Máquinas de cartão de crédito invadem igrejas americanas

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# out/06 · Editado por: LeandroP
· votar


maykow_torres

Que obra???

Nunca nenhuma igreja fez nada por mim. Nem espiritualmente e nem materialmente.

Prefiro contribuir com um lar de crianças carentes do que enfeitar a igreja de fitas e sustentar o pastor.

Não delego ao padre ou pastor a minha interpretação da bíblia, e muito menos delego uma obra de caridade.

É com este dinheiro que cada vez mais a igreja se exalta diante de uma obra. Que obra? Mais um templo?!

Fodius
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres
Falou tudo!

Eu sei queé obrigação minha devolver o dizimo...dai nego diz: mas não foi Deus que te deu a grana...naum? Será que eu estaria vivo? Com forças? com emprego? 10% não é nada perto do que é concedido a quem acredita de todo o coração e de toda a alma!


Muito bem falado. E fora a promessa de Deus de derramar muito mais bençãos sobre a vida daquele q tem fé, o q vc realmente pode comprovar ao ser fiel.

Não é a toa q tanta gente dizima.

LeandroP
Moderador
# out/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Não é a toa q tanta gente dizima

Sim, os índios americanos foram dizimados.

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Fodius
Muito bem falado. E fora a promessa de Deus de derramar muito mais bençãos sobre a vida daquele q tem fé, o q vc realmente pode comprovar ao ser fiel.

Não é a toa q tanta gente dizima.


isso ae man...

Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar


huaa cara é uma expressão informal, "dizimar".

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fodius
huaa cara é uma expressão informal, "dizimar".


O dízimo dizima.

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Que obra???

Nunca nenhuma igreja fez nada por mim.



Aposto que sim...voce ja deve ter recebido um panfleto na rua, visto um programa na tv, receber um convite de um amigo ou mesmo conversar comigo e com o Fodius aqui no forum...Mas ai entra o lançe do livre arbitrio...ninguem vai te amarrar e te forçar a servir a Deus cara...

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Quem dizíma, dizimísta é, pois o dízimo devolve, para dizimar o mal!

\o\

Jason Voorhees
Veterano
# out/06
· votar


american jesus

Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar


Essas expressões informais são criadas pra abreviar a conversa, e se conta com o entendimento dos outros. Implicar com isso não é nada inteligente.

Um ditado diz:

"Um bom entendedor ouve uma e entende dez."

Fingir q não entende expressões simples é muito palha hein.

Deji
Veterano
# out/06
· votar


Acho uma boa, nunca levo dinheiro a igreja, com maquininhas fica mais facil contribuir..,

agora deixa eu perguntar, como voces querem que as igrejas se sustentam? que os anojs paguem as contas?

Claro que existem crentes safados e conrropidos, mas sem generalizar, please.

Fodius
Veterano
# out/06
· votar


ninguem vai te amarrar e te forçar a servir a Deus cara

Boa.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


maykow_torres

Aposto que sim...voce ja deve ter recebido um panfleto na rua, visto um programa na tv, receber um convite de um amigo ou mesmo conversar comigo e com o Fodius aqui no forum


Panfleto é publicidade e não mata a fome de quem tem fome.

O Fodius não recebe uma moeda por pregar a sua fé pra mim.

Um programa de tv também não mata a minha fome. Só aumenta ainda mais a publicidade.

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Deji
Acho uma boa, nunca levo dinheiro a igreja, com maquininhas fica mais facil contribuir..,

agora deixa eu perguntar, como voces querem que as igrejas se sustentam? que os anojs paguem as contas?

Claro que existem crentes safados e conrropidos, mas sem generalizar, please.



valeu ae man...tirou as palavras de min! \o

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Eu não quero que a igreja se sustente.

Até hoje eu não sei que importância tem pra Deus um templo de pedra, onde lá dentro é tudo "glória a deus e aleluia", e fora dela é o julgamento, o preconceito e a malediscência.

Acredito em Deus, não na igreja.

E Deus nunca me pediu dinheiro pelas coisas que ele me deu... só pastor pede dinheiro.

Deji
Veterano
# out/06
· votar


outro sim, o tal Dizimo é de fato errado e exploração, que tem o menor conhecimento biblico sabe que isso era para os Judeus, no tempo da Lei

asda
Veterano
# out/06
· votar


Eu quero uma maquinas dessas no bingo.

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Panfleto é publicidade e não mata a fome de quem tem fome.

O Fodius não recebe uma moeda por pregar a sua fé pra mim.

Um programa de tv também não mata a minha fome. Só aumenta ainda mais a publicidade.



