Alternativas às cotas

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# out/06


Pesquisando só um pouco já achei duas alternativas às cotas que me parecem bem mais justas e interessantes.

Uma delas é o ProUni:
http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/
http://nev.incubadora.fapesp.br/portal/noticias/prouni

A outra são os cursinhos comunitários como esses por exemplo:
http://www.cursinhodapoli.org.br/
http://www.universia.com.br/html/noticia/noticia_dentrodocampus_ecag.h tml
http://www.universia.com.br/html/noticia/noticia_clipping_bchcj.html
http://www.universia.com.br/html/materia/materia_jjgj.html

lufre
Veterano
# out/06
· votar


eu sou contra as cotas e ponto final

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl


Claro que tem...e muitos mais poderiamser feitos. Assim as pessoas que se sentem excluídas teriam condições e com dignidade.

Muito melhor do que escrever lá: Sou negro.


Mas...sabe como é...é mais fácil né...depois se queixam de racismo.

Jason Voorhees
Veterano
# out/06
· votar



eu sou contra as cotas e ponto final

(2)

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


lufre
Jason Voorhees
Vocês podiam pelo menos ler o tópico ver os links seu flooders malditos.

lufre
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
calam man sou emiti minha opinião hehehehe

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


calam man sou emiti minha opinião hehehehe

Sem ler.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl


Viu meu tópico sobre a fundação Estudar?

ONGs são uma droga. Mas será que aquela não funciona?

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Não, vou ver agora que você me falou.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Não, vou ver agora que você me falou.


Tá.

tzabegg
Veterano
# out/06 · Editado por: tzabegg
· votar


cotas? só se for por renda,

eu considero cotas pra negros um troço muito racista!! pq dar cotas?? por acaso um negro com as mesmas condições de estudo que um branco tem menos capacidade?? claro que não.

O negócio é dar escola de qualidade, mas isso soh vem a lengo prazo, por enquanto eu acho q o mais aceitavel eh cotas pra pessoas sem renda.

Rock Charles
Veterano
# out/06
· votar


cotas? só se for por renda,

eu considero cotas pra negros um troço muito racista!! pq dar cotas?? por acaso um negro com as mesmas condições de estudo que um branco tem menos capacidade?? claro que não.


(2)

totalmente apoiado

tzabegg
Veterano
# out/06
· votar


ah, soh mais uma coisa, eu acho q fazer cursinhos comunitarios e todas essas coisas do tipo é uma atitude mto legal, mas eu acho q uma grande parte das pessoas que reclamam hj continuarão reclamando... sempre vai existirm alguem pra dizer: "quem tem grana pode pagar um cursinho caro e quem não tem tem q se submeter a essas drogas gratuitas"

maggie
Veterana
# out/06
· votar


ProUni
cursinhos comunitários
resolve o sintoma mas não resolve a causa

Não adianta "baixar" o nível das universidades só porque as pessoas não tiveram condições. Tem é que dar educação de qualidade desde o primário, e daí sim, quem for mais capacitado entra pra faculdades melhores.

Essas soluções aí de cima são igual aspirina: cura por um tempo, mas depois a dor de cabeça volta.
=(

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

Cursinhos comunitários são uma saída, eu e um colega temos planos de abrir um em parceria com a Prefeitura Municipal daqui. É só um porjeto por enquanto, mas é uma forma de ajudar esse País a andar.

Com um cursinho pré-vestibular gratuito para quem não pode pagar, estamos ao mesmo tempo dando oportunidades a todos e por tabela diminuindo pobreza, violência, etc.

Peik
Veterano
# out/06
· votar


Com um cursinho pré-vestibular gratuito para quem não pode pagar, estamos ao mesmo tempo dando oportunidades a todos e por tabela diminuindo pobreza, violência, etc.

Mui Boa essa sua idéia heim........

ai tem escola da familia? dava pr fazer no fim de semana...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


ProUni
cursinhos comunitários
resolve o sintoma mas não resolve a causa


As cotas não só mexem apenas nos sintomas como podem ter efeitos colaterais altamente nocivos.


Não adianta "baixar" o nível das universidades só porque as pessoas não tiveram condições.

Isso não se aplica nem ao ProUni (que da bolsa a quem tem condições intelectuais mas não monetarias), nem ao cursinhos (que procuram resolver o problema da questão intelectual.


Tem é que dar educação de qualidade desde o primário, e daí sim, quem for mais capacitado entra pra faculdades melhores.

