Problemas com drogas

Autor Mensagem
Party Boy
Veterano
# out/06
· votar

Guilherme Ghelfi
É que é um processo, geralmente lento, mas se vc trocar uma ideia com alguem que é ou foi viciado, verá que as historias se repetem... e geralmente nesta ordem
Alcool, Tabaco, Maconha, bala, pó, chá alucinogeno, Lsd....
Mas o inicio geralmente é em Alcool, Tabaco e Maconha...
Não é uma regra mas é mais comum, ser assim.

Isso acontece com quem usa pra se integrar a algum grupo...

Se o cara fuma pq gosta, normalmente ele fica só com uma droga...

Party Boy
Veterano
# out/06
· votar

Fritz_mkvl
LSD não é pior do que cocaína, nem tem overdose dessa porra. E se for assim que proibam o alcool. Isso pra mim é papinho de palestra mesmo.
Já ouvi dizer (de fontes razoavelmente seguras) q LSD é quase nulo no organismo, não causa quase nenhum impacto. E a onda é muito doida...

Pra ter uma overdose de maconha tem q fumar 1 quilo em uma tragada só...

Oo

Guilherme Ghelfi
Veterano
# out/06
· votar

Gabriel Anjos
Sim... tenho um conhecido... que odeia maconha... ele só cheira e ja começou cheirando.

Fritz_mkvl
LSD não é pior do que cocaína, nem tem overdose dessa porra. E se for assim que proibam o alcool. Isso pra mim é papinho de palestra mesmo.

Amigo, tente se informar melhor, o LSD pode causar um coisa chamada "Viajem eterna".... O principio ativo que faz a pessoa ter visões, distorções visuais é uma quantidade muito pequena... O Barato dura muitas horas e dependendo do organismo do peão e da quantidade ingerida o cara pode ficar retardado pq o principio ativo nada mais é doque um veneno e as alucinações a reação do corpo contra esse veneno.
Pessoas que consomem mais de 5 LSD por ano, correm risco de ficarem Inferteis, pois altera a produção hormonal. Corre o risco de ficar lesadão pra sempre... e pode matar sim...
Tudo em exagero mata alias... o problema é conter o exagero

Guilherme Ghelfi
Veterano
# out/06
· votar

Party Boy
Isso acontece com quem usa pra se integrar a algum grupo...

Se o cara fuma pq gosta, normalmente ele fica só com uma droga...

Mas se ele fuma maconha é pq alguem apresentou e ele aceitou experimentar, oque impede de alguem apresentar outra coisa e ele experimentar??
Curiosidade mata mano... eu sou curioso porem medroso.

Pra ter uma overdose de maconha tem q fumar 1 quilo em uma tragada só...

Oo

De overdose é dificil morrer, mas de cancer de pulmão, lingua, boca... isso ja não é taõ dificil assim... Pode não matar instantaneamente, mas mata aos poucos...

Eu não sou o ser mais careta do mundo, como ja disse bebo e fumo cigarros... e isso me faz mal... e eu tenho noção... e assumo o risco... mas afirmar que algo que faz mal é bom é estupides

Party Boy
Veterano
# out/06 · Editado por: Party Boy
· votar

Mas se ele fuma maconha é pq alguem apresentou e ele aceitou experimentar, oque impede de alguem apresentar outra coisa e ele experimentar??

Bom senso. Se não tiver isso até sair na rua pode ser perigoso...

De overdose é dificil morrer, mas de cancer de pulmão, lingua, boca... isso ja não é taõ dificil assim... Pode não matar instantaneamente, mas mata aos poucos...

Eu não sou o ser mais careta do mundo, como ja disse bebo e fumo cigarros... e isso me faz mal... e eu tenho noção... e assumo o risco... mas afirmar que algo que faz mal é bom é estupides

Nunca disse q maconha não faz mal...
Concordo sobre assumir os riscos...

Guilherme Ghelfi
Veterano
# out/06 · Editado por: Guilherme Ghelfi
· votar

Party Boy
Bom senso. Se não tiver isso até sair na rua pode ser perigoso...

Pois é... se o cara tivesse bom senso ja não tinha tomado drogas...
É um circulo vicioso...

Party Boy
Veterano
# out/06
· votar

Guilherme Ghelfi
Pois é... se o cara tivesse bom senco ja tinha tomado drogas...
É um circulo vicioso...

Bom senso de conhecer os limites amigo...

Do jeito q vc fala beber um copo de cerveja é falta de bom senso...

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar

lendas e mais lendas nesse topico....

Nao maconha nao eh ponte pra outras drogas. A grande maioria das pessoas que fumam maconha, nao usam drogas mais pesadas. A questao é que quem tem tendencia a usar drogas passa também pela maconha, mas ela nao é a responsável por isso.

Nao, maconha NAO VICIA quimicamente, apenas psicologicamente - ao contrario do cigarro e do alcool.

Sim, maconha faz mal sim! Só que pela quantidade geralmente fumada pelo usuario, torna-se um mal bem menor para os pulmoes que o cigarro industrializado, por exemplo. Um fumante fuma geralmente 20 cigarros por dia (pelo tempo de ação da nicotina que é de 50 min até dar vontade de fumar novamente) e usuarios frequentes de maconha dificilmente fumam mais que 3 cigarros por dia.

