Sobre usar Cartão de Crédito

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# ago/09


tem muitos adeptos disso por aqui?

nunca usei, mas depois que o cartão do itaú virou 'múltiplo', em algum momento, no momento do pagamento, provavelemnte eu deveria estar chapado, falei pr róia q era débito e ela colocou no crédito.

Tô com uma fatura aqui para pagar.
Q porre isso.

Quais as vantagens de utilizar, além de postergar os pagamentos ?


o q mais vejo são pessoas reclamando q estão enforcacas com o cartão.

boa semana.


domingo na noite é bom para comer uma pizza.

Grow
Veterano
# ago/09
· votar


bem... como tudo q é pra pagar na frente... se vc não usar com sabedoria, realmente ficará enforcado

sempre usei, nunca tive problemas

todas as vezes q tive dificuldade em pagar foi pq não me programei direito

já fiz de propósito pois não tinha grana, daí paguei no cartão e quando chegou a fatura eu paguei o mínimo

esperto ou burro? sei lá, só sei q não faço mais isso, a fatura vem mto mais alta no mês seguinte

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/09
· votar


Quais as vantagens de utilizar, além de postergar os pagamentos ?


Parcelar as compras.

Comprar coisas no final do mês quando estiver sem grana, pra pagar com a grana do começo do mês seguinte.

Cartão de crédito é o fiado moderno.

Grow
Veterano
# ago/09
· votar


domingo dá uma vontade de não fazer nada mano Rato

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/09
· votar


Rato
falei pr róia q era débito e ela colocou no crédito.

Pior quando fazem o contrário. Ai tu poderia estar contando com a grana pra algo que não aceita crédito e ai fica sem.

Já aconteceu comigo.

GProtti
Veterano
# ago/09
· votar


Eu sempre, por preguiça de investir sempre, acabo deixando um dinheiro bom na conta. Então sempre vou no débito também.

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/09
· votar


Eu uso muito.Tem que ter responsa, pra não se enforcar mesmo.
Muitas veses serve como segurança, pra não sair com muita grana, além de facilitar o pagamento de algumas coisas.

ROTTA
Veterano
# ago/09 · Editado por: ROTTA
· votar


Rato
Quais as vantagens de utilizar, além de postergar os pagamentos ?

Segurança, comodidade, centralizar pagamento, ganhar uns dias de prazo, parcelamentos. Eu geralmente uso mais para combustível e supermercado.

tem muitos adeptos disso por aqui?

Eu uso, e só existe uma regra a ser seguida com cartão de crédito: pague o valor integral da sua fatura, sempre.

Nunca tive problemas depois que passei a seguir ela...
Abraços.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/09
· votar


ROTTA
pague o valor integral da sua fatura, sempre.

Sempre faço isso =]

Minow
Veterano
# ago/09
· votar


Verdade. Esse lance de pagar o mínimo é a maior bola de neve.

ROTTA
Veterano
# ago/09
· votar


The Root Of All Evil
Sempre faço isso

Pois é. Neste caso é impossível ter problemas com o cartão... hehehe Agora se resolver pagar o "mínimo" uma vez que seja, prepara-se para a bola de neve virar avalanche.

Abraços.

maggie
Veterana
# ago/09
· votar


ROTTA
Eu uso, e só existe uma regra a ser seguida com cartão de crédito: pague o valor integral da sua fatura, sempre.
Nunca tive problemas depois que passei a seguir ela...
Abraços.


De acordo.
E usando com frequência dá pra negociar um desconto ou até isenção da anualidade.

Tivertimailaif
Veterano
# ago/09
· votar


completando 18 anos primeira coisa que vou fazer é pedir um cartão de crédito no banco \m/

GuitarHouse
Veterano
# ago/09
· votar


Tivertimailaif
para que?

Vc fará o pagamento e terá condições de pagar? Aos 18?

adnz
Veterano
# ago/09
· votar


só uso na interwebs

fill.zanchez
Veterano
# ago/09
· votar


Acho q a maior vantagem é o parcelamento e poder comprar pela net.

Tivertimailaif
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHouse
Tivertimailaif
para que?

