Alternativas às cotas

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Senhor Marine
Eu me ofereci já, e por sorte um vereador gostou da idéia. Tomara que aprovem um orçamento pra isso, nem eu nem meu amigo temos grana pra manter um projeto assim sem a Prefeitura.

Sério?

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

Fritz_mkvl

Essa é a vantagem de se morar em uma cidade pequena, podemos ajudar com mais facilidade. Somos amigos pessoais de prefeitos e vereadores. Isso ajuda bastante.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite

Sério?

Aham, nunca te falei?

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar

Existe ainda um outro projeto sobre o qual ouvi na CBN. O estado banca o estudante de medicina e ele depois paga trabalhando em postos de saúde e hospitais públicos.
O problema disso é o cara trabalhar de má vontade.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

Fritz_mkvl

Existe ainda um outro porjeto sobre o qual ouvi na CBN. O estado banca o estudante de medicina e ele depois paga trabalhando em postos de saúde e hospitais públicos.

Se pagarem um salário decente ele não vai trabalhar de má vontade.

Peik
Veterano
# out/06
· votar

Senhor Marine
Quem dera se todas as escolas públicas nesse País fosse assim.

Pois é aqui no estado de sao paulo...quase todas escolas publicas ja tem... acho q isso deveria servi de explos pr outros estados q ainda nao tem.... Olha vou te falar isso é mui bom... e ajuda mui a galera...

Acho essa parada do comérico complicada. Nem sempre os comerciantes podem ajudar, e não ter uma certeza de quanto vai ter por mês é complicado.

verdade.... mas ja é um bom começo.... e quem sabe vcs nao conseguem um pratocinio? mas eu acho q a prefeitura ajuda sim, pelo menos na minha cidade a prefeitura ajuda mui... ela investe mui em educaçao qui..

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar

Senhor Marine
Ele vai é pagar a escola dele com o trabalho.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Senhor Marine
Aham, nunca te falei?

Não. Legal.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

Peik

Pois é aqui no estado de sao paulo...quase todas escolas publicas ja tem... acho q isso deveria servi de explos pr outros estados q ainda nao tem.... Olha vou te falar isso é mui bom... e ajuda mui a galera...

Infelizmente Minas é um estado que sofre com a desigualdade social. Um estado rico que distribui mal, enquanto aqui no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, no Sul de Minas e na Metropolitana de Belo Horizonte tem muito dinheiro o Norte de Minas sofre na miséria.

O governo federal nega ajuda alegando que fica na região sudeste, mas se esquece que o Norte de Minas é sertão como no Nordeste e o desenvolvimento de regiões assim é difícil.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Fritz_mkvl
Existe ainda um outro projeto sobre o qual ouvi na CBN. O estado banca o estudante de medicina e ele depois paga trabalhando em postos de saúde e hospitais públicos.

Acredito que não trabalharia de má vontade.

Seria o mesmo que investir na carreira.

E estudante de medicina precisa aprender mesmo nestes locais.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

Fritz_mkvl

Ele vai é pagar a escola dele com o trabalho.

Depois de formado pelo que entendi né?

snowwhite

Não. Legal.

Estamos nisso há alguns meses já, deve estar pra ser votado em breve.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Senhor Marine
Estamos nisso há alguns meses já, deve estar pra ser votado em breve.

Meu jurista favorito vai acabar na política....

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite

Meu jurista favorito vai acabar na política....

Prometo que não! Mas esse amigo meu vai, certeza, é vice-presidente do DA e afiliado ao PMDB jovem. Logo se candidata a vereador.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Senhor Marine
Prometo que não!

Vamos ver...

Mas esse amigo meu vai, certeza, é vice-presidente do DA e afiliado ao PMDB jovem. Logo se candidata a vereador.

Esse está na rede. hahaha

Peik
Veterano
# out/06
· votar

Senhor Marine
Infelizmente Minas é um estado que sofre com a desigualdade social. Um estado rico que distribui mal, enquanto aqui no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, no Sul de Minas e na Metropolitana de Belo Horizonte tem muito dinheiro o Norte de Minas sofre na miséria.