Maconha nao deixa o cara lesado. O que pode ocorrer é a perda de capacidade de raciocinio TEMPORARIAMENTE durante o uso frequente da droga, sintoma completamente reversivel com a suspensão do uso da droga.

E lembrem-se... fumar maconha é crime sim, essa historia de que é usuário e não é crime é errada. Não é ilícito estar fumada, fumar sim. Com uma lei muito recente o usuário só não pode ser preso, o que não significa que não seja crime.

Pra o cara que criou o tópico, nada melhor que voce mesmo se informar, leia bastante e converse com a pessoa se voce acha que isso tah fazendo mal a ela.

Mutumutum
Veterano
# out/06 · Editado por: Mutumutum
· votar

SauloMoreira
E lembrem-se... fumar maconha é crime sim, essa historia de que é usuário e não é crime é errada. Não é ilícito estar fumada, fumar sim. Com uma lei muito recente o usuário só não pode ser preso, o que não significa que não seja crime.

Nada! Fumar (usuário) naum eh mais crime... crime eh fato ilícito punido com detenção ou reclusão (cadeia), e a lei mais recente (LEI Nº 11.343, DE 23 DE AGOSTO DE 2006) trata de vários crimes nos arts. 33 em diante... nesses artigos, nenhum fala do usuário...

Mas o usuário pode receber algumas sanções leves (q naum saum penas, pois naum implicam em prisão):

- advertência sobre os efeitos das drogas;
- prestação de serviços à comunidade;
- medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.
- admoestação verbal;
- multa.

SauloMoreira
Veterano
# out/06 · Editado por: SauloMoreira
· votar

Mutumutum
POis eh cara, isso é uma questão técnica.... mas é que muita gente pensa que não é ilegal ser usuário.

Editado, me atrapalhei aki... kkkkk

Guilherme Ghelfi
Veterano
# out/06
· votar

SauloMoreira
Nao maconha nao eh ponte pra outras drogas
Não a erva mas sim o clima que envolve a busca pela erva...
A menos que vc tenha uma migo viciado e bobo pra ficar buscando pra vc sem queimar seu filme... ai pode ser que vc nem tenha contato com os traicas mas seu amigo não deve ser muito normal.

Nao, maconha NAO VICIA quimicamente, apenas psicologicamente - ao contrario do cigarro e do alcool.
Exatamente, inclusive eu sitei em algum lugar nas paginas iniciais tb...

Maconha nao deixa o cara lesado. O que pode ocorrer é a perda de capacidade de raciocinio TEMPORARIAMENTE durante o uso frequente da droga, sintoma completamente reversivel com a suspensão do uso da droga.

O Problema é que ela prejudica enquanto se usa... e a pessoa não para a vida dela pr poder usar, ficar lesada e depois voltar... gerlmente a pessoa, estuda, trabalha, tem vida... e isso pode ser prejudicado
Escola e trampo.... Se vc é lesado fica pra traz... Familia... se vc é lesado perde momentos bons....

Ok... se vc fz isso isoladamente e não afeta ninguem menos que vc tudo ótimo... cada um faz oque quer e desde que não fira o direito do proximo vc esta certo.

Rato
Veterano
# out/06
· votar

Eu não boto muita fé nesse papo que maconha é porta de entrada pra outras drogas

=) pode botar fé

depois q tu dá uns tragos na maconha e fica na brisa; esteja certo q uma hora um "amigo" chega e fala q cocaína deixa vc mais alucinado; certamente vai querer experimentar a cocaína

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar

Guilherme Ghelfi
A menos que vc tenha uma migo viciado e bobo pra ficar buscando pra vc sem queimar seu filme... ai pode ser que vc nem tenha contato com os traicas mas seu amigo não deve ser muito normal.
É ai que tah... a maioria das pessoas que são usuarias de maconha largam justamente por isso quado atingem uma certa idade... nao querem ter que ir buscar nas bocas. E eu conheço inumeras pessoas que fumam maconha e apenas algumas poucas que cheiram pó por exemplo... a culpada nao é a maconha em si, mas as proprias pessoas que já possuem tendecia pra usar diversas drogas - inclusive maconha.

O Problema é que ela prejudica enquanto se usa... e a pessoa não para a vida dela pr poder usar, ficar lesada e depois voltar... gerlmente a pessoa, estuda, trabalha, tem vida... e isso pode ser prejudicado
Escola e trampo.... Se vc é lesado fica pra traz... Familia... se vc é lesado perde momentos bons...

Com certeza velho! O uso frequente com certeza te atrapalhará em alguma coisa na sua vida... o uso esporádico é que não chega pra mim a ser um fato tão preocupante, se a pessoa tem consciencia e cabeça feita.

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar

Rato
depois q tu dá uns tragos na maconha e fica na brisa; esteja certo q uma hora um "amigo" chega e fala q cocaína deixa vc mais alucinado; certamente vai querer experimentar a cocaína

Não não é assim! Eu conheço MUITAS pessoas que fumam maconha de vez em quando e nunca cheiraram pó, nao fumam cigarro nem nada.... se for por isso quando eu ficasse bebado um amigo meu ia me dizer que eu fumo maconha fico mais massa e eu ia lah e fumava.

