Problemas com drogas

Autor Mensagem
Guilherme Ghelfi
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
Os pais dela sao separados...e o pai é super ausente...não dah a minima. Claro, isso é apenas uma desculpa pra pessoa se drogar...mas qd a pessoa tem uma cabeça fraca e esta com 15 anos (atualmente tem 17), fika complicado...

É... uso de drogas não tem desculpa... usa qum quer... e se isso fosse uma forma de escape eficiente seria indicada por medicos e todos usariam...
17 anos... isso não diz muito sobre ela... tem pessoas e pessoas... porem 17 anos ja se sabe oque é certo e oque é errado... oque se pode ou não fazer e oque faz bem ou mal pra vc mesmo!

É fóda que envolve um sentimento do qual vc não tem controle, e isso dificulta muito... mas de boa... boa sorte!

Basshero
Veterano
# out/06
· votar


Party Boy
Tem 17 anos
As amizades são o problema, mas ela diz que quer parar, conversamos bastante, ela chorou muito...

Mas não sei se eh algo que ela tem controle...entende?

Guilherme Ghelfi

então tente falar com ela... e se ela não achar que vc esta certo... se ela estiver subestimando sua inteligencia, pense bem se vale a pena ter alguem assim ao seu lado...

Foda cara...conversamos e ela disse que não quer mais isso...
Mas fika complicado evitar de fumar sendo que amigos que estao proximos vao fumar na sua frente e cortar as amizades eh algo complicado (nao sei que bem essas amizades trazem pra ela...mas...)

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
Dexa o cara fuma na boa, o baguio fode quando o cara comeca com cocaina e craque, wiske conhaque o mano morre rapidinho se lugar de destaque

Basshero
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Aliás, a maior parte dos caras viciados q conheço têm o mesmo problema... minha prima fuma maconha, e talz... quem saum os pais dela? Nem eu sei! Soh conheço a mãe... o padastro dela a expulsou de casa, ela vive por ae, procurando emprego e vivendo em repúblicas de estudante (sem ser estudante)... naum eh um motivo forte pra procurar refúgio nas drogas??????

Eh...sob esse ponto de vista vc tem razão...
Afinal eh muito mais facil arrumar alguma coisa pra fugir da realidade, do que encara-la de frente...
Dai pra ajudar a pessoa se envolve com pessoas erradas...
=/

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Guilherme Ghelfi
se vc perceber que a curiosodade dela é muito alta e ela acha tudo normal

Putz, verdade... achar q usar drogas eh uma coisa normal certamente indica q a garota está bem mais afundada no poço d q se imagina =(

Daí, fica mais difícil ainda rolar um papo civilizado qdo se tratar de um assunto como: "pow! Pára de usar drogas! Isso faz mal, e talz..."

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Basshero


De boa cara...ajuda ela...ela esta com problemas...

Jason Voorhees
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
man...melhor ela perder as amizades do que perder o sentido da vida...ajuda ela man....\o

Mutumutum
Veterano
# out/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Dexa o cara fuma na boa, o baguio fode quando o cara comeca com cocaina e craque, wiske conhaque o mano morre rapidinho se lugar de destaque

Cê naum tah entendendo, cara! Nosso mano Basshero falou q o tal viciado... eh a MINA DELE! Aí, as coisas complicam mais, cara!


Basshero
Cara! Eh difícil, mas acho q tu vai ter q mostrar q vc vale mais a pena do q as drogas... vc dirige? Leve ela pra viajar de carro; saiam por ae, mostre como eh baum estar do lado de uma companhia q realmente se importe com ela... escreva cartas; faça surpresas pra ela; mostre q vc realmente a ama, e talz...

Pode ser ótimo pra ela começar a repensar sobre as companhias dela! Quem sabe, ela poderia até largar essas "amigas" se vc pedir, e ela ver q vc vale mais do q as "amigas" dela...

O importante eh amá-la... mesmo q ela sendo usuária. Soh repense a relação qdo ela, ao invés de melhorar, for afundando mais e mais nas drogas, até tornar insuportável a relação de vcs... até pq se chegar a isso, naum tem mais jeito... infelizmente...

OBS: eu acredito q sempre há um jeito... acredito em Deus, e q Ele pode fazer milagres, e talz... às vezes, a única esperança eh a fé em Deus, mesmo... ainda q vc seja ateísta...

Guilherme Ghelfi
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
Foda cara...conversamos e ela disse que não quer mais isso...
Mas fika complicado evitar de fumar sendo que amigos que estao proximos vao fumar na sua frente e cortar as amizades eh algo complicado (nao sei que bem essas amizades trazem pra ela...mas...)


Mano... amizades vão e vem... pode parecer fóda pra ela pq ela tem 17 anos, não deve trampar e deve achar que estes amigos são os unicos que ela vai ter na vida (eu pensava assim.), cara se afastar de influencias assim, é um favor pra ela mesma... Como te disse tenho amigos usuarios... e eles me respeitam... eu não podo as atitudes deles... desde que els não me coloquem em risco... Quer fumar fuma... mas vai dar uma volta... Quer andar com maconha ande mas não no meu carro... quer fazer oque quizer faça desde que não comprometa a mim... pq eles sbem que eu não tenho nada haver com isso, e são meus amigos e sabe que se der merda eles que tem culpa... Isso são amigos... Ok... não são recomendaveis porem são meus amigos.

