Analise xarope, porem nao aberta a desvirtuacao

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Hoje em dia todas as pessoas vivem querendo provar que são foda, que são importantes.


É aquele negócio: "agora que eu toco guitarra vou pegar todas as menininhas"

"agoro com meu golf vou pegar todas as menininhas"

Ou seja, as pessoas vivem buscando formas de afirmar às outras que elas são foda.

É a sociedade do "veja como eu sou foda".

Talvez poucas pessoas tenham se divorciado dessa linha de pensamento. Um deles é o nosso amigo cabaço Isaac Newton.

Johnny Favorite
Veterano
# out/06
· votar


flea fan
Sim, com certeza há muitos arrogantes inteligentíssimos, mas eu digo de maneira geral. Pq a maioria ai é puro pedantismo mesmo.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


The Blue Special Guitar

Acredito que hoje em dia ninguém mais use a sabedoria como fim. É sempre um meio.

Aliás, até mesmo no período clássico, é difícil acreditar que grandes pensadores (filósofos) tivessem a busca pela sabedoria como fim. Eles também tinham suas ambições.


Isso nao é algo pra se medir, "o quanto a pessoa se desvirtua desse principio", é uma linha que as pessoas deveriam traçar, e as pessoas sabias realmente faziam isso, pq se n fizessem, usassem a filosofia, a sabedoria como meio, elas nao seriam brilhantes ao ponto de se tornarem imortais

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
Isso nao é algo pra se medir, "o quanto a pessoa se desvirtua desse principio", é uma linha que as pessoas deveriam traçar, e as pessoas sabias realmente faziam isso, pq se n fizessem, usassem a filosofia, a sabedoria como meio, elas nao seriam brilhantes ao ponto de se tornarem imortais


A partir do século XVIII acredito que poucos feitos tiveram outra finalidade que não fosse o dinheiro.

Johnny Favorite
Veterano
# out/06
· votar


The Blue Special Guitar
A partir do século XVIII acredito que poucos feitos tiveram outra finalidade que não fosse o dinheiro.

Não concordo. Dinheiro é consequencia. Quem nasce muito inteligente e quer dar sentido a sua propria vida se esforça muito. O resultados são grandes feitos e conseqquentemente algum dinheiro.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


The Blue Special Guitar

A partir do século XVIII acredito que poucos feitos tiveram outra finalidade que não fosse o dinheiro.


hahah faz sentido... os filosofos gregos, poderiam se dedicar verdadeiramente a filosofia, pq eles podiam passar o dia coçando o saco, tinham escravos, e todo um sistema que favorecia isso

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
So ha trabalho intelectual com o sensorial.


Mas não vice-cersa.

Ninguem conseguiria viver assim nem se quisesse, o proprio fomento intelectual, exige que a pessoa "de um tempo". O proprio platao falava da importancia da ginastica


Então...do que está falando? Daquele papo de pseudo-intelectual?

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Bom, pessoal, o papo tá bom mas vou ter que ir...

No próximo final de semana abram tópicos desse tipo um pouco mais cedo, ok? =)


Quem sabe amanhã eu pego a loirinha.

Falow!

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


Johnny Favorite

Não concordo. Dinheiro é consequencia. Quem nasce muito inteligente e quer dar sentido a sua propria vida se esforça muito. O resultados são grandes feitos e conseqquentemente algum dinheiro.

recomendo vc ler o livro do chop eheh, ele pode ser meio carrancudo e dar impressao de repetitivo, mas é muito interessante oq ele fala nesse livrinho aqui, q é barato, e tem poucas paginas :)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/145762/

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


The Blue Special Guitar
Falow!


Boa Noite! Até!

Johnny Favorite
Veterano
# out/06
· votar


Ninguem conseguiria viver assim nem se quisesse, o proprio fomento intelectual, exige que a pessoa "de um tempo". O proprio platao falava da importancia da ginastica

hum..quer dizer picos de genialidade e inspiração?

Johnny Favorite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
do que se trata?

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Mas não vice-cersa.


hehe n entendi..

Ninguem conseguiria viver assim nem se quisesse, o proprio fomento intelectual, exige que a pessoa "de um tempo". O proprio platao falava da importancia da ginastica

Então...do que está falando? Daquele papo de pseudo-intelectual?

Como assim?

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
hahah faz sentido... os filosofos gregos, poderiam se dedicar verdadeiramente a filosofia, pq eles podiam passar o dia coçando o saco, tinham escravos, e todo um sistema que favorecia isso


É...eles passavam o dia todo filosofando, coçando e comendo uns aos outros.

Com o advento do capitalismo, a "alma de ouro" não passou a ser mais o intelectual (como era na Grécia clássica), mas o bem-sucedido, o rico, o poderoso, seja ele genial ou não.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


Johnny Favorite


sao textos do schopenhauer em q ele aborda o tema da literatura, mas é todo um tratado de honestidade intelectual, ele fala muito sobre os pseudo intelectuais (nao nesse termo), os eruditos, os subterfugios que as pessoas usam nesse meio, é uma analise muito interessante..

