Autor |
Mensagem |
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Eu me ofereci já, e por sorte um vereador gostou da idéia. Tomara que aprovem um orçamento pra isso, nem eu nem meu amigo temos grana pra manter um projeto assim sem a Prefeitura.
Sério?
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Fritz_mkvl
Essa é a vantagem de se morar em uma cidade pequena, podemos ajudar com mais facilidade. Somos amigos pessoais de prefeitos e vereadores. Isso ajuda bastante.
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Sério?
Aham, nunca te falei?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Existe ainda um outro projeto sobre o qual ouvi na CBN. O estado banca o estudante de medicina e ele depois paga trabalhando em postos de saúde e hospitais públicos.
O problema disso é o cara trabalhar de má vontade.
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Fritz_mkvl
Existe ainda um outro porjeto sobre o qual ouvi na CBN. O estado banca o estudante de medicina e ele depois paga trabalhando em postos de saúde e hospitais públicos.
Se pagarem um salário decente ele não vai trabalhar de má vontade.
|
Peik Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Quem dera se todas as escolas públicas nesse País fosse assim.
Pois é aqui no estado de sao paulo...quase todas escolas publicas ja tem... acho q isso deveria servi de explos pr outros estados q ainda nao tem.... Olha vou te falar isso é mui bom... e ajuda mui a galera...
Acho essa parada do comérico complicada. Nem sempre os comerciantes podem ajudar, e não ter uma certeza de quanto vai ter por mês é complicado.
verdade.... mas ja é um bom começo.... e quem sabe vcs nao conseguem um pratocinio? mas eu acho q a prefeitura ajuda sim, pelo menos na minha cidade a prefeitura ajuda mui... ela investe mui em educaçao qui..
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Ele vai é pagar a escola dele com o trabalho.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Aham, nunca te falei?
Não. Legal.
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Peik
Pois é aqui no estado de sao paulo...quase todas escolas publicas ja tem... acho q isso deveria servi de explos pr outros estados q ainda nao tem.... Olha vou te falar isso é mui bom... e ajuda mui a galera...
Infelizmente Minas é um estado que sofre com a desigualdade social. Um estado rico que distribui mal, enquanto aqui no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, no Sul de Minas e na Metropolitana de Belo Horizonte tem muito dinheiro o Norte de Minas sofre na miséria.
O governo federal nega ajuda alegando que fica na região sudeste, mas se esquece que o Norte de Minas é sertão como no Nordeste e o desenvolvimento de regiões assim é difícil.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Fritz_mkvl
Existe ainda um outro projeto sobre o qual ouvi na CBN. O estado banca o estudante de medicina e ele depois paga trabalhando em postos de saúde e hospitais públicos.
Acredito que não trabalharia de má vontade.
Seria o mesmo que investir na carreira.
E estudante de medicina precisa aprender mesmo nestes locais.
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Fritz_mkvl
Ele vai é pagar a escola dele com o trabalho.
Depois de formado pelo que entendi né?
snowwhite
Não. Legal.
Estamos nisso há alguns meses já, deve estar pra ser votado em breve.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Estamos nisso há alguns meses já, deve estar pra ser votado em breve.
Meu jurista favorito vai acabar na política....
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Meu jurista favorito vai acabar na política....
Prometo que não! Mas esse amigo meu vai, certeza, é vice-presidente do DA e afiliado ao PMDB jovem. Logo se candidata a vereador.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Prometo que não!
Vamos ver...
Mas esse amigo meu vai, certeza, é vice-presidente do DA e afiliado ao PMDB jovem. Logo se candidata a vereador.
Esse está na rede. hahaha
|
Peik Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Infelizmente Minas é um estado que sofre com a desigualdade social. Um estado rico que distribui mal, enquanto aqui no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, no Sul de Minas e na Metropolitana de Belo Horizonte tem muito dinheiro o Norte de Minas sofre na miséria.
O governo federal nega ajuda alegando que fica na região sudeste, mas se esquece que o Norte de Minas é sertão como no Nordeste e o desenvolvimento de regiões assim é difícil.
Caracas isso é dose heim.... mas acho q todos estados sofre em partes cm isso tomem... eu moro no sul do meu estado... moro no litoral, aqui a situaçao nao é ruim...mas tem lugares do interior q é critico tomem.... acho q a galera ai devem pegar mais no pé no só do governador do estado, mas tomem dos prefeitos... tem q ver se pelo menos a verba q mandam pouco se é bem distribuida.... educaçao e saude sao fundamentais....e necessarios... O presidente investe mui nisso...agora os governadores tem q fazer sua parte... cabe ao povo cobra isso...e nao aceitar as coisas como estao...
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Vamos ver...
Pode ser, quem sabe um dia. A política tá no meu sangue, por mais que eu negue.
Esse está na rede. hahaha
Sim, ele quer seguir na política.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Pode ser, quem sabe um dia. A política tá no meu sangue, por mais que eu negue.
Estou falando...acho que vai ser um caminho. Mas pode ser que se envolva tanto na profissão...que nem querira mesmo.
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Peik
Caracas isso é dose heim.... mas acho q todos estados sofre em partes cm isso tomem... eu moro no sul do meu estado... moro no litoral, aqui a situaçao nao é ruim...mas tem lugares do interior q é critico tomem.... acho q a galera ai devem pegar mais no pé no só do governador do estado, mas tomem dos prefeitos... tem q ver se pelo menos a verba q mandam pouco se é bem distribuida.... educaçao e saude sao fundamentais....e necessarios... O presidente investe mui nisso...agora os governadores tem q fazer sua parte... cabe ao povo cobra isso...e nao aceitar as coisas como estao...