Vc fará o pagamento e terá condições de pagar? Aos 18?


opa, com certeza, faz 2 anos que ja trampo véio, o cartão é bom pq da pra parcelar em 10 vezes sem juros, apenas para isso que tenho interesse

Villts
Veterano
# ago/09
· votar


Quando entra na faculdade começa as ligações de gente oferecendo crédito e parcelamento das próprias parcelas da faculdade... porra, mó "encheção" de saco pra te arrastarem pro fundo do poço hahahaha

GuitarHouse
Veterano
# ago/09
· votar


Tivertimailaif
aí sim.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Villts
parcelamento das próprias parcelas da faculdade...

(Mastercard)

Faculdade Federal: não tem preço... literalmente.

Madssis
Veterano
# ago/09 · Editado por: Madssis
· votar


Velho ja uso cartão de credito a mais de 6 anos, nunca tive problema e graças a Deus nunca preciseu pagar somente o valor mínimo, uma dica é sempre comprar algo que estará dentro do seu orçamento mensal e sempre comprar com parcelamento sem juros pela loja (nada de juros pela operadora) e tbm nunca ou evite pagar somente o valor mínimo, pois é como dar um tiro no proprio pé, o juro mensal do cartão de credito é altíssimo.
Ja vi nego recebendo o cartão e com maior intusiasmo, estourando o limite, sempre pagando o valor mínimo, depois reclamando que cartão de credito não prestava, resumindo ele só não vai prestar pra quem não usa com conciência.

Guto EADG
Veterano
# ago/09
· votar


uso pra fazer as linhas

[/maradona]

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# ago/09
· votar


não precisar andar com dinheiro...
pode parcelar as compras...
pagar tudo de uma vêz no começo do mês...
se for robado é só ligar cancelando e já era...
é dificil ter prejuizos (se você tiver um minimo de controle, claro) e só tem vantagens...não precisa ficar andando com moedas...
claro, existem uma série de golpes talz...mas é só ficar esperto...eu ja aprendi minha lição com isso tbm...hjaauahhua

Koisa
Veterano
# ago/09
· votar


Alguem ja viu alguma pessoa que ganhou daqueles premios que são sorteados pra quem faz compra com cartao??

Kensei
Veterano
# ago/09
· votar


Foi com o cartão de crédito que aprendi a controlar minhas despesas. Evidente que após certo tempo desaprendi. Mas "ganhei" o primeiro cartão da minha mãe em 1997.

Na época era excelente pq eu queria comprar umas coisas parceladas e minha mesada que era de 50 reais não permitia, e com o cartão dava certo, e eu nunca comprometia minha fatura além dos 50 reais, tampouco ganhava mais do que isso da minha mãe.

Mudando de assunto... se existe uma coisa péssima são os pais abrirem mão do estabelecido e darem pro filho mais do que a mesada acertada, gastou tudo e nao tem dinheiro pra ir no cinema? Foda-se, aguarde até o mês que vem. E sim, mesada é muito mais educativo do que vc ficar dando dinheiro o tempo todo para a mulecada.


Rato, mandei uma bela pizza ontem a noite.
Abraço e bom dia.

Rod Turtle
Veterano
# ago/09
· votar


Outra coisa boa são os programas de milhagem de companhias aéreas, em que se ganha pontos usando o cartão de crédito.

thiaguinhu
Veterano
# ago/09 · Editado por: thiaguinhu
· votar


Villts
Quando entra na faculdade começa as ligações de gente oferecendo crédito e parcelamento das próprias parcelas da faculdade... porra, mó "encheção" de saco pra te arrastarem pro fundo do poço hahahaha

eu já corto falando que o que eles vão me dar de limite, não serve pra pagar nem a mensalidade :P

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Eu fiquei um mês sem pagar uma fatura. O meu limite era de R$ 300,00.

Enfim, fui pagar no mês seguinte, além dos juros, eles cobraram outra taxa por estourar o limite do cartão. Mas o que fez estourar foi o juro e não a minha compra... Enfim, agora estão me cobrando mais de R$ 1000,00

Só vão receber no dia que o Seu Madruga pagar os 14 meses de aluguel.

ROTTA
Veterano
# ago/09
· votar


maggie
E usando com frequência dá pra negociar um desconto ou até isenção da anualidade.

Eu fiz um cartão Visa Internacional na Saraiva.com.br, com a promessa de anuidade grátis vitalícia. Fiquei desconfiado, mas não é que é mesmo?! E ainda por cima emitido pelo banco onde tenho conta e com integração total aos caixas e sistemas on-line.

Fiquei de cara!
Abraços.

maggie
Veterana
# ago/09
· votar


ROTTA
O limite é bão?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre usar Cartão de Crédito