Autor |
Mensagem |
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Digmatus Ferreira
se uma pessoa de pele clara por na ficha que é negro, ela terá direto a participar do possivel projeto de cotas para negros, certo?
Sim.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
se uma pessoa de pele clara por na ficha que é negro, ela terá direto a participar do possivel projeto de cotas para negros, certo?
Sim.
Isso é o cúmulo!
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Isso é o cúmulo!
As cotas são para negros e descendentes, nem que seja um antepassado de 150 milhões de anos, todos são decendentes de negros.
|
maggie Veterana |
# out/06
· votar
tempos atrás dois branquelos tentaram e não deu certo hehe
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
O tópico não é pra discutir se você é a favor ou não das cotas. Isso já foi discutido a exaustão.
É sobre as alternativas que não as cotas pra democratizar e melhorar o ensino. Se você conhece outros projetos poste, de sua opinião sobre os que foram apresentados. Mas não venha falar se ou porque você é a favor ou contra as cotas.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/06
· votar
maggie
Eu não acho que sejam meros paliativos porque a melhora é imediata sem ferrar com o ensino.
|
TIO_TEDDY Veterano |
# out/06
· votar
para concorrer cm cotas eh necessario ter renda baixa tb, se for negro e rico não tem cota!
|
Admin Moderador |
# out/06
· votar
Minha sugestão: quem é muito rico deveria pagar a universidade pública. Um tipo de financiamento para que alguém pobre pudesse estudar.
Mas se bem que isto existe de forma meio light na UFMG através da FUMP (Fundação Universitária Mendes Pimentel). Quem é bolsista paga pouco no bandeijão, etc. Quem não é paga uma ninharia por semestre.
|
ROTTA Veterano |
# out/06
· votar
Cotas pela cor da pele são péssimas, além de serem racistas por natureza. Ou por acaso não existe pobre branco? Acho que as cotas, já que existem, poderiam ser aprimoradas para levar em conta as condições socioeconômicas do sujeito, e não a cor de sua pele.
Abraços.
|
Rato Veterano |
# out/06
· votar
passei por umas 5 faculdades e lhes digo;
em salas com 60 alunos para mais se tinham 2 negros era muito. Pobre então; só eu mesmo =(
e digo com propriedade pois era ... caráio; esqueci a palavra.... representante? ...a; é algo assim
|
TIO_TEDDY Veterano |
# out/06
· votar
Marco Alan Rotta
as cotas tb favorecem qm estudou em escola pública, deficientes e índios, não apenas os negros
Admin
Minha sugestão: quem é muito rico deveria pagar a universidade pública. Um tipo de financiamento para que alguém pobre pudesse estudar.
Eu concordo com isso, porém quando tocam nesse assunto mt gente já vem com aquele papo de q é o inicio da privatização do ensino superior
|
TIO_TEDDY Veterano |
# out/06 · Editado por: TIO_TEDDY
· votar
Rato
em salas com 60 alunos para mais se tinham 2 negros era muito. Pobre então; só eu mesmo =(
Em uma turma que eu faço com mais de 70 alunos, tem só 1 negro
e tem turmas com mais de 50 q não tem negros
edit: Eu era radicalmente contra as cotas, mas isso pq repetia a opinião de outras pessoas, até conhecer um pouco mais sobre o assunto e conhecer o ponto de vista dos favoraveis
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
As cotas são para negros e descendentes, nem que seja um antepassado de 150 milhões de anos, todos são decendentes de negros.
Ou seja...também quero.
|
TIO_TEDDY Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Ou seja...também quero.
Se você acha q se enquadra nessa categoria de cotas, se acha merecedora, possui renda inferior a 600 reais (acho q era isso), pode concorrer sim
|
pedrunk Veterano |
# nov/06
· votar
nazi faccismo eh uma alternativa
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
Se você acha q se enquadra nessa categoria de cotas, se acha merecedora, possui renda inferior a 600 reais (acho q era isso), pode concorrer sim
Não...eu vou dizer que sou negra.
|
TIO_TEDDY Veterano |
# nov/06
· votar
snowwhite
Não...eu vou dizer que sou negra.
ok, mas vc tem q possuir renda inferior a 600 reais (acho q era isso)
as cotas não sao distribuidas para todos os negros!
apenas para aqueles q possuem renda baixa
|
Senhor Marine Veterano |
# nov/06
· votar
Aí que tá o preconceito...