Basshero
Veterano
# out/06
· votar


Guilherme Ghelfi
É disso que eu tenho medo cara...
Dela estar me escondendo as coisas...e estar mais dependente do que eu imagino...
Preciso ter uma conversa séria com ela sobre tudo isso...
O pior disso eh que estou fikando bitolado...quero saber onde ela esta, pra onde foi, com quem foi....
Odeio grande parte das amizades dela...
Foda...isso tah me afetando demais...quero ajuda-la, mas nao sei se consigo isso....
Ela me diz que quer sair dessa....mas sera que quer mesmo?

Luis Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
Cara, isso eh um problema realmente grave... vc vai ter que ser forte velho, eh dificil ver uma pessoa que vc gosta passando por isso, mas tudo vai dar certo, pode crer...

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Putz, verdade... achar q usar drogas eh uma coisa normal certamente indica q a garota está bem mais afundada no poço d q se imagina =(
Sim, a Holanda está afundada num poço...

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
Cara, se ela quiser parar, ela conseguirá parar sozinha.

Basshero
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres
Jason Voorhees
Cara, o que eu mais quero eh ajuda-la, mas espero que ela queira ser ajudada...senao fika dificil =[

Guilherme Ghelfi
Mano... amizades vão e vem... pode parecer fóda pra ela pq ela tem 17 anos, não deve trampar e deve achar que estes amigos são os unicos que ela vai ter na vida (eu pensava assim.), cara se afastar de influencias assim, é um favor pra ela mesma... Como te disse tenho amigos usuarios... e eles me respeitam... eu não podo as atitudes deles... desde que els não me coloquem em risco... Quer fumar fuma... mas vai dar uma volta... Quer andar com maconha ande mas não no meu carro... quer fazer oque quizer faça desde que não comprometa a mim... pq eles sbem que eu não tenho nada haver com isso, e são meus amigos e sabe que se der merda eles que tem culpa... Isso são amigos... Ok... não são recomendaveis porem são meus amigos.

Eh exatamente isso o que penso...tbm tenhos amigos que usam drogas e tal, nunca tive problemas com eles...mas o negocio eh outro se vc eh um usuario, como vai fikar ao lado desses amigos se eles estao usando maconha ou qualquer outra droga ao seu lado??
Fika dificil superar o vicio....
A melhor forma seria ela se afastar deles...
Vc acha que mudar de escola seria uma opção ou só estaria mudando o problema de lugar?

Mutumutum
Cara! Eh difícil, mas acho q tu vai ter q mostrar q vc vale mais a pena do q as drogas... vc dirige? Leve ela pra viajar de carro; saiam por ae, mostre como eh baum estar do lado de uma companhia q realmente se importe com ela... escreva cartas; faça surpresas pra ela; mostre q vc realmente a ama, e talz...

Pode ser ótimo pra ela começar a repensar sobre as companhias dela! Quem sabe, ela poderia até largar essas "amigas" se vc pedir, e ela ver q vc vale mais do q as "amigas" dela...

O importante eh amá-la... mesmo q ela sendo usuária. Soh repense a relação qdo ela, ao invés de melhorar, for afundando mais e mais nas drogas, até tornar insuportável a relação de vcs... até pq se chegar a isso, naum tem mais jeito... infelizmente...


Eh o que venho fazendo...tentando mostrar que tudo isso nao vale a pena e se fazendo mais presente...ontem mesmo faltei na faculdade pra fikar com ela...
Amanha faremos 4 meses de namoro...

Guilherme Ghelfi
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
Cara... leve em consideração que tudo que eu estou te dizendo eu estou me baseando em conclusões que tirei a partir doque vc disse... e pode ser que eu ou vc estjamos exagerando um pouco ok.

Porem o assunto continua sendo sério e merece atenção, não chegue falando um monte... vc vai assustar ela e ela tende a mentir pra ver vc tranquilo.
Fale como amigo, tipo jogando uns verdes, pra ver até onde vai...

Ela ja rodou com maconha?

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
Ela me diz que quer sair dessa....mas sera que quer mesmo?

Acho q td usuário, ou viciado, no fundo quer, sim, sair dessa... como disse, td mundo sabe q drogas eh uma merda... vc vai ter de trabalhar mto nisso, cara! Fazer com q essa vontade de sair dessa aumente... sei lah... tipo, mostre a ela q vc a ama (aliás, tô falando nisso td hora pq jah vi q sua mina tah precisando de amparo, cara! E se os pais dela naum ligam, alguém vai ter de fazer isso... quem? VOCÊ!)... e, depois de deixar bem claro isso, mostre o envolvimento dela com as drogas está afetando (ou vai afetar) mto a relação de vcs, até tornar-se insuportável, e talz...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Eu acho drogas uma coisa normal e só uso aspirina.

