Opiniões sobre a Igreja Católica (como instituição, do tempos medieval até hoje).

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Quanto mais eu vejo ataques a Igreja Católica, mais eu torço pra ela se fortalecer.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
E as pesquisas de células tronco estão paradas? não são feitas pq a Igrja Católica não deixa? Ninguém usa camisinha? Ninguém é homosexual?

Eu recebi um abaixo-assinado da minha tia católica fervorosa pedindo para que não fizessem essas pesquisas...

Eu não lembro bem se foi para impedir o projeto de Lei da câmara do deputados de sequer ser votado, ou então se é para proibir as pesquisas já liberadas...

O fato é, a Igreja Católica não mete o bedelho apenas na história da camisinha. Camisinha afeta apenas quem quer quer ser fiel e queria usar, já as pesquisas com células-tronco serem proibidas vai ferrar os não-católicos também...

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
Quanto mais eu vejo ataques a Igreja Católica, mais eu torço pra ela se fortalecer.

Quem sabe isso legitime novas cruzadas...

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Eu recebi um abaixo-assinado da minha tia católica fervorosa pedindo para que não fizessem essas pesquisas...

deve ser porque bilhões de pessoas no mundo são católicas fervorosas também, ou todas são sua tia!

já as pesquisas com células-tronco serem proibidas vai ferrar os não-católicos também...

O fato da Igreja NÃO APROVAR não impede da ciência fazer. Um dia a Igreja aprova, nem tudo é certo.

Quem sabe isso legitime novas cruzadas...

Ou então, o exclarecimento de certas ignorâncias.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
deve ser porque bilhões de pessoas no mundo são católicas fervorosas também, ou todas são sua tia!

Não, era apenas aqui no Brasil, é para mudar a Lei, o que certamente vai ferrar quem precisa...

O fato da Igreja NÃO APROVAR não impede da ciência fazer. Um dia a Igreja aprova, nem tudo é certo.

Impede a partir do momento que fazem abaixo-assinados ou então que um parlamentar proponha Lei baseado nesse dogma, tentando proibir isso num país...

Ou então, o exclarecimento de certas ignorâncias.

Esclarecer...

A Igreja tradicionalmente não quer esclarecer, mas sim censurar...

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


O cristianismo em si é bitolado e assassino.

Escrevi um texto há alguns dias para um fórum e vou postar aqui.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine

Alegre-se: A Ciência para estar entendendo o Big Bang como verdade...

Deji
Veterano
# out/06
· votar


Acho que a igreja catolica é a igreja de Satanaz tentando suplementar o verdadeiro Cristianismo.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Patos de Minas, 28 de setembro de 2006

No Brasil, México, Estados Unidos e outros países, tanto os menores quanto os mais populosos as pessoas seguem um dos ideais mais mortíferos que a humanidade já criou.

Depois do Comunismo e do Nazismo respectivamente, o Cristianismo é o responsável pelo maior número de mortos na nossa história.

Depois que os cristãos tomaram o poder no Império Romano dizimaram os membros de outras religiões e os ateus. Quando terminaram a carnificina começaram a matar uns aos outros e levaram a Europa às guerras mais sangrentas que o continente presenciou.

Não me venham com essa que a Igreja se desculpou amigos.

Se um nazista pedisse desculpas publicamente pelo Holocausto você aceitaria essas desculpas?

Eu não.

LOPES, João Luís Vieira.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


http://br.news.yahoo.com/061003/40/19ezh.html

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Bem... minha opiniaum:

Igrejas saum instituições criadas e lideradas por PESSOAS, às vezes mal-intencionadas... pessoas fedem, fazem cagadas, e têm idealogias tortas, mesquinhas... sequer conseguem enxergar além do próprio umbigo... eh fato! Há exceções... mas soh qdo naum se dah poder a um homem para liderar e permitir-lhes matar. Poder corrompe! Me dê poder pra tomar decisões sobre a vida de td mundo pra ver o q faria... provavelmente, mataria uns 10, no mínimo... hehehehehehe

Religião tbm eh uma idealogia impregnada de pretensões mesquinhas, humanas, tortas... criam-se religiões e deuses, ou pra tentarem explicar o q naum podem, ou para ficarem ricos, ou para enganar trouxas, ou seja lah qual o motivo...

Mas atacar DEUS eh burrice... Jesus JAMAIS pregou o homicídio, e mto menos a roubalheira dos fortes sobre os mais fracos...

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

Alegre-se: A Ciência para estar entendendo o Big Bang como verdade...

A Ciência não, mas meia dúzia de cientistas bitolados eu não duvido.