O governo federal nega ajuda alegando que fica na região sudeste, mas se esquece que o Norte de Minas é sertão como no Nordeste e o desenvolvimento de regiões assim é difícil.

Caracas isso é dose heim.... mas acho q todos estados sofre em partes cm isso tomem... eu moro no sul do meu estado... moro no litoral, aqui a situaçao nao é ruim...mas tem lugares do interior q é critico tomem.... acho q a galera ai devem pegar mais no pé no só do governador do estado, mas tomem dos prefeitos... tem q ver se pelo menos a verba q mandam pouco se é bem distribuida.... educaçao e saude sao fundamentais....e necessarios... O presidente investe mui nisso...agora os governadores tem q fazer sua parte... cabe ao povo cobra isso...e nao aceitar as coisas como estao...

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite

Vamos ver...

Pode ser, quem sabe um dia. A política tá no meu sangue, por mais que eu negue.

Esse está na rede. hahaha

Sim, ele quer seguir na política.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Senhor Marine
Pode ser, quem sabe um dia. A política tá no meu sangue, por mais que eu negue.

Estou falando...acho que vai ser um caminho. Mas pode ser que se envolva tanto na profissão...que nem querira mesmo.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

Peik

Caracas isso é dose heim.... mas acho q todos estados sofre em partes cm isso tomem... eu moro no sul do meu estado... moro no litoral, aqui a situaçao nao é ruim...mas tem lugares do interior q é critico tomem.... acho q a galera ai devem pegar mais no pé no só do governador do estado, mas tomem dos prefeitos... tem q ver se pelo menos a verba q mandam pouco se é bem distribuida.... educaçao e saude sao fundamentais....e necessarios... O presidente investe mui nisso...agora os governadores tem q fazer sua parte... cabe ao povo cobra isso...e nao aceitar as coisas como estao...

Tenho muitos amigos e familiares na política, eles falam sempre que nada como trabalhar no âmbito municipal, perto do povo e das necessidades dele. Fica tão simples trabalhar e ajudar as pessoas.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite

Estou falando...acho que vai ser um caminho. Mas pode ser que se envolva tanto na profissão...que nem querira mesmo.

Judiciário é a minha praia. :P

Quero ser promotor do meio ambiente, ganhar muito, trabalhar pouco, e passear em floresta o dia todo!

hahahaha

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Senhor Marine
Tenho muitos amigos e familiares na política, eles falam sempre que nada como trabalhar no âmbito municipal, perto do povo e das necessidades dele. Fica tão simples trabalhar e ajudar as pessoas

Alguns almejam outros universos...acho que isso atrai mesmo.

Mas daí a coisa começa a se complicar.

Não posso dizer que eu no lugar deles, com o poder (no bom sentido) que tê nas mãos , ficaria apenas na cidade.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Senhor Marine
Quero ser promotor do meio ambiente, ganhar muito, trabalhar pouco, e passear em floresta o dia todo!

hahahaha

Boa escolha!!!

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite

Alguns almejam outros universos...acho que isso atrai mesmo.

Mas daí a coisa começa a se complicar.

Não posso dizer que eu no lugar deles, com o poder (no bom sentido) que tê nas mãos , ficaria apenas na cidade.

Sim, todos querem um posto de destaque maior, mas trabalhar com gente simples na porta contando os problemas e pedindo soluçães é mais fácil de saisfazer qualquer político pessoalmente.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite

Boa escolha!!!

hahahaha

É sim, gosto de bichinhos mesmo.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Senhor Marine
É sim, gosto de bichinhos mesmo.

=)

Peik
Veterano
# out/06
· votar

Senhor Marine
Tenho muitos amigos e familiares na política, eles falam sempre que nada como trabalhar no âmbito municipal, perto do povo e das necessidades dele. Fica tão simples trabalhar e ajudar as pessoas.

