Autor |
Mensagem |
Pardal Veterano |
# out/06
· votar
O pecado é aquilo que desagrada à Deus. Ademais, o justo é justificado pela sua fé, tanto no antigo quanto no novo testamento. Deus foi o mesmo nesses dois períodos, masa relação com o homem mudou, pois Deus fez uma nova aliança: a morte de Seu único filho para pagar pelos nossos pecados. Essa nova aliança é com a humanidade,e por ser uma nova aliança, muda o relacionamento de Deus com o homem. Antes, As pessoas eram salvas por acreditar que Cristo viria e haveria uma nova aliança. Viviam,portanto, na velha aliança. Depois, a nova aliança. Simples, não? Deus continua sendo justo: no antigo, ele seguia as regras que havia dado ao povo: esperar pela vinda do Messias e cumprir os rituais. O próprio salmista, no Salmo 119, fala que a lei de Deus é um fardo leve de se carregar. Quanto mais hoje! Hoje se é salvo por crer que o Messias veio. Deus aceitaa fé na vinda de Cristo tanto no novo como no velho. Sim, foi ele quem ditou as regras do jogo, mas e daí?Os homens teriam feito um acordo muito pior se tivessem opinado... Ademais, se Ele criou tudo, deixa Ele fazer o que quiser. Eu escolhi que Ele pode fazer o que quiser inclusive com minha vida.
|
SauloMoreira Veterano |
# out/06
· votar
Toki
É triste, pq a igreja teria tudo pra unir pessoas boas, e assim eu nao teria absolutamente NADA contra, o problema eh que muitos mais uma vez usam ela como trampolim.....
Mutumutum
Agora, zuação naum dah, certo?
Cara nao vou ser hipocrita q jah tirei onda em outros topicos mas sabe pq?? Pq MUITOS evangélicos, por exemplo, tornam-se chatos por atribuir tudo e absolutamente tudo a Deus... aquela historia de que "Não cai uma folha de uma árvore de Deus nao permitir"... ah tenha paciencia neh!
Além do que muitos se acham na missao de catequisar todo mundo, perae... isso pea mim eh falta respeito ao livre arbitrio! Depois eles ficam, até involuntariamente ou sem perceber, com um desdém para com aqueles que nao pensam da mesma maneira, isso eh que irrita!
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Carla Andréa
De resto....acho o pecado divino!!!!
[2]
\o/\o/\o/
Se não fosse pecado não seria tão bom!
ahsuhUSHUAHSUHSuhaus
Viva a libertinagË!!!! \o/
|
Toki Veterano |
# out/06
· votar
Pardal
Sou, mas perdoado, pois aceitei o perdão. você ambém pode aceitar o perdão, que é a única forma de ir pro céu: crendo que Cristo já pagou pelos nossos pecados, e pedindo perdão a Deus, você não irá mais para o inferno. Pois tenha certeza: quem não aceitar operdão oferecido gratuitamente por Deus, receberá a condenação dos atos que fez.
Olha, tenho que discordar com você. Então basta aceitar o perdão que pode continuar pecando numa boa e está salvo? Não cara, nós podemos ser salvos pela graça, mas aceitando ou não, todos seremos julgados pelos nossos atos. E quem continua pecando, sem real e verdadeiro arrependimento, após ter aceito o sacrifício... não acredito que terá um bom julgamento.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Toki
Olha, tenho que discordar com você. Então basta aceitar o perdão que pode continuar pecando numa boa e
Cômodo isso...
|
SauloMoreira Veterano |
# out/06
· votar
Mutumutum
Acredite em Deus! Laia a Bíblia e molde suas próprias convicções sobre
Ele!
Com certeza velho! Nao li a biblia mas um dia eu leio, o esquema eh esse pow... respeitem minha opiniao que eu respeito a dos outros, desde que eu veja que a crença de uma pessoa nao é pura lavagem cerebral ou uma psicologia barata que muitos recebem achando que eh religiao....
|
Mutumutum Veterano |
# out/06
· votar
Cara!
Saum 15:25 e tenho de sair, ok?