Entendo seu ponto de vista e concordo. Mas como eu e o Fodius possuimos embasamento para estar falando um poquinho com você. Eu pelo menos aprendi na igreja. Ta tudo na biblia, mas as vezes alguem pode dar uma luz sobre os ensinamentos, como diversas parabolas que eu li e não entendi, dai meu pai me explicava.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Quer agradar a Deus com o dinheiro do seu trabalho?

Experimente ajudar as crianças abandonadas, e amenizar o seu sofrimento. Leve ao doente o remédio que ele não pode comprar.

Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar


Deji
outro sim, o tal Dizimo é de fato errado e exploração, que tem o menor conhecimento biblico sabe que isso era para os Judeus, no tempo da Lei

É o q tamos falando. Dízimo não é antibíblico, mas tem q ser unido ao versiculo de coríntios:

II Coríntios 9:7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.

Pode entregar 10%, mas tem q ser de coração, se não, entrega menos mas de coração q é melhor.

Se é isso q vc quer dizer, concordo. Isso está claro.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


maykow_torres
Mas como eu e o Fodius possuimos embasamento para estar falando

Eu também tenho meu embasamento.

E nenhum desses são verdades absolutas... nem o meu, nem o seu e nem o do Fodius.

Deji
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Acredito em Deus, não na igreja.

2

Mas cara, a igreja não é um mandamento, mas é como a coisa se conduziu, creio eu que pela vontade de Deus, leia o livro de atos, e as cartos de paulo... creio que ela tem sim seu valor, e na minha vida por exemplo me ajuda pra caralho!
Agora, claro que 60% das igrejas evangelicas são apenas enganação para tomar dinehrio das pessoas, e 100% das catolicos são pra tirar dinheiro, enrriquecer o vaticano e pregar um falso cristianismo xD

Deji
Veterano
# out/06
· votar


Quer agradar a Deus com o dinheiro do seu trabalho?

Experimente ajudar as crianças abandonadas, e amenizar o seu sofrimento. Leve ao doente o remédio que ele não pode comprar.

concordo

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Acredito em Deus, não na igreja.

E Deus nunca me pediu dinheiro pelas coisas que ele me deu... só pastor pede dinheiro.



Pode crer man...tb não acredito na igreja. Acredito em Deus.

Mas pense comigo...quem sustenta as centenas de missionarios que estão no afeganistão, palestina, cuba, africa e etc?

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Deji

Não existe outro templo senão a morada do seu espírito. Cuide deste templo. Este é o templo precioso. Do qual não reforma com cimento e argila.

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Mas cara, a igreja não é um mandamento, mas é como a coisa se conduziu, creio eu que pela vontade de Deus, leia o livro de atos, e as cartos de paulo... creio que ela tem sim seu valor, e na minha vida por exemplo me ajuda pra caralho!
Agora, claro que 60% das igrejas evangelicas são apenas enganação para tomar dinehrio das pessoas, e 100% das catolicos são pra tirar dinheiro, enrriquecer o vaticano e pregar um falso cristianismo xD



Falou bem! Dizer que igreja é desnessesaria é o mesmo que dizer que escola é inutil...os livros tão ae...os pais podem educar seus filhos, ou não? As pessoas podem aprender sozinhas, sem faculdade? Poder podem, mas é mais facil alguem auxiliando!

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


maykow_torres

Sustentar missionários?

Até hoje crianças morrem de fome na África.

Quem tem que sustentar os missionários são eles mesmos.

Ou por acaso missionário é profissão?

Fodius
Veterano
# out/06
· votar


Quer agradar a Deus com o dinheiro do seu trabalho?

Experimente ajudar as crianças abandonadas, e amenizar o seu sofrimento. Leve ao doente o remédio que ele não pode comprar.


Isso deve ser feito tb.

Mas é muito fácil pra quem não quer frequentar igreja e ignora um monte de coisas, não quer ter comunhão com irmãos, falar em não contribuir com igreja.

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Até hoje crianças morrem de fome na África.

Quem tem que sustentar os missionários são eles mesmos.

Ou por acaso missionário é profissão?



Rapaz...o cara ta la no timor leste...come meio pacote de farinha por dia...anda 40 km todo dia...vai trabalhar aonde?

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


maykow_torres

Não dá pra comparar a igreja com escola.

A lição que eu aprendi na igreja é que a sua fé é do tamanho do montante que você tem no bolso.

É estranho muitos freqüentadores da igreja não conhecer o próprio evangelho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Máquinas de cartão de crédito invadem igrejas americanas