Movimento o Sul é meu País

Autor Mensagem
aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine



E mais, teriam que comprar petróleo e minérios, coisa que aí não tem. Justamente por isso que Portugal nem ligava para o sul do país. Seria um fracasso total a separação e em pouco tempo implorariam pra voltar.



ai Jesuis...

ps1:intendi o que você quis dizer, mas com toda certeza os portugueses não estavam muito preocupados em ferro e petróleo =P
ps2:pais ser pobre em minério não é entrave para o desenvolvimento a muitoooo tempo, vide Japão, Coréia do Sul, e dai por diante
ps3:o Sul produz bastante carvão mineral :)

Black Fire

provavel que nao, mas um pouco de autonomia administrativa e financeinra não fariam mal, mesmo que continuássemos fazendo arte do Brasil.

se é autonomia que você quer, está dando um tiro no pé...nenhum governo dá maior autonomia por uma aréa que está "gritando" por separação, isso só facilitaria a situação para os separatista...se que autonomia, faça um movimento em prol da feralização, do tipo:"federalização não só no papel", ou coisa do gêneto :)...

snowwhite
Veterano
# set/06 · Editado por: snowwhite
· votar


ps2:pais ser pobre em minério não é entrave para o desenvolvimento a muitoooo tempo, vide Japão, Coréia do Sul, e dai por diante
ps3:o Sul produz bastante carvão mineral :)



Completando: carvão mineral é usado para produzir energia.



Exatamente.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


ps1:intendi o que você quis dizer, mas com toda certeza os portugueses não estavam muito preocupados em ferro e petróleo =P

Ah, ouro não é minério não né?

ps2:pais ser pobre em minério não é entrave para o desenvolvimento a muitoooo tempo, vide Japão, Coréia do Sul, e dai por diante

Você quer comparar o Japão com o sul do Brasil!?

ps3:o Sul produz bastante carvão mineral :)

Nem se compara ao petróleo do sudeste, compara?

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Japão = país industrializado

Sul do país = cria vaquinhas

Não viaja.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine

oi

Ah, ouro não é minério não né?

O ouro que antes tinha em abundancia em Minas os europeus levaram quase tudo, não é?

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine

Eu concordo plenamente que o sul não conseguiria "se virar sozinho". Mas do jeito que vc diz.. tem muita coisa que o Brasil depende do sul também.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


Sul do país = cria vaquinhas
Não tem sentido discutir com um ser humano que fala coisas absurdas como essa de um lugar que ele so conhece de nome.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine


Ah, ouro não é minério não né?



é minério...mas não é matéria-prima de industria...ferro e petroléo são, e não interessavam aos portugueses...um território importante estratégicamente hoje, como a Arábia Saudita, não teria grande importância para os portugueses, assim como o sul não tinha(até te diria que não é bemmm assim, mas não vamos discutir história)


Você quer comparar o Japão com o sul do Brasil!?



não estou comparando, só estou lhe afirmando que um país ser pobre em minérios não é um grande entrave para o desenvolvimento, atualmente...assim como ser rico em minério não é certeza de desenvovilmento...alías, vi uma pesquisa que mostrava que os países pobres em minérios cresceram bem mais do que os ricos, visto que a riqueza mineral fazia com que esses países não se preocupassem em desenvolver uma indústria já que tinham dinheiro "brotando" da terra(o que acabava incentivando a corrupção) enquanto os outros tinham que correr atrás de uma indústria para fomentar seu desenvolvimento :)...


Nem se compara ao petróleo do sudeste, compara?



não...mas petróleo não é minério, e carvão é...só para negar o seu argumento de que o sul é um estado "amineral" xP

Japão = país industrializado

Sul do país = cria vaquinhas


obviamente, não vou comparar a indústria do Japão com a do Sul, nem tirar o mérito do agronegócio(alías, muito importante para todo o Brasil, e grande mérito dos gaúchos, tendo em vista que foram eles que saíram a plantar daqui até o norte, na rev. verde), mas essa sua informação está bem errada, abre um livro de geografia, e da uma lida

ps:as vaquinhas são o 2 maior negócio da agropecuária japonesa, se eu não me engano, logo, criar bovinos não é um entrave para a economia de ninguém ;)

Senhor Marine
Veterano
# set/06 · Editado por: Senhor Marine
· votar


brunohardrocker

O ouro que antes tinha em abundancia em Minas os europeus levaram quase tudo, não é?

Levaram quase todo mas ainda tem muito ouro, muito mesmo.

Black Fire

Não tem sentido discutir com um ser humano que fala coisas absurdas como essa de um lugar que ele so conhece de nome.

Não faz sentido porquê já te provei de maneiras inúmeras que o sul do Brasil não conseguiria se manter sozinho, provei que a sua alta renda per capita não significa nada. Você não refutou NENHUM dos meus argumentos até esse momento.

aFFF

não estou comparando, só estou lhe afirmando que um país ser pobre em minérios não é um grande entrave para o desenvolvimento, atualmente...assim como ser rico em minério não é certeza de desenvovilmento...alías, vi uma pesquisa que mostrava que os países pobres em minérios cresceram bem mais do que os ricos, visto que a riqueza mineral fazia com que esses países não se preocupassem em desenvolver uma indústria já que tinham dinheiro "brotando" da terra(o que acabava incentivando a corrupção) enquanto os outros tinham que correr atrás de uma indústria para fomentar seu desenvolvimento :)...

