Analise xarope, porem nao aberta a desvirtuacao

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# out/06 · Editado por: stratopeido


Alguem aqui ja teve a sensação de prever mais ou menos oq as pessoas vao falar? Em ver uma padronizacao absurda nas pessoas?

Como podem perceber, a mediocridade é a regra, de forma que a maioria das pessoas sao medianas em intelecto e espirito, e onde estao todos os progressos do pensar? por contribuição desse tipo de gente? claro que nao. A humanidade so evoluiu graças a aqueles inidividuos que de alguma forma transcenderam a essa mediocridade natural, e com uma visão original criam o novo, quebram essa homogeneidade de pensamentos, seja na forma de uma teoria nova, invenção, ou nova percepção da arte, tirando o mundo do ocio criativo. Porem a grande maioria deles, so vai ser reconhecida na posteridade, sendo raro os exemplos de pessoas assim que são reconhecidas em vida, como Einstein. Como dizia nietzsche, ou Níxi, para os intimos, "há homens que nascem postumos."

Mas pra nao perder a linha central do texto:


Fazendo uma analise sincera, em qual dos 2 grupos vc acha que se encaixa?

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


Alguem aqui ja teve a sensação de prever mais ou menos oq as pessoas vao falar? Em ver uma padronizacao absurda nas pessoas?
faco isso quase o tempo todo, em filmes ateh

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


Tiruk

kralho, como vc le rapido

GuitarHouse
Veterano
# out/06
· votar


alguem vai falar "me obriga'

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


GuitarHouse
me obriga

Índio_DT
Veterano
# out/06
· votar


GuitarHouse
estraga prazeres...
=(

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


Gerador de lero-lero II, a missão?

izzystradlin
Veterano
# out/06
· votar


em qual dos 2 grupos vc acha que se encaixa?


já que eu não sou Einstein nem algum outro desse grupo..
acho que só me sobrou a mediocridade... =(

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2

Gerador de lero-lero II, a missão?


Eu tentei ser bem simples, ta bem coloquial, nao é minha culpa que nao entendam, imagine se eu quisesse complicar..

Party Boy
Veterano
# out/06
· votar


Fazendo uma analise sincera, em qual dos 2 grupos vc acha que se encaixa?

Eu faço o possível pra fugir dessa mediocridade natural, não adotando idéias que são as "máximas" da sociedade, tais como, "As drogas são ruins, e a igreja é boa", mas isso me leva a um pragmatismo meio exagerado...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
Fazendo uma analise sincera, em qual dos 2 grupos vc acha que se encaixa?


Olha...sinceramente...às vzes fico na mediocridade por falta de interesse , por limitações particulares ou por acomodação.

Invejo as pessoas que conseguem se manter no topo intelectual o tempo todo.

Por outro lado...é bom relaxar às vzes.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Invejo as pessoas que conseguem se manter no topo intelectual o tempo todo.


Pense que eles, muitas vezes, não têm outras formas de prazer além dessa.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2

editei la :)

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


The Blue Special Guitar
Pense que eles, muitas vezes, não têm outras formas de prazer além dessa.


Essa é boa hipótese.

Tensão por falta de prazer e relaxamento.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


The Blue Special Guitar

Pense que eles, muitas vezes, não têm outras formas de prazer além dessa.

Ja ouvi falar disso.. é a teoria dos "Filosofos Cabaços", ate tem uma certa coerencia, mas nao deixa de ser mediocre pela natureza recalcada e não criteriosa da coisa.. Kant, provavelmente morreu virgem, mas caras como Bukowski certamente nao...

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Essa é boa hipótese.

Tensão por falta de prazer e relaxamento.


Como tensao por falta de prazer e relaxamento entra nessa historia?

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Essa é boa hipótese.

Tensão por falta de prazer e relaxamento.



Pense que muitas vezes um nerd só consegue sentir prazer ao ser reconhecido pelos outros pela sua inteligência, enquanto outros sentem prazer passando horas fazendo sexo.

Na vida todo mundo busca prazer, de uma forma ou de outra. Até quem se autoflagela busca o prazer.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


bah vulgarizam tudo mesmo... o cara ai levou pro pessoal, é um assunto que nao tem nada haver com "nerds".. alias, dificilmente nerds sao pessoas sabias

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
bah vulgarizam tudo mesmo... o cara ai levou pro pessoal, é um assunto que nao tem nada haver com "nerds".. alias, dificilmente nerds sao pessoas sabias


Quem começou foi a Snow =P

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Olha...sinceramente...às vzes fico na mediocridade por falta de interesse , por limitações particulares ou por acomodação.

Invejo as pessoas que conseguem se manter no topo intelectual o tempo todo.


