sobre a discussão original, a saber, religião. Vou fazer das palavras de snowwhite as minhas: se podemos discutir sobre todos os assuntos, porque não religião?
Afinal, Religae ( de onde vem a palavra religião) significa religar, em especial essa palavra tomou sentido de se religar (reconectar, reconciliar) com Deus. Hoje é que esse sentido está sendo deturpado e vemos evangélicos (em geral que não gostam dos tradicionais e taxam de heresia tocar violino ou cantar coral na igreja) confundindo a palavra religião com rotina. Existe uma religião pura e sem mácula, que fala na carta de Tiago. Pode-se discutir o assunto sim.
|
# nov/06
· votar
Pardal
és catolico?
|
Pardal Veterano |
# nov/06
· votar
Phanton of Death:
E que Deus o tenha! Acredito na abiogênese e na travessia do mar vermelho! E daí?
Para diferenciarmos um relato histórico de um fictício, basta compararmos as formas de escrita de épicos (como "Os Lusíadas" e "Ilíadas", ou mesmo "Os doze trabalhosa de Hércules") com relatros de cronistas (I e II Reis, I e II crônicas, dentre outros). A Bíblia é, em sua maioria, relato histórico. Se você ler o início do evangelho de Lucas, ou mesmo seu livro de Atos, perceberá que Lucas fez uma pesquisa. Aliás, pesquisa muito boa: Lucas é considerado o maior historiador do primeiro século. Tárcito, a quem já me referi anteriormente, discorda de Lucas em apenas dois pontos (exemplifique-se: datas em que determinados governantes ocuparam seus cargos), e comparando com os registros oficiais do império romano, vemos que Tárcito estava errado exatamente nos dois pontos que discorda de Lucas, que está certo.
Snowwhite:
De fato, melhor deixar de discurtir com você. Você é parcial. Todas as pessoas são assim. Você só acredita no que quer acreditar. O que é pior, Uma fé cega ou um ceticismo cego? Pelo menos com uma fé cega minha vida tem um sentido. E você não conseguindo me provar que meu sentido de vida é vazio, persisto nele. O ateísmo leva, inevitavelmente, a uma vida que não tem sentido nenhum. Para que viver? De que adianta?
|
Pardal Veterano |
# nov/06
· votar
Phanton of Death:
Leia discussões anteriores nesse mesmo tópico e verás que não. Sou protestante.
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
Pardal
De fato, melhor deixar de discurtir com você. Você é parcial. Todas as pessoas são assim. Você só acredita no que quer acreditar. O que é pior, Uma fé cega ou um ceticismo cego? Pelo menos com uma fé cega minha vida tem um sentido. E você não conseguindo me provar que meu sentido de vida é vazio, persisto nele. O ateísmo leva, inevitavelmente, a uma vida que não tem sentido nenhum. Para que viver? De que adianta?
Não. Crentes têm fé e só acreditam na sua verdade . Isso é ser parcial.
|
# nov/06
· votar
Pardal
Pelo menos com uma fé cega minha vida tem um sentido. E você não conseguindo me provar que meu sentido de vida é vazio, persisto nele. O ateísmo leva, inevitavelmente, a uma vida que não tem sentido nenhum. Para que viver? De que adianta?
sou ateu e acredite, minha vida tem sentido, a diferença eh: eu dou o sentido pra ela. nada me eh imposto.
A Bíblia é, em sua maioria, relato histórico.
soh ser estiver 90% distorcido.
|
# nov/06
· votar
Pardal
Acredito na abiogênese e na travessia do mar vermelho!
ta certo, acredite no q quiser, mas ainda não criou-se passaros dentro do meu copo de pepsi...
eh o q eu quis dizer anteriormente, crença eh algo redondante.
|
# nov/06
· votar
Pardal
me explique, o q leva o lider supremo de uma igreja tao respeitada (será?) como a igreja católica, o q leva seu principal membro integrar o exercito de hitler no periodo do nazismo? e olha q segundo os relatorios foi alistamento proposital, ele nao foi obrigado a entrar la..
e comandar a ordem (q não me lembro o nome) q há não tanto tempo atrás dava ordens na inquisição?
|
Senhor Marine Veterano |
# nov/06
· votar
Pardal
Deus pode criar uma pedra que não consegue carregar?
|