Pois é isso é uma questao de consiencia.... ajuda nao é dificil mesmo... aqui temos varios vereadores q judam mui a comunidade... mas sabe como é né... para cada um q executa aquilo q prometeu, tem 2 q só fica sentado e pensando no seu salario mensal q nao é nada pouco... aqui um vereador ganha em torno de 4 mil.... nada mais q justo fazerem o q promete...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Peik
aqui um vereador ganha em torno de 4 mil.... nada mais q justo fazerem o q promete...

Isso é o salário "visível".

Peik
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
Isso é o salário "visível".

Isso... é o que sai no demostrativo fiscal...heheeheh agora o q eles ganham pr fora..pr nao dizer roubam...ja é outros quinhentos..heheheh

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

Peik

O povo também deveria ter consciência e buscar as melhorias que o vereador prometeu. Com o presidente tudo bem, fica difícil mesmo, mas um vereador é muito fácil de pressionar.

maggie
Veterana
# out/06
· votar

Fritz_mkvl
Eu: Não adianta "baixar" o nível das universidades só porque as pessoas não tiveram condições.
Fritz:Isso não se aplica nem ao ProUni (que da bolsa a quem tem condições intelectuais mas não monetarias), nem ao cursinhos (que procuram resolver o problema da questão intelectual.

Eu: Tem é que dar educação de qualidade desde o primário, e daí sim, quem for mais capacitado entra pra faculdades melhores.
Fritz: Se é pra chover no molhado isso eu também sei. Acontece que estão querendo enfiar as cotas goela abaixo o que torna essa questão ao meu ver mais urgente.

Eu: Essas soluções aí de cima são igual aspirina: cura por um tempo, mas depois a dor de cabeça volta. =(
Fritz: Vocês estão usando argumentos de cotas contra programas que tem uma proposta bem diferente.

Acho que tu não entendeu o propósito do meu comentário. Vou tentar esclarecer:
As autoridades podem sancionar leis obrigando todas as faculdades a ter 50% de negros nos cursos.
Podem sancionar leis obrigando o governo a dar cursinho grátis para negros.

Mas tudo isso é um paliativo. Por quê?
Pois os cidadãos deveriam ter boas escolas, estudar sem se preocupar com emprego, comida etc., e quando acabassem o ensino médio, disputariam como todo mundo uma vaga na Universidade.
Por que isso acontece? Devido à vários fatores, por exemplo:
• é mais fácil criar cotas e colocar "qualquer um" (sem preconceito, por favor!) na universidade só pra dizer que está promovendo a igualdade
• é mais fácil dar cursinhos por meio de ongs com voluntários do que cuidar efetivamente da educação como um todo no país, onde existem milhões de analfabetos funcionais -- nem sabem interpretar um texto, por exemplo
• vale muito mais votos dizer que xx afro-descendentes estão nas faculdades graças ao ProUni, do que investir em uma educação de qualidade que não vai dar frutos em 4 anos
• não é interessante para quem está no poder que a grande massa da população tenha senso crítico (que vem com educação & cultura), e que depois acabe não votando em quem está em Brasília só pra fazer número

Esses são só alguns exemplos. Não sou contra cotas, acho que enquanto não dividirem o bolo que já cresceu faz tempo, não tem outra saída. Mas é como tapar o sol com a peneira, já que enquanto uma pequena parcela recebe bolsas de estudos, a grande massa continua excluída do processo. E isso vale pra negros, brancos, mulatos, mamelucos ou o nome que vocês acharem melhor.

Peik
Veterano
# out/06
· votar

Senhor Marine
O povo também deveria ter consciência e buscar as melhorias que o vereador prometeu. Com o presidente tudo bem, fica difícil mesmo, mas um vereador é muito fácil de pressionar.

Verdade pr isso q eu disse no outro post meu.. q as pessoas nao podem aceitar isso... temos o direito e devemos cobra eles.... afinal samos óis q colocamos eles la....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Alternativas às cotas