Opiniões sobre a Igreja Católica (como instituição, do tempos medieval até hoje).

Autor Mensagem
Tiruk
Veterano
# out/06


Primeiro de tudo, gostaria que o sam nao fosse um idiota de fechar esse tópico sem mais nem menos, usando somente a opinião dele e achando que ele é o certo.

ISSO NÃO É PRA GERAR BRIGAS, É PRA POSTAR OPINIÕES.


Na era medieval:

A igreja matou muito mais do que qualquer hitler ou stalin jamais pensou em matar, puramente por interesses ECONOMICOS. Lembrem da aula de historia na quinta série, a professora chata dizia:
A sociedade estamental não tinha quase nenhuma mudança social, SÓ SE ENTRASSEM PARA A IGREJA, FAZENDO UMA DOAÇÃO COM O MELHOR QUE TINHA. Isso, é FATO, a igreja sempre que se sentia ameaçada, matava e mudava o destino de tudo.

Hoje em dia:

A igreja teima em falar "asneiras", como proibir o uso da camisinha e outras coisas.
Depois reclamam da AIDS...
Teima em dar palpites em areas que não sao (nem nunca foram) suas.


O q vcs acham?

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Pequenas Igrajas grandes negocios

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
A igreja foi a empresa que mais deu certo e mais gerou lucro do mundo hahahahaha

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# out/06
· votar


Jesus teria pensado 2 vezes antes de falar o que falou se soubesse no que foi dar

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


AlexKidMiracleWorld
Jesus condenava o comércio no "templo do senhor". Imagina o proprio templo a procura do lucro.
Alem de tudo, defendia que Deus era onipresente e não precisava ir a uma igreja para sentir e falar com ele.

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


O cerumano sempre foi estúpido

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Jesus rules

Carla Andréa
Veterano
# out/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Jesus teria pensado 2 vezes antes de falar o que falou se soubesse no que foi dar

Jesus não é Igreja, são "coisas" bem distintas.
A Igreja é usurpadora, detentora da maior riqueza mundial e no que puder interferir para continuar garantindo a sua autonomia, continbuará fazendo.

A questão da camisinha, na minha opinião, é pura maquiagem, além de conservadorismo, acreditando que almas "puras" ainda se resguardam esperando o grande amor. Balela!

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# out/06
· votar


O cerumano sempre foi estúpido

de fato ¬¬

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# out/06
· votar


Carla Andréa
ele devia ter dito mais o que esperar dos apostolos, antes deles fundarem uma (igreja)

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Não sei se a Igreja matou mais de 40 milhões de pessoas. Também não sei se 40 milhões é o número aproximado das mortes provocadas pelo revisionismo soviético...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fecharam os outros...quero só ver.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar



O q vcs acham?



eu acho q o tomas de torquemada vai fechar esse topico e mandar vc pra fogueira

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
o tomas de torquemada


<O>


Fogueira Santa!!!! Tô queimada!!!

Carla Andréa
Veterano
# out/06
· votar


AlexKidMiracleWorld
ele devia ter dito mais o que esperar dos apostolos, antes deles fundarem uma (igreja)

Eu acho q falta interpretação em relação a esse "fundar uma igreja"... as pessoas vêem isso como o material, e na realidade, acredito, que Jesus quis passar uma outra concepção de Igreja. A Igreja pode estar em cada um de nós, acho q houve foi uma má interpretação...hehe

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


Jesus não é Igreja, são "coisas" bem distintas. (2)

A época da Inquisição foi uma das mais duras e mais vergonhosas para a História da humanidade. Dói lembrar que os verdadeiros DONOS das igrejas (realmente assemelhava-se a uma empresa, e privada) matavam em massa por algo em que eles mesmos nem acreditavam. Triste.

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
o sam parece um extremista religioso... é foda isso

Carla Andréa
Veterano
# out/06
· votar


A Igreja precisa passar uma imagem imaculada, para se "safar" de "traumas" passados.

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


Carla Andréa
leia o que eu falei...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Tiruk
o sam parece um extremista religioso... é foda isso

Pombas...queria poder discutir algumas coisas de forma racional ou emocional...mas discutir.

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


Carla Andréa
A Igreja precisa passar uma imagem imaculada, para se "safar" de "traumas" passados.

Yes! Reformas já ocorreram, mas as pessoas valorizam esse passado que a Igreja Católica tem.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


Tiruk

tu acompanhou meu topico hj sobre comunismo?

Tiruk
Veterano
# out/06 · Editado por: Tiruk
· votar


-.-

Carla Andréa
Veterano
# out/06
· votar


Tiruk
leia o que eu falei...

Sim... vc perguntou oq eu acho, estou dizendo. Se não quiser, não opino mais. É simples.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha
Yes! Reformas já ocorreram, mas as pessoas valorizam esse passado que a Igreja Católica tem.


Desvalorizam. Mas a Igreja continua um lixo.

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
vi... ridiculo o que ele fez...

snowwhite
é o que estamos fazendo agora, ninguem tá atacando ninguem =]

stratopeido
Veterano
# out/06 · Editado por: stratopeido
· votar


Tiruk

feito

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


Carla Andréa
Jesus condenava o comércio no "templo do senhor". Imagina o proprio templo a procura do lucro.
Alem de tudo, defendia que Deus era onipresente e não precisava ir a uma igreja para sentir e falar com ele.

isso o que eu falei amigä...

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# out/06
· votar


o Nazismo não matava ninguem

peraí, o número de mortos pode ser mentira, mas que mataram mataram, principalmente os "médicos" nazista, que fizeram experiências com seres humanos

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Desvalorizam. Mas a Igreja continua um lixo.

Desvalorizam, também. Algumas pessoas não se importam com o que aconteceu no passado.
O fato da igreja ser ou continuar um 'lixo', não altera o de que milhares de pessoas ainda precisam daquele ambiente para se sentirem melhores e/ou mais felizes. É fato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões sobre a Igreja Católica (como instituição, do tempos medieval até hoje).