Como seria alguem que se mantem no "topo intelectual"?

Por outro lado...é bom relaxar às vzes.

Oq tem haver uma coisa com a outra? nao é pq a pessoa é original, inteligente, ou qualquer outra coisa, que ela tenha que ser histerica, estressada... meio sem pe nem cabeça isso

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


The Blue Special Guitar

mas de certa forma vc tem razao, tem gente que busca parecer inteligente, pq n presta pra merda nenhuma, sao os "pseudo cults", ou pseudo intelectuais.. esse povo que usa oculos de armacao quadrada, vai em rodizio de sopa pra repetir cliches filosoficos, sao faceis de identificar... mas é outro assunto hehe

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
mas de certa forma vc tem razao, tem gente que busca parecer inteligente, pq n presta pra merda nenhuma, sao os "pseudo cults", ou pseudo intelectuais.. esse povo que usa oculos de armacao quadrada, vai em rodizio de sopa pra repetir cliches filosoficos, sao faceis de identificar... mas é outro assunto hehe


Então, cara. Mas tem aquele que estuda pra caralho pra tentar ser (ou parecer) intelectual. Talvez esse reconhecimento lhe traga um certo prazer, por isso ele o busca.

Party Boy
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
sao faceis de identificar

Sim, e é o que mais se vê nas faculdades de História, Filosofia, Ciências Sociais de hoje...

São tão originais e criativos quanto os bestas que assistem malhação. No fundo fazem sempre a mesma coisa, repetem a opnião de outros que são "superiores"...

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


The Blue Special Guitar


Então, cara. Mas tem aquele que estuda pra caralho pra tentar ser (ou parecer) intelectual. Talvez esse reconhecimento lhe traga um certo prazer, por isso ele o busca.


Exatamente... esse tipo de gente usa a sabedoria como um meio e nao um fim... tendem a serem repetidores

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
Como tensao por falta de prazer e relaxamento entra nessa historia?

Entra como entram todas as posturas meditativas onde se concentra o pensamento fora do eixo mental intelectual e passa para o sensorial.


The Blue Special Guitar
Pense que muitas vezes um nerd só consegue sentir prazer ao ser reconhecido pelos outros pela sua inteligência, enquanto outros sentem prazer passando horas fazendo sexo.


A mente precisa descansar e experimentar outras fases de expressão.


Quem começou foi a Snow =P

Comecei o que???

Estou falando em estados mentais. Não em ser nerd!



stratopeido
Como seria alguem que se mantem no "topo intelectual"?

Não. Com a energia voltada para a intelectualidade o tempo todo.



Oq tem haver uma coisa com a outra? nao é pq a pessoa é original, inteligente, ou qualquer outra coisa, que ela tenha que ser histerica, estressada... meio sem pe nem cabeça isso


Pensei que estavas falando de ficar "ligado" o tempo todo. Só isso.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
Exatamente... esse tipo de gente usa a sabedoria como um meio e nao um fim... tendem a serem repetidores


Acredito que hoje em dia ninguém mais use a sabedoria como fim. É sempre um meio.

Aliás, até mesmo no período clássico, é difícil acreditar que grandes pensadores (filósofos) tivessem a busca pela sabedoria como fim. Eles também tinham suas ambições.

Johnny Favorite
Veterano
# out/06
· votar


Acho que os mais inteligentes são humildes (não no sentido de pobre, no sentido de não ser metido e arrogante) nos assuntos que interessam de verdade. É aquela velha historia, escutam mais do que falam, sabem mais do que parecem e tal. Esses que fazem tipo de intelectuais que vcs falaram realmente acho que não são crânios não.

flea fan
Veterano
# out/06
· votar


A diferença entre o intelectual e o malandro é que o intelectual é malandro o suficiente pra convencer o malandro de que ele mesmo é mais inteligente.

Nietzsche foi só um malandrão maroto e serelepe com um belo bigodón.

flea fan
Veterano
# out/06
· votar


Acho que os mais inteligentes são humildes (não no sentido de pobre, no sentido de não ser metido e arrogante) nos assuntos que interessam de verdade

Newton era inteligente e arrogante na mesma proporção, como muitos outros também foram.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Entra como entram todas as posturas meditativas onde se concentra o pensamento fora do eixo mental intelectual e passa para o sensorial.

So ha trabalho intelectual com o sensorial.

Não. Com a energia voltada para a intelectualidade o tempo todo.

Ninguem conseguiria viver assim nem se quisesse, o proprio fomento intelectual, exige que a pessoa "de um tempo". O proprio platao falava da importancia da ginastica

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Analise xarope, porem nao aberta a desvirtuacao