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar

SauloMoreira
POis eh cara, isso é uma questão técnica.... mas é que muita gente pensa que não é ilegal ser usuário.

Aaaahhhh... se eh ilegal, isso eh... tanto q há sanções para o usuário. E se o usuário naum cumprir as sanções (tipo, se recusar a prestar serviços para a comunidade), daí eh crime (pode ser desobediência). E aí sim o cara vai pra cadeia...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/06
· votar

Queimarei um hoje à tarde em homenagem a esse tópico... =]

Ed_Vedder
Veterano
# out/06
· votar

o que eu acho mais engraçado é que os maconheiros adoram se papagaiar, e dizer aos quatro cantos que fuma um. No entanto, morre de medo de que o papai ou a mamãe descubra...

Rato
Veterano
# out/06 · Editado por: Rato
· votar

SauloMoreira
Não não é assim! Eu conheço MUITAS pessoas que fumam maconha de vez em quando e nunca cheiraram pó, nao fumam cigarro nem nada.... se for por isso quando eu ficasse bebado um amigo meu ia me dizer que eu fumo maconha fico mais massa e eu ia lah e fumava.

hehe; fuma por esporte é?

aí já entra em outra questão. Cultura, informação, conscientização, etc, etc ...é muit odelixado. ... cada caso é um caso...
da mesma forma q um tanto de amigos seus q fumam maconha por esoprte, posso te dizer q uma porrada de conhecidos das redondezas da cidade morreram por se meter em outras drogas tendo como influência a maconha =/

Fodius
Veterano
# out/06
· votar

Tira ela dessa q é robada. Tenho um amigo q fuma mas de vez em qd pq é ansioso. Mas não acho recomendável.

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar

Mutumutum
Pois é foi um erro técnico meu... :PP Mas a Lei de entorpecentes lá naquele artigo 12 que é cheio de verbo descrevendo a conduta, comprar e trazer consigo por exemplo é crime.... Fica meio dificil a pessoa usar sem adquirir ou portar... essa lei é ridícula, todo mundo vira traficante com tanta conduta. Não sei como tá a situação agora com a lei nova porque nao li... vou aproveitar pra ler agora :)

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/06
· votar

Ed_Vedder
o que eu acho mais engraçado é que os maconheiros adoram se papagaiar, e dizer aos quatro cantos que fumam um. No entanto, morre de medo de que o papai ou a mamãe descubra...

Alguns sim... Algumas vezes vem de dentro de casa mesmo.

SauloMoreira
Nao maconha nao eh ponte pra outras drogas. A grande maioria das pessoas que fumam maconha, nao usam drogas mais pesadas.

De acordo.

Fodius
Veterano
# out/06
· votar

A grande maioria das pessoas que fumam maconha, nao usam drogas mais pesadas.

huahu se usassem já teriam se graduado da maconha huahu

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar

Rato
Digamos que eu também já tive exemplos beeem fortes na minha família... mas com certeza o mal dele nao foi a maconha. É isso que eu to dizendo, que muita gente acha que é uma fórmula certa, fumou maconha, vai xerar, vai injetar e vai morrer de overdose e nao é isso que acontece saca? Se for pesquisar o inicio de tudo na verdade pra uma pessoa que chega ao extremo, a maconha não é o começo, o álcool sim...

Ed_Vedder
Veterano
# out/06
· votar

Não sei pra que tanta discussão... se quer fumar, fuma. se não aprova, arruma outra namorada.

A melhor lição que ela pode ter é essa, ficar sem namorado por causa da maconha.

Rato
Veterano
# out/06
· votar

SauloMoreira
Digamos que eu também já tive exemplos beeem fortes na minha família... mas com certeza o mal dele nao foi a maconha. ...

como lhe disse; cada caso é um caso ;)

Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar

E tb tem o problema da compra... se compra de marginais... ou planta no quintal? hua

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar

Mutumutum

CAPÍTULO III

DOS CRIMES E DAS PENAS

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

PO cara acho que é crime sim pelo nome do Capítulo... acho que crime nem sempre precisa ser PENA... deve ser sanção penal que se divide em pena e medida de segurança nao é nao? Definitivamente preciso estudar parte geral de Penal... hehehe

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar

Guilherme Ghelfi
Eu sei e esse é único motivo pelo qual nunca tomei, agora nunca ouvi falar em morte por overdose de LSD nem maconha, até por água já mas esses dois não.

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar

Fritz_mkvl
LSD nao sei mas maconha nunca existiu.... apesar que muitos jah tentaram enrolando uns cabulooosos! kkkkkkk

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar

Riscos à saúde
# Podem acontecer 'viagens de horror' (bad trips), marcadas por pânico e paranóia;
# Interpretações incorretas da realidade podem levar a acidentes, algumas vezes fatais;
# O LSD pode desencadear quadros psicóticos permanentes em pessoas predispostas a essas doenças.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Problemas com drogas