Tenho muitos amigos e familiares na política, eles falam sempre que nada como trabalhar no âmbito municipal, perto do povo e das necessidades dele. Fica tão simples trabalhar e ajudar as pessoas.
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Estou falando...acho que vai ser um caminho. Mas pode ser que se envolva tanto na profissão...que nem querira mesmo.
Judiciário é a minha praia. :P
Quero ser promotor do meio ambiente, ganhar muito, trabalhar pouco, e passear em floresta o dia todo!
hahahaha
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Tenho muitos amigos e familiares na política, eles falam sempre que nada como trabalhar no âmbito municipal, perto do povo e das necessidades dele. Fica tão simples trabalhar e ajudar as pessoas
Alguns almejam outros universos...acho que isso atrai mesmo.
Mas daí a coisa começa a se complicar.
Não posso dizer que eu no lugar deles, com o poder (no bom sentido) que tê nas mãos , ficaria apenas na cidade.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Quero ser promotor do meio ambiente, ganhar muito, trabalhar pouco, e passear em floresta o dia todo!
hahahaha
Boa escolha!!!
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Alguns almejam outros universos...acho que isso atrai mesmo.
Mas daí a coisa começa a se complicar.
Não posso dizer que eu no lugar deles, com o poder (no bom sentido) que tê nas mãos , ficaria apenas na cidade.
Sim, todos querem um posto de destaque maior, mas trabalhar com gente simples na porta contando os problemas e pedindo soluçães é mais fácil de saisfazer qualquer político pessoalmente.
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Boa escolha!!!
hahahaha
É sim, gosto de bichinhos mesmo.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
É sim, gosto de bichinhos mesmo.
=)
|
Peik Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Tenho muitos amigos e familiares na política, eles falam sempre que nada como trabalhar no âmbito municipal, perto do povo e das necessidades dele. Fica tão simples trabalhar e ajudar as pessoas.
Pois é isso é uma questao de consiencia.... ajuda nao é dificil mesmo... aqui temos varios vereadores q judam mui a comunidade... mas sabe como é né... para cada um q executa aquilo q prometeu, tem 2 q só fica sentado e pensando no seu salario mensal q nao é nada pouco... aqui um vereador ganha em torno de 4 mil.... nada mais q justo fazerem o q promete...
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Peik
aqui um vereador ganha em torno de 4 mil.... nada mais q justo fazerem o q promete...
Isso é o salário "visível".
|
Peik Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Isso é o salário "visível".
Isso... é o que sai no demostrativo fiscal...heheeheh agora o q eles ganham pr fora..pr nao dizer roubam...ja é outros quinhentos..heheheh
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Peik
O povo também deveria ter consciência e buscar as melhorias que o vereador prometeu. Com o presidente tudo bem, fica difícil mesmo, mas um vereador é muito fácil de pressionar.
|
maggie Veterana |
# out/06
· votar
Fritz_mkvl
Eu: Não adianta "baixar" o nível das universidades só porque as pessoas não tiveram condições.
Fritz:Isso não se aplica nem ao ProUni (que da bolsa a quem tem condições intelectuais mas não monetarias), nem ao cursinhos (que procuram resolver o problema da questão intelectual.
Eu: Tem é que dar educação de qualidade desde o primário, e daí sim, quem for mais capacitado entra pra faculdades melhores.
Fritz: Se é pra chover no molhado isso eu também sei. Acontece que estão querendo enfiar as cotas goela abaixo o que torna essa questão ao meu ver mais urgente.
Eu: Essas soluções aí de cima são igual aspirina: cura por um tempo, mas depois a dor de cabeça volta. =(
Fritz: Vocês estão usando argumentos de cotas contra programas que tem uma proposta bem diferente.
Acho que tu não entendeu o propósito do meu comentário. Vou tentar esclarecer:
As autoridades podem sancionar leis obrigando todas as faculdades a ter 50% de negros nos cursos.
Podem sancionar leis obrigando o governo a dar cursinho grátis para negros.
Mas tudo isso é um paliativo. Por quê?
Pois os cidadãos deveriam ter boas escolas, estudar sem se preocupar com emprego, comida etc., e quando acabassem o ensino médio, disputariam como todo mundo uma vaga na Universidade.
Por que isso acontece? Devido à vários fatores, por exemplo:
• é mais fácil criar cotas e colocar "qualquer um" (sem preconceito, por favor!) na universidade só pra dizer que está promovendo a igualdade
• é mais fácil dar cursinhos por meio de ongs com voluntários do que cuidar efetivamente da educação como um todo no país, onde existem milhões de analfabetos funcionais -- nem sabem interpretar um texto, por exemplo
• vale muito mais votos dizer que xx afro-descendentes estão nas faculdades graças ao ProUni, do que investir em uma educação de qualidade que não vai dar frutos em 4 anos
• não é interessante para quem está no poder que a grande massa da população tenha senso crítico (que vem com educação & cultura), e que depois acabe não votando em quem está em Brasília só pra fazer número
Esses são só alguns exemplos. Não sou contra cotas, acho que enquanto não dividirem o bolo que já cresceu faz tempo, não tem outra saída. Mas é como tapar o sol com a peneira, já que enquanto uma pequena parcela recebe bolsas de estudos, a grande massa continua excluída do processo. E isso vale pra negros, brancos, mulatos, mamelucos ou o nome que vocês acharem melhor.
|
Peik Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
O povo também deveria ter consciência e buscar as melhorias que o vereador prometeu. Com o presidente tudo bem, fica difícil mesmo, mas um vereador é muito fácil de pressionar.
Verdade pr isso q eu disse no outro post meu.. q as pessoas nao podem aceitar isso... temos o direito e devemos cobra eles.... afinal samos óis q colocamos eles la....
|