Por que pra negros de renda baixa dão cotas e pra brancos de renda baixa não???
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
TIO_TEDDY
Absurdo! Eu não trabalho e sou branca.
Mas vou dizer que sou negra.
Acha isso certo???
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
Senhor Marine
Aí que tá o preconceito...
Adivinha a resposta....
|
TIO_TEDDY Veterano |
# nov/06
· votar
Senhor Marine
dá sim, vocês deveriam se informar melhor sobre as cotas antes de criticar
Todos alunos q estudaram em escola publica da setima série em diante tem direito a cotas
snowwhite
Absurdo! Eu não trabalho e sou branca.
Mas vou dizer que sou negra.
Mas é a renda per capita familiar q tem q ser baixa
Acha isso certo???
Qm deve achar certo eh qm opta
o q eu naum acho certo eh alguem q estudou em um ciep a vida inteira ser condenado a não ter um futuro melhor por naum poder pagar um colégio bom, enquanto o seu concorrente paga 500 reais numa mensalidade, estuda em salas com professores bons e ar condicionado e naum tem nenhuma preocupação na vida alem disso
|
Senhor Marine Veterano |
# nov/06
· votar
snowwhite
Adivinha a resposta....
Não faço a menor idéia... E você?
|
Senhor Marine Veterano |
# nov/06
· votar
TIO_TEDDY
E por que as cotas são para negros então?
|
TIO_TEDDY Veterano |
# nov/06
· votar
Senhor Marine
Cara, as cotas são para negros, indígenas e deficientes
Negros q optarem pelas cotas concorrem com negros q optaram pelas cotas
indigenas e dificientes idem
oriundos de escola publica idem
Foram escolhidas essas categorias para cotas pq foi constatado que essa parte da população sempre foi desprivilegiada, apenas isso
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
TIO_TEDDY
Mas é a renda per capita familiar q tem q ser baixa
E como prova isso?
Qm deve achar certo eh qm opta
Piada né?
o q eu naum acho certo eh alguem q estudou em um ciep a vida inteira ser condenado a não ter um futuro melhor por naum poder pagar um colégio bom, enquanto o seu concorrente paga 500 reais numa mensalidade, estuda em salas com professores bons e ar condicionado e naum tem nenhuma preocupação na vida alem disso
Eu devo ser punida então???
devo ceder minha vaga???
|
Senhor Marine Veterano |
# nov/06
· votar
Foram escolhidas essas categorias para cotas pq foi constatado que essa parte da população sempre foi desprivilegiada, apenas isso
E acha certo dar esmolas?
|
TIO_TEDDY Veterano |
# nov/06
· votar
Senhor Marine
tu faz faculdade neh?
em q estado tu mora e qtos negros tem na tua sala?
eu conto nos dedos o numero de negros q estudam cmg, e olha q eu faço 7 materias em turmas com mais de 50 alunos!
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
Senhor Marine
Não faço a menor idéia... E você?
Deve haver lógica nisso...mas não há.
São outros os interesses.
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
TIO_TEDDY
Deviam dar condições menos humilhantes. Que não tirassem o direito de quem estudou.
|
TIO_TEDDY Veterano |
# nov/06
· votar
snowwhite
E como prova isso?
ueh, existem várias formas de provar a renda!
Eu devo ser punida então???
devo ceder minha vaga???
80% das vagas pra ti e 20% pros cotistas
Tu acha q tah sendo injustiçada?
Senhor Marine
E acha certo dar esmolas?
eu chamo de oportunidade
melhor do q sustentar gente rica q vai pra universidade apenas para beber
|