Deji
Veterano
# out/06
· votar


Acho que a igreja catolica é a igreja de Satanaz tentando suplementar o verdadeiro Cristianismo.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
A Ciência não, mas meia dúzia de cientistas bitolados eu não duvido.

Os que ganharam o Prêmio Nobel de Física este ano e os que deram o Prêmio a eles...

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

Os que ganharam o Prêmio Nobel de Física este ano e os que deram o Prêmio a eles...

Trabalhar em cima da hipótese do Big Bang não é tê-lo como a verdade inquestinável. Mesmo porque o Big Bang ocorreu, e isso foi provado. O que não sabemos é o que ocorreu antes. A Ciência dá explicações, que mesmo altamente fundamentadas nas leis da Física, são difíceis de engolir.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Não houve nenhum Big Bang eu já expliquei a origem do universo ¬¬, é um pão! feito pelo adeiro celestial.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Trabalhar em cima da hipótese do Big Bang não é tê-lo como a verdade inquestinável. Mesmo porque o Big Bang ocorreu, e isso foi provado. O que não sabemos é o que ocorreu antes. A Ciência dá explicações, que mesmo altamente fundamentadas nas leis da Física, são difíceis de engolir.

Alegre-se: A Ciência para estar entendendo o Big Bang como verdade...

A Ciência não, mas meia dúzia de cientistas bitolados eu não duvido.


Em qual dos dois posts você falou a verdade???

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

Nos dois, olha, o Big Bang foi provado. Mas isso não quer dizer que é absoluto. Um dia todas essas provas que nos servem hoje poderão ser refutadas.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine

Ué, mas você dizia que Ciência não prova nada, que ela apenas propõe teorias. E agora???

Quanto a serem refutadas no futuro eu também entendo. Daí é difícil cobrar que provem Deus pela Ciência ( sem falar que quem pede não oferece prova do contrário ).

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

As provas firmam as teorias, mas vale lembrar que essas provas não são exatamente provas eternas que perdurarão até o fim dos dias.

Provam de direito, mas não provam de fato.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine

Você dizia que "prova é para Matemática" agora diz que a validade da prova é a mesma de uma teoria???

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

Você dizia que "prova é para Matemática" agora diz que a validade da prova é a mesma de uma teoria???

Prova é para matemática. E matemática é o que?

Flying CCCP
Veterano
# out/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Senhor Marine

Matemática é uma ciência, e não a Ciência...

Senhor Marine
Veterano
# out/06 · Editado por: Senhor Marine
· votar


Flying CCCP

Matemática é uma ciência, e não a Ciência...

Matemática é uma ciência que auxilia outras ciências para provar suas teorias.

Foi assim com o Big Bang, usou-se a MATEMÁTICA e calculou-se o tamanho do Universo, então novamente usando a MATEMÁTICA percebeu-se que estava em expansão devido a uma enorme explosão, o Big Bang.

Provas só em matemática...

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Matemática é uma ciência que auxilia outras ciências para provar suas teorias.

Foi assim com o Big Bang, usou-se a MATEMÁTICA e calculou-se o tamanho do Universo, então novamente usando a MATEMÁTICA percebeu-se que estava em expansão devido a uma enorme explosão, o Vig Bang.

Provas só em matemática...


Os conceitos de velocidade, as relações com o som dos "ecos do Big Bang" são conceitos Matemáticos??? Creio serem conceitos de FÍSICA, tanto que os cientistas eram astrofísicos...

Matemática não teve o mérito de provar ou sequer sugerir, foi apenas o suporte para os Físicos fazerem contas e aplicarem os conceitos da FÍSICA...

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Os conceitos de velocidade, as relações com o som dos "ecos do Big Bang" são conceitos Matemáticos??? Creio serem conceitos de FÍSICA, tanto que os cientistas eram astrofísicos...

Física é Matemática aplicada.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine

Falar em conceitos como som, ondas sonoras, luz, Matemática pura né?!?!

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

Falar em conceitos como som, ondas sonoras, luz, Matemática pura né?!?!

Os cálculos usados nas provas são Matemática, negar isso é inútil.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine

Vou repetir:

"Os conceitos de velocidade, as relações com o som dos "ecos do Big Bang" são conceitos Matemáticos??? Creio serem conceitos de FÍSICA, tanto que os cientistas eram astrofísicos...

Matemática não teve o mérito de provar ou sequer sugerir, foi apenas o suporte para os Físicos fazerem contas e aplicarem os conceitos da FÍSICA...
"

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

Vou repetir então:

Os cálculos usados nas provas são Matemática, negar isso é inútil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões sobre a Igreja Católica (como instituição, do tempos medieval até hoje).