Se é pra chover no molhado isso eu também sei. Acontece que estão querendo enfiar as cotas goela abaixo o que torna essa questão ao meu ver mais urgente.


Essas soluções aí de cima são igual aspirina: cura por um tempo, mas depois a dor de cabeça volta.
=(


Vocês estão usando argumentos de cotas contra programas que tem uma proposta bem diferente.

cao fofo
Veterano
# out/06
· votar


o governo gasta milhoes por ano pagando metade da bolsa para os alunos, acho isso errado, com essa grana daria pra construir mais universidades e manter mais alunos estudando

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Com um cursinho pré-vestibular gratuito para quem não pode pagar, estamos ao mesmo tempo dando oportunidades a todos e por tabela diminuindo pobreza, violência, etc.

Mui Boa essa sua idéia heim........



Pelo amor, vocês leram o tópico? Esses cursinhos existem, tem é que incentivar e divulgar.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Peik

Mui Boa essa sua idéia heim........

ai tem escola da familia? dava pr fazer no fim de semana...


Não sei se é exatamente o Escola da Família, mas tem muitos projetos nas escolas estaduais e principalmente nas municipais. Aula de música de graça, essas escolinhas de esportes, xadrez, etc...

Esse projeto do cursinho bem que poderia dar certo. Mas as coisas aqui no Brasil são complicadas até pra ajudar as pessoas, fora a burocracia ainda temos que desembolsar parte do nosso próprio bolso se a Prefeitura não concordar em subsidiar tudo ou pelo menos boa parte. O que fica complicado demais.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Pelo amor, vocês leram o tópico? Esses cursinhos existem, tem é que incentivar e divulgar.


Como te falei...o pessoal não presta muito a atenção.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Depois não sabem porque não passam no vestibular....


Tá bom, foi maldade.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Depois não sabem porque não passam no vestibular....


Tá bom, foi maldade.



HEHEHEHEHHEH

Pessoal esforçado estuda por apostila.


Maldade....=)

Peik
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Não sei se é exatamente o Escola da Família, mas tem muitos projetos nas escolas estaduais e principalmente nas municipais. Aula de música de graça, essas escolinhas de esportes, xadrez, etc...

Pois é... aqui na escola da familia tem tudo isso... a galera da escola da familia prestam serviços comunitarios...nas escolas nos fins de semana..e fazem a facul totalmente gratis...

Esse projeto do cursinho bem que poderia dar certo. Mas as coisas aqui no Brasil são complicadas até pra ajudar as pessoas, fora a burocracia ainda temos que desembolsar parte do nosso próprio bolso se a Prefeitura não concordar em subsidiar tudo ou pelo menos boa parte. O que fica complicado demais.

Realmente.... mas caso a prefeitura nao ajude... vcs podem conseguir doaçoes...tipo ir nos comercios e pedirem pr ajudar...ai vc mostra o projeto q vcs tem pr eles... aqui os comercios tanto grande como pequeno sempre ajudam e muito.....

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
É que você está em minas né? Em São Paulo já tem alguns e se quiser é só se candidatar pra colaborar.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Peik

Pois é... aqui na escola da familia tem tudo isso... a galera da escola da familia prestam serviços comunitarios...nas escolas nos fins de semana..e fazem a facul totalmente gratis...

Quem dera se todas as escolas públicas nesse País fosse assim.

Realmente.... mas caso a prefeitura nao ajude... vcs podem conseguir doaçoes...tipo ir nos comercios e pedirem pr ajudar...ai vc mostra o projeto q vcs tem pr eles... aqui os comercios tanto grande como pequeno sempre ajudam e muito.....

Acho essa parada do comérico complicada. Nem sempre os comerciantes podem ajudar, e não ter uma certeza de quanto vai ter por mês é complicado.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

É que você está em minas né? Em São Paulo já tem alguns e se quiser é só se candidatar pra colaborar.

Eu não passo perto de política.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Se candidatar não, se oferecer digamos.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

Se candidatar não, se oferecer digamos.

Eu me ofereci já, e por sorte um vereador gostou da idéia. Tomara que aprovem um orçamento pra isso, nem eu nem meu amigo temos grana pra manter um projeto assim sem a Prefeitura.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Peik


Tuas idéias são boas, mas a logística disso é muito complicada. O resultado ficaria comprometido.

Principalmente no tocante à contribuições do comércio local.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alternativas às cotas