Vou... mas volto pra continuar o papo. Como disse, expor minhas idéias e ouvir as idéias da galera q leva o papo a sério eh mto baum pra mim... tipo, vcs fortalecem minhas idéias, e eu as exponho pra vcs... assim eh a vida. Como disse, naum sou cristaum pq aceitei idéias de outras pessoas. Sou cristaum pq, um dia, questionei as palavras do pastor, li a Bíblia e comecei a entender a verdade... eh preciso questionar; mas sem zuação, ok?
Falowz...
Vou... mas volto...
|
Carla Andréa Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Viva a libertinagË!!!! \o/
Brilhou uma idéia para aquela idéia! ahsuhaushuah
conselho--->
|
Pardal Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite:
Deus me chamou para a santidade. de fato, creio que só a obterei quando tiver uma nova natureza, não-pecaminosa. Enquanto isso, procuro não pecar o tanto quanto posso, pois isso ofende aquele que já me perdoou de tanta coisa. Ademais, eu não saberia o que é pecado sea lei não tivesse me mostrado... Oh omem gosta de pecar, e não vou dizer que é ruim porque sei que pecar é prazeroso, sim, pois traz prazer à carne, que adora um pecadinho... Mas aquele que recebeu Jesus como Senhor e Salvador deve buscar não pecar, mesmo em pensamento, pois quem odiar oseu irmão deve ser levado a julgamento, e quem olha para uma mulher com intenção impura já cometeu adultério. Existem pensamentos que são pecado, portanto.
|
SauloMoreira Veterano |
# out/06
· votar
Mutumutum
eh preciso questionar; mas sem zuação
Parabens velho... engolir sem questionar como muitos fazem eh meio absurdo pra mim...
vah lah cara, abraço!
|
Pardal Veterano |
# out/06
· votar
Toki:
Eu não falei que agente aceita operdão e continua pecando. Eu falei que o pecador recebe perdão como pecador, ora bolas...
|
Digmatus Ferreira Veterano |
# out/06
· votar
Existem pensamentos que são pecado, portanto. eu vou pecar até a morte!!
|
Toki Veterano |
# out/06
· votar
SauloMoreira
É triste, pq a igreja teria tudo pra unir pessoas boas, e assim eu nao teria absolutamente NADA contra, o problema eh que muitos mais uma vez usam ela como trampolim.....
Pois é, concordo. Mas você está generalizando a Igreja Católica como "Igreja" e não é bem assim. Aqueles atos que você citou são da Católica. Existe muitas, mas muitas mesmo outras religiões por aí. De fato, muitas delas tem idéias mais distorcidas ainda, líderes corruptos e tudo mais.
Mas caso você tenha interesse mesmo, de verdade, leia a Bíblia (a verdadeira, não a modificada pela Igreja Católica), interprete-a corretamente, leia Daniel e Apocalipse, e depois procure alguma religião que se adeque à sua interpretação. Se estiver com boa vontade mesmo, achará!
Abraço!
|
SauloMoreira Veterano |
# out/06
· votar
Pardal
quando tiver uma nova natureza, não-pecaminosa.
O pecado não é inerente ao ser humano? Em algum lugar da bíblia nao diz que todos nós somos pecadores? Tá falando isso meio como um sonho né, de forma utópica ok??
|
Mutumutum Veterano |
# out/06
· votar
Toki
Se estiver com boa vontade mesmo, achará!
\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
Eh isso ae, mermaum!
SauloMoreira
vah lah cara, abraço!
Falows, cara!
Até mais, galera! Volto mais tarde pra continuar o papo, certo?
o/
|
SauloMoreira Veterano |
# out/06 · Editado por: SauloMoreira
· votar
Toki
Nesse caso especificamente eu nao estava falando da católica... o trampolim aconteceu com um vizinho meu que era um lascado de grana, montou uma igreja chamada Igreja Quadrangular aqui em Aracaju e hoje tem muita grana, vive com moto foda, carrao, tem um programa na radio e já se misturou com politica, foi vereador e tudo mais.... fui amigo do filho quando a gente era moleque.....
