Movimento o Sul é meu País

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


"O PIB per capita é um indicador que ajuda a saber o grau de desenvolvimento de um país."

"Deve-se tomar cuidado, com ele, pois como se trata de uma média um país pode ter um grande PIB per capita e uma grande concentração de renda. Ou também pode ter um baixo PIB per capita e uma boa distribuição de renda."

Isso que eu disse lá atras sobre RJ e SP. A poulação não interfere no PIB per capita, pois quanto menor a população menor a capacidade teorica de gerar renda.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Olha como anda a educação no sul...


Tá pegando pesado.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Países desenvolvidos consomem muita energia, São Paulo é responsável por mais de 60% da energia sozinho.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Apenas revidei.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Países desenvolvidos consomem muita energia, São Paulo é responsável por mais de 60% da energia


Que droga. Vão ter problemas em breve.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar



Quem falou merda mesmo?

vc. O PIB per capita de MG sse aproxima de estados do nordeste, logo pode-se concluir que a renda média é pequena.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Isso que eu disse lá atras sobre RJ e SP. A poulação não interfere no PIB per capita, pois quanto menor a população menor a capacidade teorica de gerar renda.

Ah não interfere não!? Você leu o link!?

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Apenas revidei.

Não precisa. Isso trata de um assunto que não vem ao caso aqui.

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


Black Fire
Isso que eu disse lá atras sobre RJ e SP. A poulação não interfere no PIB per capita, pois quanto menor a população menor a capacidade teorica de gerar renda.

Isso é balela.
Se numa cidade tem 50% da população abaixo da linha de pobreza, o PIB per capita não é alterado perante outra cidade, com o mesmo nº de habitantes, com 100% da população rica?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


Senhor Marine
Sim, mas por que em um lugar com menos poulação o PIB per capita seria maior? Não faz sentido. A concentração de renda no sul(que tem a economia baseada na agricultura e na peuqena industria) é muito menor que no sudeste.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Mas afinal. Estamos discutindo o quê? É disputa de beleza isso?

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Black Fire

vc. O PIB per capita de MG sse aproxima de estados do nordeste, logo pode-se concluir que a renda média é pequena.

hahahahahahaha

A renda média é pequena? Minas tem um dos impostos mais baratos do Brasil com (exeção para o IPVA que é o mais caro do Brasil), e mesmo assim somos o segundo estado mais rico tudo aqui é barato. A nossa renda ser menor não influi em menos consuma. Não fale mais merda.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


O cara não sabe nem o que é PIB per capita...

Olha como anda a educação no sul...

Imagine em MG que um cara pensa que o PIB absoluto define a riqueza de um estado. Entao a China só tem milionários.

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


Black Fire
Desigualdade e nº de hab. influem sim.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Isso é balela.
Se numa cidade tem 50% da população abaixo da linha de pobreza, o PIB per capita não é alterado perante outra cidade, com o mesmo nº de habitantes, com 100% da população rica?


Perfeito o comentário. Nada mais a declarar.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
mesmo assim somos o segundo estado mais rico tudo aqui é barato. A nossa renda ser menor não influi em menos consu


Por isso que desde o início dessa discussão eu falei sobre o PCG. Mas ninmguém ligou. Como se PIB dissesse tudo.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


Senhor Marine
mesmo assim somos o segundo estado mais rico
com uma reda média inferior a 1000 reais por mês? so se for seundo estado mais rico da Somállia.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


Vick Vaporub
Sim, mas ao que me consta o estado com a melhor distribuição de renda do Brasil é SC, e o RS é um dos melhores tbm, mas n lembro a posição.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Black Fire

Mil reais que compra mais que 5000 aí.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Vou jantar, abraços.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Vick Vaporub
Desigualdade e nº de hab. influem sim.

Mas desigualdade é fator que se resolve melhor internamente, com uma estrura mais simples, leis de incentivo e programas sociais mais eficientes. Melhor do que com os disparates que vemos no País.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Alguém sabe o que é PCG?

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Alguém sabe o que é PCG?

Não, querida. Explique por favor :)

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Mas desigualdade é fator que se resolve melhor internamente, com uma estrura mais simples, leis de incentivo e programas sociais mais eficientes. Melhor do que com os disparates que vemos no País.

Sim, concordo, mas influi.

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


Bom, vou tomar banho...
Sairei e só voltarei na madrugada ;)

Abraços e Beijos.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Vick Vaporub
Não, querida. Explique por favor :)


Potencial de Consumo Genérico da região. O potencial que uma região, País, comunidade tem para consumir. Se o potencial ( que é q renda ou PIB percapita) geram uma demanda de acordo com os bens disponíveis, o ciclo de demanda e oferta se equilibra.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Vick Vaporub
Bom, vou tomar banho...
Sairei e só voltarei na madrugada ;)

Abraços e Beijos.


Idem!!! =*

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


Ja que dinheiro não e tudo:

Esprerança de vida ao Nascer:
Sul - 70,8
Sudeste - 69,4

Taxa de Mortalidade infantil / mil
Sul(Homens) - 25,9
Sudeste(Homens) - 29,7

Uso atual de anticonceptivos entre mulheres (de 15 a 49 anos de idade) que vivem em união - 1996 (1)
Sul - 80,3
Sudeste - 77,8


Eu não to conseguindo encontrar os indices de distribuição de renda, pra mostrar que o pib aqui é muito melhor distribuido, mas vou continuar procurando.

snowwhite
Veterano
# set/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Black Fire


Vou sair para jantar! Volto perto da meia noite. Se eu estiver inteira mental e fisicamente, volto para olharmos mais números.
Não sei o que faremos com eles...talvez jogar truco. hehe
=***

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Black Fire

Não vi muita diferença de números. Aposto que a margem de erro dessa média é muito maior que a diferença, e mais, vale lembrar que esses números são do sul do Brasil e não de um país independente. País que seria um fiasco como muita gente aqui já provou e não apareceu um argumento contrário. Só esses números aí que não são totalmente confiáveis.

Uso atual de anticonceptivos entre mulheres (de 15 a 49 anos de idade) que vivem em união - 1996 (1)

Perguntaram pra sua mãe? Pra minha não.

O sul paga muito mais caro nos produtos produzidos aqui, inclusive no metal. Tendo em vista que a mineria Vale do Rio Doce é a empresa privada mais rica do país e uma das maiores do mundo.

A quantidade dos impostos estaduais que são pagos até os minérios chegarem aí é muito maior que aqui. Sem metal você não obtém eletrodomesticos, construção civil, automóveis nem talheres vocês comeriam com a mão.

Logo sendo tudo aí, mais caro que aqui, sua renda per capita alta não significa muita coisa. Entendeu?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Movimento o Sul é meu País