Autor |
Mensagem |
ROTTA Veterano |
# out/06 · Editado por: ROTTA
Segundo reportagem da Folha, fazer doações na igreja deixando dinheiro numa cestinha pode virar coisa do passado caso Marty Baker, um pastor americano, consiga implantar seu novo método: caixas automáticos que aceitam o cartão de débito ou de crédito dos fiéis.
Baker, pastor do estado da Geórgia, teve a idéia divina de coletar dinheiro para sua igreja usando o que ele chama de "caixas de doação", que permitem que os fiéis sejam generosos com sua congregação sem precisar botar a mão no bolso e mexer no dinheiro em espécie.
Pequenas igrejas, grandes negócios.
Abraços.
|
pedrunk Veterano |
# out/06
· votar
god is so pure
|
LeandroP Moderador |
# out/06
· votar
Cartão Universal Visa - Parcelamos o seu dízimo em até 12 vezes.
Pague com cartão Universal Visa e ganhe um tijolinho no céu.
|
Fodius Veterano |
# out/06
· votar
Mesmo q um "pastor" explodisse o mundo, a bíblia continuaria sendo pura.
Só pra constar.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Estão atrasados ein?
Essa idéia me parece muito lógica.
|
LeandroP Moderador |
# out/06 · Editado por: LeandroP
· votar
snowwhite
A bíblia não manifesta nada contra e nem a favor desse caso.
Cabe o bom senso... e a astúcia.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
LeandroPanucci
A bíblia não manifesta nada contra e nem a favor desse caso.
Cabe o bom senso.
Estou ironizando. Não disse que isso consta da bíblia.
|
LeandroP Moderador |
# out/06
· votar
snowwhite
Eu sei :)
|
ROTTA Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Essa idéia me parece muito lógica.
Pois é. Num destes "programas da madrugada" vi um certo pastor distribuindo bloquetos bancários de pagamento aos fiéis. E uma lábia danada, como sempre, para que o que ele chamou de obreiros esvaziassem suas carteiras...
Abraços.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
LeandroPanucci
Eu sei :)
Agora que li o astúcia...=)
Marco Alan Rotta
Pois é. Num destes "programas da madrugada" vi um certo pastor distribuindo bloquetos bancários de pagamento aos fiéis. E uma lábia danada, como sempre, para que o que ele chamou de obreiros esvaziassem suas carteiras...
Tudo dentro da lógica....
|
pedrunk Veterano |
# out/06
· votar
mastercard, aceito desde clinicas de aborto até sua paróquia
|
LeandroP Moderador |
# out/06
· votar
pedrunk
hehehehaheheheregeshehehe
|
marcio_zav Veterano |
# out/06 · Editado por: marcio_zav
· votar
LeandroPanucci
hehehehaheheheregeshehehe
haha
|
LeandroP Moderador |
# out/06
· votar
marcio_zav
shhhhhhh
|
pedrunk Veterano |
# out/06
· votar
LeandroPanucci
hahaha
|
SauloMoreira Veterano |
# out/06
· votar
pra mim eh burrice... aki no Brasil ia ter que pagar CPMF e pah.... :PPP
|
powerguitar10 Veterano |
# out/06
· votar
Marco Alan Rotta
E o que é que tem? Acho uma boa...odeio ter que ir no banco pra sacar o dizimo e ter que levar na carteira...
|
ROTTA Veterano |
# out/06
· votar
maykow_torres
E o que é que tem? Acho uma boa...odeio ter que ir no banco pra sacar o dizimo e ter que levar na carteira...
Não tem nada demais... apenas a certeza de que as igrejas são administradas como empresas, visando o ganho.
Abraços.
|
LeandroP Moderador |
# out/06
· votar
Não tem nada demais... apenas a certeza de que as igrejas são administradas como empresas, visando o ganho.
Marco Alan Rotta
Este é o preço que se paga quando se coloca um intermediário entre você e seu criador, por preguiça mental.