EDIT: Talvez no outro post eu tenha falado muito da igreja catolica msm, acho que pq eu tava falando que meus pais sao catolicos e talz, dando as razoes por que eu nao me considero catolico.... enfim se eu começar a falar das outras eu nao paro hoje... :/
|
Pardal Veterano |
# out/06
· votar
SauloMoreira:
A natureza não-pecaminosa é o corpo glorificado, depois da volta de Cristo. Senão, como habitaríamos no céu, na presença de Deus, com um corpo com natureza pecaminosa? Você há de lembrar que esta de receber um novo corpo tá na Bíblia. Ou você precisa ler denovo Apocalipse (ou pela primeira vez, vai saber).
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Mas será possível q ninguem acredita em DEUS aki?
De qual deus está falando?
|
Pardal Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine:
De Deus, qualquer um; pelo jeito, almeja-se saber qual o Deus de cada um
|
Pardal Veterano |
# out/06
· votar
Tenho que ir embora... acalmem-se, não é o arrebatamento! Ainda...
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Pardal
De Deus, qualquer um; pelo jeito, almeja-se saber qual o Deus de cada um
Existem muitos deuses então?
|
SauloMoreira Veterano |
# out/06
· votar
Pardal
1 - Nunca li a biblia msm nao, mas tenho vontade, acho um relato hitorico espetacular se lido com inteligencia, porém já li muitas coisas sobre a biblia e possuo um conhecimento superficialíssimo dela ateh pq frequentei a igreja catolia apostolica romana por um tempo por influencia dos meus pais...
2 - No céu sim pra no caso haveria uma natureza nao pecaminosa como voce chama, mas pra mim isso já seria um plano espiritual, nao mais material, quando eu falei de homem falei de homem na terra. O pecado é tão inerente ao homem para a biblia pra mim que até Adão, o primeiro homem, pecou. Num plano espiritual para as suas convicções essa pureza nao é só possivel, seria necessaria pra se chegar ao céu. Só pra deixar claro não concordo com esses planos e etc mas respeito de verdade sua opiniao.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Pardal
Tenho que ir embora... acalmem-se, não é o arrebatamento! Ainda...
Vá com deus!
|
Toki Veterano |
# out/06
· votar
SauloMoreira
Sim, essa e mais inúmeras outras são formadas com idéias totalmente distorcidas do intuito religioso por esses líderes, como disse lá em cima também. Mas repito, estude a Bíblia (a verdadeira), interprete-a à sua maneira, e depois procure pela religião entre todas essas existentes.
Vou só dar uma dica: estude as profecias de Daniel (adotando o princípio dia/ano, claro). Chegarás numa data muito importante. Procure dentre as religiões as suas datas de surgimento. Estude os princípios e as doutrinas fundamentais da igreja/religião que tiver sido "fundada" exatamente na data procurada. Terás um resultado surpreendente (de acordo com suas interpretações da Bíblia).
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Pardal
Três perguntinhas simples:
1) Por que você acha que o seu deus é o verdadeiro e existe?
2) Que critérios você usou para descartar os deuses de outras religiões?
3) Por que esses critérios não se aplicam ao seu deus?
Me responda e começaremos um debate.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Três perguntinhas simples:
1) Por que você acha que o seu deus é o verdadeiro e existe?
2) Que critérios você usou para descartar os deuses de outras religiões?
3) Por que esses critérios não se aplicam ao seu deus?
Me responda e começaremos um debate.
HSUAHSUAHSUAH
Acho que ele é o davibass...só que versão Isaías.
|
Toki Veterano |
# out/06
· votar
SauloMoreira
O pecado é tão inerente ao homem para a biblia pra mim que até Adão, o primeiro homem, pecou.
Concordo 100%. Desde então a natureza humana é pecaminosa. Não temos como fugir disso. Mas temos como ser salvos =)
|
SauloMoreira Veterano |
# out/06
· votar
Toki
Meus planos é começar a ler a bíblia assim que eu me formar... por enquanto nao consigo mais nem ler os livros mais simples que eu queria... :/ Tenho algumas opinioes formadas e uma ideia partivular de Deus, que ao contrario de muitos, nao é a verdade absoluta nem muito menos imutavel na minha cabeça, apenas a que eu achei como mais razoável. :)
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
HSUAHSUAHSUAH
Acho que ele é o davibass...só que versão Isaías.
hahahahahhahahahaahhahahahahhahahhaha
Tinha que ver o de ontem...
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Toki
Mas temos como ser salvos =)
Não quero ser salva.
Quero aproveitar.
|