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Ninguem conseguiria viver assim nem se quisesse, o proprio fomento intelectual, exige que a pessoa "de um tempo". O proprio platao falava da importancia da ginastica


Na sociedade grega era dever do homem eupátrida fazer ginásticas e manter um físico musculoso, bronzeado e bem torneado.
A ginástica daquela época tinha função de diferenciar o cidadão ateniense (eupátrida) dos demais moradores da pólis, que não eram nem considerados cidadãos.

Fazia parte da "ginástica" o sexo mútuo entre homens. Na Grécia Clássica o sexo entre homens era muito mais valorizado do que entre homens e mulheres. O sexo heterossexual era apenas para a reprodução.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
hehe n entendi..

Sensorial é menos focado no raciocínio.


Como assim?
heheheh

Não entendi o objetivo do tópico.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Fui, pessoal!

Johnny Favorite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
sao textos do schopenhauer em q ele aborda o tema da literatura, mas é todo um tratado de honestidade intelectual, ele fala muito sobre os pseudo intelectuais (nao nesse termo), os eruditos, os subterfugios que as pessoas usam nesse meio, é uma analise muito interessante..

Opa, interessante.

fernando tecladista
Veterano
# out/06
· votar


Alguem aqui ja teve a sensação de prever mais ou menos oq as pessoas vao falar?

eu classifico esseas pessoas como homo-papagaios, repetem as opiniões chavões da maioria, mas não tem argumentos sobre o porque de sua opnião

geralmente os homo-papagaios são encontrados aos montes em época de eleição, plebiscito...

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


The Blue Special Guitar

É...eles passavam o dia todo filosofando, coçando e comendo uns aos outros.

hehhe com certeza...

Com o advento do capitalismo, a "alma de ouro" não passou a ser mais o intelectual (como era na Grécia clássica), mas o bem-sucedido, o rico, o poderoso, seja ele genial ou não.

faz sentido.. é oq se ve hj, infelizmente... mas a democracia ateniense, era um sistema bem cruel, comparado com o capitalismo

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Porem a grande maioria deles, so vai ser reconhecida na posteridade, sendo raro os exemplos de pessoas assim que são reconhecidas em vida, como Einstein.

O fato de pessoas como Einstein serem extremamente inteligentes, não significa que são pessoas perfeitas ou "superiores".

As pessoas têm lados positivos e lados negativos, ou seja, pode não ser inteligente como Einstein, mas pode ser extremamente avançado em outra área. Pelé não é um cara culto, mas poucos jogaram futebol como ele. Bill Gates não inventou o computador, mas é um exemplo de como administrar uma empresa. Portanto, a inteligência é muito importante sim, mas não é tudo.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Sensorial é menos focado no raciocínio.

hum... ai ja é uma questao mais filosofica, se for levada no verdadeiro sentido, n é isso q quero discutir, ate pq nem tenho muito conhecimento sobre o assunto


Não entendi o objetivo do tópico.

Analisar esses dois grupos de pessoas, oq que tagarelam tudo oq os outros falam e nunca adquirem nenhuma visao profunda de nada, e as pessoas que fazem a verdadeira difereça no mundo... e suas variantes

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
Analisar esses dois grupos de pessoas, oq que tagarelam tudo oq os outros falam e nunca adquirem nenhuma visao profunda de nada, e as pessoas que fazem a verdadeira difereça no mundo... e suas variantes


Hum. Tah.


Isso é claro. Nada a declarar.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker

O fato de pessoas como Einstein serem extremamente inteligentes, não significa que são pessoas perfeitas ou "superiores".

As pessoas têm lados positivos e lados negativos, ou seja, pode não ser inteligente como Einstein, mas pode ser extremamente avançado em outra área. Pelé não é um cara culto, mas poucos jogaram futebol como ele. Bill Gates não inventou o computador, mas é um exemplo de como administrar uma empresa. Portanto, a inteligência é muito importante sim, mas não é tudo.



Eu acho q superioridade entre humanos, é mais uma questao moral que racional...

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


well.. o topico, ja morimbundo, faz suas ultimas consideracoes, e morre.

RIP

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
Eu tentei ser bem simples, ta bem coloquial, nao é minha culpa que nao entendam, imagine se eu quisesse complicar..

é o sono tb

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
Eu acho q superioridade entre humanos, é mais uma questao moral que racional...


E a 'superioridade' em sí é muuuuito relativa, não existe superioridade absoluta.
Eu acho a maior babaquice, como tem em algumas comunidades do orkut, tem uns caras que falam: "ah, eu li um número X de livros", "já fiz não sei quantas faculdades federais", aí falam "eu sou um ser duperior!"
Eu não falo isso nem brincando.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker

mas quem fala isso ja é inferior hhehe

Fodius
Veterano
# out/06
· votar


Será q vc sabe quando é gênio? Seu conceito de gênio não é pequeno se vc acha q sabe q é? Ou basta se comparar com outros e dizer se é ou não?

Eu não penso muito se sou isso ou aquilo. Eu prefiro tentar alcançar até onde puder. Tb não me prendo muito a conceitos predeterminados, tento analisar a raiz das coisas importantes e tento entendê-las cada vez mais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Analise xarope, porem nao aberta a desvirtuacao