Não é um entrave pro Japão, para o que o sul se tornaria seria um entrave grotesco. Não imediato, mas futuro.

não...mas petróleo não é minério,

Não né? É algodão que é.

carvão é...só para negar o seu argumento de que o sul é um estado "amineral" xP

Comparado com o resto do país é sim.

ps:as vaquinhas são o 2 maior negócio da agropecuária japonesa, se eu não me engano, logo, criar bovinos não é um entrave para a economia de ninguém ;)

Nunca ouvi falar disso, mas se tiver duas ou três vacas no Japão já é muito.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


Não faz sentido porquê já te provei de maneiras inúmeras que o sul do Brasil não conseguiria se manter sozinho, provei que a sua alta renda per capita não significa nada. Você não refutou NENHUM dos meus argumentos até esse momento.
É nada significa nada, se todo mundo aqui ganhasse 10 mil reais por mês você ia dizer que o poder de compra e o de 1 salario mínimo.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Black Fire

É nada significa nada, se todo mundo aqui ganhasse 10 mil reais por mês você ia dizer que o poder de compra e o de 1 salario mínimo.

Não ia, pois tudo que falo é fundamentado. Tão fundamentado que você não refutou.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar



Não ia, pois tudo que falo é fundamentado. Tão fundamentado que você não refutou.

Sim, você é o supremo Deus, e deve nos escravisar.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Black Fire

Sim, você é o supremo Deus, e deve nos escravisar.

Não. Apenas mostrei que o cabeça disso tudo (Celso Deucher) é uma anta, imagina os que o seguem.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


cabeça disso tudo (Celso Deucher) é uma anta, imagina os que o seguem


Realmente. Ele é catarinense. Só posso falar pelo meu estado. Pelo dele não falo nada. A gente só pode falar do que conhece.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Mas ele tem seguidores em todos os três estados até no Paraná que é completamente dependente de São Paulo em questão de emprego.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Mas ele tem seguidores em todos os três estados até no Paraná que é completamente dependente de São Paulo em questão de emprego.


Olha, sinceramente. O País tem problemas mais urgentes a serem discutidos. Esse cara, pelo que foi mostrado aqui não merece nem a nossa citação. E como, graças a deus ele não é nem gaúcho, não vou perder meu tempo entrando em contato com ele. Quem segue ele , deve estar delirando. Não levo essas pessoas a sério tb.
A acho que esse assunto rotula os gaúchos muito mais do que os caratinenses e os paranaenses.


Muito desagradável isso.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Olha, sinceramente. O País tem problemas mais urgentes a serem discutidos. Esse cara, pelo que foi mostrado aqui não merece nem a nossa citação. E como, graças a deus ele não é nem gaúcho, não vou perder meu tempo entrando em contato com ele. Quem segue ele , deve estar delirando. Não levo essas pessoas a sério tb.
A acho que esse assunto rotula os gaúchos muito mais do que os caratinenses e os paranaenses.


Muito desagradável isso.


Infelizmente rotula os gaúchos mesmo, mas a maioria dos gaúchos que conheço não seguem esse cara, a maioria sequer o conhece.

E como, graças a deus

Fodius devolva a senha da Flávia.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Infelizmente rotula os gaúchos mesmo, mas a maioria dos gaúchos que conheço não seguem esse cara, a maioria sequer o conhece.

Ah que bom que nisso concordamos.


Fodius devolva a senha da Flávia.


deus , não Deus

:***

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

;)

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine


Mesmo sem minérios, a gente é true ok


Aliás, deve ser pela ausência de minérios que o povo daqui é tão bonito.

tsc

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Mesmo sem minérios, a gente é true ok


Aliás, deve ser pela ausência de minérios que o povo daqui é tão bonito.

tsc


Fale por você OK? hehehehe :P

snowwhite
Veterano
# set/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Senhor Marine
Fale por você OK? hehehehe :P

Como assim? As gaúchas e gaúchos são lindos.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Gaúcha linda só conheço você e a Katy, o resto não tão linda.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Gaúcha linda só conheço você e a Katy, o resto não tão linda.

ahahahhaha nunca veio aqui. E as modelos internacionais mais conhecidas (proporcionalmente falando) são de onde?

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Esqueci da Ana Hickman.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Esqueci da Ana Hickman.


A Ana é maravilhosa!! Mas tem muitas mais. Acompanhe o São Paulo Fashion Week e verá só.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

ahahahhaha nunca veio aqui. E as modelos internacionais mais conhecidas (proporcionalmente falando) são de onde?

A Ana Hickman eu não sei, acho que é do RS mas não sei de que cidade.

Mas a outra famosa daí não acho lá essas coisas.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Mas a brasileira mais bonita é paulista.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
A Ana Hickman eu não sei, acho que é do RS mas não sei de que cidade.


A Ana é daqui.

A outra tb não acho.Tem muito mais bonitas doque ela. Aliás, ela tem outras qualidades que não são apenas beleza.Ela tem estrela. E muito profissionalismo. Aliás, essa é outra carcterística marcante das modelos daqui.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Mas ainda assim acho a Ana Paulo Arósio muito mais linda que todos elas.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Movimento o Sul é meu País