Basshero
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos
Cara, se ela quiser parar, ela conseguirá parar sozinha.

Vc acredita mesmo nisso cara??sera mesmo??

send
Veterano
# out/06
· votar


Basshero

fala a verdade, eu sei q é vc!

MENTIROSO!!!

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
Vc acredita mesmo nisso cara??sera mesmo??
Acredito. Se ela quiser sair disso, ela consegue.

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos
Cara, se ela quiser parar, ela conseguirá parar sozinha.

Vc realmente acredita nisso, cara??? Acho q naum taum fácil assim naum, véi! ALGUMAS pessoas podem parar o vício por si próprias... outras pessoas precisam de ajuda pra isso! Vai da cabeça, e do grau de vício...

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Vc realmente acredita nisso, cara??? Acho q naum taum fácil assim naum, véi! ALGUMAS pessoas podem parar o vício por si próprias... outras pessoas precisam de ajuda pra isso! Vai da cabeça, e do grau de vício...
Nada disso. Se a pessoa quiser parar, ela realmente consegue. Se não parou, era porque não queria realmente.

Basshero
Veterano
# out/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Ela ja rodou com maconha

Não.
Talvez seja exagero, mas como vc disse a situação esta longe de ser normal =/
O negocio e se mostrar mais presente e tentar ser cada vez mais amigo dela...

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


send
fala a verdade, eu sei q é vc!
MENTIROSO!!!


hehehehehehehe... isso ae eh uma coisa q sempre notei. O cara fala q tah mto malz pq um amigo dele está afundando nas drogas, e talz... dai, a gente vai ver... eh o próprio cara q tah nisso...

Basshero
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos
Vc jah foi usuário??

Guilherme Ghelfi
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
Eh exatamente isso o que penso...tbm tenhos amigos que usam drogas e tal, nunca tive problemas com eles...mas o negocio eh outro se vc eh um usuario, como vai fikar ao lado desses amigos se eles estao usando maconha ou qualquer outra droga ao seu lado??
Fika dificil superar o vicio....
A melhor forma seria ela se afastar deles...
Vc acha que mudar de escola seria uma opção ou só estaria mudando o problema de lugar?


Então cara... se ela não estiver afim de parar de usar... mudar de escola será apenas pra ela conhecer uma nova galerinha da maconha... pq ela vai acabar procurando.
Se ela estiver afim de mudar ela pode morar com algum viciado que ela vai parar... sim é tentador mas ai vai de a pessoa ter um objetivo e alcança-lo
Outra coisa, mudar ela de colegio pode ser até pior... pq dependendo da pegada da galera as drogas e as modinhas podem ser outras... Sim o uso de droga sempre começa por modismo e cabeça influenciavel. Eu bebo, e comecei pq todos bebiam e eu acabei aderindo a ideia. Porem algumas coisas como uso de drogas ilicitas eu não tive nem vontade e nem coragem... pois se eu quiser posso ter... Alias meus amigos ja me ofereceram uma vez... e nunca mais... uma vez eu bebaço comecei a dizer que eu queria fumar... eles alem de não me dar, disseram pra que eu entrasse na boca pra comprar... ai desencanei total.

Ta vendo, na verdade os amigos s~so parte do problemas mas o maior problema ainda será ela querer ou não parar com isso.

Esses caras são pessoas normais, ricas, trabalham, estudam, tem familia, um é casado e tem filho... não são pessoas ruins... porem possum o péssimo abito de queimar um... oque impede eles de estar com pessoas que tem um pré-conceito ja formardo contra eles.

Eles possuem amigos traficantes, e ja tiveram problemas com isso... pq em determinadas fazes da vida ele usavam mais e iam com maior frequencia a bocas... assim começaram a ser "amigo" de gente que não devia...

O risco sempre existe, porem a cabeça da pessoa é que comanda... no caso da mcaonha que é mais psicologico doque fisico

Basshero
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
hehehehehehehe... isso ae eh uma coisa q sempre notei. O cara fala q tah mto malz pq um amigo dele está afundando nas drogas, e talz... dai, a gente vai ver... eh o próprio cara q tah nisso...

Dessa vez nao eh o caso...jah me envolvi com drogas e nao vejo mal nenhum em falar isso em um forum...pura babaquice

Cara, vc acha q muda-la de escola possa ser uma opção?

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos
Nada disso. Se a pessoa quiser parar, ela realmente consegue. Se não parou, era porque não queria realmente.

Cara! Naum conheço ninguem q tenha conseguido se livrar das drogas sozinho... =/

Bem, entaum espero q nosso amigo Basshero um dia retorne ao FCC, e faça um tópico dizendo: "Abandonei minha mina e ela largou as drogas sozinha"...

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
Vc jah foi usuário??
Já fui. E chegou um dia pensei: "a partir de hoje acabou". E realmente acabou.
Manja?

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06 · Editado por: Gabriel Anjos
· votar


Mutumutum
Cara! Naum conheço ninguem q tenha conseguido se livrar das drogas sozinho... =/
Então voce só conheceu pessoas em estado terminal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com drogas