Máquinas de cartão de crédito invadem igrejas americanas

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# out/06 · Editado por: ROTTA


Segundo reportagem da Folha, fazer doações na igreja deixando dinheiro numa cestinha pode virar coisa do passado caso Marty Baker, um pastor americano, consiga implantar seu novo método: caixas automáticos que aceitam o cartão de débito ou de crédito dos fiéis.

Baker, pastor do estado da Geórgia, teve a idéia divina de coletar dinheiro para sua igreja usando o que ele chama de "caixas de doação", que permitem que os fiéis sejam generosos com sua congregação sem precisar botar a mão no bolso e mexer no dinheiro em espécie.

Pequenas igrejas, grandes negócios.
Abraços.

pedrunk
Veterano
# out/06
· votar


god is so pure

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Cartão Universal Visa - Parcelamos o seu dízimo em até 12 vezes.

Pague com cartão Universal Visa e ganhe um tijolinho no céu.

Fodius
Veterano
# out/06
· votar


Mesmo q um "pastor" explodisse o mundo, a bíblia continuaria sendo pura.

Só pra constar.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Estão atrasados ein?


Essa idéia me parece muito lógica.

LeandroP
Moderador
# out/06 · Editado por: LeandroP
· votar


snowwhite

A bíblia não manifesta nada contra e nem a favor desse caso.

Cabe o bom senso... e a astúcia.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
A bíblia não manifesta nada contra e nem a favor desse caso.

Cabe o bom senso.



Estou ironizando. Não disse que isso consta da bíblia.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


snowwhite

Eu sei :)

ROTTA
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Essa idéia me parece muito lógica.

Pois é. Num destes "programas da madrugada" vi um certo pastor distribuindo bloquetos bancários de pagamento aos fiéis. E uma lábia danada, como sempre, para que o que ele chamou de obreiros esvaziassem suas carteiras...

Abraços.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Eu sei :)


Agora que li o astúcia...=)


Marco Alan Rotta
Pois é. Num destes "programas da madrugada" vi um certo pastor distribuindo bloquetos bancários de pagamento aos fiéis. E uma lábia danada, como sempre, para que o que ele chamou de obreiros esvaziassem suas carteiras...


Tudo dentro da lógica....

pedrunk
Veterano
# out/06
· votar


mastercard, aceito desde clinicas de aborto até sua paróquia

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


pedrunk

hehehehaheheheregeshehehe

marcio_zav
Veterano
# out/06 · Editado por: marcio_zav
· votar


LeandroPanucci
hehehehaheheheregeshehehe

haha

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


marcio_zav

shhhhhhh

pedrunk
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci

hahaha

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar


pra mim eh burrice... aki no Brasil ia ter que pagar CPMF e pah.... :PPP

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Marco Alan Rotta

E o que é que tem? Acho uma boa...odeio ter que ir no banco pra sacar o dizimo e ter que levar na carteira...

ROTTA
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres
E o que é que tem? Acho uma boa...odeio ter que ir no banco pra sacar o dizimo e ter que levar na carteira...

Não tem nada demais... apenas a certeza de que as igrejas são administradas como empresas, visando o ganho.

Abraços.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Não tem nada demais... apenas a certeza de que as igrejas são administradas como empresas, visando o ganho.

Marco Alan Rotta

Este é o preço que se paga quando se coloca um intermediário entre você e seu criador, por preguiça mental.

Eu encontrei no livro de Deuteronômio (bíblia) um trecho muito interessante a respeito do dízimo. Mas acho que os pastores não têm muito interesse neste versículo.

ROTTA
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Este é o preço que se paga quando se coloca um intermediário entre você e seu criador, por preguiça mental.

Dá para fundar uma igreja com este "lema".

Eu encontrei no livro de Deuteronômio (bíblia) um trecho muito interessante

Putz! A bíblia tem cada nome estranho, não?
Abraços.

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Marco Alan Rotta
Não tem nada demais... apenas a certeza de que as igrejas são administradas como empresas, visando o ganho.

Abraços.



Ja participei do conselho de administração da Igreja cara...tem contas como qualquer coisa...energia, agua, telefone, internet, custos fixos, pintura, manutenção, som ( muito caro), data show, computadores, iluminação e etc...voce acha que quem paga isso é o governo...Ninguem dizimo...Devolve-se o dizimo, vc devolve 10% do que Deus lhe concedeu...

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Marco Alan Rotta

Putz! A bíblia tem cada nome estranho, não?

É verdade. Deve ser por isso que pagam pra um ou outro interpretá-la.

Fodius
Veterano
# out/06
· votar


Qq igreja q se preze e cristão q leia a bíblia sabe desse versículo:

II Coríntios 9:7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.

Se tem igrejas ditas evangélicas q fazem marketing até com métodos antibíblicos o erro é delas. Procure uma melhor, e faça vc sua parte.

Se vc fica emocional demais, sua visão fica nublada, passam a existir mais nuances, e vc se confunde, só isso.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


maykow_torres

Por que o custo é alto?

A palavra de Deus não é suficiente pra esclarecer as coisas, ou este é o custo dos dogmas?

Devolve-se o dizimo, vc devolve 10% do que Deus lhe concedeu

Como eu vou devolver pra igreja aquilo que ela nunca me deu?

Fodius
Veterano
# out/06
· votar


Ja participei do conselho de administração da Igreja cara...tem contas como qualquer coisa...energia, agua, telefone, internet, custos fixos, pintura, manutenção, som ( muito caro), data show, computadores, iluminação e etc...voce acha que quem paga isso é o governo...Ninguem Dá dizimo...Devolve-se o dizimo, vc devolve 10% do que Deus lhe concedeu...

Boa cara. A galera fica utópica demais da conta.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria

Perfeito!

Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar


O cara participa do culto, se sente feliz, crê que onde frequenta é igreja de Deus, dizima pela fé. Pra ele participar de mais cultos a igreja tem q continuar a existir, pra isso Deus fez o sistema de ofertas e dízimo.

Além disso, como o maykow falou, quem é cristão crê q Deus q abençoa e provê seu sustento, tudo ta dentro da vontade de Deus, permissível ou não. Então apenas devolve pra obra de Deus, os 10%, de coração.

Se tem falsos profetas q se utilizam da palavra para fazer o mal, é um exploit, um bug. Infelizmente os humanos são inteligentes para o mal tb.

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Como eu vou devolver pra igreja aquilo que ela nunca me deu?


Vc devolve pra obra cara...e não pra "igreja"...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


oh my dog

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Fodius
Se tem falsos provetas q se utilizam da palavra para fazer o mal, é um exploit, um bug. Infelizmente os humanos são inteligentes para o mal tb.


Falou tudo!

Eu sei queé obrigação minha devolver o dizimo...dai nego diz: mas não foi Deus que te deu a grana...naum? Será que eu estaria vivo? Com forças? com emprego? 10% não é nada perto do que é concedido a quem acredita de todo o coração e de toda a alma!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Máquinas de cartão de crédito invadem igrejas americanas