Eu encontrei no livro de Deuteronômio (bíblia) um trecho muito interessante a respeito do dízimo. Mas acho que os pastores não têm muito interesse neste versículo.
|
ROTTA Veterano |
# out/06
· votar
LeandroPanucci
Este é o preço que se paga quando se coloca um intermediário entre você e seu criador, por preguiça mental.
Dá para fundar uma igreja com este "lema".
Eu encontrei no livro de Deuteronômio (bíblia) um trecho muito interessante
Putz! A bíblia tem cada nome estranho, não?
Abraços.
|
powerguitar10 Veterano |
# out/06
· votar
Marco Alan Rotta
Abraços.
Ja participei do conselho de administração da Igreja cara...tem contas como qualquer coisa...energia, agua, telefone, internet, custos fixos, pintura, manutenção, som ( muito caro), data show, computadores, iluminação e etc...voce acha que quem paga isso é o governo...Ninguem Dá dizimo...Devolve-se o dizimo, vc devolve 10% do que Deus lhe concedeu...
|
LeandroP Moderador |
# out/06
· votar
Marco Alan Rotta
Putz! A bíblia tem cada nome estranho, não?
É verdade. Deve ser por isso que pagam pra um ou outro interpretá-la.
|
Fodius Veterano |
# out/06
· votar
Qq igreja q se preze e cristão q leia a bíblia sabe desse versículo:
II Coríntios 9:7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.
Se tem igrejas ditas evangélicas q fazem marketing até com métodos antibíblicos o erro é delas. Procure uma melhor, e faça vc sua parte.
Se vc fica emocional demais, sua visão fica nublada, passam a existir mais nuances, e vc se confunde, só isso.
|
LeandroP Moderador |
# out/06
· votar
maykow_torres
Por que o custo é alto?
A palavra de Deus não é suficiente pra esclarecer as coisas, ou este é o custo dos dogmas?
Devolve-se o dizimo, vc devolve 10% do que Deus lhe concedeu
Como eu vou devolver pra igreja aquilo que ela nunca me deu?
|
Fodius Veterano |
# out/06
· votar
Ja participei do conselho de administração da Igreja cara...tem contas como qualquer coisa...energia, agua, telefone, internet, custos fixos, pintura, manutenção, som ( muito caro), data show, computadores, iluminação e etc...voce acha que quem paga isso é o governo...Ninguem Dá dizimo...Devolve-se o dizimo, vc devolve 10% do que Deus lhe concedeu...
Boa cara. A galera fica utópica demais da conta.
|
LeandroP Moderador |
# out/06
· votar
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria
Perfeito!
|
Fodius Veterano |
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar
O cara participa do culto, se sente feliz, crê que onde frequenta é igreja de Deus, dizima pela fé. Pra ele participar de mais cultos a igreja tem q continuar a existir, pra isso Deus fez o sistema de ofertas e dízimo.
Além disso, como o maykow falou, quem é cristão crê q Deus q abençoa e provê seu sustento, tudo ta dentro da vontade de Deus, permissível ou não. Então apenas devolve pra obra de Deus, os 10%, de coração.
Se tem falsos profetas q se utilizam da palavra para fazer o mal, é um exploit, um bug. Infelizmente os humanos são inteligentes para o mal tb.
|
powerguitar10 Veterano |
# out/06
· votar
Como eu vou devolver pra igreja aquilo que ela nunca me deu?
Vc devolve pra obra cara...e não pra "igreja"...
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# out/06
· votar
oh my dog
|
powerguitar10 Veterano |
# out/06
· votar
Fodius
Se tem falsos provetas q se utilizam da palavra para fazer o mal, é um exploit, um bug. Infelizmente os humanos são inteligentes para o mal tb.
Falou tudo!
Eu sei queé obrigação minha devolver o dizimo...dai nego diz: mas não foi Deus que te deu a grana...naum? Será que eu estaria vivo? Com forças? com emprego? 10% não é nada perto do que é concedido a quem acredita de todo o coração e de toda a alma!
|